Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

As taxas dos depósitos começam a subir a grande velocidade, uma TANB de 6% é muito bom.

A esta velocidade será que teremos taxas de 7/8% até ao final do ano, ou será que antes disso o Banco de Portugal actua e limita as taxas de juro oferecidas pelos bancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Ola Update xD

O banco de Portugal já limitou: http://economico.sapo.pt/noticias/banco-de-portugal-quer-travar-guerra-de-depositos-na-banca_121035.html

Por um lado é bom para preservar o banco, por outro lado é mau para nos que temos menos rendimento.

No entanto se as taxas da euribor continuarem a subir penso que é possivel.

Já foi dito neste forum muitas vezes que o melhor é fazer DP a 6% com 3 meses porque preve-se que aumentem ainda mais a taxa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva!

Alguém pode-me dar uma opinião sobre este investimento:

CAIXA TAXAMIX Julho 2014

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Estruturados/2011/Julho/Pages/Caixa-Taxamix-Julho-2014.aspx

Para Clientes que pretendem acompanhar a evolução do mercado de taxas de juro de curto prazo, com a garantia de capital e rendimentos, a Caixa tem disponível o depósito Caixa TaxaMix Julho 2014. O depósito tem uma TANB média mínima para os 3 anos de 4,25%.

Condições de acesso

Aplicação exclusiva para Clientes pessoas singulares, pessoas colectivas e entidades equiparadas a pessoas colectivas cujo montante de subscrição seja totalmente proveniente de Outra Instituição de Crédito (OIC).

Capital Mínimo

Poderá constituir o depósito a prazo não mobilizável antecipadamente Caixa TaxaMix Julho 2014 a partir de € 1.000, em qualquer Agência da Caixa.

Período de subscrição

De 15 de Junho a 6 de Julho de 2011, excepto se esgotar o montante em emissão.

Prazo

3 anos.

O depósito terá início a 7 de Julho de 2011, sendo que o seu vencimento ocorre a 7 de Julho de 2014.

Remuneração

A taxa de remuneração é fixa no primeiro ano e variável no segundo e terceiro ano, igual à Euribor 3M, acrescida de um spread de 1,50%, estando limitada por um mínimo e um máximo:

Pagamento de juros

Os juros são pagos trimestralmente, por crédito em conta de D.O. associada.

Liquidez

Depósito não mobilizável antecipadamente.

Fiscalidade

Os rendimentos estão sujeitos a IRS/IRC, com retenção na fonte às taxas em vigor.

Esta informação sobre o depósito simples não dispensa a consulta da Ficha de Informação Normalizada, também disponível nas Agências da Caixa e não constitui aconselhamento ou recomendação de investimento, sem prejuízo dos deveres legais da Caixa.

Oferta limitada.

Termina amanhã, 06JUL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens aqui o tópico do depósito anterior, mas não existe grande informação. Tem atenção que é um depósito não mobilizável antecipadamente, pelo que não terás acesso ao montante em causa durante a duração do depósito, neste caso 3 anos.

De qualquer maneira existem melhores soluções, mas não na CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião.

Queria subscrever a do Santander - Super Poupança Ídolos II, mas julgo q já terminou.

Outra info q obtive foi para aguardar pelo fim do ano, q será mais proveitoso.

Só q até subscrever alguma, o dinheiro vai ficando parado  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens sempre a chamada "banca online" que te dá melhores taxas. Se fores novo cliente ainda melhor. E como normalmente as contas para os novos clientes são de curto prazo, para o final do ano já terás o dinheiro disponível para aplicar novamente onde quiseres, e aproveitares melhores taxas, caso estas subam.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mas existem regras. Em caso de falência e numa ordem muito simples de recebimentos tens: 1ºDepositantes, 2ºObrigacionistas, 3ºAccionistas. Os depositantes estão abrangidos pelo FGD que actualmente cobre até 100.000 por NIF, nos orbigacionitas o caso é mais complexo, depende da natureza das obrigações (Sénior, Subordinadas, Perpétuas. E todas as sub-divisões) aqui estás sujeito à solvabilidade desses títulos sobre as reservas do Banco. Ninguém compra obrigações de um Banco falido! Por último os accionistas normalmente ficam sempre a arder (segundo a história). Conclusão, se queres segurança faz um DP de 100.000 por cada titular na conta, ou abre conta em vários bancos.

Tens razão, só é pena eu não ter essas centenas de milhar de euros!!! :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A conta Super Poupança Protecção do Santander é igual à Idolos certo?

É igual. Apenas mudaram o nome, de resto os prospectos informativos são iguais.

Por acaso desconhecia que mantinham a oferta, e que tinham mudado a localização da mesma no site.

Para quem quiser mais informações: Super Poupança Protecção Santander Totta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde!

Já perguntei atrás mas ninguém (penso eu) me respondeu: A movimentação da conta e a constituição dos depósitos a prazo no BiG é exclusivamente online?

Sendo eu menor, posso abrir a conta global (com a autorização e assinatura de um responsável, por ser menor de 18 anos) e movimentar o meu dinheiro sem qualquer problema ou vou precisar da assinatura de um dos meus pais sempre que queira constituir um depósito, etc.?

Já agora, que acham deste depósito: https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp ? Estive a ver a FIN e não fazem lá referência a limites de idade para constituir este depósito. Posso, e mais uma vez relembro que tenho 16 anos, constituir este depósito em meu nome? Pergunto isto porque no Depósito 6% Já (do Best), uma das condições de acesso é ser maior de idade.

Uma boa solução para mim, além de um depósito a prazo para os 10.000€ que já referi, é a Conta BiG Aforro, uma vez que me permite, com uma remuneração razoavelmente alta, ir depositando algum dinheiro que vou recebendo. A questão é: Posso associar uma Conta BiG Aforro directamente à Conta Global, ou tenho de associar a Conta BiG Aforro à Superconta que por sua vez está associada à Conta Global?

Desculpem lá estas dúvidas provavelmente estúpidas de principiante, mas há que começar a aprender algumas para o futuro eheh.

Obrigado desde já,

mat

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde!

Já perguntei atrás mas ninguém (penso eu) me respondeu: A movimentação da conta e a constituição dos depósitos a prazo no BiG é exclusivamente online?

Sendo eu menor, posso abrir a conta global (com a autorização e assinatura de um responsável, por ser menor de 18 anos) e movimentar o meu dinheiro sem qualquer problema ou vou precisar da assinatura de um dos meus pais sempre que queira constituir um depósito, etc.?

Já agora, que acham deste depósito: https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp ? Estive a ver a FIN e não fazem lá referência a limites de idade para constituir este depósito. Posso, e mais uma vez relembro que tenho 16 anos, constituir este depósito em meu nome? Pergunto isto porque no Depósito 6% Já (do Best), uma das condições de acesso é ser maior de idade.

Uma boa solução para mim, além de um depósito a prazo para os 10.000€ que já referi, é a Conta BiG Aforro, uma vez que me permite, com uma remuneração razoavelmente alta, ir depositando algum dinheiro que vou recebendo. A questão é: Posso associar uma Conta BiG Aforro directamente à Conta Global, ou tenho de associar a Conta BiG Aforro à Superconta que por sua vez está associada à Conta Global?

Desculpem lá estas dúvidas provavelmente estúpidas de principiante, mas há que começar a aprender algumas para o futuro eheh.

Obrigado desde já,

mat

Ola mat,

É bom saber que temos mais alguem jovem no forum (mesmo que seja visitante).

Terás de ter sempre dois titulares, tu e a tua mãe ou o teu pai. A não ser que sejas emancipado.

Podes constituir todos os depósitos a prazo, visto que um dos teus pais tem de ser titular cumpre logo a regra dos 18 anos.

Em relação ao resto não te posso ajudar. Desconheço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A maior parte das operações do BiG são feitas online. Logo não é preciso assinaturas para mais nada. Basta escolheres o super depósito, clicar em constituir e transferir o dinheiro que quiseres da tua conta à ordem.

O mesmo acontece para a conta Big Aforro. Basta clicares nela, escolheres o montante e já está. A Superconta e o Big Aforro são independentes. Tanto podes transferir dinheiro para uma como para a outra, como para as duas. Não há qualquer pré-requisito.

Logicamente, todos os depósitos que fizeres no Big ficarão com os dois titulares da conta à ordem. Isto porque, como disse, tudo é feito online utilizando apenas os códigos de negociação.

É possível que também possas fazê-lo num centro de investimento, mas não vejo ter qualquer vantagem, pois o processo continua a ser semelhante, ou seja, sem assinaturas ou papelada extra.

A vantagem dos bancos online é poder fazer tudo sem sair de casa. Aproveita-a  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Alguém tem ideia qual a melhor taxa que os bancos poderão oferecer por um depósito de 50.000 € ?

Ontem (segunda-feira), Big, Best e Popular ofereceram-me exactamente o mesmo para 60000€: 4,5% para 3 meses e 5% para 6 e 12 meses.

O Invest oferece 5% para 12 meses mas, como não há penalização por mobilização antecipada, o prazo é o que quisermos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem (segunda-feira), Big, Best e Popular ofereceram-me exactamente o mesmo para 60000€: 4,5% para 3 meses e 5% para 6 e 12 meses.

O Invest oferece 5% para 12 meses mas, como não há penalização por mobilização antecipada, o prazo é o que quisermos.

Tenho ideia que talvez no Banif conseguisses uma taxa um pouco mais atractiva, já que aqui no fórum se falou recentemente em cerca de 5% para valores a rondar os 25 000 €..

Acho, por ex, escassa a oferta do BEST, tendo em conta que eles para 5000 € já se consegue uma taxa de 4,75 € (depois de autorização superior pedida pelo gestor de conta...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho ideia que talvez no Banif conseguisses uma taxa um pouco mais atractiva, já que aqui no fórum se falou recentemente em cerca de 5% para valores a rondar os 25 000 €..

Acho, por ex, escassa a oferta do BEST, tendo em conta que eles para 5000 € já se consegue uma taxa de 4,75 € (depois de autorização superior pedida pelo gestor de conta...)

A minha gestora de conta no Best disse-me que a taxa de 4,75% já terminou.

No Banif não quis arriscar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites