Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

É erro meu ou no Barclays pelos depósitos à ordem cobram 20 trimestralmente!!! No Montepio por ex na pior das hipóteses são 12 euros, mas com saldo de 1500 euros fica-se isento!

Se o envolvimento financeiro for superior a 2500€, não há lugar ao pagamento de despesas de manutenção!

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos e parabéns pelo site e pelo Blog  :)

Em relação a este depósito do Barclays e da abertura da conta nos balcões já vi a ficha de informação normalizada do produto, das várias contas à ordem que se podem abrir e fui a um balcão e da minha "aventura" para abrir uma conta e aplicar alguns €€ deste depósito resulta o seguinte:

- Abrir uma conta à ordem "Conta B Dynamic" sem "Soluções Integradas Barclays" e aplicar 2500€ no mínimo para não pagar Comissão de Gestão de Conta - Comissão de Gestão da Conta: 20€/ trimestre. Se possuir uma Solução Integrada, Património Financeiro superior a 2.500€ ou Crédito Habitação superior a 20.000€, a conta está  isenta de comissão de gestão.)

- Como é óbvio, os bancos pretendem cativar clientes a abrir uma conta e a permanecer eternamente e a ter n produtos pelo que fui logo recebido com o chamariz das "Soluções Integradas Barclays" inseridas na conta à ordem com mensalidade que o larekiku falou, que se designam por "Premier Life" ou "Barclays Essencial". Estes produtos são packs de produtos bancários de uso corrente como cartões de débito, crédito, cheques e outras vantagens sem anuidade como os outros bancos têm, mas com um valor de mensalidade pelo usufruto desses packs. Estes produtos só compensarão se pretender fazer dessa conta o seu dia-a-dia bancário e utilizar muito estes produtos...  8)

- Depois de ouvir o chamariz das "Soluções Integradas Barclays", e uma vez que já tinha visto a ficha de informação normalizada das várias contas, questionei se podia abrir uma conta apenas para aplicar um depósito a prazo apenas com o acesso à internet e sem mais produtos bancários como cartões ou cheques e ele disse que sim, que se podia "dar a volta"  ;D às mensalidades se tivesse um património superior a 2500€ e que se pretendesse ter um cartão ou cheques podia pedir a qualquer momento, com os custos normais, claro.

- Se pretender apenas, como eu, fazer um depósito a prazo e depois logo se vêem onde param as melhores taxas, nem precisa de pedir cartões bancários nem cheques, basta pedir o acesso à internet para poder aceder comodamente à sua conta em casa e aplicar pelo menos 2500€. Se após os 6 meses a melhor taxa não continuar no Barclays, é simples: vê a melhor forma de transferir o dinheiro para outra conta ou levanta-o e em seguida fecha a conta... Ninguém pode obrigar a ter uma conta aberta se não o pretender... o que poderão fazer é questionar se não está satisfeito com o banco...  ;)

Já agora, as melhores taxas (de acordo com a minha pesquisa :)) para outros prazos:

1 mês - DP_NetBanco 10/50 no Santander Totta - 1,50% TANB - 1,2% TANL

3 meses - Depósito Ouro 3 meses (novos capitais) no Banco Popular - 3,030% TANB - 2,424% TANL (médias)

3 meses (só até 2500€) - Depósito 5 (novos clientes) no Santander Totta - 5%TANB - 4% TANL

12 meses - Depósito Ouro Plus 12 meses  (novos capitais) no Banco Popular - 2,400% TANB - 1,920% TANL (médias)

18 meses - Depósito Ouro 18 meses (novos capitais) no Banco Popular 3,00% TANB - 2,400% TANL (médias)

Eu pessoalmente, como vou precisar de comprar um novo automóvel daqui a 6 meses vou aplicar o valor para o automóvel no depósito do Barclays e as restante poupanças no depósito a 18 meses do Banco Popular. Fiz as contas e rende mais fazer assim do que aplicar tudo no do Barclays a 6 meses porque daqui a 6 meses não sei quanto estão as taxas a 12 meses... e pela tendência poderão descer abaixo dos 1,920% TANL de agora...

Bons depósitos  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive hoje noutro balcão do Barclays e o atendimento foi completamente diferente. Como já referido para capital acima de 2500€ não existem despesas de manutenção e nem me tentaram impingir serviços extra nem nada, tive foi azar na pessoa que me atendeu na Maia ou então foram eles que o tiveram.

Entretanto fui ao Popular e atenção que as taxas que estão no site já baixaram em relação a Dezembro passado, lá estive a negociar e ainda consigo 3% TANB semestral a 18 meses, no site já baixou para 2%. Nada mau e com o capital disponível de 6 em 6 meses para reanalisar o mercado, vai ser por lá que vou ficar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos e parabéns pelo site e pelo Blog  :)

Em relação a este depósito do Barclays e da abertura da conta nos balcões já vi a ficha de informação normalizada do produto, das várias contas à ordem que se podem abrir e fui a um balcão e da minha "aventura" para abrir uma conta e aplicar alguns €€ deste depósito resulta o seguinte:

- Abrir uma conta à ordem "Conta B Dynamic" sem "Soluções Integradas Barclays" e aplicar 2500€ no mínimo para não pagar Comissão de Gestão de Conta - Comissão de Gestão da Conta: 20€/ trimestre. Se possuir uma Solução Integrada, Património Financeiro superior a 2.500€ ou Crédito Habitação superior a 20.000€, a conta está  isenta de comissão de gestão.)

- Como é óbvio, os bancos pretendem cativar clientes a abrir uma conta e a permanecer eternamente e a ter n produtos pelo que fui logo recebido com o chamariz das "Soluções Integradas Barclays" inseridas na conta à ordem com mensalidade que o larekiku falou, que se designam por "Premier Life" ou "Barclays Essencial". Estes produtos são packs de produtos bancários de uso corrente como cartões de débito, crédito, cheques e outras vantagens sem anuidade como os outros bancos têm, mas com um valor de mensalidade pelo usufruto desses packs. Estes produtos só compensarão se pretender fazer dessa conta o seu dia-a-dia bancário e utilizar muito estes produtos...  8)

- Depois de ouvir o chamariz das "Soluções Integradas Barclays", e uma vez que já tinha visto a ficha de informação normalizada das várias contas, questionei se podia abrir uma conta apenas para aplicar um depósito a prazo apenas com o acesso à internet e sem mais produtos bancários como cartões ou cheques e ele disse que sim, que se podia "dar a volta"  ;D às mensalidades se tivesse um património superior a 2500€ e que se pretendesse ter um cartão ou cheques podia pedir a qualquer momento, com os custos normais, claro.

- Se pretender apenas, como eu, fazer um depósito a prazo e depois logo se vêem onde param as melhores taxas, nem precisa de pedir cartões bancários nem cheques, basta pedir o acesso à internet para poder aceder comodamente à sua conta em casa e aplicar pelo menos 2500€. Se após os 6 meses a melhor taxa não continuar no Barclays, é simples: vê a melhor forma de transferir o dinheiro para outra conta ou levanta-o e em seguida fecha a conta... Ninguém pode obrigar a ter uma conta aberta se não o pretender... o que poderão fazer é questionar se não está satisfeito com o banco...  ;)

Já agora, as melhores taxas (de acordo com a minha pesquisa :)) para outros prazos:

1 mês - DP NetB@nco no Santander Totta - 1,28% TANB - 1,02% TANL

3 meses - Depósito Ouro 3 meses (novos capitais) no Banco Popular - 3,030% TANB - 2,424% TANL (médias)

3 meses (só até 2500€) - Depósito 5 (novos clientes) no Santander Totta - 5%TANB - 4% TANL

12 meses - Depósito Ouro Plus 12 meses  (novos capitais) no Banco Popular - 2,400% TANB - 1,920% TANL (médias)

18 meses - Depósito Ouro 18 meses (novos capitais) no Banco Popular 3,00% TANB - 2,400% TANL (médias)

Eu pessoalmente, como vou precisar de comprar um novo automóvel daqui a 6 meses vou aplicar o valor para o automóvel no depósito do Barclays e as restante poupanças no depósito a 18 meses do Banco Popular. Fiz as contas e rende mais fazer assim do que aplicar tudo no do Barclays a 6 meses porque daqui a 6 meses não sei quanto estão as taxas a 12 meses... e pela tendência poderão descer abaixo dos 1,920% TANL de agora...

Bons depósitos  :D

Os meus parabéns pela informação aqui prestada e que desde já subscrevo na totalidade. Quando as oportunidades nos surgem não as devemos deixar passar. Na realidade e depois de uma busca intensa não exitei.  Como tinha um deposito que se tinha vencido no dia 2, achei que a melhor opção seria distribui-lo da seguinte forma: DP 2.500€ taxa 5% Santander em nome do meu filho ( novos clientes) - depósito no barclays (novos capitais) 4% já era cliente e depósito ouro (novos capitais) 18 meses 3% no B.Popular já era cliente.

Um abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos  :)

Envio em anexo um site que descobri na pesquisa dos melhores depósitos a prazo: http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php

Tem uma tabela onde constam os vários tipos de depósitos, por instituição bancária, por período de depósito (1, 3, 6 e 12 meses) e quais os montantes mínimos e máximos a investir.

Basta uma visualização rápida no período de depósito que pretende aplicar os seus €€, calcular quanto lhe rende na ferramenta do blog http://www.pedropais.com/utilidades/simulador-depositos-prazo

Depois não esquecer de ir ao site da instituição bancária ou a um balcão para confirmar estes dados consultando a folha normalizada do respectivo produto (e caso não seja cliente dessa instituição bancária consultar a folha normalizada das várias contas à ordem e escolher aquela que não possui despesas de manutenção ao aplicar o montante pretendido e mais se adequa às suas necessidades de produtos).

Não sei se o Sr. "pauloaguia" pretende colocar este link logo no seu primeiro post. Já agora, muitos parabéns pela criação do tópico Sr. "pauloaguia" 8) Na minha opinião será útil para os visitantes deste tópico terem logo no início essa informação (que pelo menos agora está disponibilizada gratuitamente...).

Bons Depósitos  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite a todos.

sou cliente CGD e vi agora este produto, fiquei interessada, qual a vossa opinião

Taxa Crescente Fevereiro 2013

Com o depósito a prazo Taxa Crescente Fevereiro 2013, assegure o reembolso do capital aplicado na data de vencimento e um rendimento periódico para as suas poupanças durante 3 anos.

As suas poupanças serão remuneradas trimestralmente, seguindo a seguinte distribuição de taxas de juro anuais nominais brutas (TANB):

Trimestre Datas de pagamento TANB

1º 10/05/2010 1,25%

2º 09/08/2010

3º 08/11/2010

4º 08/02/2011

5º 09/05/2011 1,60%

6º 08/08/2011

7º 08/11/2011

8º 08/02/2012

9º 08/05/2012 Euribor 3M* + 0,15%, com um mínimo de 2,00% e um máximo de 3,25%

10º 08/08/2012

11º 08/11/2012

12º 08/02/2013

* Em que Euribor 3M é a taxa de juro a 3 meses publicada pela Reuters na página "EURIBOR 3MD=" às 11H00 (CET) ou outra que a substitua. O valor da Euribor 3M será a em vigor no segundo dia útil anterior ao início de cada período de contagem de juros. Para o apuramento da remuneração a pagar, o valor da taxa de remuneração será arredondado até à 3ª casa décimal, sempre por defeito. Fontes de Informação: Bloomberg: EUR003M < Index>; Reuters: EURIBOR3MD=

O capital aplicado será integralmente reembolsado a 8 de Fevereiro de 2013, não sendo permitida a sua mobilização antecipada.

Pode constituir este depósito a partir de 1.000 euros, até 5 de Fevereiro de 2010, inclusive, excepto se esgotar o montante em emissão.

A data de início do depósito e débito na conta à ordem será a 8 de Fevereiro de 2010.

Esta informação não dispensa a consulta da Ficha de Informação Normalizada e não constitui aconselhamento ou recomendação de investimento, sem prejuízo dos deveres legais da Caixa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sou cliente CGD e vi agora este produto, fiquei interessada, qual a vossa opinião

Taxa Crescente Fevereiro 2013

Com o depósito a prazo Taxa Crescente Fevereiro 2013, assegure o reembolso do capital aplicado na data de vencimento e um rendimento periódico para as suas poupanças durante 3 anos.

As suas poupanças serão remuneradas trimestralmente, seguindo a seguinte distribuição de taxas de juro anuais nominais brutas (TANB):

Trimestre Datas de pagamento TANB

1º 10/05/2010 1,25%

2º 09/08/2010

3º 08/11/2010

4º 08/02/2011

5º 09/05/2011 1,60%

6º 08/08/2011

7º 08/11/2011

8º 08/02/2012

9º 08/05/2012 Euribor 3M* + 0,15%, com um mínimo de 2,00% e um máximo de 3,25%

10º 08/08/2012

11º 08/11/2012

12º 08/02/2013

* Em que Euribor 3M é a taxa de juro a 3 meses publicada pela Reuters na página "EURIBOR 3MD=" às 11H00 (CET) ou outra que a substitua. O valor da Euribor 3M será a em vigor no segundo dia útil anterior ao início de cada período de contagem de juros. Para o apuramento da remuneração a pagar, o valor da taxa de remuneração será arredondado até à 3ª casa décimal, sempre por defeito. Fontes de Informação: Bloomberg: EUR003M < Index>; Reuters: EURIBOR3MD=

O capital aplicado será integralmente reembolsado a 8 de Fevereiro de 2013, não sendo permitida a sua mobilização antecipada.

Pode constituir este depósito a partir de 1.000 euros, até 5 de Fevereiro de 2010, inclusive, excepto se esgotar o montante em emissão.

A data de início do depósito e débito na conta à ordem será a 8 de Fevereiro de 2010.

Esta informação não dispensa a consulta da Ficha de Informação Normalizada e não constitui aconselhamento ou recomendação de investimento, sem prejuízo dos deveres legais da Caixa.

Bom dia €ureka,

eu não iria na cantiga da TANB, mas sim na TAEL, porque o que interessa é a rentabilidade líquida, já depois de cobrados os impostos e pelo que se observa, há depósitos a taxa crescente ou a prazo bem mais atractivos que este da CGD.

Por exemplo, dê uma vista de olhos nestes dois tópicos:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2313.0.html

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2310.0.html

Por outro lado, com as alterações ao preçário a partir do 1 de Janeiro de 2010, a CGD está ao nível do Montepio em termos de desilusão pela sua base concepcional se ter alterado em mais de 180º. Nem o Montepio já é mutualista mas sim um banco comercial como outro qualquer e nem a CGD é a referência dos bancos Nacionais como deveria ser. Compreende-se que a CGD tome medidas como esta: "a C.G.D. a partir de 1 de Janeiro, anuncia que começa a cobrar pelas transf. com NIB p outros bancos, qualquer que seja o canal utilizado ou a relação que tenha com o Banco!"  ???

Mas outras opiniões haverão concerteza!

Boas decisões!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia €ureka,

eu não iria na cantiga da TANB, mas sim na TAEL, porque o que interessa é a rentabilidade líquida, já depois de cobrados os impostos e pelo que se observa, há depósitos a taxa crescente ou a prazo bem mais atractivos que este da CGD.

Por exemplo, dê uma vista de olhos nestes dois tópicos:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2313.0.html

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2310.0.html

Por outro lado, com as alterações ao preçário a partir do 1 de Janeiro de 2010, a CGD está ao nível do Montepio em termos de desilusão pela sua base concepcional se ter alterado em mais de 180º. Nem o Montepio já é mutualista mas sim um banco comercial como outro qualquer e nem a CGD é a referência dos bancos Nacionais como deveria ser. Compreende-se que a CGD tome medidas como esta: "a C.G.D. a partir de 1 de Janeiro, anuncia que começa a cobrar pelas transf. com NIB p outros bancos, qualquer que seja o canal utilizado ou a relação que tenha com o Banco!"  ???

Mas outras opiniões haverão concerteza!

Boas decisões!

Pois a respeito da frase a Bold, não veio o governo dizer recentemente que estão expressamente proibidas a cobrança de taxas por qualquer operação efectuada na rede multibanco? Tendo inclusivé legislado nesse sentido. Ora a CGD continua a ter no preçário a comissão de 0,48€ para transferências interbancárias mesmo que efectuadas em ATM's, tendo eu visto que grande parte dos outros bancos as isenta, como aliás ordena a lei.

Ou seja, a próxima transferência que eu fizer será feita por multibanco, e se esses senhores cobrarem nem que seja 1 cêntimo, segue logo queixa para o Banco de Portugal. Pode ser que os 0,48€ lhes fiquem bem caros, tendo em conta as coimas previstas na lei.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza a 100%, mas penso que a lei que saiu não é bem assim!

Proíbe a cobrança de taxas em levantamentos, pagamento de serviços em ATM's e qualquer pagamento com cartões nos diversos locais.

Penso que as transferências em ATM's podem ser cobradas, mas isto é a minha interpretação.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1410559

O Decreto-Lei n.º 3/2010, consagra a proibição de cobrança de encargos pela prestação de serviços de pagamento e pela realização de operações em caixas multibanco.

Assim, parece-me que as transferências também são penalizadas caso haja lugar a cobrança de taxas. O decreto de lei está neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2377.msg20809.html#msg20809

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza a 100%, mas penso que a lei que saiu não é bem assim!

Proíbe a cobrança de taxas em levantamentos, pagamento de serviços em ATM's e qualquer pagamento com cartões nos diversos locais.

Penso que as transferências em ATM's podem ser cobradas, mas isto é a minha interpretação.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1410559

Boas...

assim numa leitura rápida tb entendi isso!

"O Governo aprovou hoje um decreto-lei que proíbe a cobrança de taxas em operações de levantamento, depósito e pagamento de serviços feitas em caixas automáticas. O mesmo decreto-lei determina também a interdição da cobrança de encargos nos pagamentos com cartões Multibanco."

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu editei o meu post mais acima, quase de seguida, mas esse edit não aparece, apesar de quando o fiz apareceu, em que corrigia aquilo que disse inicialmente  >:( Será que foi censurado por ter dito que mais uma vez o governo veio com a demagogia do costume ao dizer que estavam proibidas a cobrança de quaisquer taxas por operações na rede multibanco, quando na realidade não é isso que diz a lei? Fica a pergunta no ar...  ???

Efectivamente pelo que está descrito no Dec-Lei 3/2010 http://dre.pt/pdf1sdip/2010/01/00200/0002600027.pdf de 5 de Janeiro, as taxas sobre transferências podem ser cobradas, tendo em conta que no artigo 1.º diz o seguinte:

Artigo 1.º

Objecto

O presente decreto -lei tem como objecto:

a) Proibir a cobrança de encargos pelas instituições de

crédito nas operações, designadamente de levantamento,

de depósito ou de pagamento de serviços, em caixas automáticas;

B) Proibir a cobrança de encargos pelos beneficiários

de serviços de pagamento nas operações de pagamento

através dos terminais de pagamento automáticos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora fiquei confuso, com as interpretações que deram ao dito decreto de lei.

Se no artigo 1º diz a) proibir... B) proibir..., como é que as taxas sobre trasnferências podem ser cobradas?

Se o Decreto-Lei n.º 3/2010, consagra a proibição de cobrança de encargos pela prestação de serviços de pagamento e pela realização de operações em caixas multibanco, a operação de transferência realizada na caixa multibanco pode ser cobrada?

Devo estar a interpretar mal, ou então como o dito decreto nada diz sobre as operações de transferências então é porque os bancos são livres de continuar a cobrar as ditas taxas!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora fiquei confuso, com as interpretações que deram ao dito decreto de lei.

Se no artigo 1º diz a) proibir... B) proibir..., como é que as taxas sobre trasnferências podem ser cobradas?

Se o Decreto-Lei n.º 3/2010, consagra a proibição de cobrança de encargos pela prestação de serviços de pagamento e pela realização de operações em caixas multibanco, a operação de transferência realizada na caixa multibanco pode ser cobrada?

Devo estar a interpretar mal, ou então como o dito decreto nada diz sobre as operações de transferências então é porque os bancos são livres de continuar a cobrar as ditas taxas!...

Porque discrimina quais as operações, nomeadamente ao dizer "designadamente de levantamento,

de depósito ou de pagamento de serviços, em caixas automáticas"... ou seja não refere as transferências.

Se em vez disso dissesse apenas "proibir a cobrança de encargos em todas as operações efectuadas em caixas automáticas" estava o assunto resolvido, mas como não é esta expressão que está na lei... ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento! Faz todo o sentido, e aliás já estava a chegar a essa conclusão aquando da segunda leitura do dito decreto-lei.

Como raramente efectuo operações de transferência via multibanco, logo não me preocupei em saber se os bancos cobram ou não uma taxa por essa operação.

Mas é sempre bom estar atento a estas situações, pois por qualquer eventualidade, pode ser preciso!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas alguns bancos estão a isentar as transferências por ATM, mesmo cobrando as efectuadas pela internet. É o caso do Best.

Como já a algum tempo q ando para abrir uma conta no Best, será agora, até para aproveitar a promoção de novos clientes. Recebo o ordenado na CGD, e de seguida depois de pagar os créditos habitação lá vai o dinheirito pró Best. A CGD lucra os 0,48€ dessa transferência mensal, mas não lucra em mais nenhuma  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas alguns bancos estão a isentar as transferências por ATM, mesmo cobrando as efectuadas pela internet. É o caso do Best.

Como já a algum tempo q ando para abrir uma conta no Best, será agora, até para aproveitar a promoção de novos clientes. Recebo o ordenado na CGD, e de seguida depois de pagar os créditos habitação lá vai o dinheirito pró Best. A CGD lucra os 0,48€ dessa transferência mensal, mas não lucra em mais nenhuma  ;D

Não sei os valores do teu pecúlio mensal de poupança, mas podes sempre levantar da conta à ordem se tiveres cartão MB ou cadernete e depositar numa qualquer agência do BES. Futuramente vou passar a usar essa solução mais trabalhosa, apenas p fintar a taxa...

De qualquer maneira, aqui noutro tópico apareceram uns colegas membros a dizer que afinal a CGD não estava a cobrar pelas transferências no Caixa Directa, pelo que fiquei (ainda mais) confuso... Será que recuaram ou ainda não actualizaram o sistema informático?!  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se ainda não actualizaram o sistema informático ou recuaram não sei, mas enquanto estiver assim não vou perguntar  ;D

Se fosse eu sentia-me como se andasse sempre na rua a espreitar por cima do ombro, à espera que me assaltassem. E eu prefiro andar à vontade :D

Além disso, podem não estar a pagar por cumprir algum requisito que não sabem qual é. Se souberem, podem passar a ter o cuidado de garantir que o vão continuar a cumprir, senão qualquer dia, começam a ser cobrados de repente e nem sabem porquê...

Há muitas maneiras de fazer perguntas sem nos comprometermos. Por exemplo: "Reparei que actualizaram o preçário e que agora cobram por transferências no MB. Posso fazer alguma coisa para não pagar esta taxa? Ou então como é que posso continuar a fazer transferências de forma gratuita?".

Se calhar na resposta até vem "Não tem que se preocupar com isso, no seu caso não paga por isto e por aquilo".

Algum cliente da CGD que faça esta pergunta... eu também estou curioso de saber porque é que o banco não cobra uma taxa que passou a anunciar ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fosse eu sentia-me como se andasse sempre na rua a espreitar por cima do ombro, à espera que me assaltassem. E eu prefiro andar à vontade :D

Além disso, podem não estar a pagar por cumprir algum requisito que não sabem qual é. Se souberem, podem passar a ter o cuidado de garantir que o vão continuar a cumprir, senão qualquer dia, começam a ser cobrados de repente e nem sabem porquê...

Há muitas maneiras de fazer perguntas sem nos comprometermos. Por exemplo: "Reparei que actualizaram o preçário e que agora cobram por transferências no MB. Posso fazer alguma coisa para não pagar esta taxa? Ou então como é que posso continuar a fazer transferências de forma gratuita?".

Se calhar na resposta até vem "Não tem que se preocupar com isso, no seu caso não paga por isto e por aquilo".

Algum cliente da CGD que faça esta pergunta... eu também estou curioso de saber porque é que o banco não cobra uma taxa que passou a anunciar ;D

Como cliente da CGD, logo parte interessada,  e com tanta dúvida quanto ao pagamento das transferências por MB, que realmente constam no preçário, telefonei para o serviço de apoio a pedir esclarecimentos.

A resposta foi:

- A taxa ainda não está  a ser cobrada, o motivo apesar de eu perguntar não me foi dito ("as informações que temos é que ainda não foi implementada");

- Não há isenção para ninguém, todos irão pagar, só não têm informações de quando.

E pronto...aguardemos. Preferia outra resposta mais concreta, esta foi a possível!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por MB, e na CGD Online?

Igualzinho!

De haver aqui mais clientes da CGD. Que tal confirmar o que me disseram (eu não fiquei 100% satisfeita)? Tal como diz o Pauloaguiar há várias formas de questionar. Há aquela (eu não gosto, mas....) ouvi dizer..... É verdade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falando de depositos a prazo, se tiverem alguma poupanças e as quizerem rentabilizar com taxas muito superiores aos Depositos a prazo tradicionais ( em media, as taxas são pelo menos o dobro dos depositos a prazo), contacte-me por e-mail: cesarcurado@iol.pt ou tel 965653025  que vos explico que produtos são.

Moro na zona de Leiria, mas posso explicar a residentes de qq zona do país.

Porquê o segredo ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites