Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Tendo em conta que é a CGD, este depósito não me parece mau:

2,5% (TANB) a 1 ano

http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo/Pages/Depositos-Mais-1-ano.aspx

Pois é...os 2,5% não são nada de especial, mas vindos da CGD, seria de abrir a boca de espanto. Mas nada acontece por acaso: consta que a situação da Caixa não é famosa, pois teve que acomodar a privatização do BPN e não está fácil obter liquidez. Daí a necessidade de também entrar na guerra das taxas de depósitos para se financiar junto dos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é...os 2,5% não são nada de especial, mas vindos da CGD, seria de abrir a boca de espanto. Mas nada acontece por acaso: consta que a situação da Caixa não é famosa, pois teve que acomodar a privatização do BPN e não está fácil obter liquidez. Daí a necessidade de também entrar na guerra das taxas de depósitos para se financiar junto dos clientes.

Sinceramente não percebo a politica deles, contas poupança com taxas de juro entre 0.1 e 0.5, quem é que lá vai por dinheiro? Eu pelo menos estou a retirar algum de lá, o que fica vai para este depóstio que não me parece mau.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está a demorar a revelação do DP especial Dia Mundial da Poupança, pelo Banif....

no site já anunciaram que estará disponível entre o dia 29 e o dia 2 de Novembro, resta saber em que prazos e a que taxas...

será que vão bater os 4% que é o máximo, até agora, da generalidade da concorrência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está a demorar a revelação do DP especial Dia Mundial da Poupança, pelo Banif....

no site já anunciaram que estará disponível entre o dia 29 e o dia 2 de Novembro, resta saber em que prazos e a que taxas...

será que vão bater os 4% que é o máximo, até agora, da generalidade da concorrência?

Já desde manhã que estão no site

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enquanto se aguardam novidades do Banif e outros, quem tem uma oferta deveras interessante na conjuntura actual,  e que premeia os melhores clientes, é o Montepio, cujo depósito a prazo melhor a 1 ano, actualmente, pode ir até 4% brutos, dependendo de ser-se associado e possuir outras aplicações no banco....o único senão é o montante mínimo serem 10 000 €!

está aqui as condições:

http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/oferta/PouparInvestir/SomarGanhar.jsp#0

Outra solução competitiva é a conta-poupança Idolos do Santander (falaram-me num balcão), que tb promete 4% ao ano, neste caso é ao contrário, o máximo de constituição inicial são 10 000 € e depois supostamente pode ir-se reforçando mensalmente até um máximo de 500/entrega p/mês...

Mas como não vi qualquer as condições publicitadas em lado nenhum, nem ainda me foi apresentada a fica do produto deixo esta informação sujeita a confirmação posterior...ou se alguém tiver algo a dizer que se manifeste, entretanto  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos últimos 2 anos pelo que pesquisei no google os produtos do dia da poupança no Banif foram, depósitos a prazo, 75 dias com TANB de 6.75% em 2008 e 4% em 2009, é provável que este ano seja um produto semelhante com uma taxa de juro de 5% talvez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...

Não é assim tão bom (taxas crescentes), pois no primeiro ano recebe menos de 2% líquidos e o dinheiro está empatado!...

Há outros produtos com rentabilidades superiores logo no primeiro ano e não obrigam a permanecer 4 longos anos para receber pouco mais de 4% líquidos no último ano!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa noite.

Sou nova nestas andanças mas estava interessada em depositar poupanças no valor de 25 000 € a prazo. Mas gostava de poder levantar o dinheiro se precisar. Então estabeleci que teria que ser um depósito entre 6 meses e 1 ano.

Será que me podem dar uma ajuda? Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Sou nova nestas andanças mas estava interessada em depositar poupanças no valor de 25 000 € a prazo. Mas gostava de poder levantar o dinheiro se precisar. Então estabeleci que teria que ser um depósito entre 6 meses e 1 ano.

Será que me podem dar uma ajuda? Obrigada

Para o prazo que indicas, vou-te referir os dois melhores do mercado:

- poupança Idolos do Santander (4%), mas onde podes aplicar inicialmente apenas até 10000 € e depois mais 500 por mês durante 1 ano.

- dep. a 6 ou 12 meses (4 ou 4,25%) do Privat Bank (não sei se conheces, trata-se de um pequeno banco estrangeiro, com balcões apenas em Lx e Porto), podes consultar aqui as condições:

http://www.privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/as_privatbank_pre-ft-201011.pdf

Não incluo neste lote o deposito poupança Start do Activo Bank, pois embora tb tenho uma boa taxa (4% a 1 ano), já te implica usares o cartão de debito ou credito deles ou domiciliares lá o vencimento, condições que não sei se estarás em condições de cumprir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não incluo neste lote o deposito poupança Start do Activo Bank, pois embora tb tenho uma boa taxa (4% a 1 ano), já te implica usares o cartão de debito ou credito deles ou domiciliares lá o vencimento, condições que não sei se estarás em condições de cumprir...

O Start não tem essas condições. O outro (para clientes já existentes) é que tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Start não tem essas condições. O outro (para clientes já existentes) é que tem.

Tens razão, estava a pensar no meu caso pessoal ;D

Assim sendo, se quiseres depositar todo o investimento num banco apenas, o AB é mesmo a melhor opção, até pk é uma conta que não implica quaisquer despesas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu já andei pelo fórum a pesquisar pelo PrivatBank e li vários testemunhos/opiniões... Mas eu tenho uma duvida: como um pequeno banco letão consegue oferecer taxas algumas vezes mais do dobro relativamente a bancos de maiores dimensões?

A minha questão prende-se essencialmente por eu não conhecer a forma como os bancos calculam a remuneração dos seus depósitos a prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mas eu tenho uma duvida: como um pequeno banco letão consegue oferecer taxas algumas vezes mais do dobro relativamente a bancos de maiores dimensões?

Em primeiro lugar o PrivatBank não é um "pequeno banco letão". É um dos maiores bancos a operar no seu mercado de origem. (Mas suponho que quando uma CGD ou Millennium abram uma primeira dependência na Letónia, talvez também sejam encarados como um "pequeno banco português" :D)

As taxas de inflação (e consequentemente as taxas de juro) da Europa de Leste estão em níveis francamente superiores aos nossos. O banco consegue perfeitamente suportar a remuneração de depósitos a prazo cá em Portugal a taxas maiores do que a média, porque depois também vai emprestar dinheiro aos seus clientes daquela região por taxas ainda mais altas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Percebi a tua explicação. Afinal, uma das coisas que tinha reparado é que o Privat Bank (PB) fala muito de depósitos a prazo, mas praticamente nada de crédito.

Paulo, alguma vez experimentaste o PB? Ou nunca foste seduzido pelas taxa de juro?

Eu admito que estou tentado a abrir uma conta com €500 para experimentar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites