Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Não acho que o BIG, muito sinceramente, seja o melhor banco para depósitos a prazo. Pelo menos não supera, seguramente, as ofertas dos concorrentes AB e Best, nem sequer do próprio santander, com a poupança ìdolos.

Isto para já não falar do Privat Bank...

Em relação ao Best, só se estiveres a falar no DP Blue para novos clientes (5%). De resto, as taxas são miseráveis.

A liderança nos 6 e 12 meses é de facto do PrivatBank, seguido do Banco Finantia, Banif e (nos 6 meses) o BBVA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Em relação ao Best, só se estiveres a falar no DP Blue para novos clientes (5%). De resto, as taxas são miseráveis.

A liderança nos 6 e 12 meses é de facto do PrivatBank, seguido do Banco Finantia, Banif e (nos 6 meses) o BBVA.

No Best, há um depósito que já aqui foi falado, a 4,75% a 90 dias, se n estou em erro no prazo, que embora n esteja publicitado, eles aplicam p novos recursos entrados no banco, a pedido do cliente. Isto para um montante acima de 5000 €.

No Activo Bank, mantém-se o Poupança Start, p novos clientes, a 12 meses, 4,5%. Isto p montante acima de 3500 €.

No Santander, a Poupanca Idolos tb é boa, embora seja só a 4%, permite reforços, mensais, com quantias baixas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As taxas do BEST são miseráveis, e não se pode dizer isso do BIG. Parte desses bancos que enumerou alguns depósitos é só para novos recursos.

Sim, concordo que no BIG são baixinhas, eles não apostam muito nesse tipo de produto.

Mas na verdade, estava apenas com a intenção de comparar os melhores depósitos, pura e simplesmente.

E atendendo a que na banca online ser "novo cliente" já q oferecem bons depósitos e depois n se paga comissões de manutenção, mesmo que não se subscreva mais nda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro visitante, só tenha a reparar que poderia haver uma forma menos publicitária de divulgar o produto de depósito acima exposto...como costuma ser apanágio deste fórum, "publicidade" aos bancos só devidamente justificada no contexto do debate dos vários tópicos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro visitante, só tenha a reparar que poderia haver uma forma menos publicitária de divulgar o produto de depósito acima exposto...como costuma ser apanágio deste fórum, "publicidade" aos bancos só devidamente justificada no contexto do debate dos vários tópicos!

Caro radical_pt

Não é meu apanágio fazer publicidade gratuita a Bancos, até porque não trabalho em nenhuma instituição financeira, nem obtenho nenhuma mais valia ;)

As taxas do BEST são miseráveis, e não se pode dizer isso do BIG. Parte desses bancos que enumerou alguns depósitos é só para novos recursos.

Na sequência desta resposta, demonstrei que as taxas do Best não são assim tão miseráveis como isso ;)

Cumps

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro radical_pt

Não é meu apanágio fazer publicidade gratuita a Bancos, até porque não trabalho em nenhuma instituição financeira, nem obtenho nenhuma mais valia ;)

Na sequência desta resposta, demonstrei que as taxas do Best não são assim tão miseráveis como isso ;)

Cumps

:)

Demonstraste que uma taxa de 1 depósito a prazo é boa mas só está disponivel a 3 ou 6 meses, quanto ao resto dos depósitos a prazo mantenho o que disse.

Não é por um Banco ter um depósito a prazo com uma excelente taxa que o valorizo em relação aos outros. Eu vejo de uma forma global todas as taxas e prazos disponíveis que o banco tem para oferecer. Nesse aspecto na minha avaliação e opinião o BEST tem taxas miseráveis comparado com o BIG e outros bancos. Atenção que eu tenho conta no BEST e não é minha intenção denegrir a imagem do banco, até porque não apostam nos depósitos a prazo mas sim noutro tipo de aplicações.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Best não tem assim taxas tão miseráveis como se diz. O que sucede é que, para conseguirmos taxas mais altas, não nos podemos orientar pelos valores que divulgam no site...é preciso ligar ao/à PFA e negociar.

No início deste mês subscrevi via PFA um depósito de apenas 25000 euros, por 3 meses, à TANB de 4,75% (mas tinha também a opção de 6 meses, com a mesma taxa).

As melhores taxas nos depósito a prazo continuam a ser oferecidas pelos bancos mais pequenos. Veja-se, por exemplo, o Banco Invest onde, entre outros, temos um depósito 5% TANB com possibilidade de mobilização antecipada sem penalização de juros:

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Ou o PrivatBank

http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

Ou o Banco Finantia

http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_DEPOSITOS&itemIndex=4.1&menuid=_DEFAULT&semsource=adwords&cpg=bancofinantiafev11brand&adg=bancofinantia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem quiser domiciliar o ordenado no Banco Popular:

7% tanb para um máximo de 5000€

http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/depositoordenado.htm

mas p aproveitar esse valor, só mesmo auferindo tal rendimento, correcto, já que o montante a investir é precisamente indexado ao salário creditado, com o tal máximo dos 5000 €...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lembro-me que o BPN, aqui há uns 2 ou 3 anos, no pico das taxas de juro, andava a aoferecer 6,x%. Mais, só me lembro do PrivatBank que andava pelos 7%. Este tópico já tem histórico suficiente para fazer esse tipo de comparações ;)

Salvo erro, pelo menos desde que entrámos para o Euro, tinham sido as taxas mais altas.se já estamos a chegar aos 5%-7%, com a Euribor baixa como está... anda aí uma autêntica corrida aos depósitos.

Bem, imagino que isso não vá augurar nada de bom para os bancos, a médio/longo prazo... mas para os clientes, é de aproveitar ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pretendo fazer um pequeno investimento de cerca de 5000.00 €, como não tenho grande experiência em bancos ditos on-line, ha algum receio da minha parte, tenho motivos ou não para recear??

Em que banco devo fazer este investimento?

esvite a ver o Best deposito a prazo blue a 90 e depois dos 90 dias o que fazer?

desde já o meu obrigado

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pretendo fazer um pequeno investimento de cerca de 5000.00 €, como não tenho grande experiência em bancos ditos on-line, ha algum receio da minha parte, tenho motivos ou não para recear??

Depende muito de quais forem os teus receios, mas arriscaria dizer que não há nada a recear - eu tenho conta no BIG há já alguns anos, por exemplo, e só tenho coisas boas a dizer deles.

Em que banco devo fazer este investimento?

esvite a ver o Best deposito a prazo blue a 90 e depois dos 90 dias o que fazer?

Queres esse dinheiro para alguma coisa? Quando voltas a precisar dele? É para poupança para comprar alguma coisa mais tarde, investimento apenas, ou um fundo para emergências?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Desde ja o meu obrigado Paulo, espero que nao precisa do dinheiro nos próximos tempos a nao ser por motivos de força maior, no entanto nao sou grande adepto de investimentos de longo prazo - manias

O que me aconselhas para alem do best

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Desde ja o meu obrigado Paulo, espero que nao precisa do dinheiro nos próximos tempos a nao ser por motivos de força maior, no entanto nao sou grande adepto de investimentos de longo prazo - manias

O que me aconselhas para alem do best

Cumps

Nesse caso, uma possibilidade são os depósitos a prazo de taxa crescente, a vários anos, que permitam mobilização, sem perda de juros (tirares o dinheiro sem problemas, nem perdas de rendimento), ou mesmo os certificados do tesouro (mas estes últimos já sabes que se tirares o dinheiro antes dos 5 anos o rendimento não vai além dos 2%...)

Ou então diria que os dep. a prazo de taxa fixa a 6 ou 12 meses, sem risco e mobilizáveis a qualquer momento, serão mesmo a tua solução!

neste particular, para além do BEST, do Activo Bank ou do BIG, a banca on-line, sugeria também o Privat Bank (se viveres na zona de Lisboa), já que tal como os outros não tem qualquer custo de manutenção de conta, podes movimentar pela net e até podes levantar ao balcão sem qualquer custo, um máximo de 1000 € por dia!

Eles têm neste momento a melhor taxa a 1 ano p montantes baixos (a partir de 50 €), 4,8 % TANB (ou 4,6%, no caso de preferires a 6 meses...)

No entanto, inclusive sem teres de abrir uma nova conta...o teu banco actual pode até ter uma oferta competitiva, que não justifique a mudança...és cliente de que bancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante heldersf

boa noite estava aquia consultar o tarifário de um banco relativo a Transferências Internas / Nacionais e aparece o seguinte no precário deles:

Para conta domiciliada na própria Instituição de Crédito ou Para conta domiciliada noutra Instituição de Crédito:

3 euros ao balcao /  isento via net/ ATM

Acresce Imposto de Selo à taxa de 4%.

agora  a pergunta.. isto significa 4% de 3 euros ou 4% da transferencia?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite estava aquia consultar o tarifário de um banco relativo a Transferências Internas / Nacionais e aparece o seguinte no precário deles:

Para conta domiciliada na própria Instituição de Crédito ou Para conta domiciliada noutra Instituição de Crédito:

3 euros ao balcao /  isento via net/ ATM

Acresce Imposto de Selo à taxa de 4%.

agora  a pergunta.. isto significa 4% de 3 euros ou 4% da transferencia?

obrigado

4% da taxa de comissão, ou seja, mais alguns centimos, p além dos 3 €...havia de ser bonito que fosse 4% da quantia a transferir! :o

mas não podes fazer via net ou ATM, p n teres esse encargo inútil?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

radical_pt escreveu:

Eles têm neste momento a melhor taxa a 1 ano p montantes baixos (a partir de 50 €), 4,8 % TANB (ou 4,6%, no caso de preferires a 6 meses...)

O melhor continua a ser os 5% do Invest, com mínimo de 2000€ e com possibilidade de mobilização antecipada a qualquer momento sem perda de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

radical_pt escreveu:

O melhor continua a ser os 5% do Invest, com mínimo de 2000€ e com possibilidade de mobilização antecipada a qualquer momento sem perda de juros.

Por acaso, também conheço essa oferta. Contudo e tendo em conta a frase sublinhada, parece-me lógico eu destacar a oferta do Privat Bank. além disso, sempre é um banco com maior proximidade ao cliente e do qual pessoalmente disponho de mais informação...

não me parece sensato aconselhar um banco sobre o qual sei muito pouco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites