Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Novo depósito do Banco Best para comemorar 10 anos:

Taxa média 5% (TANB) - Taxas mensais: 3,50% - 3,75% - 4,00% - 4,25% - 4,50% - 5,00% - 10,00% (TANB)

Montante entre 5.000€ e 100.000€

Prazo 7 meses

Pagamento de Juros mensal

Mais informações: aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É com certeza um bom depósito pois a TANB oferecida é alta e ainda se recebe os juros na conta no dia seguinte à constituição. Apenas tem como desvantagem o facto de não permitir uma mobilização antecipada.

Atenção que para novos clientes também existe a possibilidade de optarem por um depósito com TANB de 5% (min. de 5.000€) e ainda usufruírem de qualquer outra promoção para novos clientes (é só fazer as contas para perceber qual é que apresenta mais vantagens).

Se quiserem comparar as TANB oferecidas actualmente podem dar uma vista de olhos aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo depósito do Banco Best para comemorar 10 anos:

Taxa média 5% (TANB) - Taxas mensais: 3,50% - 3,75% - 4,00% - 4,25% - 4,50% - 5,00% - 10,00% (TANB)

Montante entre 5.000€ e 100.000€

Prazo 7 meses

Pagamento de Juros mensal

Mais informações: aqui.

Parece que o Best retirou o depósito, julgo que terá atingido o limite de subscrições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom Dia!

Tenho uma conta Poupança Futuro na Caixa de Crédito Agrícola com cerca de 10.000€ que me oferece, actualmente, uma TANB de 1.725% e queria aplicar esse dinheiro num depósito a prazo que fosse mais rentável.

A par desse depósito, pretendo também uma conta que me permita ir depositando algum dinheiro que recebo nos anos e no Natal, que sobra das mesadas, etc, do género da que possuo na Caixa de Crédito Agrícola.

Que soluções me aconselham? Devo criar conta poupança noutro banco e aplicar os 10.000€ num depósito a prazo? Devo procurar um depósito a prazo na Caixa de Crédito Agrícola (já estive a ver no site e a oferta não é, na minha opinião, muito boa)?

Já ouvi falar das obrigações do tesouro. À partida não vou precisar do dinheiro tão cedo. Estas obrigações do tesouro podem ser contraídas por menores (tenho 16 anos)? Será uma boa opção? Os países "saudáveis" não emitem obrigações do tesouro (que seriam, à partida, mais seguras ainda que menos rentáveis)?

Obrigado desde já pela paciência :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que soluções me aconselham? Devo criar conta poupança noutro banco e aplicar os 10.000€ num depósito a prazo? Devo procurar um depósito a prazo na Caixa de Crédito Agrícola (já estive a ver no site e a oferta não é, na minha opinião, muito boa)?

O Santander Totta tem uma conta poupança que paga uma TANB de 4% durante um ano. Permite reforços, levantamentos e paga juros mensalmente. Parece-me a melhor solução para o teu caso. Dá uma vista de olhos na Super Poupança Ídolos, consulta a FIN e vê também o preçário do banco (existe a possibilidade de isenções nas despesas de manutenção de conta). 

Já ouvi falar das obrigações do tesouro. À partida não vou precisar do dinheiro tão cedo. Estas obrigações do tesouro podem ser contraídas por menores (tenho 16 anos)? Será uma boa opção? Os países "saudáveis" não emitem obrigações do tesouro (que seriam, à partida, mais seguras ainda que menos rentáveis)?

Acho que o que queres dizer é Certificados do Tesouro. Podes ver do que se trata, dos juros que pagam, as condições de subscrição, etc. São um produto semelhante aos Certificados de Aforro, mas para menores não sei se serão uma boa opção porque não têm movimentador como os Certificados de Aforro. Acho que não existe qualquer limitação com a idade.

Também podes-te informar no teu banco acerca de outras soluções, nem sempre é necessário mudar de banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Em relação à Super Poupança Ídolos, há um parágrafo na FIN que me deixa reticente: "Decorridos os primeiros 365 dias, será aplicada ao saldo da Conta “Super Poupança Ídolos II” a taxa de juro para Depósitos a Prazo a 180 dias aplicável à generalidade dos Clientes".

Isto é, no primeiro ano têm uma boa TANB, mas a partir do 2º podem pôr taxas piores, e também não quero andar a mudar de conta de ano a ano.

Outra coisa que não percebi muito bem foi: "Entregas Mensais – mínimo de 50 € e máximo de 500 €". Isto é, tenho de entregar no mínimo 50€ todos os meses?

Em que consiste o tal movimentador nos Certificados de Aforro?

Há mais alguma opção? Também tenho conta na CGD por causa do Cartão Jovem.

Muito obrigado pela disponibilidade :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Em relação à Super Poupança Ídolos, há um parágrafo na FIN que me deixa reticente: "Decorridos os primeiros 365 dias, será aplicada ao saldo da Conta “Super Poupança Ídolos II” a taxa de juro para Depósitos a Prazo a 180 dias aplicável à generalidade dos Clientes".

Isto é, no primeiro ano têm uma boa TANB, mas a partir do 2º podem pôr taxas piores, e também não quero andar a mudar de conta de ano a ano.

Outra coisa que não percebi muito bem foi: "Entregas Mensais – mínimo de 50 € e máximo de 500 €". Isto é, tenho de entregar no mínimo 50€ todos os meses?

Em que consiste o tal movimentador nos Certificados de Aforro?

Há mais alguma opção? Também tenho conta na CGD por causa do Cartão Jovem.

Muito obrigado pela disponibilidade :)

Mudar de conta e/ou banco anual ou semestralmente é algo que terás normalmente que fazer se quiseres colocar o teu dinheiro a render às melhores taxas, ou seja, em regra, não há bancos com depósitos permanentemente competitivos a médio/longo prazo...

O movimentador nos C.A. refere-se à pessoa que pode levantar o título, p além do titular... mas não aconselho esta aplicação, as taxas estão baixíssimas!

Quanto aos certificados do tesouro, não existe movimentador, apenas o titular!

Já quanto aos reforços que referes da FIN da Poupança ìdolos, estes são debitados automaticamente da conta D.O. asssociado, sendo p isso facultativos,pelo que podes constituir e indicar 50 €, por ex, e a qualquer altura, pedir o cancelamento dessa instrução...

Finalmente, na C.G.D. as melhores opções são um dep. a prazo a 1 ano online 3,40 % (consulta no site as condições...) e a conta-poupança Caixa Aforro Mais, indexada à euribor, que podes constituir a partir de 300 €, sempre disponíveis, e a taxa vai subindo a cada semestre.

No 1.º semestre actualmente a taxa anda perto dos 3%.. Eu pessoalmente aconselho a abrir esta conta e colocar apenas os 300 €...p depois se jogar com a evolução da euribor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saiu um novo DP não mobilizavel no BANIF:

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoaPrazo.jsp?CH=5415

Indo a uma agência BANIF e negociando um deposito para valores acima de 25k consegue-se taxas muito melhores que estas.

tens ideia de quanto é que eles estão dispostos a oferecer, neste momento?

> 25 000 €, a 6 m ou 1 a. e p recursos novos? (pode ser não mobilizável...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens alguma ideia de quanto

tens ideia de quanto é que eles estão dispostos a oferecer, neste momento?

> 25 000 €, a 6 m ou 1 a. e p recursos novos? (pode ser não mobilizável...)

Fiz um DP mobilizavel a 6 meses recentemente para cerca de 26K, algum desse capital era novo, consegui uma taxa de 4.8%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Estive a dar uma vista de olhos pelos sites dos maiores bancos, e o que me parece melhor é o BiG.

Para além da superconta à ordem com uma TAE de 1.05% (equivale a uma TANB de 1.0459%), tem boas opções para depósitos a prazo a 12 meses com TANB de 4.5% (mobilização antecipada possível). Vou apresentar a FIN deste depósito a prazo à Caixa de Crédito Agrícola e ver se oferecem melhor.

No site do BiG também fazem referência às obrigações https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento_s/obrigacoes.asp. As taxas de rendimento são realmente tentadoras. Até que ponto não seria melhor investir metade do dinheiro num depósito a prazo seguro e outra metade em obrigações? Se o emissor das obrigações não conseguir pagar ficamos completamente "a arder"?

Por último, o que acham do BiG e da Caixa de Crédito Agrícola? São ambos bons bancos e com "saúde"?

Obrigado novamente :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Estive a dar uma vista de olhos pelos sites dos maiores bancos, e o que me parece melhor é o BiG.

...

Por último, o que acham do BiG e da Caixa de Crédito Agrícola? São ambos bons bancos e com "saúde"?

Boas,

Também penso abrir conta no BIG

Neste tópico

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=3463.0

tens uma análise ao BIG e não só. Mas a do BIG está desactualizada, daí eu ter colocado a mesma pergunta que tu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje do Banif as seguintes taxas de juro para deposito a prazo,tendo em conta o banco em questao seria prudente abrir conta neste banco?

Obrigado.( estou com um grande dilema!)

Montante: € 50.000,00

Prazo: 91 dias

TANB: 5,30%

Montante: € 80.000,00

5,75%

Gostava de saber as vossas opinioes acerca do banco se è solido , de confinaça etc..

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje do Banif as seguintes taxas de juro para deposito a prazo,tendo em conta o banco em questao seria prudente abrir conta neste banco?

Obrigado.( estou com um grande dilema!)

Montante: € 50.000,00

TANB: 5,30%

Montante: € 80.000,00

5,75%

Gostava de saber as vossas opinioes acerca do banco se è solido , de confinaça etc..

Obrigado.

E como soubeste desta oferta? foste ao balcao apresentar-te como um novo cliente investidor?

eu acho que são excelentes, especialmente os 80 000 € a 180 dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, fui ao balcão de Celas -- Coimbra , e apresentei-me como novo cliente ,( sou cliente santander ) e deram-me hoje a resposta, a minha duvida prende-se com o facto de certos rumores de que o banco podia estar a caminho da falência ou algo do genero.

Tenho também conta no Big a 4,35 a 3 meses 97000€ e tenho vindo sempre a renegociar a taxa de juro no final sempre com tendência de subida.

No santander está a 4% com pagamento de juros mensais, posso sempre mover os juros e utiliza-los quando quiser( tem maior liquidez)  mas nao sei ..... estou muito indeciso entre o santander a 4 % ou o Banif a 5,75% !!!!  help me...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, fui ao balcão de Celas -- Coimbra , e apresentei-me como novo cliente ,( sou cliente santander ) e deram-me hoje a resposta, a minha duvida prende-se com o facto de certos rumores de que o banco podia estar a caminho da falência ou algo do genero.

Tenho também conta no Big a 4,35 a 3 meses 97000€ e tenho vindo sempre a renegociar a taxa de juro no final sempre com tendência de subida.

No santander está a 4% com pagamento de juros mensais, posso sempre mover os juros e utiliza-los quando quiser( tem maior liquidez)  mas nao sei ..... estou muito indeciso entre o santander a 4 % ou o Banif a 5,75% !!!!  help me...

É cmo te disse, se tivesse essa quantia e quissesse um DP p investir nem pensava 2as vezes...Banif em força! não tenhas receio, é um banco pequeno mas tem dado provas de credibilidade, os rumores que se sabem são até mais no sentido de poder vir a ser absorvido por outro grande banco, à semelhança do que recentemente sucedeu com o Finibanco...mas isso à partida não teria qualquer problema para os clientes.

além disso, o teu investimento está coberto pelo Fundo de Garantia dos Depósitos do BP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um familiar que fez hoje um DP com uma TANB de 6% por um prazo de 222 dias. A taxa foi negociada no balcao do Montepio Geral no Porto. O montanto realizado foi de 550.000 Euros.

Sem duvida que é uma excelente taxa! Atenção apenas ao que o Fundo de Garantia de Depósitos cobre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sem duvida que é uma excelente taxa! Atenção apenas ao que o Fundo de Garantia de Depósitos cobre.

Por isso é que conseguiu uma excelente taxa! Se acontecer alguma coisa ao banco e vier o fundo de garantia de depositos o teu familiar perde 450 mil euros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há algo que gostava de saber: em caso de falência os activos são vendidos, essa soma não é distribuída pelos depositantes?

Sim, mas existem regras. Em caso de falência e numa ordem muito simples de recebimentos tens: 1ºDepositantes, 2ºObrigacionistas, 3ºAccionistas. Os depositantes estão abrangidos pelo FGD que actualmente cobre até 100.000 por NIF, nos orbigacionitas o caso é mais complexo, depende da natureza das obrigações (Sénior, Subordinadas, Perpétuas. E todas as sub-divisões) aqui estás sujeito à solvabilidade desses títulos sobre as reservas do Banco. Ninguém compra obrigações de um Banco falido! Por último os accionistas normalmente ficam sempre a arder (segundo a história). Conclusão, se queres segurança faz um DP de 100.000 por cada titular na conta, ou abre conta em vários bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites