Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

E comparar o PrivateBank ao Totta?

Mas um depósito a prazo é um produto sem risco, tendo em conta o fundo de garantia... Eu acho que é precisamente neste tipo de produtos que são aliciantes as propostas dos bancos de menor dimensão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas um depósito a prazo é um produto sem risco, tendo em conta o fundo de garantia... Eu acho que é precisamente neste tipo de produtos que são aliciantes as propostas dos bancos de menor dimensão...

E além dos Depósitos a Prazo tens a Conta Poupança, que te garante os 4,25% para sempre, também ao abrigo do Fundo de Garantia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E além dos Depósitos a Prazo tens a Conta Poupança, que te garante os 4,25% para sempre, também ao abrigo do Fundo de Garantia.

Pode-me informar em que banco é que existe esta taxa de conta poupança? Para sempre como?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ia abrir uma conta no PrivatBank para colocar um depósito a prazo, mas logo por coincidência o Best escolheu o dia de hoje para lançar uma nova campanha com um depósito a prazo muito atractivo:

prazo 90 dias

TANB 4%

juros pagos antecipadamente (no dia a seguir à constituição do depósito)

não renovável

link: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM03

O prazo é apenas de 90 dias e a taxa é ligeiramente inferior à do PrivatBank (4,25%) mas agora estou indeciso se vale a pena dar-me ao trabalho de preencher toda a papelada para o PrivatBank só por 0,25%, pelo menos nos próximos meses...

EDIT: Também de realçar é o facto de como os juros são pagos antecipadamente "contornar" o novo aumento de impostos de 1,5% sobre os juros a entrar em vigor em Julho. A diferença líquida entre a rentabilidade dos dois depósitos acaba por ser inferior a 0,14%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ia abrir uma conta no PrivatBank para colocar um depósito a prazo, mas logo por coincidência o Best escolheu o dia de hoje para lançar uma nova campanha com um depósito a prazo muito atractivo:

prazo 90 dias

TANB 4%

juros pagos antecipadamente (no dia a seguir à constituição do depósito)

não renovável

link: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM03

O prazo é apenas de 90 dias e a taxa é ligeiramente inferior à do PrivatBank (4,25%) mas agora estou indeciso se vale a pena dar-me ao trabalho de preencher toda a papelada para o PrivatBank só por 0,25%, pelo menos nos próximos meses...

EDIT: Também de realçar é o facto de como os juros são pagos antecipadamente "contornar" o novo aumento de impostos de 1,5% sobre os juros a entrar em vigor em Julho. A diferença líquida entre a rentabilidade dos dois depósitos acaba por ser inferior a 0,14%.

Creio que a diferença de 0,25% é muito inferior ao que pensa, caso adira ao BEST!...  :o

No BEST usufrui dessa taxa por apenas 90 dias. No PRIVATBANK, com todas as vantagens e desvantagens já discutidas noutros tópicos, é superior 0,25% durante um prazo maior. Creio que será de 24 meses. O JRjordão poderá explicar melhor este assunto!...  ;)

Mas no BEST tem outras promoções mais rentáveis. É uma questão de saber quanto estará disponivel para investir nesta altura!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No PRIVATBANK, com todas as vantagens e desvantagens já discutidas noutros tópicos, é superior 0,25% durante um prazo maior. Creio que será de 24 meses. O JRjordão poderá explicar melhor este assunto!...  ;)

Não é por 24 meses, é para sempre. É quase uma conta à ordem remunerada, só não o é porque é preciso pedir com 7 dias de antecedência para levantar mais de 1000 EUR (e com umas horas de antecedência para levantar menos). Além disso, os juros são capitalizados diariamente, o que resulta numa TAE de cerca de 4,34%.

Por outro lado, as transferências no PrivatBank custam 1,56 EUR e para transferir mais de 2000 EUR de cada vez é necessário o cartão de códigos que custa 5,20 EUR. No Best custam 0,52 EUR e são gratuitas para contas ordenado.

Aplaudo o dinamismo do Best, que anda com umas promoções muito agressivas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PrivatBank deu de facto origem a uma discussão gira, na altura. Porque é que eu não ponho o meu dinheiro no PrivatBank ? Olhem este artigo do Ferreira Fernandes que saiu ontem no DN...delicioso ! 

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1600534&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PrivatBank deu de facto origem a uma discussão gira, na altura. Porque é que eu não ponho o meu dinheiro no PrivatBank ?

Aparentemente, porque o continuas a considerar um banco ucraniano. :P No entanto, mesmo pertencente a um "big boss" ucraniano, o banco que tem balcões em Portugal é Letão, como tal é esse o estado da UE (e respectivo Fundo de Garantia) que suporta os investimentos.

Se o BPI for comprado por um milionário/banco estrangeiro, continua a ser um banco português, regulamentado pelo Banco de Portugal e associado ao Fundo de Garantia de Depósitos de Portugal. Penso eu de que... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... o banco que tem balcões em Portugal é Letão, como tal é esse o estado da UE (e respectivo Fundo de Garantia) que suporta os investimentos...

Só conheço esta morada:

Agência dos Anjos,  Rua dos Anjos, 67 - A

1150 - 035 Lisboa

Existem mais agências em Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

JRJordao, no fundo tu tens razão, eu reconheço isso sem dificuldade, é um bocado preconceito meu: mas cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém ! Na realidade se nós tivessemos dinheiro no Lehman Brothers .... enfim, deixa-me lá viver com os meus pequenos preconceitos mas a realidade é que eu "vejo" o Privat como sendo ucraniano e isso inspira-me alguma desconfiança ! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O melhor depósito é este

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWEMethod=GotoContainerView&SWECmd=InvokeMethod&_sn=JeV3OWEn7oGUAvtUMBC8cFP4e7uaw1.sgb0l5xCS5zM_&CodDoc=PROM03&SWEService=BEST+Product+Context&SWEHo=www.bancobest.pt&SWETS=1277417765

Também há o depósito a 3, 6, 12...até 24 meses, do Banco Finantia, com taxa de 3,75% e o depósito a 3, 6 e 12 meses Caja Duero DP Premium, com taxa de 3,21%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imaginem este banco a ir á falencia. O fundo de garantia é do Banco da Letonia. Imaginem que para reaverem o v/ dinheiro tem de tratar o assunto neste país.

Imaginem que durante 3 anos o banco não sofre qualquer problema, e oferece taxas muito acima dos restantes... ah esperem isso foi o que já aconteceu :D

Agora mais a sério, são tudo pontos de vista. Recordo-me que uma das primeiras referências ao PrivatBank neste fórum (2008) foi seguida de um comentário do género "Vou optar pelo BPN pois tenho mais confiança". Nunca se sabe. Boa sorte a todos nós, quaisquer que sejam os bancos/investimentos escolhidos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas esse banco não tem balcão, certo? Tem que ser tudo por net e telefone

Qual é o problema? Sou cliente deles desde que abriram em 2001 e só posso dizer bem, em todo o tipo de investimentos que tenho feito. Aliás, sou cliente de vários bancos e raramente entro num balcão, faço quase tudo via net.

O Best não tens balcões, mas dispõe de vários centros de investimento nas principais cidades e podes sempre fazer algumas operações aos balcões dp BES, por ex, depositar ou levantar dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde é que eu posso encontrar uma boa solução(e muito segura) para investir 10.000€ a prazo aqui no grande Porto e quais as taxas de juro que irei usufruir?

O já aconselhado banco BEST tem até 31 de Agosto uma promoção para novos clientes muito interessante. Tem também o já referido Depósito a Prazo Blue com uma taxa bastante competitiva. As contas não têm custos de manutenção.

A abertura de conta pode ser completamente à distância ou através de um centro de investimento, sendo 2 deles no Porto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado,

Então acho que vou deixar lá 10.000€ a 3 meses e abrir uma conta nova com 2500€.

Assim ganho logo 100€ dos 10000€ a 3 meses + 100€ por abrir a nova conta e daqui a 1 ano + 100€.

Acham que e possível e que estou a pensar bem??

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado,

Então acho que vou deixar lá 10.000€ a 3 meses e abrir uma conta nova com 2500€.

Assim ganho logo 100€ dos 10000€ a 3 meses + 100€ por abrir a nova conta e daqui a 1 ano + 100€.

Acham que e possível e que estou a pensar bem??

Obrigado

Não sei se percebi bem, mas quero deixar apenas um apontamento telegráfico. As promoções do BEST não são cumuláveis. Ou adere à promoção do "Experimente o BEST" ou adere à promoção "dos 3 meses (não me recordo agora do nome exacto)".

Cuidado, portanto na decisão a tomar!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se percebi bem, mas quero deixar apenas um apontamento telegráfico. As promoções do BEST não são cumuláveis. Ou adere à promoção do "Experimente o BEST" ou adere à promoção "dos 3 meses (não me recordo agora do nome exacto)".

Bem visto. Segundo o regulamento, o DP promocional é aplicável a

Novos clientes particulares que completem o processo de abertura de conta (abertura de conta, entrega de toda a documentação e primeiro depósito) e que não tenham beneficiado ou participado em contas que tenham usufruído de outras promoções em vigor para novos clientes.

Novos clientes só podem beneficiar da promoção dos 200€ ou do DP promocional. Clientes existentes podem beneficiar do DP promocional com novo capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites