Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

No caso do BiG há um risco adicional. É as taxas euribor continuarem em baixa e a renda mensal ficar ainda menos atractiva.

Nos tempos que correm convém agarrar depósitos com boas taxas por mais tempo, antes que as taxas desçam mais. É claro que a situação se pode inverter e as taxas começarem a subir, mas é o cenário menos provável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Penso que em Espanha tem mais restrições ao juros que cá...

Quanto ao Finantia, foi fácil "abrir conta":

- troquei emails com eles

- enviaram os formulários por correio (não se percebe porque não por email, mas enfim)

- fui aos correios (ontem) com os formulários e documentos originais e copias

- autenticaram as cópias e enfiaram tudo num envelope para enviar para eles

Estou agora à espera que me confirmem a abertura de conta e me dêm o NIB.

Qual é o valor para a abertura da conta no banco Finantia? Ainda não vi uma única agência deste banco perto de mim, ou mesmo noutros locais (lisboa). Devem existir poucos bancos em Portugal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde. Agradecia alguns vossos conselhos para investir numa conta a prazo com um deposito no valor 300 euros.

Muitos depósitos a prazo só estão disponíveis a partir de 1.000€. No entanto, é possível na CGD(e acredito que noutros bancos) constituir um depósito a prazo a partir de 250€.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Online-Caixanet.aspx

Nota: A subscrição nesses casos é de 250€. Contudo, só é possível através do serviço caixa directa online. Acredito que os depósitos a prazo online sejam possíveis a partir de 250€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muitos depósitos a prazo só estão disponíveis a partir de 1.000€. No entanto, é possível na CGD(e acredito que noutros bancos) constituir um depósito a prazo a partir de 250€.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Online-Caixanet.aspx

Nota: A subscrição nesses casos é de 250€. Contudo, só é possível através do serviço caixa directa online. Acredito que os depósitos a prazo online sejam possíveis a partir de 250€.

Se quer uma taxa melhor olhe antes para os do Activo Bank - poupança Objectivo ou Escolha o Prazo. Ambos não têm limite mínimo de constituição e dão taxas melhores que na CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se quer uma taxa melhor olhe antes para os do Activo Bank - poupança Objectivo ou Escolha o Prazo. Ambos não têm limite mínimo de constituição e dão taxas melhores que na CGD.

Não conhecia esses produtos que falou e pareceram-me bastante interessantes. É fácil abrir conta no Activo Bank?

A poupança objectivo enquadra-se no prazo/taxa que pretendo. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, no activo é muito fácil. Indo a um dos centros deles chega-se lá, leva-se os documentos necessários e 250€ preparados numa conta para transferir. Eles abrem a conta, pedem-lhe que transfira os 250€ e fica logo com tudo feito. Cartão de débito pronto a usar e tudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, no activo é muito fácil. Indo a um dos centros deles chega-se lá, leva-se os documentos necessários e 250€ preparados numa conta para transferir. Eles abrem a conta, pedem-lhe que transfira os 250€ e fica logo com tudo feito. Cartão de débito pronto a usar e tudo...

Só é pena o banco estar em Lisboa (não é longe mas durante a semana é impossível ir às horas em que estarão abertos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é o valor para a abertura da conta no banco Finantia? Ainda não vi uma única agência deste banco perto de mim, ou mesmo noutros locais (lisboa). Devem existir poucos bancos em Portugal...

O Finantia não tem agências, apenas tem a sede ao pé da Católica e outra no Porto.

O mínimo para ter conta à Ordem é 2500 € de património, caso contrário cobram despesas de manutenção brutais (125€/trim). A maioria das conta a prazo têm valores mínimos de 50.000 €, mas têm outros produtos que terão outros valores mínimos (penso eu)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conhecem este depósito?

http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/8002.htm

Pelo que leio na FIN:

É permitida a mobilização antecipada total do capital investido com perda de juros relativos ao último trimestre.

Apenas é permitida a mobilização no dia útil anterior à data de pagamento de juros.

Não são permitidas mobilizações parciais.

Ou seja, apenas se pode mobilizar antecipadamente no dia útil anterior ao pagamento do juro trimestral e por tal perco o juro desse trimestre?!

Se assim for, é mesmo à alemã. Colocam juro bem atrativo nos 1ºs trimestres mas queimam o último trimestre e condicionam fortemente o levantamento antecipado.

Tenho que ligar para lá para perceber bem mas se alguém conhece, pode esclarecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou cliente, mas está-me cá a parecer que é isso mesmo.

Pelas minhas contas, a modalidade mais vantajosa é deixar estar três trimestres e resgatar antecipadamente antes de começar o último. Perde-se o juro desse trimestre (4%), mas continua a ter-se beneficiado dos 6.5 no 1º e 5.5 no 2º. Desse modo, podemos considerar um DP a 9 meses, com uma rendimento de 4.5% TANB, o que sempre é melhor que os 4.35% de deixar ficar até ao fim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Finantia não tem agências, apenas tem a sede ao pé da Católica e outra no Porto.

O mínimo para ter conta à Ordem é 2500 € de património, caso contrário cobram despesas de manutenção brutais (125€/trim). A maioria das conta a prazo têm valores mínimos de 50.000 €, mas têm outros produtos que terão outros valores mínimos (penso eu)...

Só é pena o banco estar em Lisboa (não é longe mas durante a semana é impossível ir às horas em que estarão abertos)

Também estão abertos ao sábado das 10h às 20h

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso do BiG há um risco adicional. É as taxas euribor continuarem em baixa e a renda mensal ficar ainda menos atractiva.

Nos tempos que correm convém agarrar depósitos com boas taxas por mais tempo, antes que as taxas desçam mais. É claro que a situação se pode inverter e as taxas começarem a subir, mas é o cenário menos provável.

nada mais acertivo! no entanto com a tendência de descida das taxas isso não se fará sentir apenas no BIG certamente  :)  depois de uma abertura de conta no barclays por ex e findo essa campanha de 1 ano caso pretenda fechar a conta há complicações ou é muito simples?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso aproveito para perguntar:

É fácil fechar uma conta num banco? Nunca o fiz e sei que não tem directamente a ver com o titulo do tópico "Melhores Depósitos a Prazo". Se bem que é necessário saber à partida se os encargos são elevados ao fechar uma conta porque criar apenas para constituir um DP pode não compensar...o que acham?

nada mais acertivo! no entanto com a tendência de descida das taxas isso não se fará sentir apenas no BIG certamente  :)  depois de uma abertura de conta no barclays por ex e findo essa campanha de 1 ano caso pretenda fechar a conta há complicações ou é muito simples?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que fechar uma conta em si não tem custos.

Acho que até é contra a regulamentação do banco de Portugal fazer tal.

Se tivermos saldo em dívida claro que sim

Com cartões de débito/crédito activos, aí pode ser que se pague qualquer coisa nalguns bancos, mas não tenho a certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois,é que eu também nunca fechei nenhuma...tenho ainda aberta na CGD uma como estudante universitário e nem sei como é que aquilo ainda está...não tinha saldo,e também há cerca de 4 anos que não me enviam nada.

Vou ter de me decidir dentro de 2 meses,e claro que mais do que trocar opiniões procuro sobretudo aprender com todos vós! nestas alturas de aperto é muito bom estarmos aqui a discutir este tipo de assunto! sinto-me um previligiado, mas mais que isso sinto sobretudo que é obrigação de todos gerir bem o pouco ou muito capital que tenha!! quem não sabe gerir o pouco muito menos saberá vir a gerir o muito :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou cliente, mas está-me cá a parecer que é isso mesmo.

Pelas minhas contas, a modalidade mais vantajosa é deixar estar três trimestres e resgatar antecipadamente antes de começar o último. Perde-se o juro desse trimestre (4%), mas continua a ter-se beneficiado dos 6.5 no 1º e 5.5 no 2º. Desse modo, podemos considerar um DP a 9 meses, com uma rendimento de 4.5% TANB, o que sempre é melhor que os 4.35% de deixar ficar até ao fim.

Julgo que no caso dos 9 meses nem chega aos 4,5% TANB mas sim 4% :(

(penso que 4,5% era se fossem 240 dias - 8 meses). Enfim, fala-se muito na esperteza dos portugueses mas estes alemães saíram uma "boa peça".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Julgo que no caso dos 9 meses nem chega aos 4,5% TANB mas sim 4% :(

(penso que 4,5% era se fossem 240 dias - 8 meses). Enfim, fala-se muito na esperteza dos portugueses mas estes alemães saíram uma "boa peça".

Compensa bastante os 9 Meses a 4%. Isto se compararmos a 12 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que fechar uma conta em si não tem custos.

Acho que até é contra a regulamentação do banco de Portugal fazer tal.

Se tivermos saldo em dívida claro que sim

Com cartões de débito/crédito activos, aí pode ser que se pague qualquer coisa nalguns bancos, mas não tenho a certeza.

Também acredito que fechar uma conta não tem custos. Mas alguém pode confirmar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois,é que eu também nunca fechei nenhuma...tenho ainda aberta na CGD uma como estudante universitário e nem sei como é que aquilo ainda está...não tinha saldo,e também há cerca de 4 anos que não me enviam nada.

Vou ter de me decidir dentro de 2 meses,e claro que mais do que trocar opiniões procuro sobretudo aprender com todos vós! nestas alturas de aperto é muito bom estarmos aqui a discutir este tipo de assunto! sinto-me um previligiado, mas mais que isso sinto sobretudo que é obrigação de todos gerir bem o pouco ou muito capital que tenha!! quem não sabe gerir o pouco muito menos saberá vir a gerir o muito :laugh:

Olha que a conta na CGD como estudante universitário tem vantagens: Não há custos de manutenção. Eu também tive uma conta dessas no totta que já deve ter caducado o prazo, até emails recebia deles ehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falando com a experiência de quem já mudou de banco várias vezes, não custa nada fechar uma conta. É vazá-la e entregar cartões e cheques que ainda tenham, assinar um papel e já está.

Verificar também que não há debitos directos associados a essa conta.

O "grande" perigo é deixar a conta abaixo dos limites em que se paga despesas de manutenção, mas isso não tem a ver directamente com o fechar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda em relação à conta universitário da CGD que tipo de vantagem trás? depois de deixar de ser estudante continua a não ter despesas de conta?

Tenho que averiguar como está essa conta,uma vez que nunca mais me foi enviado nada pela CGD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda em relação à conta universitário da CGD que tipo de vantagem trás? depois de deixar de ser estudante continua a não ter despesas de conta?

Tenho que averiguar como está essa conta,uma vez que nunca mais me foi enviado nada pela CGD

Acho que continuam na mesma pelo menos dois anos depois de deixarmos de ser universitários.

Depois disso acho que começam a haver comissões.

Mas se não houver lá dinheiro nenhum na conta também não o podem tirar. Se voltasse a por lá dinheiro, aí iria logo desaparecer com as comissões em atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde

Alguém me poderia indicar qual o melhor depósito a prazo para 20000 euros?

tenho lido que há  um depósito do best para 5.25% a 4 meses.

alguém já experimentou?

é que sou cliente deles, embora tenha uma conta que nem sequer a consulto, aberta há vários anos. sei que têem um depósito a 4 meses com taxas crescentes, mas dizem que as condições são para um cliente com salvo erro "reforcem o seu envolvimento financeiro"..alguém me poderá dizer o que significa isto?

desde já agradeço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso significa que o cliente mete mais dinheiro no banco.

Ex: tem lá 2000€. Hoje mete lá 2500€. Pode fazer o tal DP com esses 2500€.

Ex2: tem a conta a zeros. Hoje mete lá 20000€. Pode fazer o DP com todos os 20000€.

Quanto ao melhor DP, penso que o do Invest é melhor, já que é 5.25% a 1 ano.

Para uma taxa maior ainda só mesmo a do PrivatBank, que é 5.45% 1 ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites