Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Seguindo um pouco a tua logica então pedia-te ajuda para deversificar algum dos 71000€, pode ser que assim não aplique tudo em deposito a prazo, neste momento estou inclinado para por 50.000€ no Invest a 5.75 12 meses o restante tenho ainda algumas duvidas.

Cordialmente

PNogueira

nao conheço a sua necessidade de liquidez no curto/medio prazo mas poderia ser do genero:

*50k em DP a 5,75% TANB (Liquida de 4.32%)

*20k numa Obrigação tipo Brisa a vencer em Set.2013 com uma rentabildade anualizada na ordem dos 8%/9%

Ajudava na diversificaçao de risco banca porque as obrigações são corporate fora da banca e podem ser transferidas para qualquer banco.

Outra alternativa, podias aplicar os 50k em Obrigações do BES a vencer em Fev. 2013 com preço a rondar os 90% o que dá um retorno preço na ordem dos 10% liquidos mas ganho cupão (que neste caso é pequeno porque paga Euribor 3 meses + 1) Mas 10% e tal num ano é simpatico. Assuems risco banca mas és remunerado. Perdes é liquidez. O dinheiro que sobrar, na ordem dos 25k podes aplicar noutra Obrigações ou em DP a uma taxa simpatica. O risco Portugal é bem remunerado porque as Obrigaç~eos Portugal a vencer em Set. "013 estao a apresentar retornos na ordem dos 10% liquids para investimentos na ordem dos 20k/30k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

E não corro o risco de uma restruturação da divida portuguesa? Como não gosto muito de correr riscos elevados aplico quase sempre em depositos a prazo a 1 ano.

Ontem ofereçeram-me no Best Obrigações do tesouro ate Set2013 será muito arriscado

Mapa de Fluxos de Caixa Indicativo (Emitente - Designação - Código ISIN)

PORTUGUESE OT'S :: *GOVT* PGB 5.45 09/23/13 :: PTOTEGOE0009

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma estratégia pode ser dividir o patrimonio entre tres categorias:

*Euros em Portugal (DP e porque nao Divida Portuguesa para aproveitar rentabilidade)

*Euros Fora de Portugal, ie, titulos ou instrumentos sedeados fora d (Para acautelar saida de Portugal do Euro mas ainda assim aproveitar rentabilidades interessantes. Obrigações de grandes empresas, fundos de investimento, Obrigações Alemas ou de outro pais de "confiança"

*Não Euros fora de Portugal - assim acautelamos eventual fim do euro (mais extremo): podem ser fundos sedeados fora de portugal mas em moeda estrangeira, obrigações de empresas em dolares australianos ou canadianos. Ganhos essencialmente cambiais e por isso mais arriscado

E pode ser:

* €-PT: 40% a 50%

* €- Não PT: 30% a 40%

*Não € Não PT: 10% a 30%

Obrigações Portugal Set.13 é a 1ª emissão de divida que portugal tem que ir ao mercado sozinho. Mas acredito que o plano da troika vai ser alargado.

Mas tambem tens uma alternativa e fazer trading de obrigações.

Portugal tem uma emissão de divida a vencer agora em Junhio de 2012. Assim que essa vencer os investuidores vao olhar para a proxima emissão e a de Set.13 vai parecer apetecivel. Esta neste momento a cotar a cerca de 85%. Logo podes comprar na optica de esperar que o preço aumente significativamente por aumento na procura (apos vencer a emissao de jun.12) e vendes com mais valia potencial quando achares melhor. u seja, nao tens que levar ate ao fim. Podes vender ainda com a troika ca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

sou novato por aqui e também novato nas minhas poupanças pessoais.

Fiz no final de 2010 um Deposito a Prazo no Santander de um ano, na Super Poupança Idolos. Que oferecia juros de 4% TANB e oferecia também a possibilidade de mobilizar o dinheiro quando bem entendesse sem penalização de juros, pois os mesmos eram pagos mensalmente e sobre o dinheiro que tinha na conta nesse mês.

Pois bem, essa poupança acabou e os juros agora são bem mais baixos.

Estive à procura nos sites dos bancos "tradicionais" e não encontrei nada que me agradasse. Sendo que o factor essencial para mim aqui é poder mobilizar o dinheiro quando bem entender. Pois o que estou a colocar a render são uns "dinheirinhos" que vou amealhando ao longo do ano e que por vezes tenho necessidade de gastar. Pois aos 21 e a estudar as fontes de rendimento são praticamente nenhumas.

Neste momento tenho 500€ para abrir o depósito, mas queria um deposito que me permitisse retirar parte desses 500€ e continuar a receber os juros durante a vigência do mesmo.

Tem conhecimento de alguma oferta deste género no mercado?

O único que me pareceu minimamente atractivo para o que procuro foi o POPPRAZO da CGD que permite retirar dinheiro a cada 6 meses, que é quando vencem os juros, e com um minimo de abertura de 250€.

Desde já o meu muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

sou novato por aqui e também novato nas minhas poupanças pessoais.

Fiz no final de 2010 um Deposito a Prazo no Santander de um ano, na Super Poupança Idolos. Que oferecia juros de 4% TANB e oferecia também a possibilidade de mobilizar o dinheiro quando bem entendesse sem penalização de juros, pois os mesmos eram pagos mensalmente e sobre o dinheiro que tinha na conta nesse mês.

Pois bem, essa poupança acabou e os juros agora são bem mais baixos.

Estive à procura nos sites dos bancos "tradicionais" e não encontrei nada que me agradasse. Sendo que o factor essencial para mim aqui é poder mobilizar o dinheiro quando bem entender. Pois o que estou a colocar a render são uns "dinheirinhos" que vou amealhando ao longo do ano e que por vezes tenho necessidade de gastar. Pois aos 21 e a estudar as fontes de rendimento são praticamente nenhumas.

Neste momento tenho 500€ para abrir o depósito, mas queria um deposito que me permitisse retirar parte desses 500€ e continuar a receber os juros durante a vigência do mesmo.

Tem conhecimento de alguma oferta deste género no mercado?

O único que me pareceu minimamente atractivo para o que procuro foi o POPPRAZO da CGD que permite retirar dinheiro a cada 6 meses, que é quando vencem os juros, e com um minimo de abertura de 250€.

Desde já o meu muito obrigado.

Bem, mesmo no Santander tens uma nova poupança interessante, o Plano Programado. Podes abrir com 250 € e definir uma entrega mensal de 25 € mínima. os juros também são garantidos mensalmente e é mobilizável

(não aparece no site, mas veio anunciado no meu extracto de conta mensal, pelo que é uma questão de ligares para a superlinha ou perguntares num balcão...)

De resto, conheço dois bancos em Lx com contas poupanças mobilizáveis a todo o tempo (o Invest e o Privat), mas no 1.º precisas de 5000 € p abrir conta e no 2.º tens de ir ao balcão sempre que queiras levantar o dinheiro, ou então fazer uma transferência no site e cobram-te 1,50 €!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem sabe se o Invest tem minimos de manutenção de conta nao consigo ver o preçario da erro

Cordialmente

PNogueira

Nada disso, estás à vontade, não há despesas de manutenção :)

http://oseuoutrobanco.pt/Libraries/Pre%c3%a7%c3%a1rio/Comissoes_despesas_08042011.sflb.ashx

Obrigações do tesouro PT a Set 2013 serão seguras, e se temos que restruturar a divida?

Cordialmente

PNogueira

Reflete bem antes de fazer a pergunta, já viste o estado em que está a nossa economia, Portugal está falido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigações do Tesouro seguro não é, mas não acho que Portugal precise de um perdão da divida como a Grécia. É uma questão de ver se esta disposto a arriscar ou não (O risco de incumprimento passou de 73% para 65% na ultima semana) em função das rentabilidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E stou com bastante receio de arriscar em OT Set 2013 da forma como isto está a mudar todos os dias, mas queria algo mais que os depositos a prazo mas com pouco risco e a mesma ou mais rentabilidade sempre mais de 6%

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao quero que ninguem leve a mal mas... Pessoas que querem ganhar como investidores dinâmicos mas com niveis de risco de um investidor conservador?!

Caro PNogueira, se realmente quer mais rentabilidade tem que sujeitar ao risco.

Ou acha que se os Dp´s sao remunerados a 4%, 5%, 6% ou 8% é por caridade? Porque ha necessidade extremas de liqudez ou de outra forma nao se pagavam spreads tao grandes face ás Euribors.

Ou seja, adeque os seus investimentos ao seu perfil e indirectamente a rentabilidade que tem.

E novamente, invista em OT13 mas apenas durante um ano (ate meados de Mar.13) e aproveite uma subida potencial dos preços até la.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode vender antes do final do prazo se arranjar comprador. Mas como as OTs têm muita liquidez não deve haver problema. Agora o outro risco é na altura que quiser vender a cotação estar abaixo da que comprou. Lembre-se que só na maturidade é que devolvem 100% do valor nominal. Até lá é o que o mercado quiser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri conta hoje online no Banco Invest só falta concluir com a entrega dos doc. assinados e para minha surpresa Proceder ao provisionamento num montante superior a 5.000€.

NÃO FAZIA IDEIA DE TAL.

Espero não ter que ficar com este montante sempre como minimo de manutenção de conta se não como tão rapido foi a abrir rapido será a fechar.

Cordialmente

Reituga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que sei, não há mínimos para a manutenção da conta, podes movimentar logo os 5000€.

Abri conta hoje online no Banco Invest só falta concluir com a entrega dos doc. assinados e para minha surpresa Proceder ao provisionamento num montante superior a 5.000€.

NÃO FAZIA IDEIA DE TAL.

Espero não ter que ficar com este montante sempre como minimo de manutenção de conta se não como tão rapido foi a abrir rapido será a fechar.

Cordialmente

Reituga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

NÃO FAZIA IDEIA DE TAL.

Bem, mas no site está essa informação: http://oseuoutrobanco.pt/Publico/AberturaConta.aspx

É o passo 5 de abertura de conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas em todos os passos esse foi o unico que só me apareceu depois por email, mas como todo os euros que vou lá por são para aplicar não tem problema o pior é se os tenho que manter na conta á ordem mas penso que não, como é habito andar a saltar á procura dos melhores depositos a prazo se tiver que transferir todo o dinheiro ai sim eles devem começar a cobrar taxas o melhor é se não for para continuar fechar logo a conta.

Cordialmente

Reituga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas em todos os passos esse foi o unico que só me apareceu depois por email, mas como todo os euros que vou lá por são para aplicar não tem problema o pior é se os tenho que manter na conta á ordem mas penso que não, como é habito andar a saltar á procura dos melhores depositos a prazo se tiver que transferir todo o dinheiro ai sim eles devem começar a cobrar taxas o melhor é se não for para continuar fechar logo a conta.

Cordialmente

Reituga

Unicamente tem de manter a conta á ordem para efetuar depósitos e liquidações dos D.P. que pertence subscrever, ainda que esteja a 0€ não tem qualquer custo ou comissões associadas.

Vai ver que não se arrepende de ter aberto conta, atualmente é o banco que oferece a melhor taxa do mercado sem qualquer negociação por parte do cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois isso é verdade, tentei negociar com eles um deposito em valores superiores a 50000€ que é o maximo a 5.75% e eles simplesmente disseram logo que não andam á procura de liquides nem têm o habito de negociar taxas, mas ofereçeram outros investimentos, se fosse 1milhão a conversa devia ser outra.

Só espero que depois desta primeira aplicação não seja mais do mesmo promoção novos clientes e depois taxas muito mais baixas.

Cordialmente

Reituga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois isso é verdade, tentei negociar com eles um deposito em valores superiores a 50000€ que é o maximo a 5.75% e eles simplesmente disseram logo que não andam á procura de liquides nem têm o habito de negociar taxas, mas ofereçeram outros investimentos, se fosse 1milhão a conversa devia ser outra.

Só espero que depois desta primeira aplicação não seja mais do mesmo promoção novos clientes e depois taxas muito mais baixas.

Cordialmente

Reituga

Efetivamente o mercado tem esse negócio, boa taxa para novos clientes, novos montantes e por um curto prazo, ou seja lançam o isco aos clientes...Depois estes nadam em taxas entre 2,5% e 4%.

Só se esquecem que o cliente de hoje não é o de á 15 ou 20 anos e por uma decima mostra-lhe cartão vermelho...Basta ir ao pc transferência interbancária e já foste...

No entanto o Invest, PrivatBank, BIG, ActivoBank, não praticam essa politica na renovação da taxa, tem ofertas boas.

Quando ao Invest, claro que ao oferecer boa taxa não lha falta capital investido, é 5,75% quer para 2000€ ou para 200.000€...

Se uns pagam bem pelo nosso dinheiro como o Invest os outros que paguem tambem, quando faze-mos um emprestimo não pagamos só juros de 5% nem 6% pois não...

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cordialmente

Reituga

Obviamente que depois para os já clientes as taxas são mais baixas. Mas mesmo assim o Invest é dos que oferece melhores taxas, com 5% a 1 ano. Melhor que isso só mesmo os depósitos do PrivatBank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Efetivamente o mercado tem esse negócio, boa taxa para novos clientes, novos montantes e por um curto prazo, ou seja lançam o isco aos clientes...Depois estes nadam em taxas entre 2,5% e 4%.

Pode explicar melhor?

Como é que os juros de alguns depósitos descem para percentagens inferiores?

Tenho que estar atento a algum pormenor nas aplicações com taxas mais elevadas?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode explicar melhor?

Como é que os juros de alguns depósitos descem para percentagens inferiores?

Tenho que estar atento a algum pormenor nas aplicações com taxas mais elevadas?

Obrigado.

É muito simples, se verificar online ou ao balcão em diversas instituições bancárias, estas oferecem  x para novos clientes e/ou novos montantes e por um curto prazo até 1 ano, mas após terminar esse D.P. a sua renovação é sempre com taxa inferior.

No entanto nem todos tem esta politica tão pesada para o cliente, mas poucos são os que continuam a oferecer boa taxa após as situações mencionadas pode perder até 1% do melhor D.P em vigor na instituição...

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri um deposito a prazo como novo cliente no activobank, para manter a mesma taxa de juro (5.50%) basta domiciliar o ordenado ou utilizar o cartão de crédito 12 vezes. Creio que é um banco bastante inovador em termos do serviço que presta: os cartões são dados na hora, tem 1 cartão web pré-pago que permite fazer compras online de forma segura (desde que aceitem visa electron), bem como um cartao lar, também pré-pago que permite fazer compras em lojas. E o que é isto do pré-pago? Basicamente carregam o cartão com o montante que querem para usar em compras, o que dá muito jeito nos dias de hoje.

O banco está aberto ao sabado até às 20h, bem como durante a semana se mantém aberto no mesmo horário, excelente para tratar de problemas, sem ter que faltar ao emprego!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites