Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boas,

Alguém sabe de alguma aplicação financeiro do ActivoBank, que tenha uma boa rentabilidade?

Se alguém souber e não se importar que me manda uma PM.

Obrigado

Depósito Poupança Start: TANB de 4,25% a 4 meses ou 1 ano para montantes até 25.000€, ou  TANB de 4,75% a  4 meses ou 1 ano para montantes entre os 25.000€ e os 45.000€.

Não é mau mas o PrivatBank oferece melhores condições!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Boa Tarde

Alguém me poderia indicar qual o melhor depósito a prazo para 20000 euros?

tenho lido que há  um depósito do best para 5.25% a 4 meses.

alguém já experimentou?

é que sou cliente deles, embora tenha uma conta que nem sequer a consulto, aberta há vários anos. sei que têem um depósito a 4 meses com taxas crescentes, mas dizem que as condições são para um cliente com salvo erro "reforcem o seu envolvimento financeiro"..alguém me poderá dizer o que significa isto?

desde já agradeço

Se tens o saldo a zero, qualquer montante que lá coloques é considerado um reforço do teu envolvimento financeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depósito Poupança Start: TANB de 4,25% a 4 meses ou 1 ano para montantes até 25.000€, ou  TANB de 4,75% a  4 meses ou 1 ano para montantes entre os 25.000€ e os 45.000€.

Não é mau mas o PrivatBank oferece melhores condições!

E nem sequer é só o Privat. Até o Invest e o Barclays estão a oferecer melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E nem sequer é só o Privat. Até o Invest e o Barclays estão a oferecer melhor.

Boas,

No Privat, no Invest e no o Barclays quais são os depósito que existem para por exemplo 20.000€? Se puderes deixar aqui os links agradeço.

Estas contas são abertas online ou é necessário ir às agências ou sucursais?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com 20000€, consegue:

5.45% 1 ano - PrivatBank (se conseguir ir ao balcão do Porto negociar a taxa há probabilidades de conseguir melhor) - http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-

5.25% 1 ano - Invest - https://www.bancoinvest.pt/Home.aspx

5.00% 1 ano - Barclays - http://www.barclays.pt/

No Barclays penso que é necessário abrir conta ao balcão. No Privat e Invest pode-se abrir conta online, com envio da documentação para eles. No Invest pode autenticar e enviar os documentos sem custos nos CTT.

Para o Privat, acompanhe aqui a discussão: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6477.18

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda em relação ao "meu" banco(Santander), já são duas as vezes em que tento negociar a taxa dara dp´s a 1 ano, mas das duas vezes o meu gestor me disse que não há negociação no santander! Para 21000€ é normal não haver negociação possível??ou é mesmo o santander que "não precisa" dos meus trocos???

Ou então o problema não será do Santander mas sim do meu balcão ou gestor...

A esse gestor eu dizia xau xau e, se fosse hoje, metia o meu dinheiro a render no Banco invest, mas como dizes só ter o dinheiro disponível em 2meses é uma questão de na altura ponderares as taxas dos vários bancos e ver qual a mais favorável.

Por curiosidade, no BES também me diziam que não havia negociações para um valor similar, só disse à gestora, tudo bem então faça-se transferência do montante para este nib(Activobank), passado 10min afinal já havia negociação mas como eu dou valor à palavra e aliás a taxa não era superior à Poupança Start acabei por tirar de lá o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ TiagoF

eu acho que tens razão!! é caso para daqui por dois meses e já com mais algum capital encostar o meu gestor à parede,ou me dá uma taxa mais razoável(no minimo 4,5%) ou então mudo o meu € para o barclays 5% por exemplo(caso ainda exista) ou algum produto similar...

Em relação ao BES tenho amigos que têm conseguido taxas boas(segundo eles) negociadas com o gestor,não tens uma opinião favorável em relação a isso ao que parece :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Negociar é uma questão de sorte com os gestores que se apanham. Certos bancos têm políticas mais restritas que outros, mas mesmo dentro do mesmo banco podem-se obter condições muito distintas.

Pelo que sei do PrivatBank, pessoas com o mesmo montante conseguem geralmente negociar taxas melhores (nalguns casos a partir de 10000€) na agência do Porto, ao passo que na de Lisboa é mais complicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já abriu conta no BIG? Sabem se vai durar muito a promoção com que estão nos DPs?

Neste momento a 3 meses o BIG é o que oferece mais, queria criar uma conta esta semana lá, mas temo que o prazo da promoção para novos clientes termine hoje...

Já agora deixo a dica:

>50.000€ invistam no Finantia está a dar 6%.

<50.000€ invistam nos seguintes:

BIG - 3 meses 5.50%

Best - 3 meses 5.25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se quer reforços tem o Depósito Pé-de-Meia do PrivatBank a 1 ano:

5.45%, com possibilidade de fazer reforços a partir de 20€

Já agora deixo a dica:

>50.000€ invistam no Finantia está a dar 6%.

<50.000€ invistam nos seguintes:

BIG - 3 meses 5.50%

Best - 3 meses 5.25%

Para mais de 50000 concordo plenamente.

Para menos de 50000, recomendo olhar para prazos mais longos, já que após esses 3 meses no BiG e BEST acaba-se a papa doce. Logo ao olhar para depósitos "promocionais", são mais vantajosos o Invest 5.25% (1ano) ou o Barclays 5% (também 1 ano).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não querendo entrar assim à bruta na discussão, gostaria de partilhar convosco um recurso que costumo usar para escolher os DP's que poderei eventualmente subscrever.

Trata-se do ficheiro publicado regularmente pelo blog Economia e Finanças, que reune num ficheiro Excel as diferentes opções disponíveis no mercado, com as respectivas taxas, prazos e nome do banco.

Vale sempre a pena a consulta:

http://economiafinancas.com/2012/04/depositos-a-prazo-233-dos-255-atualizados-em-abril-de-2012/

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é interessante, mas menos do que parece à primeira vista.

Por um lado, o produto em si é bom, já que apesar de ser um produto financeiro complexo, mas é totalmente baseado em depósitos a prazo, logo tem cobertura total do FGD.

Mas nas condições de acesso é que tem algo que não gosto. Para além de ser para novos capitais e ter o limite de um depósito por agregado (condições perfeitamente aceitáveis), temos para além disso esta condição:

"Adiram ou tenham contratado o Cartão de Crédito Barclays ou Barclaycard, em situação regular de pagamentos

ou

subscrevam ou tenham contratado uma Solução Integrada Barclays, que permite o acesso a um conjunto de serviços (Sistema de Débitos Directos, Serviço Barclays 24, BarclaysNet, Extracto Digital) e meios de pagamento, com custos associados a partir de 4 euros mês (aos quais acrescem os impostos em vigor)."

E com isto, já me perderam.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é interessante, mas menos do que parece à primeira vista.

Por um lado, o produto em si é bom, já que apesar de ser um produto financeiro complexo, mas é totalmente baseado em depósitos a prazo, logo tem cobertura total do FGD.

Mas nas condições de acesso é que tem algo que não gosto. Para além de ser para novos capitais e ter o limite de um depósito por agregado (condições perfeitamente aceitáveis), temos para além disso esta condição:

"Adiram ou tenham contratado o Cartão de Crédito Barclays ou Barclaycard, em situação regular de pagamentos

ou

subscrevam ou tenham contratado uma Solução Integrada Barclays, que permite o acesso a um conjunto de serviços (Sistema de Débitos Directos, Serviço Barclays 24, BarclaysNet, Extracto Digital) e meios de pagamento, com custos associados a partir de 4 euros mês (aos quais acrescem os impostos em vigor)."

E com isto, já me perderam.....

Mas o Barclaycard tem anuidades gratuitas, mesmo que não se faça uso dele, não representa um compromisso de fidelização significativo, logo acho que também se trata de uma condição de acesso perfeitamente "razoável", dentro da política de captação de clientes do banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, andei a ver e realmente, não pagando anuidade nalguns cartões, pode ser uma alternativa interessante.

Mas para mim continua fora de questão para já pois não posso pedir nenhum cartão de crédito para já, uma vez que faz parte da regulamentação apresentar o comprovativo do IRS (que ainda não fiz nenhuma vez) e declaração de rendimentos de entidade patronal (que no meu caso é a Fundação para a Ciência e Tecnologia, que ainda não me começou a pagar a bolsa que deveria ter iniciado há quase 4 meses), o que me impossibilita de aderir a este produto.

Mas pronto, posso sempre referir isto a pessoas que possam cumprir estas condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

qual a vossa opinião para o Depósito Vantagem do DB

http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/8002.htm

será uma solução alternativa boa?

muito obrigada

Terdeco

Sim, andei a ver e realmente, não pagando anuidade nalguns cartões, pode ser uma alternativa interessante.

Mas para mim continua fora de questão para já pois não posso pedir nenhum cartão de crédito para já, uma vez que faz parte da regulamentação apresentar o comprovativo do IRS (que ainda não fiz nenhuma vez) e declaração de rendimentos de entidade patronal (que no meu caso é a Fundação para a Ciência e Tecnologia, que ainda não me começou a pagar a bolsa que deveria ter iniciado há quase 4 meses), o que me impossibilita de aderir a este produto.

Mas pronto, posso sempre referir isto a pessoas que possam cumprir estas condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite a Todos:

Antes demais quero agradecer a todos, pois descobri este forum à uma semana e picos e é realmente muito bom.

A minha questão é mais sobre que experiência tem tido com o Banco Finantia.

Verifiquei hoje que a taxa já desceu para os 5.75% contra os 6% de ontem.

Agora, costuma ser possível negociar!  Tenho 75K e estaria a pensar em colocar por lá, pois é quem dá melhor DP neste momento mas como só o poderei fazer em Junho e como a taxa pode ainda descer queria saber da experiência se eles costuma negociar as taxas.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite a Todos:

Antes demais quero agradecer a todos, pois descobri este forum à uma semana e picos e é realmente muito bom.

A minha questão é mais sobre que experiência tem tido com o Banco Finantia.

Verifiquei hoje que a taxa já desceu para os 5.75% contra os 6% de ontem.

Agora, costuma ser possível negociar!  Tenho 75K e estaria a pensar em colocar por lá, pois é quem dá melhor DP neste momento mas como só o poderei fazer em Junho e como a taxa pode ainda descer queria saber da experiência se eles costuma negociar as taxas.

Obrigado

boa tarde, eu coloquei no finantia na semana passada ainda apanhei os 6% e nao negociaram com 100k portanto duvido um pouco que negoceiem agora. Eu a uns meses atras ainda não tinha montante disponivel, cheguei lá a negociei taxas  chegando aos 4.8 TL mas era na altura que nao era muito "conhecido" agora devido a deco etc já toda a gente conhece, portanto é uma questão de tentar.  Peça para falar com Francisco Rebelo (217202026) e tente negociar para ao menos a taxa antiga 4.5 TL. Diga que ainda nao tinha valor disponivel e que tinham falado em 6% e tal, que resgatou o seu valor antes do tempo para meter lá nos 6% e que perdeu juro por ter resgatado etc lololol boa sorte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela Dica. Irei ver como abordar o tema!

E, não querendo repetir toda a tematica, mas gostaria de saber da experiencia de todos, quais os bancos que permitem maior margem de negociação (e se dará para chegar a Finantia). Tem falado muito do Banif mas a diferença é de facto ainda muito elevada.

Qual o vosso conhecimento.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É curioso que ainda ontem o Banif tinha o depósito "Poupe Hoje" que oferecia uma taxa de 4,3% (TANB) para montantes a partir de 2500€.

No princípio de Abril ofereceram-me 5,75% para 6 meses, mas é verdade que entretanto as taxas baixaram um pouco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Banif actual já não é o Banif de alguns meses, em que era o banco que dava melhores juros. À cerca de 15 dias tentei negociar um deposito de 25000,00 até ao final do ano e o maximo que me ofereceram foram 4%.

Boas

a Mim deram-me 5,25% um ano 100K á 2 semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites