Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

A CGD está com grandes problemas de liquidez devido ao BPN, penso que bem negociado consegue-se os 5% 6meses para valores bem inferiores a 100000€, é uma questão de tentar. Caso não consiga nesse é partir para outro, neste momento os bancos estão todos na lama, não há nenhum banco portugues que seja ultra-seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A CGD está com grandes problemas de liquidez devido ao BPN, penso que bem negociado consegue-se os 5% 6meses para valores bem inferiores a 100000€, é uma questão de tentar. Caso não consiga nesse é partir para outro, neste momento os bancos estão todos na lama, não há nenhum banco portugues que seja ultra-seguro.

Já ouvi/li infos de bancos que ao balcão (c/ o gestor) consegues negociadar melhores taxas, nenhum desses casos foi com a CGD. 20k€ Parece-me pouco para negociar com a CGD, mas pode [deve] sempre tentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso parece-me querer demais. Só para três anos é que dão taxas mais perto disso, e mesmo assim é só 4,25%. 6 meses? Chamem-me incrédulo, mas nem com 100 mil lhe davam isso...

À uns tempos atrás ofereceram 4% por um montante um pouco superior (25.000€) e como já passou algum tempo podia ser que tivesse mais sorte :)

Hehehe, 5% a 6 meses também me parece-me demais. Para o montante em causa a taxa já seria boa se fosse uns 4%.

Já ouvi/li infos de bancos que ao balcão (c/ o gestor) consegues negociadar melhores taxas, nenhum desses casos foi com a CGD. 20k€ Parece-me pouco para negociar com a CGD, mas pode [deve] sempre tentar.

Pois, é a ideia que também tenho. Não me importava de colocar o dinheiro na CGD, mesmo recebendo um pouco menos de juros. Apenas estou na dúvida se 20.000€ serão suficientes para "negociar".

há uns meses davam 4% 6meses para 25000€, como a média das taxas aumentou penso que os 5% já será possivel actualmente, alguém que tente e depois diga aqui como foi. :)

Foi isso mesmo que me aconteceu à algum tempo atrás. Na altura acabei por colocar o dinheiro no Best. Mas 5% também me parece muito.

Agora tenho menos dinheiro disponível, e por isso é que queria saber se alguém tinha conhecimento das taxas de juro que a CGD estava a oferecer.

Obrigado pelas respostas e opiniões!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um caso de ter sorte com o gestor.

Há pessoal competente que consegue arranjar coisas de jeito, e depois há os outros que não pensam 'outside the box' e se ficam pelas regras básicas, se é que as dominam bem.

Eu digo isto porque a minha mãe tinha uma gestora óptima, que lhe estava sempre a tentar arranjar produtos bons. Entretanto ela foi promovida e foi para outra agência, e a nova gestora que a substituiu, até às vezes se baralha com coisas mais elementares, e está ausente uma carga de tempo. Escusado será dizer que nunca mais conseguiu nada de jeito na Caixa.  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

À uns tempos atrás ofereceram 4% por um montante um pouco superior (25.000€) e como já passou algum tempo podia ser que tivesse mais sorte :)

Mas ofereceram-lhe na CGD ou noutro banco?

Pois, é a ideia que também tenho. Não me importava de colocar o dinheiro na CGD, mesmo recebendo um pouco menos de juros.

Eu tenho o meu "fundo de emergência" na CGD recebendo menos % q poderia ter noutros lados, mas dormindo mais descansado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um caso de ter sorte com o gestor.

Há pessoal competente que consegue arranjar coisas de jeito, e depois há os outros que não pensam 'outside the box' e se ficam pelas regras básicas, se é que as dominam bem.

Eu digo isto porque a minha mãe tinha uma gestora óptima, que lhe estava sempre a tentar arranjar produtos bons. Entretanto ela foi promovida e foi para outra agência, e a nova gestora que a substituiu, até às vezes se baralha com coisas mais elementares, e está ausente uma carga de tempo. Escusado será dizer que nunca mais conseguiu nada de jeito na Caixa.  :-\

Tenho de admitir, mais do que fã da CGD sou fã da minha gestora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas ofereceram-lhe na CGD ou noutro banco?

Eu tenho o meu "fundo de emergência" na CGD recebendo menos % q poderia ter noutros lados, mas dormindo mais descansado.

Pelo que li foi mesmo na CGD. Aliás, se fosse noutro banco provavelmente era uma taxa melhor.  ;)

Quanto ao dormir mais descansado, nos dias de correm não sei se a CGD é mais segura do que a maior parte dos outros bancos, no que diz respeito a poupanças ( - BPN, lol). Estando muito exposta à dívida do estado, leva um bom golpe se o último for à falência. O FGD cobre os depósitos, mas não deve chegar se um banco tão grande for abaixo. Quase diria que é mais seguro um banco pequeno, já que assim, num cenário de falência, o FGD ainda tinha espaço de manobra. Se a coisa for de tal ordem que vão bastantes bancos à falência ao mesmo tempo, então salve-se quem puder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi oferecido na CGD pelo gestor. Na realidade enviei um e-mail e não tinha grandes esperanças numa boa taxa (4% é uma boa taxa na CGD ainda para mais tendo em conta o montante em causa).

Mas não tenho conhecimento acerca das características do depósito, como por exemplo se é mobilizável. A única condição era o montante ter de vir de outra instituição. Não cheguei a pedir informações porque como a resposta demorou algum tempo optei por outra solução entretanto.

Na altura também perguntei acerca de um depósito a 3 meses, mas apenas recebi a oferta para 6 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sandra Calejo

A PSN, Mutua de seguros, lança anualmente uma Depósito a prazo com duração ou de 3 ou 5 anos com taxas de 5% (liquida) que pode ser mobilizado a qualquer altura sem perda de juros por tempo decorrido e o valor do juro é disponibilizado anualamente!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A PSN, Mutua de seguros, lança anualmente uma Depósito a prazo com duração ou de 3 ou 5 anos com taxas de 5% (liquida) que pode ser mobilizado a qualquer altura sem perda de juros por tempo decorrido e o valor do juro é disponibilizado anualamente!!!

Penso que se refere a isto, certo?

http://www.psn.es/productos/folletomas.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho a impressão que não.

Acho que esse folheto é de uma espécie de PPR, um seguro poupança, que é comercializado por essa seguradora.

A mim tambem me pareceu um seguro de capitalização. São produtos bons e são raros.

Tenho um que não me dá lá muita rentabilidade mas com o passar dos anos tenho de dar menos €€€ de imposto ao estado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse folheto é de um depósito a médio/longo prazo com rentabilidade garantida e entrega anual minima de 65€, o ano passou rendeu 5,08%. O que eu me referia só é lançado uma vez por ano durante um mês normalmente em Março, se na altura quizer conhecer o produto envie-me um mail com o seu contacto.

Penso que se refere a isto, certo?

http://www.psn.es/productos/folletomas.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem toda a razão quanto à limitação da página em Portugal, para informações sirva-se do meu endereço de e-mail.

;)

No tópico abaixo deste está lá mais informação a um outro produto que é mesmo um PPR.

Agora depósitos a prazo não sei.

A página em Português da PSN é um bocado limitada.

Penso que é preciso falar com eles para saber mais informações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim tambem me pareceu um seguro de capitalização. São produtos bons e são raros.

Tenho um que não me dá lá muita rentabilidade mas com o passar dos anos tenho de dar menos €€€ de imposto ao estado.

Também me parece um seguro de capitalização.

Quanto a serem raros, praticamente qualquer companhia de seguros ou banco os disponibiliza. O que é raro é serem bons :D. Os custos de entrega e gestão costumam "comer" grande parte da rentabilidade. Já vi casos de produtos em que todos os anos tiram 1% do montante total como comissão de gestão! Pagar menos imposto ao estado para alimentar seguradoras, enfim...

Estes seguros não estão protegidos por um fundo de garantia como os depósitos a prazo. A garantia é dada pela entidade emissora, aproximando-se assim mais de produtos como as obrigações.

Esse teu seguro tem dado quanto (TANB), se não for indiscrição? E quanto pagas por entrega e gestão? É de 8 anos e 1 dia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Los valores de rescate de los primeros años pueden ser inferiores a las aportaciones realizadas."

[traduzir]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites