Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Poupança: Pequenos bancos oferecem taxas líquidas de 4,8% ao ano

Contas a prazo já dão 4,8% líquidos

Os pequenos bancos estão a apostar forte em Portugal nos superdepósitos. As taxas de juro nos depósitos a prazo actualmente no mercado podem chegar aos 6,5 por cento, mais do dobro dos juros que se pagam no empréstimo à habitação.

Conheça todos os pormenores na edição de quinta-feira do jornal 'Correio da Manhã'

È lamentavel que o Correio da Manha, venha com esta noticia em primeira pagina, só para vender jornais, as taxas que eles mencionam já são de março, estão completamente ultrapassadas, ao menos o jornalista que fez o artigo devia-se informar das taxas actuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

• 3 weeks later...

Nova conta CR325. Depósito a prazo com juros pago no final e taxa 3.25 brutos.

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=8F568E4C-6612-49D5-BA46-3F744B191AB3

Parece bastante bom, para as taxas praticadas por outros bancos, mas se calhar só compensa para quem é cliente do banco, ou não?

O nome também é sugestivo, CR, nem me admira que só pela publicidade consigam muitos clientes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento, não nos podemos esquecer que se calhar essa taxa não é um argumento suficientemente válido para mantermos o nosso dinheiro lá empatado por um período tão grande, pois o Banif e o banco Popular, por ex., têm propostas comparativamente mais aliciantes, a 6 meses e 1 ano, sendo que as taxas Euribor parecem estar já na trajectória ascendente de recuperação a julgar pela evolução conhecida esta semana e se esse cenário se mantiver, provavelmente aquelas taxas rapidamente superarão a do dep. públicitário do CR, que nada mais é, a meu ver, do que uma daquelas campanhas agressivas que habitualmente o BES protagoniza...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

OLá,

Gostava de perguntar aqueles que tinham contas a prazo no BPN se continuam a apostar neste Banco, com a mesma confiança.

Eu abri conta, seguindo as sugestões e as taxas de juro na altura e pouco depois aconteceu o que todos sabemos. O certo é que as poupanças ainda são pequenas e as taxas de um modo geral, estão pouco atractivas e as do BPN ainda são das "menos mal" (exceptuando-se as que são para novos clientes nos outros bancos).

Mas sinto um certo desconforto e preocupação pondo todos os meses o meu pequeno pé de meia e hesito porque não tenho grandes alternativas ( o meu banco "corrente" é o BPI e, nesse aspecto, enfim....)

O que fizeram vocês? Persistiram, fugiram a sete pés, vão rezando ou estão "na boa" porque não há nada a temer?

nota: o atendimento no BPN é 5 estrelas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu pessoalmente abri uma conta lá justamente depois da nacionalização e creio que ainda valeu a pena o trabalho: não pago quaisquer despesas e consegui apanhar ainda uma taxa de juro bem atractiva. Tenho um depósito a 1 ano que vence em Janeiro, pelo que até lá não o irei desmobilizar e aconselho-te a que mantenhas as tuas aplicações.

Afinal, de momento aquilo está tudo seguro (nas mãos da C.G.D.) e ainda não se sabe a quem irá vendido, sendo que é quase certo que não tem viabilidade para existir autonomamente enquanto instituição bancária...

Ora, na lista de interessados estão precisamente o BPI e o Montepio, instituições das quais tb sou cliente, pelo que tenho naturalmente expectativa que possa parar a um desses e assim minimizar-me os transtornos com a transferência dos fundos  ;D

Além disso, a respeito da simpatia, parece-me que neste momento eles dependem mesmo da capacidade de atrair clientes para o futuro dos próprios profissionais que lá trabalham, pelo que apostam tudo em servir bem o cliente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem depositos no PRIVAT BANK, transcrevo uma noticia do Jornal de Negocios, que poderá ser preocupante:

"Ninguém empresta dinheiro à Letónia A Letónia fez ontem soar os alarmes nos mercados financeiros ao não ter conseguido arranjar compradores para o leilão de dívida pública. Os receios de que as economias em apuros não consigam angariar financiamento para os seus planos de relançamento económico adensa-se, em particular para os países da Europa central e de leste, que ontem assistiram a uma forte desvalorização das suas moedas. "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão do BPN deve ser vista duma outra forma: antes da nacionalização é que havia motivos para estar preocupado. Neste momento o banco pertence ao Tesouro do Estado. As taxas em si é que já não são mt atractivas. O que aconteceu foi um alarmismo de notícias na comunicação social, o que leva as pessoas a ter desconfiança em relação ao banco. Mas compreendo a tua posição, eu tb não o uso como conta corrente (por acaso tenho + vantagens numa conta à ordem doutro banco). Mas a questao nem passa por aí, é que simplesmente a imagem BPN está queimada. E as pessoas conotam negativamente  banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço aos dois a resposta.

Fico mais descansada porque expressaram aquilo que eu penso mas que por causa da imagem queimada que o elbmurcs referiu, não nos livramos de sentir algum desassossego.

elbmurcs: o meu banco de conta corrente é o BPI mas para DPs, embora as taxas não sejam mto atractivas porque agora os valores do Banco  espelham o mercado real, não deixam de estar entre as melhores (sem ser as promoções habituais a novos clientes). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Ganhe sem arriscar é o título de uma análise, feita pela Dinheiro & Direitos, acerca do rendimento de depósitos de curto prazo. Dizem eles que a escolha deve ser cuidada, pois num depósito de 5000 € a 12 meses, as taxas variam entre 0,2% a 2,7%, o que significa que no final do ano se pode ganhar 135 € ou 10 €  ???

Como o artigo é longo deixo apenas os 3 primeiros bancos, de acordo com o prazo, a taxa líquida, o capital mínimo e o produto:

1 mês:

Banco Big - 3,2% - 500 € (super depósito 4%) * a)

Finibanco - 1,6% - 1 000 € (Depósito on-line) *

Santander Totta - 1,6% - 250 € ( depósito nº 1) * a)

.....

3 meses

Caja Duero - 3,2% - 5 000 € (DP Premier) *

Banco Popular - 2,9% - 300 € (DP ouro 3 meses) *

Banco Best - 2,8% - 2 500 € ( Depósito promocional 3,5%)

....

6 meses

Banif - 2,2% - 250 € (Poupança Banif)

Banco Popular - 2,2% -300 €  (Depósito Ouro Crescente)

Banco BPI - 2% - 250 000 € (DP BPI Net)

....

12 meses

Banco Popular - 2,7% - 300 € ( Depósito Ouro Plus 12 meses) * a)

Banif - 2,3% - 250 € (Poupança Banif) *

Banco BPI - 2,1% - 250 000 € (DP BPI Net)

.....

* escolha acertada

a) - Só para novos clientes

Numa 1ª análise verifico que há bancos, como por exemplo a CGD, cuja taxa de juro a 1 mês é de 0,2%  :o. Como a Caixa só mesmo o Banco Bilbao V. Argentaria  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Numa 1ª análise verifico que há bancos, como por exemplo a CGD, cuja taxa de juro a 1 mês é de 0,2%  :o. Como a Caixa só mesmo o Banco Bilbao V. Argentaria  ???

A minha conta à ordem dá mais juro que a caixa a prazo  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhor realmente, a conta do Barclays que ali acima foi referida: 3,7 % fixos ao ano a 5 anos, provavelmente a média da Euribor daqui por 5 anos será inferior a isso.

Também no mesmo banco, podemos encontrar uma proposta muito aliciante: a conta B_DINAMIC, em que domiciliar o ordenado ou pensão rende 10% TANB durante 1 ano, disponível também para actuais como para novos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

mais uma vez preciso dos vossos esclarecimentos  :)

As taxas do DP Interactivo voltaram a baixar e o meu gestor de conta disse-me que "se optar por subscrever o DP Aforro por períodos renováveis de 30 dias e pelo montante de pelo menos 10.000,01€ a tx será de 2.25%".

(No DP interactivo para o mesmo montante e período temporal referido a taxa é 2%....)

Logo, para o prazo em questão, a taxa é muito atractiva. Alguém sabe como funciona este produto?

Obrigada desde já pelas v/ respostas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho conta no BPN e neste momento creio que encontras ofertas melhores noutras instituições, como o BANIF ou o Popular.

Além de que, ao que parece, o BPN está em vias de ser vendido, não se sabendo ainda em que condições continuarão a ser comercializados os seus produtos...

Já consultaste este site?    http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php

Boas poupanças!

Emanuel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho conta no BPN e neste momento creio que encontras ofertas melhores noutras instituições, como o BANIF ou o Popular.

Além de que, ao que parece, o BPN está em vias de ser vendido, não se sabendo ainda em que condições continuarão a ser comercializados os seus produtos...

Já consultaste este site?     http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php

Boas poupanças!

Emanuel

Olá Emanuel,

já consultei o site sim e, o problema das boas ofertas nos outros bancos é que são apenas para novos recursos, para além de que, temos de pagar na maioria das vezes despesas de manutenção de conta.

Enquanto não for vendido.... vou aproveitando! Depois logo se verá!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites