Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Depósito Up to Seven

Banco Best

Exclusivo para novos recursos de actuais Clientes particulares entrados no Banco nos 30 dias anteriores ao pedido de subscrição do depósito que se traduzam num incremento patrimonial.

Taxas 1º Mês 2º Mês 3º Mês 4º Mês

TANB 4,00% 4,50% 5,50% 7,00%

TANL 3,00% 3,38% 4,13% 5,25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M. Gouveia

Muito obrigado pela informação RC Gomes.

Eu referia-me a movimentar a minha conta à ordem do Banco Finantia. Os juros dos depósitos a prazo ou dinheiro que seja depositado no Banco Finantia são creditados numa conta à ordem. Ora para movimentar essa conta à ordem e uma vez que esse banco não atribui cartões somente resta a transferencia bancária ou cheques.Uma vez que este banco não disponibiliza home banking será necessário ou ir ao banco ou telefonar - o que é sempre aborrecido ou mesmo dificil para quem não vive em Lisboa ou Porto- ou em alternativa passar cheques. A minha dúvida é se este banco disponibiliza cheques.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela informação RC Gomes.

Eu referia-me a movimentar a minha conta à ordem do Banco Finantia. Os juros dos depósitos a prazo ou dinheiro que seja depositado no Banco Finantia são creditados numa conta à ordem. Ora para movimentar essa conta à ordem e uma vez que esse banco não atribui cartões somente resta a transferencia bancária ou cheques.Uma vez que este banco não disponibiliza home banking será necessário ou ir ao banco ou telefonar - o que é sempre aborrecido ou mesmo dificil para quem não vive em Lisboa ou Porto- ou em alternativa passar cheques. A minha dúvida é se este banco disponibiliza cheques.

se quiser pode comprar 30 cheques 15 euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tem razão sim, então até agora o melhor deposito a prazo a partir dos 50mil penso que seja no finantia, a mim a mais de um mês negociei 4.8 líquidos em um ano, mas demorei a enviar para lá o dinheiro agora só consegui 4.5 que esta já de tabela, e no fim deste mês disseram que irá acabar e as novas taxas serão menores, portanto quem quiser tem de ser rápido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos

Este é a minha primeira intervenção neste fórum,tendo já consultado diversos tópicos aproveito para parabelizar todos os intervinientes pelo bom trabalho feito em favor da nossa sociedade.

Sou um jovem licenciado,tenho 27 anos e tenho feito alguns dp´s no sentido de rentabilizar as poucas economias.Comecei por fazer o dp idolos do santander(4%) e findo os 12 meses fiz o superstar (4,5%) para os 3 meses. Apenas sou cliente do Santander Totta, e de momento estou satisfeito com o banco, no entanto em termos de taxas de juros para DP´s não é assim "tão atraente"... existem os ditos bancos online(Big,Best,Finantia,etc) mas que por desconhecimento ou então por receio me tem custado um pouco a dar o primeiro passo para abertura de conta...

Dentro de 2 meses vou ter então cerca de 21000 para investir e não sei muito bem onde o faria se tivesse de tomar uma decisão hoje! Ou até se optava por obrigações,tesouro,aforro...

Agradeço a vossa ajuda de forma a que posso fazer uma boa opção

Abraço a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu avançava para o invest ,5.25% ao ano sempre disponivel como á ordem, até ver e depois ,eu tenho conta nos tres nada a apontar , o best para ordenado e ter cartão de credito e debito sem comissoes o invest para depositos a praso e o big para investimentos varios em especial obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@afer:

é sem duvida uma boa opção,sendo 5,25% durante um ano,no entanto como só terei esse capital dentro de 2 meses, espero ainda estar nos mesmos valores.Tem apenas um senão,a meu ver, que é o pagamento de juros apenas do final do ano.

Quanto ao fundo de garantia, há uma dúvida que eu tenho que tem a ver com o facto de os bancos ultrapassarem a euribor+3% que o banco de portugal permite,passando essa taxa máxima o investidor não irá ter problemas no que confere ao fdg??

Agradeco a sua opinião

Gostaria de ter também a opinião de outros investidores/poupadores

Cps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu avançava para o invest ,5.25% ao ano sempre disponivel como á ordem, até ver e depois ,eu tenho conta nos tres nada a apontar , o best para ordenado e ter cartão de credito e debito sem comissoes o invest para depositos a praso e o big para investimentos varios em especial obrigações.

Esta informação já está desatualizada: o Invest agora só permite a mobilização antecipada do capital com penalização de 50% juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@afer:

é sem duvida uma boa opção,sendo 5,25% durante um ano,no entanto como só terei esse capital dentro de 2 meses, espero ainda estar nos mesmos valores.Tem apenas um senão,a meu ver, que é o pagamento de juros apenas do final do ano.

Quanto ao fundo de garantia, há uma dúvida que eu tenho que tem a ver com o facto de os bancos ultrapassarem a euribor+3% que o banco de portugal permite,passando essa taxa máxima o investidor não irá ter problemas no que confere ao fdg??

Agradeco a sua opinião

Gostaria de ter também a opinião de outros investidores/poupadores

Cps

Quanto ao primeiro parágrafo, lê o meu post acima (5,25%, mas agora com penalização de 50% dos juros).

Quanto ao 2.º parágrafo, o FGD não tem nada a ver com a taxa que o banco oferece no depósito constituído. O banco oferece uma taxa por sua conta e risco e o único problema que daí decorre é sofrer uma penalização na contabilização dos seus rácios de capital. Com a instrução 15/2012 do Banco de Portugal, a penalização aumentou, mas cada banco optará pela solução que melhor se ajuste à sua situação (http://www.deco.proteste.pt/investe/travao-nas-taxas-parte-ii-s4940734.htm).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda em relação ao "meu" banco(Santander), já são duas as vezes em que tento negociar a taxa dara dp´s a 1 ano, mas das duas vezes o meu gestor me disse que não há negociação no santander! Para 21000€ é normal não haver negociação possível??ou é mesmo o santander que "não precisa" dos meus trocos???

Ou então o problema não será do Santander mas sim do meu balcão ou gestor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

21000 não é muito para negociação. Numa edição da Deco Investe um cliente mistério foi tentar negociar DP para 25000 euros. Muitos bancos só aceitavam negociar acima disso. Dos poucos que aceitaram negociar foram sobretudo os que tinham taxas tabeladas mais baixas (tipo CA) ou então o PrivatBank (penso que a agência do porto)

Resumindo, não me surpreende essa posição do Santander.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim é verdade,também li essa mesma noticia da DECO. é claro k não é muito,mas penso que não será interesse do santander perder um cliente,seja ele qual for...segundo ele "O santander não precisa(como o Banif por ex) de atair investidores com taxas elevadas de juro nos DP´s ,pelo facto de já possuir uma vasta carteira de investidores que procuram a dita segurança de investimento"  :)

Quantos aos pequenos/médios bancos aquilo que me causa um pouco mais de renitencia em abrir conta é o facto de na zona centro(Viseu) não existirem balcões...existe apenas do BIG penso eu...corrijam-me se estiver errado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De momento estaria então entre este do barclays 5% a 12 meses,conta que possivelmente teria de vir a fechar no fim de um ano por falta de DP´s atrativos  :)  ou abrir no big com 5,5% a 3 meses e de seguida o DP renda mensal a 4,7%! Infelizmente só terei o capital disponivel dentro de 2 meses,por isso é um pouco de "futurologia" porque tudo pode mudar até lá no entanto o meu raciocínio penso estar a ser "rentável", salvo algum erro de leigo  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites