Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Bom dia

Estava inclinada a considerar abrir conta no activo por causa da taxa e aproveitando q alargou o prazo até dia 04.

No entanto estou apreensiva por pertencer ao millenium, não correrei mais riscos do que considerar por exemplo o Best ou o Big?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Sendo um DP, tem a garantia do FGD.

Além disso, o banco pode pertencer ao grupo do BCP, mas não é o BCP.

Os bancos tem rácios e contas separadas.

O mesmo se passa com o BES e o BEST. Podem estar ligados mas a queda de um não implica necessariamente a queda do outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

É a primeira vez que escrevo aqui neste fórum, e é com enorme prazer que o faço. Apenas ha 1 ou 2 dias soube da sua existência.

Venho perguntar-vos a opinião sobre o seguinte Depósito a Prazo do Montepio:

Montepio Super Poupança 2011 - http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/depositos-prazo/super-poupanca.page?prodcode=15JT

O capital inicial é de 4500€, e gostava de saber se entre Montepio, Caixa ou BES, se algum de vós conhece um depósito a médio prazo com melhores condições para esse capital inicial.

Se por acaso souberem de algum plano, num outro Banco para além daqueles que referi, também agradeço o conhecimento :)

P.S. -  Bancos online estão completamente fora de questão, chamem-me antiquado, mas pronto...

Obrigado desde já pela atenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

É a primeira vez que escrevo aqui neste fórum, e é com enorme prazer que o faço. Apenas ha 1 ou 2 dias soube da sua existência.

Venho perguntar-vos a opinião sobre o seguinte Depósito a Prazo do Montepio:

Montepio Super Poupança 2011 - http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/depositos-prazo/super-poupanca.page?prodcode=15JT

O capital inicial é de 4500€, e gostava de saber se entre Montepio, Caixa ou BES, se algum de vós conhece um depósito a médio prazo com melhores condições para esse capital inicial.

Se por acaso souberem de algum plano, num outro Banco para além daqueles que referi, também agradeço o conhecimento :)

P.S. -  Bancos online estão completamente fora de questão, chamem-me antiquado, mas pronto...

Obrigado desde já pela atenção

Para o prazo que referes, não deve haver produto melhor que o do Montepio.

O BES tinha o DP CR 7 a 3 anos, mas a taxa era inferior e até hoje que o produto já foi revisto.

O BCP tinha o Special One, mas as condições também não eram melhores.

O Banif tem um produto parecido, mas, entre um e o outro, eu apostava mais no Montepio, porque é uma instituição mais sólida..

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoCrescente.jsp?CH=5161

Já na banca online consegues melhor no Activo Bank e no Invest.

Devo ainda acrescentar que estes bancos também se existem fisicamente, se viveres em Lisboa ou Porto, a tua relação com estes bancos pode passar de online a presencial, bastando para isso que dirijas aos balcões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o prazo que referes, não deve haver produto melhor que o do Montepio.

O BES tinha o DP CR 7 a 3 anos, mas a taxa era inferior e até hoje que o produto já foi revisto.

O BCP tinha o Special One, mas as condições também não eram melhores.

O Banif tem um produto parecido, mas, entre um e o outro, eu apostava mais no Montepio, porque é uma instituição mais sólida..

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoCrescente.jsp?CH=5161

Já na banca online consegues melhor no Activo Bank e no Invest.

Devo ainda acrescentar que estes bancos também se existem fisicamente, se viveres em Lisboa ou Porto, a tua relação com estes bancos pode passar de online a presencial, bastando para isso que dirijas aos balcões...

Muito obrigado pela resposta  :)

Sim, eu sei que esses bancos têm uma ou outra presença física em Portugal, mas como não moro em Lisboa nem Porto não existiria aquele contacto que eu acho essencial para a execução de qualquer tipo de negócio.

Essa conta do Banif, sem efectivamente fazer as contas, parece ligeiramente inferior. E para além disso, como dizes também tenho a ideia que o Montepio é mais estável, mas isso é um aspecto que eu sou completamente leigo a avaliar.

Para além disso, penso que o FGD cobriria esse deposito de 4500€ caso fosse necessário.

Outra conta que me atraiu no Montepio foi a seguinte:

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/depositos-prazo/aforro-premio.page?prodcode=15JR

Mas, fazendo contas, é inferior à minha primeira opção.

Já agora, qual é a melhor conta a longo prazo disponivel, sem capital inicial, apenas com mensalidades. Ou seja, a que apresenta melhores taxas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, provavelmente com essas características, a Poupança Regular, do Santander...

http://www.santandertotta.pt/ficheros/BSTIE50005287__111017.pdf

mínimo de 500 € iniciais e depois, reforços a partir de 50 € mensais...dá 4 % ao ano.

o Montepio e a CGD também têm actualmente contas poupança com estas características, mas taxas não vão além dos 3%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, provavelmente com essas características, a Poupança Regular, do Santander...

http://www.santandertotta.pt/ficheros/BSTIE50005287__111017.pdf

mínimo de 500 € iniciais e depois, reforços a partir de 50 € mensais...dá 4 % ao ano.

o Montepio e a CGD também têm actualmente contas poupança com estas características, mas taxas não vão além dos 3%...

Hm... Eu tenho uma simulação, em papel, que o Montepio me deu com 5%...É possivel existir mesmo uma conta assim?

Mensalidades de 20€, com dinheiro disponivel de 5 em 5 anos...

É que eu estou para aqui a pesquisar no site, e o mais próximo que encontro é:

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/protecao-5-em-5.page?altcode=7284P

Não consigo é perceber a que taxa é isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hm... Eu tenho uma simulação, em papel, que o Montepio me deu com 5%...É possivel existir mesmo uma conta assim?

Mensalidades de 20€, com dinheiro disponivel de 5 em 5 anos...

É que eu estou para aqui a pesquisar no site, e o mais próximo que encontro é:

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/protecao-5-em-5.page?altcode=7284P

Não consigo é perceber a que taxa é isso.

Eu parece-me uma taxa muito elevada para este tipo de produtos Mutualistas, entretanto, não te esqueças que só podes levantar o dinheiro ao fim de 5 anos..

em geral, falando de cor, preferia apostar nos depósitos a prazo ou contas-poupança com uma mecânica e mobilização mais simples...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

My bad...  ???

Troquei aqui as taxas... 5% é a taxa de crescimento anual da mensalidade. A TANB é de 3%. Sorry!

O objectivo deste tipo de conta é apenas um "mealheiro", onde possa colocar dinheiro todos os meses de parte que de outra forma não o faria, o que existe para investir é aquele que falei atrás (4500€), que provavelmente será investido nessa conta do Montepio (Super Poupança 2011).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

My bad...  ???

Troquei aqui as taxas... 5% é a taxa de crescimento anual da mensalidade. A TANB é de 3%. Sorry!

O objectivo deste tipo de conta é apenas um "mealheiro", onde possa colocar dinheiro todos os meses de parte que de outra forma não o faria, o que existe para investir é aquele que falei atrás (4500€), que provavelmente será investido nessa conta do Montepio (Super Poupança 2011).

Descobri, entretanto, uma opção, talvez, ainda melhor para ti...

quer dizer, isto se és associado, que é a conta Montepio Soluções, a 2 anos, rende também os 5% de TANB, com a vantagem de ter menor maturidade e exigir um capital inferior, apenas 2500 €.

Mas para conta-poupança que exija reforços eu apostaria na do Santander, que tem a vantagem de ser anual, e também funciona com débitos automáticos na conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Descobri, entretanto, uma opção, talvez, ainda melhor para ti...

quer dizer, isto se és associado, que é a conta Montepio Soluções, a 2 anos, rende também os 5% de TANB, com a vantagem de ter menor maturidade e exigir um capital inferior, apenas 2500 €.

Mas para conta-poupança que exija reforços eu apostaria na do Santander, que tem a vantagem de ser anual, e também funciona com débitos automáticos na conta...

Muito obrigado mesmo pela ajuda :)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora só não se esqueça de lá ter dinheiro suficiente para isentar despesas de manutenção, senão não compensa.

Já agora, no Banif há uns produtos com melhores taxas, que são os certificados de depósito, aqui falados noutro tópico.

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5525.0

Têm menos liquidez que um depósito a prazo convencional, mas ainda há alguma possibilidade de mobilização antecipada, se conseguir endossá-lo. As taxas são bastante atractivas, sendo necessários pelo menos 5000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora só não se esqueça de lá ter dinheiro suficiente para isentar despesas de manutenção, senão não compensa.

Já agora, no Banif há uns produtos com melhores taxas, que são os certificados de depósito, aqui falados noutro tópico.

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5525.0

Têm menos liquidez que um depósito a prazo convencional, mas ainda há alguma possibilidade de mobilização antecipada, se conseguir endossá-lo. As taxas são bastante atractivas, sendo necessários pelo menos 5000€.

A partir de quanto existe isenção de despesas de manutenção? O facto de ser associado altera esse facto?

Quanto aos certificados de depósito parecem ser bastante vantajosos, mas não possuo conhecimento nem contactos para que me possa sentir esclarecido sobre esse assunto. Como tal, prefiro não arriscar e aproveitar o DP a 4anos do Montepio  :) mas agradeço a hipótese colocada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa que não fui muito claro.

Quando falei de despesas de manutenção referia-me ao Santander, por causa da poupança que o radical_pt recomendou.

No Montepio, sendo associado, isto é, tendo subscrito um plano mutualista, não paga manutenção de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando falei de despesas de manutenção referia-me ao Santander, por causa da poupança que o radical_pt recomendou.

No Montepio, sendo associado, isto é, tendo subscrito um plano mutualista, não paga manutenção de conta.

Ora essa, agradeço a informação  :)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isenção de despesas, por montante investido global no banco (total de recursos):

Banif - 10 000 €

Montepio e Santander - 3500 €

tal como foi dito, no Montepio é fácil ficar-se isento sendo associado, mesmo com montantes inferiores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto está a fugir um pouco ao tema deste tópico...

mas acho que para se ficar isento de despesas de manutenção no banif é preciso ter um património de 40.000€ e não de 10.000€.

Mas há algumas possibilidades de se ficar isento (conta-ordenado, ter CH no banco, etc.).

Bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto está a fugir um pouco ao tema deste tópico...

mas acho que para se ficar isento de despesas de manutenção no banif é preciso ter um património de 40.000€ e não de 10.000€.

Mas há algumas possibilidades de se ficar isento (conta-ordenado, ter CH no banco, etc.).

Bons investimentos!

O banif alterou o preçario a 1/10/11. O limite passou a ser  10.000 € para estar isento

i) Contas de Depósitos à Ordem com Depósitos a Prazo e/ou de Poupança de valor global igual ou superior a 10.000,00 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde já posso dizer, que neste momento, a partir de 1 de Novembro, por imposição do Banco de Portugal, ninguém pode oferecer aos seus clientes, taxas superiores a: EURIBOR DO PRAZO + UM SPREAD DE 3%...

O que a um ano dá qualquer coisa como 5,1% TANB.

O paradoxo mudou!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites