Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Não percebo qual é a duvida ou a história mal contada. Já aconteceu comigo e agora com o Poupas, agora dizer que foi porque temos incidentes no Banco de Portugal é pura calúnia e não devias  levantar essas suspeitas.

Como é que ao balcão podiam saber se tinha incidentes no Banco de Portugal se nem o meu nome e os meus dados sabiam. O meu relato já foi feito acima  e a mim foi dito exactamente o que foi dito ao Poupas. Isto passou-se tudo no balcão da Maia e quando eu os confrontei com o facto de não ver qualquer informação sobre as condições apresentadas na ficha normalizada ainda tiveram a lata de dizer que não queriam clientes para 6 meses.

Se isto não é expulsar clientes não sei o que é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Ainda não abri conta por isso depois diz como foi,  provavelmente ainda esta semana vou lá fazer a aplicação.

Já está, já abri conta no Balcão do Barclays do Castelo da Maia, nas condições que pretendia (sem despesas de manutenção na Conta à ordem porque património superior a 2500€) e não apresentaram qualquer problema!  :)

Poupas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,  cesarcurado@iol.pt, tel 965653025 de Leiria:

Escolhi este tópico como poderia escolher um outro qualquer onde tenhas participado. E a questão que te coloco é: não queres dizer aqui como se ganha assim, tal e qual como se fosse uma conta a prazo, sem riscos? Aproveitaste este espaço para despejar o mesmo texto? Porreiro, pode ser que algum ingénuo(a) te contacte. O que é preciso é apanhar alguns ......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já está, já abri conta no Balcão do Barclays do Castelo da Maia, nas condições que pretendia (sem despesas de manutenção na Conta à ordem porque património superior a 2500€) e não apresentaram qualquer problema!  :)

Poupas

Parabéns!

Esperemos que o Barclays, do Castelo da Maia, o saiba cativar para que se mantenha lá por mais de 6 meses com óptimas rentabilidades!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tambem pretendo criar uma conta no Barclays, no entanto tenho algum receio, será que é seguro pormos o dinheiro neste banco? Será que o produto dos 4% é um deposito a prazo ou uma conta com deposito garantido tipo BPP? É um banco fiavel?

Ver a resposta possível no tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2489.msg21918.html#msg21918

Boas decisões!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que está esclarecida a questão, deves abrir a conta, mas não de valor superior a 57000€!!! Espero é que não sejas da Maia…porque senão ainda tens de ir a Matosinhos ou Leça abrir a conta!!!

Eu achei alguma piada sobre a forma como o piascas e o Poupas abordam a sua indignação. Na realidade eles não entendem o imperativo comercial que move as instituições bancárias. Vocês são assim tão forretas que andam atrás de taxas para aplicações de 2500€? Será que não têm que fazer? Se querem dinheiro fácil, não é legalmente que o ganham!!! Façam como eu e venham para Espinho jogar nas máquinas!!!

Os bancos como qualquer outra rede comercial o que necessitam é de ganhar dinheiro, e não me parece que estejam a ganhar dinheiro com taxas como 3,5% ou 4%. A Euribor ronda os 1% (e não esta a taxa utilizada para que estes se endividem junto do Banco central Europeu?).

Nunca tinha ouvido falar em bancos a recusar contas sem o cliente ter problemas, no entanto não quero por em causa a vossa idoneidade. Não terão percebido mal o gerente? Ou será que no outro balcão vos esconderam coisas sobre a conta e os custos? Vocês leram bem nas entrelinhas? Cuidado com os custo de encerramento de conta, já tive problemas por dar ordem de encerramento de uma conta, ter sido debitado custo e ir parar ao Banco de Portugal sem meu conhecimento.

PS- Alguem me esclarece se afinal podemos fazer transferencias no CGDOnline gratuitas? Já estou farto de ter de sair de casa para ir a um multibanco!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PS- Alguem me esclarece se afinal podemos fazer transferencias no CGDOnline gratuitas? Já estou farto de ter de sair de casa para ir a um multibanco!!!

Sim, todas as transferencias que tenho feito, quer para outros bancos nacionais quer para o estrangeiro têm sido gratuitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que está esclarecida a questão, deves abrir a conta, mas não de valor superior a 57000€!!! Espero é que não sejas da Maia…porque senão ainda tens de ir a Matosinhos ou Leça abrir a conta!!!

Eu achei alguma piada sobre a forma como o piascas e o Poupas abordam a sua indignação. Na realidade eles não entendem o imperativo comercial que move as instituições bancárias. Vocês são assim tão forretas que andam atrás de taxas para aplicações de 2500€? Será que não têm que fazer? Se querem dinheiro fácil, não é legalmente que o ganham!!! Façam como eu e venham para Espinho jogar nas máquinas!!!

Os bancos como qualquer outra rede comercial o que necessitam é de ganhar dinheiro, e não me parece que estejam a ganhar dinheiro com taxas como 3,5% ou 4%. A Euribor ronda os 1% (e não esta a taxa utilizada para que estes se endividem junto do Banco central Europeu?).

Nunca tinha ouvido falar em bancos a recusar contas sem o cliente ter problemas, no entanto não quero por em causa a vossa idoneidade. Não terão percebido mal o gerente? Ou será que no outro balcão vos esconderam coisas sobre a conta e os custos? Vocês leram bem nas entrelinhas? Cuidado com os custo de encerramento de conta, já tive problemas por dar ordem de encerramento de uma conta, ter sido debitado custo e ir parar ao Banco de Portugal sem meu conhecimento.

Cada um investe o que quiser ou o que tem. O que serão trocos para ti, para os "outros" pode muito bem não ser  ;)

Comentário triste...dou-te todo o incentivo para continuares a jogar às máquinas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Sou cliente do Banco Best e gostaria apenas de dizer que tenho conta lá à cerca de 2 anos e até à data

so  tenho a dizer bem.

Alem de não pagar comissões de manutenção nem que o saldo seja de 20 euros! Tenho depositos e aplicações a renderem um média de 5% liquido, no serviço de gestão de carteiras! Mas eles têm também outros produtos com taxas muito interessantes e este Banco é detido a 95% pelo Banco Espirito santo

Experimentem ligar para lá 707246707 ou www.bancobest.pt

Já agora, vejam o seguinte link: http://www.bonsinvestimentos.com/Bolsas/depositos-taxa-garantida.html

Obrigado,

Adilia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alem de não pagar comissões de manutenção nem que o saldo seja de 20 euros! Tenho depositos e aplicações a renderem um média de 5% liquido, no serviço de gestão de carteiras! Mas eles têm também outros produtos com taxas muito interessantes...

Será possível desenvolver um pouco mais a informação que prestou?

Não identifico nenhum produto do Banco Best com essa taxa de 5%!...

Pena o Best não ter mais balcões físicos: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2530.msg22237.html#msg22237

Sabe se existem mais balcões físicos?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

JRibeiro os 5% é de aplicações... não de depósitos a prazo!

Por exemplo... existe um que deu em 2009 +-14%... qq coisa retorno dinâmico!

Penso que a experiência com este banco se torna melhor quanto melhor for a relação com o "gestor" da conta! (o nivel de conhecimento tb conta... :D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, todas as transferencias que tenho feito, quer para outros bancos nacionais quer para o estrangeiro têm sido gratuitas.

Ênfase no têm sido... O preçário de 2010 prevê 50 cêntimos para todas as transferências interbancárias tanto na net como no multibanco (!). Mas também a mim ainda não me cobraram nada das transferências na net. ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

O Best tem penso que 9 balcoes, mas a maior parte dos clientes não se desloca ao balcão sequer para abrir conta.

Faz-se praticamente tudo na net.

O serviço de gestão de carteiras é um serviço com varios niveis de risco, desde o risco 1 que em que as aplicações são em Obrigações até ao nivel mais alto que é em acções. Mas eu como não gosto de arriscar, prefiro ganhar menos mas ganhar certinho. O SGC é um produto premiu com liquidez diária, pena é que só esteja disponivel para montantes de 25000 euros para cima.

Em todo o caso, as taxas são muito boas e podemos levantar o dinheiro em 3 ou 4 dias uteis!

O banco tem colaboradores que são os PFA ( Personal Financial Advisors) e se não conhecerem niguem que lá trabalhe, escrevam o v/ e-mail que dou-vos o contacto dum PFA espetacular para nos aconselhar.

E não se esqueçam, como diz a link em cima, os Depositos a Prazo são um grande negócio, mas é para o Banco! Não para o depositante!

Se quizerem ajuda, escrevam neste forum. Não sei se posso escrever o meu e-mail aqui....

Obrigado,

Adilia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois.... mas perderam a validade... é o problema dos cheques, hoje em dia!

Não sei se será assim. Eu tenho ainda alguns cheques já fora do prazo de um banco concorrente e perguntei ao balcão se ainda podia dar uso ou se já não valia a pena. Responderam-me que da parte deles (entidade bancária) pagariam sempre desde que o saldo o permiti-se. Resta a outra parte, querer aceitar ou não cheques fora do prazo!...

Eu no seu lugar, perguntava no BPN se há possibilidade de o fazer!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o BPN oferece os primeiros 10, se os pedir, ou já não é assim?

Também oferece o imposto de selo? :)

É que, pelo menos há uns tempos atrás, nas "ofertas" de cheques, tipicamente pagava-se uns cêntimos de imposto que, por serem cobrados pelo Estado, não estavam incluídos na oferta...

(de qualquer forma, em 25.000€ não há de ser por alguns cêntimos... ;))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uh...oh.... já rasguei e deitei os cheques fora....  oops!  ::)

o valor máximo por transferência é 2500? Bolas, isso dá uma média de mais de 10 operações e com um custo superior a 10€...

desmotivador, não?  ???

Há sempre a hipotese de ir ao balcão e levantar tudo de um só vez. Paga perto de 5€!

Ou então compra apenas um cheque e transfere-o na integra para o banco que pretende.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora muito boa tarde.

Para quem tem conta no barclays, uma pergunta. É normal os "amigos" do barclays enviarem e-mails em inglês? É que acabei de receber um...nada de grande relevância (avisos sobre fraudes e responsabilidades a que são alheios). Ora isto é normal ? Uma empresa a laborar em Portugal, não têm a OBRIGATORIEDADE de enviar correspondência em Português?  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites