Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Desde já posso dizer, que neste momento, a partir de 1 de Novembro, por imposição do Banco de Portugal, ninguém pode oferecer aos seus clientes, taxas superiores a: EURIBOR DO PRAZO + UM SPREAD DE 3%...

O BdP não impôs esse limite - a partir desse valor o depósito deixa de contar na totalidade para os capitais próprios do banco, mas os bancos não estão impedidos de oferecer essas taxas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Boas amigos,

Gostava de saber a vossa opinião para os depósitos a prazo a 1 Mês. No Banco Invest vi que para mais de 75,000€ dão 1,57% de TANL tendo um tecto máximo de 500,000€.

Que sabem sobre isto?

Cumprimentos a todos,

Daniel

Sei que mais vale olhar para o Invest MoneyBox, que dá 4% TANB, mobilizável a qualquer altura sem perda juros. Compensa mais ter lá dinheiro um mês do que num DP de 1 mês. A desvantagem é que o dinheiro tem de ser transferido de outro banco, mas continua a compensar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BdP não impôs esse limite - a partir desse valor o depósito deixa de contar na totalidade para os capitais próprios do banco, mas os bancos não estão impedidos de oferecer essas taxas...

Concordo com o paulo aguia. A informação que tenho tb é essa. em termos formais, trata-se de uma penalização e não de um imposição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que mais vale olhar para o Invest MoneyBox, que dá 4% TANB, mobilizável a qualquer altura sem perda juros. Compensa mais ter lá dinheiro um mês do que num DP de 1 mês. A desvantagem é que o dinheiro tem de ser transferido de outro banco, mas continua a compensar

Mas porquê o Invest Money Box (4%), se se pode fazer o Invest Novos Depósitos, a uma taxa de 6%? Oficialmente, trata-se de um DP a 1 ano, mas pode-se mobilizar antecipadamente em qualquer altura, sem penalização de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BANCO : ACTIVOBANK

Poupança Extra

Prazo           TANB

90 dias        6,00%

121 dias      4,50%

181 dias      4,50%

366 dias      4,50%  

Para constituir esta Poupança terá de ser primeiro titular de uma conta de depósitos à ordem no ActivoBank e cumprir pelo menos uma das seguintes condições, durante o período de vigência do depósito (excepto no primeiro mês):

Domiciliação do vencimento ou pensão no mínimo de €650 líquidos ou;

Pagamentos efectuados com cartão de crédito ActivoBank no valor mínimo mensal de €250 ou;

Utilização do cartão de débito ActivoBank num mínimo de 12 transacções (pagamentos) mensais.

Proposta valida até 31/12/2011

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este depósito, e porque não se vê quase ninguém a comentar acerca dele, porque me parece ser um dos melhores neste momento, melhor taxa e ainda por cima pode-se tirar o dinheiro a qualquer momento sem perda de juros.

Agradeço as vossas opiniões

Invest “Novos Depósitos”

Condições de acesso: Exclusivo para novos montantes no Banco Invest a partir de 15 de Setembro, de

novos Clientes ou Clientes actuais, particulares, que correspondam a incrementos

patrimoniais dos Clientes face à posição de 15 de Setembro de 2011. Montante

máximo não acumulável com anteriores aplicações do produto Invest “Novos

Depósitos”.

Modalidade: Depósito a prazo.

Prazo: 365 dias

Mobilização antecipada:  Mobilizações antecipadas totais ou parciais sem penalização de juros.

Renovação: Não há possibilidade de renovação automática.

Moeda: EUR

Montante: Montante mínimo Eur 2 000.

Montante máximo Eur 50 000.

Reforços: Não são possíveis reforços.

Taxa de remuneração:  6% (TANB); 4.71% (TANL)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este depósito, e porque não se vê quase ninguém a comentar acerca dele

De certeza que não está a falar aqui deste fórum, porque este depósito já veio à baila numa carga de tópicos.  :D

Sim, é um óptimo depósito para quem tem pode abrir conta no Invest. Uma vez que também se aplica a novos capitais, até eu que já lá tenho conta posso constituir, a partir de 2000€. Até tenho recomendado aos meus familiares.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe qual o rácio de solvabilidade do Banco Invest?

Será um Banco tão consistente como o BiG?

Estava a pensar abrir conta mas não tenho muito feedback sobre o banco.

Os dados que têm sido comentados aqui no fórum apontam no sentido de ser um banco sólido, apesar da dimensão, e até agora ainda não ouvi ou li qualquer reclamação acerca do mesmo por parte dos clientes/utilizadores, nos quais me incluo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os dados que têm sido comentados aqui no fórum apontam no sentido de ser um banco sólido, apesar da dimensão, e até agora ainda não ouvi ou li qualquer reclamação acerca do mesmo por parte dos clientes/utilizadores, nos quais me incluo...

Têm sido referido um rácio de 13.1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se for esse o rácio, é bom ou mau?

Bem...os bancos portugueses andam a "esfarrapar-se todos" para cumprir 9%:

Rácio de solvabilidade

A banca portuguesa terá de fechar 2011 com um "core tier 1" de 9% e subir para 10% em 2012. Em contraste, a generalidade da banca europeia deverá atingir os 9% a meio de 2012, com cerca de 100 mil milhões de euros de recapitalização.

2011-10-27 08:54

Oje

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei no relatório de contas de 2010:

O Banco continua a apresentar uma situação

financeira extremamente sólida, quer do ponto de

vista da solvabilidade, quer do ponto de vista da

liquidez. No termo do exercício, o rácio de

solvabilidade do Banco Invest, calculado de acordo

com as normas do Banco de Portugal, atingia os

13,5%, um dos rácios mais elevados do sector

financeiro nacional. Os rácios Core Tier I e Tier I

atingiram ambos o valor de 13,1%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, tudo indica que o BIG é o banco com maior racio de solvabilidade:

" O racio de solvabilidade do Banco BiG em 31 de dezembro de 2010 ascendia a 36,3% (32,8% na mesma data em 2009 e 31% em 2008)."

In https://www.bigonline.pt/BancoBigEU/pt/relatorios.asp

Este assunto da banca online pode ser revisto neste tópico aqui da casa

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=3463.0

ou neste, muito ativo nos últimos dias, noutro forum

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=894421&sid=82a171de43210fb0d29efa5b4ae63acf&js_link=1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, relativo a taxas negociadas recentemente em vários bancos, ninguém tem novidades?

Para além dos depósitos promocionais para novos clientes, dificilmente se conseguirá melhor que o Invest 6% a 1 ano, para novos recursos, até 50 000 € ou:

- 5,5% do Privat bank online (ou 5,3% ao balcão), também 1 ano, sem limites de referência e com possibilidade de reforços

- Invest 5% a 6 meses, para recursos existentes ou para valores acima desse montante..

também há depósitos com prazos mais alargados, cuja TANB média se situa nos 5%, mas em geral o que se pretende são prazos mais curtos, nos tempos actuais! :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo aqui apenas um comentário para reflectirmos e para quem quiser comentar, no que toca ás taxas praticadas pelos Bancos online. Se consultarmos, estes bancos apresentam Tier1 superiores aos actuais 9% exigidos pelo BdP, assim como se consultarmos também os rácios de transformação (crédito/recursos) são relativamente baixos face aos da banca comercial. Ora, se tem a meta do rácio atingida/controlada, se tem menos exposição ao crédito que a banca comercial, porquê taxas tão elevadas?

Convido-vos a irem aos relatórios desses bancos consultar a carteira de activos do balanço. Eu fiz isso, mas não encontrei. Pois!! Aqui está o problema, a banca comercial demonstra a sua carteira, o BCP, BES, e o BPI fizeram-no na apresentação de resultados. Só o BPI em divida de periféricos (portugal, grécia, irlanda, itália) aplicou já um haircut de 21%, que dá uma perda de 1.711 Mil Milhões de Euros!! Ah pois é!!!! É muita massa, por isso vão recorrer à linha da Troika para os Bancos!!

Quem paga taxas de 5% e 6% já só respira pelo nariz!!! Não sejamos cegos, a Euribor a 12M está perto do 2,10%, e o BCE empresta aos Bancos a 1,25%!! Acordem!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo aqui apenas um comentário para reflectirmos e para quem quiser comentar, no que toca ás taxas praticadas pelos Bancos online. Se consultarmos, estes bancos apresentam Tier1 superiores aos actuais 9% exigidos pelo BdP, assim como se consultarmos também os rácios de transformação (crédito/recursos) são relativamente baixos face aos da banca comercial. Ora, se tem a meta do rácio atingida/controlada, se tem menos exposição ao crédito que a banca comercial, porquê taxas tão elevadas?

Convido-vos a irem aos relatórios desses bancos consultar a carteira de activos do balanço. Eu fiz isso, mas não encontrei. Pois!! Aqui está o problema, a banca comercial demonstra a sua carteira, o BCP, BES, e o BPI fizeram-no na apresentação de resultados. Só o BPI em divida de periféricos (portugal, grécia, irlanda, itália) aplicou já um haircut de 21%, que dá uma perda de 1.711 Mil Milhões de Euros!! Ah pois é!!!! É muita massa, por isso vão recorrer à linha da Troika para os Bancos!!

Quem paga taxas de 5% e 6% já só respira pelo nariz!!! Não sejamos cegos, a Euribor a 12M está perto do 2,10%, e o BCE empresta aos Bancos a 1,25%!! Acordem!!!

Bem, a nível de banca online temos de distinguir 2 casos particulares: BEST e AB pertencem a 2 grupos financeiros dos que referes, logo, mesmo que venham a encerrar sua actividade, por motivos operacionais ou outros, não deixarão os depositantes a ver navios, desde que BES e BCP não venham também eles a entrar em incumprimento...

Quanto a BIG e Invest esses sim, são bancos autónomos, mas em relação aos quais nunca houve a menor suspeição de problemas de gestão e/ou exposição a activos de risco, a começar pela questão da dívida soberana...

Os DP são elevados porque, num mercado concorrencial forte, precisam de captar novos recursos para poder expandir progressivamente a sua actividade!

Parece-me lógico!

De qualquer maneira, também tens um banco que, não sendo propriamente on-line, que é o Privat também vem oferecendo taxas elevadas, precisamente pela mesma necessidade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites