Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Com preço de compra já quase igual ao par (99%), deve ser equivalente a um DP com cerca 7 - 7,5% tanb descontando comissoes de compra e vencimentos de cupao (depende do montante a investir).

De qq modo é bem superior aos melhores depósitos a prazo  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, certamente.

Mas como se tem visto, muitas vezes os bancos apresentam produtos que muitos julgam serem depósitos a prazo, para depois se ver que são obrigações. Deste modo acaba-se sempre por abordar um pouco as obrigações, comparando-as com os depósitos a prazo.

Mas de facto é melhor restringirmo-nos mais aos DPs a partir de agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão agora numa de captação de clientes, eu nem sou cliente e só por ter um Barclaycard contactaram-me para agendarem uma reunião com a finalidade de abrir conta.

O BEST remunera agora numa taxa de 5% TANB as contas ordenados desde que as mesmas mantenham um saldo de entre 1.000€ - 7.500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha interpretação é um pouco diferente

Como falam que as componentes abaixo de 1000 e acima de 7500 não são remuneradas, temos

que só o o saldo que estiver entre 1000€ e 7500€ é que rende! Isto quer dizer que quando o saldo da conta for por exemplo:

1) 1000€ - Não rende nada - TANB = 0%

2) 2000€ - Só 1000€ é que rendem 5%! Sobre os outros 1000€ não se recebe nada. - TANB = 2,5%

3) 7500€ - 6500€ são remunerados a 5% - TANB = 4,33%

4) 10000€ - Só 6500€ é que continuam a ser remunerados - TANB = 3,25%

Ou seja, o dinheiro rende no máximo 4,33%, com 7500€ na conta. Valores maiores ou menores que isto implicam rentabilidades menores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim claro. Mas é apenas um aviso para as pessoas que possam ser iludidas pelos 5%, e que ponham este dinheiro à ordem (sem precisarem necessariamente de o ter à ordem) quanto podiam muito bem aproveitar os verdadeiros 5% do Barclays num depósito a prazo (ou os 5.25% do Invest, com moblilização sem penalizações).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim claro. Mas é apenas um aviso para as pessoas que possam ser iludidas pelos 5%, e que ponham este dinheiro à ordem (sem precisarem necessariamente de o ter à ordem) quanto podiam muito bem aproveitar os verdadeiros 5% do Barclays num depósito a prazo (ou os 5.25% do Invest, com moblilização sem penalizações).

Sim concordo, mas também não estou  a ver ninguém a colocar 1.000€ num depósito a prazo, esta taxa é promocional para clientes que tenham conta ordenado e assim podem proveitar para terem um pouco mais de remuneração na sua conta á ordem, até porque esta promoção tem mais duas hipóteses á escolha, 200€ no cartão de crédito ou 40000 milhas no progrma TAP Victoria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou meter agora no Depósito a Prazo 6,00% TANB a 1 ano com juros semestrais e possibilidade de mobilização do capital (dinheiro) no final do 6º mês sem perda de juros do Finantia.

Para prazos maiores eles têm o Certificado de Depósito 6,50% TANB a 3 anos, se bem que esse tem um mínimo de 100K€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui no fórum nunca vi ninguém que tivesse lá um desses depósitos, nas várias vezes que este tópico veio à baila.

Mas a ideia que tenho de alguns posts que aqui li é que não é propriamente 5* em termos de atendimento e simplicidade. Mas fazem um serviço suficiente e dão taxas muito boas, mas para os novos clientes.

Mas como estes depósitos são por três anos, acho que valem a pena mesmo que depois se saia do banco. Se fosse de 90 dias, como é moda nos bancos online, aí não compensava. Agora 3 anos.... faltam-se é os 50000, senão já me tinha aventurado.

Talvez se me sair a lotaria  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas ainda falando das melhores taxas do mercado dadas actualmente pelo Finantia 6%/ano a partir de 50000, o que é estranho é este mesmo banco na visinha Espanha só paga para estes valores apenas 4,16%

Devido às limitações mais rígidas impostas pelo Banco de Espanha, as taxas oferecidas pelos bancos em geral nos depósitos a prazo são cerca de 1,5 - 2% inferiores às praticadas em Portugal. Obviamente, o Finantia em Espanha ajusta-se às condições de mercado e oferece taxas em conformidade com a concorrência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas ainda falando das melhores taxas do mercado dadas actualmente pelo Finantia 6%/ano a partir de 50000, o que é estranho é este mesmo banco na visinha Espanha só paga para estes valores apenas 4,16%

E penso ser a melhor taxa em Espanha neste momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E penso ser a melhor taxa em Espanha neste momento.

Penso que em Espanha tem mais restrições ao juros que cá...

Quanto ao Finantia, foi fácil "abrir conta":

- troquei emails com eles

- enviaram os formulários por correio (não se percebe porque não por email, mas enfim)

- fui aos correios (ontem) com os formulários e documentos originais e copias

- autenticaram as cópias e enfiaram tudo num envelope para enviar para eles

Estou agora à espera que me confirmem a abertura de conta e me dêm o NIB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas pessoal, tudo bem? já coloquei papel no finantia em 1 ano e paga juros de 6 em 6 taxa fixa de 4.5l já livres dos 25% sem custos adicionais. Ora aqui esta uma ficha da sintese financeira do banco.Ate agora estou a gostar do banco, e estas taxas acabam no final deste mes, disseram que as novas  tem tendencia a baixar.

finantia.jpg

Uploaded with ImageShack.us

finantia2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim de facto as taxas a pagar relativamente ao  ultimo mês baixaram em media meio por cento ,hoje mesmo tentei negociar com o Banif deposito a um ano para 170K e o melhor que consegui foi de facto 5,5% muito aquem de um mês atraz que era 6,2% mas enfim foi o melhor possivel com tendencia a cair mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu no meu caso investimento em um ano, basicamente são 2 investimentos de 6 meses, quando acabar os 1º 6 meses posso levantar o dinheiro mas  a partir dai irei perder a 2º parte dos juros. Aquilo é banco de investidores, não tem cartões, cadernetas, não cobram movimentos de contas etcetc. Para ver como vai o dinheiro é ir lá de vez em quando ou então telefonar. Mas a melhor coisa é deixar e não mexer pois aquilo tem taxa garantida, nao investem com euribor como os outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

cheques e transferencias, mas  tem custo,transferencias de 10ME ate 100ME 10 eur + 100 ME 15 eur.Eu prefiro pagar transferência que perder cheque e depois atirar-me da ponte. fale com o Dr Simão TEM AQUI OS NUMEROS, Peça para falar com ele ou com o Francisco Rebelo. 917663634/217202026  basicamente é so preencher papelada eles abrem uma conta, dão o nib e transferir, eu transferi dos certificados de aforro para lá e sem problemas. abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites