Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

O Finibanco tem uma proposta relativamente interessante para os tempos que correm:

Um DP a 3 anos, com vencimento anual dos juros, com as seguintes taxas (brutas)

1º Ano  3,00% 

2º Ano  3,25% 

3º Ano  3,65% 

Cumprimentos a todos! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O meu marido e eu temos conta no Banco Best. Temos sido aconselhados por um Financial Advisor que tem formação na area e temos tido retornos anuais das plaicações na ordem dos 5% liquidos em produtos muito conservadores que combinal Depositos a prazo e Obrigações.

Podem ligar para o www.bancobest.pt que eles indicam-vos um FA da v/ area de residencia para vos aconselhar.

Se forem da zona Centro, posso sugerir o FA que nos tem aconselhado.

Não perdem nada!

Adilia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Gostei muito da idéia deste blog e resolvi inscrever-me, uma vez que já trabalhei na área de consultoria bancária e neste momento trabalho na área de investimentos. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar em investimentos em vinho de alta qualidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Antes de mais boas noites e parabéns pelo belo site.

Pretendo investir num depósito a prazo e não sei qual será o melhor por isso peço a vossa ajuda, as minhas condições são as seguintes:

MONTANTE - 13.000 €

PRAZO - Máximo 1 ano

COMISSÕES BANCO - Sem custos

PAGAMENTO DOS JUROS - Para a conta á ordem

REFORÇOS - Sim

Aproveito também para questionar se os cartões referentes ás contas a prazo são alvo de pagamento ao banco, e se sim se é possível abrir conta sem solicitar cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opá...

A oferta é imensa... Principalmente agora que os bancos possuem produtos para captação de fundos...

Dá uma olhadela pelo blog do Pedro Pais ou pelo meu www.produtosbancarios.com... Certamente irás encontrar qualquer coisa...

Cartões nas contas de depósitos a prazo??? Desconheço...

Qual o banco que propôs isso?

Cumprimentos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opá...

A oferta é imensa... Principalmente agora que os bancos possuem produtos para captação de fundos...

Dá uma olhadela pelo blog do Pedro Pais ou pelo meu www.produtosbancarios.com... Certamente irás encontrar qualquer coisa...

Cartões nas contas de depósitos a prazo??? Desconheço...

Qual o banco que propôs isso?

Cumprimentos...

O Banco onde actualmente tenho conta a prazo o Banif...

A conta a prazo tem uma conta á ordem associada e eu pago pelo cartão que nunca uso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Banco onde actualmente tenho conta a prazo o Banif...

A conta a prazo tem uma conta á ordem associada e eu pago pelo cartão que nunca uso...

És obrigado a ter cartão???

O cartão é crédito ou débito???

Tens crédito no Banif???

Bem estou habituado a ouvir esse tipo de exigência em empréstimos no entanto é a primeira vez que ouço em produtos poupança...

Um conselho que te dou é para consultares outros bancos.... Certamente que irás encontrar um que tenha melhores taxas e só precisas de ter conta DO... No entanto se possuis crédito, é preciso saber as condições contratuais, pois caso estas obriguem à existência de um cartão!!!

Abraço...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um dos antigos presidentes do Sporting investe imenso nessa fatia de negócio!...

Encontra muito sobre o assunto neste link: http://www.vinoinvest.eu/index.php?lang=pt

Cumps

Exactamente.

Acho que é uma alternativa para os investidores que querem diversificar a sua carteira, ou mesmo para as pessoas que procuram um investimento seguro e que traga alguma rentabilidade, afinal, mesmo nas presentes condições económicas, ainda é um mercado que consegue dar 15% ao ano sem a volatilidade do mercado accionista.

Cump,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

::)

Essas taxas parecem-me "escandalosas". Depósitos a prazo com TABN a 1 mês de 3,50!!?

:)

Trata-se (do balcão em Portugal) de um banco da República da Letónia, onde os juros são bem mais altos.

Basicamente, eles pegam no teu dinheiro e usam-no na Letónia para conceder crédito, a taxas como 5% + Euribor: http://www.privatbank.lv/en/private/loans/mortgage/rates/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:)

Trata-se (do balcão em Portugal) de um banco da República da Letónia, onde os juros são bem mais altos.

Basicamente, eles pegam no teu dinheiro e usam-no na Letónia para conceder crédito, a taxas como 5% + Euribor: http://www.privatbank.lv/en/private/loans/mortgage/rates/

Então mas alguém me consegue dizer qual das legislações o Banco Privat tem que cumprir...

E se o Banco não está abrangido pelo Fundo de Garantia dos depósitos???...

É para Pensar!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então mas alguém me consegue dizer qual das legislações o Banco Privat tem que cumprir...

E se o Banco não está abrangido pelo Fundo de Garantia dos depósitos???...

É para Pensar!!!!

Os depósitos constituídos no AS “PrivatBank” Sucursal em Portugal beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos da Letónia complementado pelo Fundo de Garantia de Depósitos da República Portuguesa, sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira.

O Fundo de Garantia de Depósitos da República da Letónia garante o reembolso até ao valor máximo de 50.000,00 Euros por cada depositante, complementado pelo Fundo de Garantia de Depósitos Português pelo montante correspondente à diferença entre aquele limite e o limite da garantia estipulado na legislação portuguesa que actualmente está fixado nos 100.000,00 Euros. No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a indisponibilidade de pagamento, incluindo os juros e, para o saldo dos depósitos em moeda estrangeira, convertendo, nos termos acima descritos e consoante o valor do respectivo saldo, em Lats da Letónia e/ou Euros, ao câmbio da referida data. Para informações complementares consulte os endereços www.fktk.lv/en/ e www.fgd.bportugal.pt.

Fonte: http://www.privatbank.pt/pt/private/deposits/Advance/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive e ler o preçário deles e pelo que li nos levantamentos nas caixas ATM eles cobram uma taxa de 2%!

E as transferências custam 1,56€ (internet) ou 3,64€ (balcão). A adesão ao PrivatOnline é gratuita, embora para se poder transferir mais de 2000€ de uma só vez seja necessário um cartão de códigos que custa 5,20€.

Não é um banco "barato", mas para constituir poupança é interessante, em especial a Conta Poupança, que tem capitalização e juros diários.

Artigo sobre o banco e o aumento de taxas: http://aeiou.expresso.pt/que-banco-e-este-que-da-425-por-ano=f576563

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, pelo menos não cobram despesas de manutenção nas contas à ordem...

E no Finibanco acham que tb cobram os 1,50 € por transf.com NIB. Só acho mal não haver condições de isenção deste tipo de comissões, para quem tivesse um patrimonio financeiro elevado na instituição ou outros produtos, por exemplo...

Então e qual é a opinião dos colegas de fórum...acham que vale a pena, ponderando os aspectos de segurança vs. rentabilidade?

E as transferências custam 1,56€ (internet) ou 3,64€ (balcão). A adesão ao PrivatOnline é gratuita, embora para se poder transferir mais de 2000€ de uma só vez seja necessário um cartão de códigos que custa 5,20€.

Não é um banco "barato", mas para constituir poupança é interessante, em especial a Conta Poupança, que tem capitalização e juros diários.

Artigo sobre o banco e o aumento de taxas: http://aeiou.expresso.pt/que-banco-e-este-que-da-425-por-ano=f576563

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas,

Existe um topico na secção de bancos que aborda este PrivateBank. Tópico já tem um ano e na altura, está lá descrito por alguns users que aderiram ao banco.

Era bom que algum desses useres pudesse dar algum feedback acerca do mesmo banco...

Pois as taxas são deveras tentadoras...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era bom que algum desses useres pudesse dar algum feedback acerca do mesmo banco...

O que gostarias de saber? Sou cliente desde 2008. Nas minhas mensagens anteriores (neste tópico) encontras já alguma informação sobre os custos mais comuns e o tipo de utilização que acho mais apropriada (constituição de poupança).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

homeTopoDiaPortugal02.jpg

180 dias: 2,00%

90 dias:1,75%

Especial Dia de Portugal - 90 Dias (10 e 11 de Junho):2,50%

30 dias:1,275%

Será que já começa em PT aquela procura pelos bancos do aforro dos portugueses, como em espanha?

Apesar de tudo, se compararmos esta taxa com a do Privat Bank, já por demais mencionado no fórum, fica bastante aquém, mesmo para um aforro de curto prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites