Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Na Data de Vencimento, o depósito paga uma remuneração variável R1, dependente da depreciação do EUR/USD, registada durante o período de observação, entre 0% e 15% (equivalente a uma TANB* de 14,754%) do montante depositado.

Todavia, se em qualquer momento durante o período de observação, a taxa de câmbio do EUR/USD, o USDq, for igual ou inferior à Barreira definida (USDInicial / 1,15), a taxa de remuneração R1 será abandonada e o produto passa a pagar uma taxa de remuneração alternativa R2 de 4,00% (TANB de 3,934%) do montante depositado.

O apuramento da remuneração R1 é efectuado de acordo com a seguinte fórmula:

R1=C * Min [Max[((USD Inicial - USD Final)/USD Final); 0%] ; 15,00%]

Onde:

C é o montante depositado na Data de Início do depósito (20/02/2012)

USDInicial é a taxa de câmbio de referência do EUR/USD do Banco Central Europeu na Data de Início do depósito (20/02/2012)

USDFinal é a taxa de câmbio de referência do EUR/USD do Banco Central Europeu na Data de Observação Final (13/02/2013)

USDq é a taxa de câmbio spot EUR/USD do mercado interbancário, observada continuamente entre a Data de Início e a Data de Observação Final

Barreira: USDInicial / 1,15 (truncada até à 4a casa decimal)

* Taxa Anual Nominal Bruta

Base de Cálculo: Act/360

Dias Úteis: Target, Modified Following

Está é a parte da remuneração de um produto da cgd em que o prospecto está aqui

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Estruturados/Documents/Eurovalor-Fevereiro-2013-PFC_Prospecto-Informativo.pdf

Eu não estou a perceber muito bem esta forma de remuneração. Será que alguém podia trocar isto para uma linguagem mais comum. :)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Este depósito indexado paga juros em função da depreciação do EUR/USD, isto é, paga tantos mais juros quanto maior for a descida do euro.

Porém, se o euro descer mais de 15% desde 20 de Fevereiro de 2012 até 20 de Fevereiro de 2013, já só paga juros de 4%.

Se o euro valorizar no período em questão, não são pagos juros mas o capital está sempre garantido.

Esta é a minha leitura das condições apresentadas, mas não sou nenhum expert nisto.

Espero ter ajudado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ouro/Bronze

Bom dia,

Já efetuei este tipo de aplicações pelo menos parecida, mas é um tiro no escuro.

Num investimento embora a 3 anos ganhei nos 2 anos e meio muito mais do que um deposito a prazo e nos últimos 6 meses perdi cerca de 30% da rentabilidade esperada, ou seja rendeu menos do que uma taxa de x a x tempo.

Esta rentabilidade depende de vários fatores, logo quando eles ganham ouro com o nosso dinheiro entregam-nos a prata, quando ganham prata entregam-nos o bronze e por ai fora até não entregar nada...

Segurança não há, nem o cidadão a tem por vezes, mas nesta altura do campeonato um deposito a prazo é para já mais ao menos seguro.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quero aplicar 71000 em dep a prazo mas a taxa melhor que encontro é de 4,60% oferecida pelo Active, quanto ao Invest e ao Finantia penso que eles cobram imenso pelas transações, gostava que se possivel de umas opniões, é que como ando sempre a correr em busca de melhores taxas se tiver que pagar por cada transação então estou a perder.

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quero aplicar 71000 em dep a prazo mas a taxa melhor que encontro é de 4,60% oferecida pelo Active, quanto ao Invest e ao Finantia penso que eles cobram imenso pelas transações, gostava que se possivel de umas opniões, é que como ando sempre a correr em busca de melhores taxas se tiver que pagar por cada transação então estou a perder.

Cordialmente

PNogueira

Se não tiveres conta no ActivoBank, tens a Poupança Start com 5,5% a 90 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cordialmente

PNogueira

não propriamente. o Invest cobra 0,50 € por transferência. na net só dá para transferir até 10 000 € de cada vez, mas podes dar a ordem por telefone ou e-mail ao gestor de conta e ele transfere a quantia de uma só vez (até 50 000 €, creio), para ficar mais barata e não se multiplicar a comissão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a começar a ficar intressado no Invest pelas taxas pois tenho trabalhado com o Active e o Best mas principalmente o Best depois do primeiro deposito fica sem comtinuidade de boas taxas, bem a melhor taxa que apanhei tirando a de novos clientes foi quando a minha gestora estava de ferias e foi 5% pois ela baseia-se nas taxas que se encontram no site enquanto os colegas procuram outras taxas ela oferecia 4 e eles conseguiram 5% amanha mesmo vou propor mudança de gestor hoje ofereceu-me para 71000 4%.

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite caro PNogueira e restantes membros deste fantástico Forum.

Se me permite sugerir-lhe uma alternativa a ter, eventualmente, em linha conta: Dirigir-se pessoalmente a uma agência do Montepio, a outra do Banif, a outra do Banco Popular e a uma do Millennium BCP e peça ao gstor que o receber para lhe negociar taxas para esse montante (€71.000,00) para o prazo pretendido. Verá que em qualquer uma destas instituições conseguirá taxas "interessantes" para o actual panorama (no minimo superiores a 5% TANB). Espero ter ajudado. Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ver o site do banco Finantia, e fiquei atraido pela taxa de 6%, mas foi por pouco tempo, pois verifiquei que cobra uma comissão trimestral de 125,00€, 500€ anual pela conta á ordem, não sei se estou enganado ou não, claro que já não vou aplicar lá nada.

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assim sendo voltei a estar intressado no Banco, mas tambem estou no Invest, daqui a pouco na busca das melhores taxas tenho conta em todos os bancos, ou seja sou um saltibanco ;D.

Cordialmente

PNogueira

Eu também :)

Salto de banco em banco em busca da melhor taxa :)

AB7, Best, Big, Invest, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenham apenas cuidado que ter dinheiro espalhado por todos os bancos apenas em deposito a prazo não é diversificação nenhuma.

Os bancos estao de tal forma interligados que a falencia de um banco poderia implicar a falencia de outros tal o risco sistemico do sistema financeiro portugues.

E nao ha Fundo de Garantia que vos valha.

Fundos, obrigações, dinheiro la fora. Acautelem-se de facto em vez de brincarem à "diversificaçã"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até parece que nunca se perde dinheiro com fundos e obrigações...  :-\

Até concordo com por o dinheiro no estrangeiro, mas é para quem puder abrir conta lá fora.

Quanto a fundos, podem ser interessntes para investir, agora serem considerados produtos seguros já não concordo.

Obrigações até podem ser seguras.... se forem alemãs  ;) Mas essas até estão com rentabilidades negativas, logo também se perde dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenham apenas cuidado que ter dinheiro espalhado por todos os bancos apenas em deposito a prazo não é diversificação nenhuma.

Os bancos estao de tal forma interligados que a falencia de um banco poderia implicar a falencia de outros tal o risco sistemico do sistema financeiro portugues.

E nao ha Fundo de Garantia que vos valha.

Fundos, obrigações, dinheiro la fora. Acautelem-se de facto em vez de brincarem à "diversificaçã"

Tenho capital investido em fundos diversificados, em imobiliário, só a parcela em cash é que anda a saltar de banco em banco, ao sabor da melhor taxa.

Tenho plena consciência do estado em que estamos e para onde caminhamos, pelo que, tudo farei para assegurar o futuro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho capital investido em fundos diversificados, em imobiliário, só a parcela em cash é que anda a saltar de banco em banco, ao sabor da melhor taxa.

Tenho plena consciência do estado em que estamos e para onde caminhamos, pelo que, tudo farei para assegurar o futuro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Seguindo um pouco a tua logica então pedia-te ajuda para deversificar algum dos 71000€, pode ser que assim não aplique tudo em deposito a prazo, neste momento estou inclinado para por 50.000€ no Invest a 5.75 12 meses o restante tenho ainda algumas duvidas.

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites