Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

No caso do Banif a oferta não é apenas para novos clientes, as taxas são idênticas para todos!

se fores estudante universitário, não precisas de te preocupar com a manutenção da conta ;)

já agora, os Bancos on-line Big e Best também têm uma oferta razoável nessa área, igualmente sem custos...

de resto, a 3 anos c taxa fixa o BPN tb n supera aquele mto publicitado depósito do BES CR 3,25% TANB.

a 5 anos temos uma oferta do Barclays mto competitiva a 3,75%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

ola! tenho andado a pensar em fazer uma aplicação financeira e a aqula para que estou mais inclinada é a do bes mas como não sei muito bem gostava de ter mais opinioes... valerá a pena abrir a conta no bes? normalmente os juros são calculados em regime de juro simples ou composto? help!!! obrigada por me esclarecerem.... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola! tenho andado a pensar em fazer uma aplicação financeira e a aqula para que estou mais inclinada é a do bes mas como não sei muito bem gostava de ter mais opinioes... valerá a pena abrir a conta no bes? normalmente os juros são calculados em regime de juro simples ou composto? help!!! obrigada por me esclarecerem.... ;)

Bom dia,

eu sou cliente do BES e estou satisfeito. Podes ler uma das últimas campanhas que eles lançaram neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1743.0.html

Boas escolhas  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A nível de depósitos a prazo, como poderás ler nos tópicos acima, existem bancos com ofertas mais interessantes.

Além de que a nível das comissões de manutenção da conta não se trata propriamente do banco mais simpático nas condições de isenção,mas é claro que tudo depende também do montante que pretendas aplicar...quanto seria, se não for indiscrição?

Dependendo do nível de risco, os depósitos a prazo, com as taxas baixas como estão, podem até nem ser a melhor solução, visto que existem fundos de investimento com baixo risco (e com elevada liquidez e constante evolução, já que a cotação é diária...)  que facilmente atingem taxas iguais ou superiores aos melhores dep. a prazo actuais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto à última parte da questão as aplicações financeiras são, regra geral, a juro composto, pois, o juro também vence juro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda nao percebi muito bem o funcionamento da Conta Poupança mais premio do santander, alguem sabe explicar mais ou menos como é?

Sei que a TANB e 1.75% a 3 meses mas o premio de 5% é se o dinheiro ficar la empatado sem lhe tocar 5 anos?

E como é aquela historia do multibanco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"A nível de depósitos a prazo, como poderás ler nos tópicos acima, existem bancos com ofertas mais interessantes.

Além de que a nível das comissões de manutenção da conta não são propriamente o banco mais simpatico nas condições de isento,mas é claro que tudo depende também do montante que pretendas aplicar...quanto seria, se não for indiscrição?

Dependendo do nível de risco, os depósitos a prazo, com as taxas baixas como estão, podem até nem ser a melhor solução, visto que existem fundos de investimento com baixo risco (e com elevada liquidez e constante evolução, já que a cotação é diária...)  que facilmente atingem taxas iguais ou superiores aos melhores dep. a prazo actuais..."

o montante que estava a pensar aplicar era mil euros, que é o minimo que eles pedem para essa conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

um conselho, compra 100 accções santander e tens uma conta isenta de tudo praticamente e um banco solido com agências em todas as esquinas e ainda competitivo ao nivel dos produtos de poupança e ainda evoluído tecnologicamente. Só tenho pena de não ser Portugues esse banco pois faz inveja aos nossos. Eu estou com o BPI que dos portugueses me parece o melhor comparando qualidade preço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As taxas do DP Interactivo voltaram a baixar e o meu gestor de conta disse-me que "se optar por subscrever o DP Aforro por períodos renováveis de 30 dias e pelo montante de pelo menos 10.000,01€ a tx será de 2.25%".

(No DP interactivo para o mesmo montante e período temporal referido a taxa é 2%....)

Logo, para o prazo em questão, a taxa é muito atractiva.

Na sequência do meu post anterior aqui fica mais um contributo na expectativa de que outros possam beneficiar:

subscrevi o DpAforro a 30 dias com uma taxa de 2.25%. O que este produto tem de interessante para mim, é que para além de uma taxa muito atractiva para o período em causa, permite fazer reforços.

Isto permitiu-me, que quando dois dos meus DPs terminaram, pude reforçar o montante inicial, aproveitando a mesma taxa para os períodos restantes (até completar os 30 dias).

Ora quando vou verificar o valor do juro recebido, verifico, com uma boa surpresa, que eles no cálculo dos juros, contabilizaram o valor das 3 parcelas como se fosse uma só (sem a diferença de dias dos 2 restantes reforços), o que se traduziu num crédito de juros muito interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=5&f=22&opt=f

Alguem me pode dizer o que acha deste depósito a prazo...

Parece ser ideal para quem consegue poupar apenas um bocadinho de cada vez - o mínimo de abertura não é muito elevado, pode-se reforçar com montantes bem pequenos e permite movimentações antecipadas sem grandes penalizações (sobretudo para os prazos mais pequenos, durante os quais as taxas não devem variar assim tanto como isso)

Não fala é sobre as taxas. Tipicamente este tipo de depósitos muito flexíveis e para baixos montantes, não costuma ter uma taxa particularmente atractiva, mas é uma questão de perguntar ao banco antes de decidir... De qualquer forma, mesmo com uma taxa baixa, pode ser usado como forma de pôr a render algum dinheiro enquanto não chega o fim do mês ou enquanto não se decide o que fazer com ele...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece ser ideal para quem consegue poupar apenas um bocadinho de cada vez - o mínimo de abertura não é muito elevado, pode-se reforçar com montantes bem pequenos e permite movimentações antecipadas sem grandes penalizações (sobretudo para os prazos mais pequenos, durante os quais as taxas não devem variar assim tanto como isso)

Não fala é sobre as taxas. Tipicamente este tipo de depósitos muito flexíveis e para baixos montantes, não costuma ter uma taxa particularmente atractiva, mas é uma questão de perguntar ao banco antes de decidir... De qualquer forma, mesmo com uma taxa baixa, pode ser usado como forma de pôr a render algum dinheiro enquanto não chega o fim do mês ou enquanto não se decide o que fazer com ele...

Entre ter o dinheiro numa conta à ordem a render zero, e ter o dinheiro numa conta a prazo, que se pode movimentar até ao montante mínimo de manutenção da conta, a render algum, parece-me preferível a segunda hipótese.

Até porque é possível, sempre, questionar o banco sobre qual a taxa que essa conta oferece e se não agradar partir para outro produto mais interessante e de acordo com a possibilidade económica no momento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 2 weeks later...

Tenho um trabalho para fazer de investimento financeiro...tenho "50.000e" para investir em produto bancário,(depósito a prazo) pelo periodo de 4 anos com capital garantido, qual o melhor investimento , tenho que justificar a minha escolha se me puderem ajudar , esta area não é o meu forte......obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um trabalho para fazer de investimento financeiro...tenho "50.000e" para investir em produto bancário,(depósito a prazo) pelo periodo de 4 anos com capital garantido, qual o melhor investimento , tenho que justificar a minha escolha se me puderem ajudar , esta area não é o meu forte......obrigado!

Boas...

Existe algum banco em especial?

Um que já tenha conta ou nao se importa de abrir uma nova conta?

O banco tem de ser um banco "comercial" (BES, BPI, MBCP, ...) ou pode ser um on-line (BIG, BEST, ...)?

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

É muito tempo, mas...

O Montepio Crescimento Garantido é um novo Depósito a prazo a 5 anos, que lhe permite usufruir de uma taxa de juro crescente, com total garantia de capital depositado.

Não perca esta oportunidade, porque a subscrição é limitada de 15 de Outubro a 31 de Dezembro de 2009!

Montante: A subscrição é efectuada com uma entrega inicial única, entre 1.000 Euros e 500.000 Euros, com múltiplos de 50 Euros.

Remuneração: O Depósito é remunerado à taxa de juro nominal bruta de :

1º Ano 3,5%

2º Ano 3.5%

3º Ano 4,0%

4º Ano 4,0%

5º Ano 5,0%

Pagamento de Juros: Os juros deste Depósito são calculados e pagos anualmente, sendo creditados na conta à ordem associada.

https://net24.montepio.pt/cwsint/imagens/35/DPFP15CG.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco Best, está com um juro de 4% a 3 meses para novos clientes. Alguem sabe de outras possibilidades identicas?

Banco Popular Depósito Ouro 3 Meses » TANB*: 2.94% a 90 dias (min: 300€ | max: 12.000€)

* Taxas promocionais, exclusivas para novos recursos.

+ bancopopular.pt

Tou a pensar investir nessa e talvez na de 6 & 12 meses se a promoção não for exclusiva apenas à 1ª aplicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

o Santander tem também, actualmente, em campanha um novo depósito a prazo para novos clientes, a 90 dias, 5%, com o máximo de 2500 €. Claro que depois na renovação a taxa desce imenso, para cerca de metade...

É claramente uma medida de marketing para angariar novos clientes, que, no entanto, será sempre apetecível aproveitar para investimento/aforro a curto prazo, na medida em que o tempo de imobilização é curta e a rendibilidade é boa!

Nota: andei à procura e não consta do portal do banco, mas tinha lido numa revista da Deco e confirmei hoje pessoalmente, junto de um balcão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

O Barclays, tem neste momento um DP a 6 meses com 4% TANB.

Não é mau, nesta altura

;)

Estive hoje no Barclays e não fui nada bem recebido diga-se de passagem.

Disseram logo que não queriam clientes para ter lá contas só por 6 meses, isto porque eu disse que queriam abrir uma conta par aplicar nesse deposito promocional.

Depois obrigam a ter uma conta a ordem com despesas de 4€ por mês, muito pouco interessante tendo em conta a concorrência que não cobra nada de manutenções de conta com aplicações a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, Sinceramente estou a ponderar ir ao Barclays fazer o mesmo e apenas com esse intuito (DP 4%)...vou ver como corre e sobretudo como sou recebido >:(

De qualquer modo, na linha do Barclays, disseram-me que se a aplicação for mairo que 2500€, não seriam cobradas quaisquer despesas de manutenção da conta DO

??? ??? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não encontro nada desse deposito a prazo no site do barclays está onde?

Aqui: http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/deposito_4pc.htm?menuid=1&click

Depósito a prazo taxa Bruta 4%

Taxa Liquida 3.2%

Juros pagos no final dos 6 meses com possibilidade de liquidação em qualquer altura com penalização total sobre os juros corridos!

Ou seja, no final dos 6 meses recebe-se os juros na conta ordem e depois podesse liquidar a aplicação ou deixar renovar por 6 meses a taxa da Euribor a 6 Meses que estiver em vigor na data da renovação do DP.

O que de facto se recebe, se deixar o capital neste depósito apenas por 6 meses é 1,8% e, sobre estes, ainda tem de retirar 20% para impostos.

Se deixarem estar por um ano, muito provavelmente a Euribor deve estar um pouco acima de 0,9!...  ;)

Não se deixem enganar pela percentagem, 4%!...  ;)

Em relação ao Barclays, se o envolvimento financeiro for superior a 2.500€, para além de não existirem despesas de manutenção, a tendência é para que o cliente não se vá embora... porque depois de começar a trabalhar com o Barclays não vai querer outra coisa!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites