Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Boa tarde a todos e parabéns pelo site e pelo Blog  :)

Em relação a este depósito do Barclays e da abertura da conta nos balcões já vi a ficha de informação normalizada do produto, das várias contas à ordem que se podem abrir e fui a um balcão e da minha "aventura" para abrir uma conta e aplicar alguns €€ deste depósito resulta o seguinte:

- Abrir uma conta à ordem "Conta B Dynamic" sem "Soluções Integradas Barclays" e aplicar 2500€ no mínimo para não pagar Comissão de Gestão de Conta - Comissão de Gestão da Conta: 20€/ trimestre. Se possuir uma Solução Integrada, Património Financeiro superior a 2.500€ ou Crédito Habitação superior a 20.000€, a conta está  isenta de comissão de gestão.)

- Como é óbvio, os bancos pretendem cativar clientes a abrir uma conta e a permanecer eternamente e a ter n produtos pelo que fui logo recebido com o chamariz das "Soluções Integradas Barclays" inseridas na conta à ordem com mensalidade que o larekiku falou, que se designam por "Premier Life" ou "Barclays Essencial". Estes produtos são packs de produtos bancários de uso corrente como cartões de débito, crédito, cheques e outras vantagens sem anuidade como os outros bancos têm, mas com um valor de mensalidade pelo usufruto desses packs. Estes produtos só compensarão se pretender fazer dessa conta o seu dia-a-dia bancário e utilizar muito estes produtos...  8)

- Depois de ouvir o chamariz das "Soluções Integradas Barclays", e uma vez que já tinha visto a ficha de informação normalizada das várias contas, questionei se podia abrir uma conta apenas para aplicar um depósito a prazo apenas com o acesso à internet e sem mais produtos bancários como cartões ou cheques e ele disse que sim, que se podia "dar a volta"  ;D às mensalidades se tivesse um património superior a 2500€ e que se pretendesse ter um cartão ou cheques podia pedir a qualquer momento, com os custos normais, claro.

- Se pretender apenas, como eu, fazer um depósito a prazo e depois logo se vêem onde param as melhores taxas, nem precisa de pedir cartões bancários nem cheques, basta pedir o acesso à internet para poder aceder comodamente à sua conta em casa e aplicar pelo menos 2500€. Se após os 6 meses a melhor taxa não continuar no Barclays, é simples: vê a melhor forma de transferir o dinheiro para outra conta ou levanta-o e em seguida fecha a conta... Ninguém pode obrigar a ter uma conta aberta se não o pretender... o que poderão fazer é questionar se não está satisfeito com o banco...  ;)

Já agora, as melhores taxas (de acordo com a minha pesquisa :)) para outros prazos:

1 mês - DP_NetBanco 10/50 no Santander Totta - 1,50% TANB - 1,2% TANL

3 meses - Depósito Ouro 3 meses (novos capitais) no Banco Popular - 3,030% TANB - 2,424% TANL (médias)

3 meses (só até 2500€) - Depósito 5 (novos clientes) no Santander Totta - 5%TANB - 4% TANL

12 meses - Depósito Ouro Plus 12 meses  (novos capitais) no Banco Popular - 2,400% TANB - 1,920% TANL (médias)

18 meses - Depósito Ouro 18 meses (novos capitais) no Banco Popular 3,00% TANB - 2,400% TANL (médias)

Eu pessoalmente, como vou precisar de comprar um novo automóvel daqui a 6 meses vou aplicar o valor para o automóvel no depósito do Barclays e as restante poupanças no depósito a 18 meses do Banco Popular. Fiz as contas e rende mais fazer assim do que aplicar tudo no do Barclays a 6 meses porque daqui a 6 meses não sei quanto estão as taxas a 12 meses... e pela tendência poderão descer abaixo dos 1,920% TANL de agora...

Bons depósitos  :D

Não há qualquer tipo de pagamento caso feche a conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a minha duvida é na mesma linha de pensamento...com os 4% a 6 meses do barclays vou transferir para lá algum dinheiro uma vez que me atrai bastante a taxa de juro...contudo será possivel abrir so uma aplicação a prazo...supostamente tenho ke tb ter uma conta à ordem para dbeitar la os juros certo????é que na eventualidade de após os 6 meses os juros nao me atrairem gostaria de fechar a conta sem complicações...é que muitas vezes ou domicilias lá o ordenado ou tas lixado com comissões...o que eu queria mesmo era fazer somente uma aplicação a prazo e ter acesso ao banco pela net...nada de cartoes ou cheques...abraços e beijos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a minha duvida é na mesma linha de pensamento...com os 4% a 6 meses do barclays vou transferir para lá algum dinheiro uma vez que me atrai bastante a taxa de juro...contudo será possivel abrir so uma aplicação a prazo...supostamente tenho ke tb ter uma conta à ordem para dbeitar la os juros certo????é que na eventualidade de após os 6 meses os juros nao me atrairem gostaria de fechar a conta sem complicações...é que muitas vezes ou domicilias lá o ordenado ou tas lixado com comissões...o que eu queria mesmo era fazer somente uma aplicação a prazo e ter acesso ao banco pela net...nada de cartoes ou cheques...abraços e beijos

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2435.msg21311/topicseen.html#msg21311

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros colegas, não se preocupem excessivamente com isso, já que tal como foi dito, 2500 € de património financeiro são suficientes para a isenção das despesas de manutenção e no final da aplicação certamente encontrarão outra boa opção dentro do Barclays.

Eles estão sempre a lançar bons produtos: desde Seguros de capitalização de taxa garantida (a 3,4 anos..) a obrigações, sem esquecer os fundos de tesouraria: no último ano tinham o mercado fundo do mercado da categoria, acima dos 2,5% mesmo com os depósitos a prazo a descer.. esta última hipótese,claro, funciona como solução de recurso enquanto se quer manter o dinheirinho em stand-by...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite....ando agora interessado no barclays,parece-me se rum banco relativamente solido e queria saber se já ouviram falar da solução integrada barclays essencial que actulamente para novos clientes faz 10% de tanb do salario durante um ano...a minha questão é que será que isso vai compensar uma vez que nao necessito de cartoes de credito...os custos de comissão mensal sao no primeiro ano de 4 euros mes sendo que nos seguintes seriam de 8 euros mes..a questao que coloco é se sao so estes os custos...é que se assim for compensava nem ke fosse durante o primeiro ano uma vez que querendo abrir deposito de 4 % terei que à partida abrim um deposito ordem...abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite....ando agora interessado no barclays,parece-me se rum banco relativamente solido e queria saber se já ouviram falar da solução integrada barclays essencial que actulamente para novos clientes faz 10% de tanb do salario durante um ano...a minha questão é que será que isso vai compensar uma vez que nao necessito de cartoes de credito...os custos de comissão mensal sao no primeiro ano de 4 euros mes sendo que nos seguintes seriam de 8 euros mes..a questao que coloco é se sao so estes os custos...é que se assim for compensava nem ke fosse durante o primeiro ano uma vez que querendo abrir deposito de 4 % terei que à partida abrim um deposito ordem...abraço

Então no teu caso, o ideal seria constituires primeiro o dep. a prazo com o máximo de capital possível e no final dos 6 meses, aderires à solução integrada, começando a pagar a mensalidade e a ter direito a essa remuneração na conta à ordem.

Se te compensa ou não, é uma questão de fazeres as contas, em função do montante do teu salário mensal (aliás,daquilo que consigas poupar e deixar na conta a render...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por exemplo, supondo que ganhas 1000 € / mês e consegues poupar 700...

No final do ano terias 700*8% (líquidos)/mês = 4,66 € de juros à ordem.

Se referes que a mensalidade são 4 € facilmente se depreende com isto que o ganho é marginal e so compensa realmente para quem tem um salário muito acima da média e consegue poupar boa parte dele para deixar a render à ordem... (Por ex, se auferisses 5000 € e conseguisses poupar 4000 ja seriam mais de 26 € por mês a entrar na tua conta e mais de 300 ao final do ano, uma quantia  muito superior ao gasto de 48 € de mensalidades...)

se não estiver a fazer bem as contas, alguém me corrija :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois eram essas as minhas contas...no meu caso passado ano e meio ja estou a "perder" dinheiro com a solução integrada...esquesito nao existir uma conta que tenho iosenção total de comissões:S

Bem pelo menos os 4% a 6 meses irao render alguma coisita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As ditas "soluções integradas" são uma maneira do Banco cativar clientes no segmento "executivo", ou seja, sobretudo no meio empresarial e na classe média-alta, público-alvo que recorre com muita frequência a instrumentos de negociação vários (cheques, cartões, transferências, aplicações financeiras, seguros, operações em bolsa...) e para esses, sim, talvez eventualmente poderá compensar a médio prazo uma mensalidade, em comparação com o que pagariam ao abrigo do preçário "normal" do Banco...

De resto, diria que o Barclays não é ainda um banco que se possa dizer dirigido ao "grande público" e este tipo de estratégia comercial não é novidade no mercado bancário, já que o Millenium BCP, por ex, é pródigo em anunciar e até remeter preferencialmente os clientes para soluções do mesmo género: mensalidade fixa em troca da isenção de comissões num um leque variado de serviços.

Antes de assinar de cruz a proposta, o cliente tem de ponderar muito bem os prós e custos destas opções para não comer "gato por lebre", pagando p algo de que não irá usufruir!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive hoje noutro balcão do Barclays e o atendimento foi completamente diferente. Como já referido para capital acima de 2500€ não existem despesas de manutenção e nem me tentaram impingir serviços extra nem nada, tive foi azar na pessoa que me atendeu na Maia ou então foram eles que o tiveram.

Entretanto fui ao Popular e atenção que as taxas que estão no site já baixaram em relação a Dezembro passado, lá estive a negociar e ainda consigo 3% TANB semestral a 18 meses, no site já baixou para 2%. Nada mau e com o capital disponível de 6 em 6 meses para reanalisar o mercado, vai ser por lá que vou ficar.

Piasca, pode por favor dizer-me a que agência se dirigiu? É que eu também estive na Maia e também não me quiseram como Cliente, dizem que não pretendem captar capital, apenas Clientes, e como eu fui dizendo que não queria despesas de manutenção e para já só queria o DP de 4%, não me aceitaram... >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Piasca, pode por favor dizer-me a que agência se dirigiu? É que eu também estive na Maia e também não me quiseram como Cliente, dizem que não pretendem captar capital, apenas Clientes, e como eu fui dizendo que não queria despesas de manutenção e para já só queria o DP de 4%, não me aceitaram... >:(

Realmente esse balcão já deve ter muitos clientes, sempre a tentar vender essa treta e a expulsar novos clientes. Eu fui ao balcão do Castelo da Maia muito mais simples e sem complicações. Ainda não abri conta por isso depois diz como foi,  provavelmente ainda esta semana vou lá fazer a aplicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabo de receber esta publicidade: http://www2.barclaycard.pt/consumer/portuguese/landing_cartoes.html?source=tradedoubler_email

Se eles próprios disponibilizam uma linha de atendimento gratuita para que as pessoas adiram aos seus produtos, não faz muito sentido que haja um ou outro balcão que recuse novos clientes!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na tua situação reportava esse cenário para a SEDE do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é mesmo caricato! Entrei no site e cliquei em "desejo ser contactado" - ligaram-me de imediato e questionei se podia fazer um DP superior a 2500€ e ficar isento de despesas de manutenção. Confirmaram-me que sim, desde que superior a 2500€ não há despesas de manutenção e não sou obrigado a subscrever qualquer pacote, "solução integrada" como eles lhe chamam ou outra qualquer!! Dei o meu contacto e vou ser contactada por um gestor de conta da agência que mais me convém (ainda pensei em indicar a agência da Maia  ;D, mas acho que o tipo que me atendeu não ia achar graça e não quero andar a perder tempo  :D).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A história do Balcão estar a recusar clientes é muito estranha e deve estar mal contada!

Os funcionários do Barclays só recusam abrir contas a clientes com incidentes activos junto do Banco de Portugal!

Ou então no caso da pessoa ter ido a um Centro Premier e ai só abrem contas a Clientes com determinadas caracteristas ( P.Ex. + de 50.000 €ur). Mas se o Cliente em causa não se enquadra nessa situação, qualquer funcionário o teria encaminhado para outro Balcão e nunca recusar abrir conta.

Cá para mim há moras junto do Banco de Portugal e ai não tem hipótese vai logo de volta!

Resumindo, essa história de recusarem Clientes deve estar mal contada e o Barclays tem actualmente dos melhores produtos para os Clientes!

O que não quer dizer que amanhã, a concorrência ali do lado não ofereça melhor!...  ;)

P.S. Na eventualidade, de ter sido assim mesmo como contam, nada como relatar a situação no livro de reclamações do balcão em causa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando as oportunidades nos surgem não as devemos deixar passar. Na realidade e depois de uma busca intensa não exitei.  Como tinha um deposito que se tinha vencido no dia 2, achei que a melhor opção seria distribui-lo da seguinte forma: DP 2.500€ taxa 5% Santander em nome do meu filho ( novos clientes) - depósito no barclays (novos capitais) 4% já era cliente e depósito ouro (novos capitais) 18 meses 3% no B.Popular já era cliente.

Muito sensato!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A história do Balcão estar a recusar clientes é muito estranha e deve estar mal contada!

Os funcionários do Barclays só recusam abrir contas a clientes com incidentes activos junto do Banco de Portugal!

Ou então no caso da pessoa ter ido a um Centro Premier e ai só abrem contas a Clientes com determinadas caracteristas ( P.Ex. + de 50.000 €ur). Mas se o Cliente em causa não se enquadra nessa situação, qualquer funcionário o teria encaminhado para outro Balcão e nunca recusar abrir conta.

Cá para mim há moras junto do Banco de Portugal e ai não tem hipótese vai logo de volta!

Resumindo, essa história de recusarem Clientes deve estar mal contada e o Barclays tem actualmente dos melhores produtos para os Clientes!

Garanto que não tenho, nem nunca tive, nem tenho intenções de ter, qualquer mora, débito, passivo ou o que quer que seja no Banco de Portugal ou em qualquer instituição bancária!

Que o comportamento do Barclays da Maia é estranho, é! Porquê, não sei!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que não quer dizer que amanhã, a concorrência ali do lado não ofereça melhor!...  ;)

P.S. Na eventualidade, de ter sido assim mesmo como contam, nada como relatar a situação no livro de reclamações do balcão em causa!

Não percebo qual é a duvida ou a história mal contada. Já aconteceu comigo e agora com o Poupas, agora dizer que foi porque temos incidentes no Banco de Portugal é pura calúnia e não devias  levantar essas suspeitas.

Como é que ao balcão podiam saber se tinha incidentes no Banco de Portugal se nem o meu nome e os meus dados sabiam. O meu relato já foi feito acima  e a mim foi dito exactamente o que foi dito ao Poupas. Isto passou-se tudo no balcão da Maia e quando eu os confrontei com o facto de não ver qualquer informação sobre as condições apresentadas na ficha normalizada ainda tiveram a lata de dizer que não queriam clientes para 6 meses.

Se isto não é expulsar clientes não sei o que é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Limitei-me a apresentar as duas hipóteses possíveis para que um funcionário de um balcão recuse abrir uma conta a um possível novo cliente. Poderão haver mais, mas estas são as mais flagrantes.

Como não foi nenhuma destas hipóteses e não sabendo qual é exactamente o balcão em causa, há um livro de reclamações disponível para ser preenchido no balcão em apreço.

Há também a possíblidade de contactar a sede e relatar o sucedido bem como atravês do site do banco um link para a Provedoria do Cliente onde estes casos podem ser expostos.

Caso o interesse no produto em si se mantenha, têm sempre a possibilidade de o fazer noutro balcão ou num balcão da sua escolha. Eu posso residir no Minho, mas se tenho um amigo no Algarve que me trata das finanças arranjando bons produtos, não tenho qualquer problema em efectuar uma transferência e assinar os papéis necessário para depois os enviar por correio interno do banco.

A minha estranheza em relação ao caso deve-se sobretudo ao facto de hoje em dia, para um banco, quanto mais clientes e dinheiro tiver, independentemente do prazo, melhor.

Se a razão que esse funcionário invoca para recusar novos clientes é o facto de estes preverem ficar apenas por 6 meses, está a ter uma atitude muito pouco profissional e as vistas "curtas", pois não deve conhecer os produtos que o banco comercializa. Limita-se a "papagear" o conteúdo da formação que obteve sobre o produto X ou Y sem, mais tarde, vir a ler as condições desse produto.

Veja-se, por exemplo, o que aconteceu no caso do "papel" vendido no BPN. Se a maioria dos gestores de conta/funcionários tivessem lido antes de venderem o dito "papel", reflectiam antes de começarem a comercializá-lo a rodos!...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos lá a por as coisas em prespectiva: nenhum banco é obrigado a aceitar clientes... vai-se reclamar de quê?

A menos que tenha havido insultos ou se tenha sido flagrantemente mal tratado - e mesmo aí, o BdP não pode fazer nada contra...

Não gostam de nós? Há mais balcões... e mais bancos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites