Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Caixa Aforro

Depósito a prazo a 5 anos

pagamento de juros: semestral

opção: capitalização de juros ou crédito de juros na conta à ordem.

constituição da poupança: 100 euros

pode ser mobilizado antecipadamente, sem penalização, se ocorrer nas datas de pagamento de juros

Série 1

1º ano, TANB é de 80% da Euribor 6M do mês anterior arredondada à milésima .

Do 2º ao 4º ano, a taxa de juro é acrescida anualmente de um prémio de permanência de 5% da Euribor 6M e no 5º ano de um prémio de permanência de 10% da Euribor 6M, ascendendo a 105% da Euribor 6M.

Série 2

Se tem Crédito Habitação na Caixa pode subscrever o Caixa Aforro Série 2 e beneficiar, todos os anos, de um prémio adicional de fidelização de 5% da Euribor 6M. Começa em 85% da Eurib até 110%

A minha opinião:

contras:

a taxa euribor parece-me que vai continuar a descer, logo, não é muito atrativa... apesar de que todas vão começar descer mesmo as contas a prazo não indexadas à euribor.

E para mim tem outro problema.... a idade (ainda nao tenho 26 anos :-P)

pros:

sem penalização se mobilizar antecipadamente

começar com 100€

premio de permanencia

Agora é comparar com a oferta que tens e decidir... eu sei que não é facil mas ninguem deve faze-lo por ti uma vez q é o teu dinheiro!

Abraço, Guilherme

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Boas, tirem-me uma duvida sff.

O DP PopNet da CGD mantém-se durante 1 ano com a taxa com que começou ou passados os primeiros 6 meses a taxa é actualizada neste caso para um valor inferior?

Pergunto porque chega amanha ao fim os primeiros 6 meses de um DP que lá tenho.

popnetxo5.jpg

w624.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, tirem-me uma duvida sff.

O DP PopNet da CGD mantém-se durante 1 ano com a taxa com que começou ou passados os primeiros 6 meses a taxa é actualizada neste caso para um valor inferior?

Pergunto porque chega amanha ao fim os primeiros 6 meses de um DP que lá tenho.

O prazo e´ de 6 meses. A renovaçao sera `a taxa em vigor na altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

na cgd ha um novo deposito

EURODóLAR SETEMBRO 2010

Com o depósito estruturado Euródolar Setembro 2010 assegure o capital na data de vencimento e uma remuneração potencialmente atractiva. Dirigido a investidores vocacionados para o curto prazo e com algum conhecimento dos mercados cambiais. Subscrição até 6 de Março de 2009.

Capital Mínimo

Pode constituir o depósito Eurodólar Setembro 2010, a partir de 1.000 euros, em qualquer Agência da Caixa e no serviço Caixadirecta on-line. Até 6 de Março de 2009.

Prazo

18 meses.

O depósito terá início a 9 de Março de 2009, sendo que o seu vencimento ocorre a 9 de Setembro de 2010.

Pagamento de remuneração

Os rendimentos serão creditados na sua conta à ordem, com o reembolso do capital, com data valor de 9 de Setembro  de 2010.

Remuneração

A remuneração (TNB*) é variável e indexada à apreciação do Euro face ao Dólar norte-americano (100% da performance), com um máximo de 6,5% e um mínimo de 0%.

Liquidez

Depósito não mobilizável antecipadamente.

Fiscalidade

Os rendimentos estão sujeitos a IRS, com retenção na fonte às taxas em vigor.

Esta informação não dispensa a consulta do prospecto informativo – ICAE do Eurodólar Setembro 2010 também disponível nas Agências da Caixa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

na cgd ha um novo deposito

EURODóLAR SETEMBRO 2010

Com o depósito estruturado Euródolar Setembro 2010

penso que neste produto, o termo depósito deverá ser referido como "depósito". Uma vez que não se trata de um deposito a prazo convencional. Logo está um bocado deslocada deste tópico.

Quanto à questão da variação cambial euro-dolar, este tema já foi aflorado noutros tópicos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ou seja, a taxa é actualizada, certo?

Eu tenho investimentos no POPNET e no final dos 6 meses a taxa é actualizada para a média do mes anterior da renovação (infelizmente). mas podes tirar o dinheiro e re-investires noutro lado... tens de procurar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

EURODóLAR SETEMBRO 2010

Minha opiniao:

Pros:

maximo de 6.5%

Contras:

minimo de 0%

prazo: 18 meses (penso q talvez precise do dinheiro antes do final do prazo, pq tenho intenção de liquidar o credito do meu carro logo que alguns investimentos terminem o prazo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite, estava a fazer uma pequena pesquisa pela internet com o intuito de encontrar o banco que me oferecesse maior vantagem para deposito a prazo quando me deparei com este forum, desta forma gostava saber a opinião dos que por aqui passam sobre onde posso beneficiar das melhores condições para um deposito a prazo de 50000€ ate um ano ou mesmo dois..

aguardo as vossas opinioes:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que tenho observado se conseguires 4,00% TANB já é bom, mas por um periodo tão alargado não me parece viável.

Tens a www.caixagalicia.pt o valor que referi a 3 meses.

No entanto € 50.000,00 penso que já dará para negociar com o banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    guilherme_couto

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...

Vejam estes 4 deposito no Privat Bank:

http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/Advance/

http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/termdeposit/

http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/conta-poupanca/

http://www.paritate.pt/pt/private/EuroDeposit/

Parece-me tão bom que estou desconfiado :-\

Que acham???

Voltei aqui para editar este "post" porque ao pesquisar no google apareceu-me este fórum com o pessoal a perguntar se o PrivatBank é ou não de confiança!

Pelo que li, a maioria desconfia! No entanto eles estão abrangidos pelo fundo de garantia Letão. Não sei é se ficar-mos sem o dinheiro ainda temos de ir lá reclamar e dps as dificuldades linguisticas podem se impor :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando a esmola e grande, o pobre desconfia...

Vejam estes 4 deposito no Privat Bank:

http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/Advance/

http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/termdeposit/

http://www.paritate.pt/pt/private/deposits/conta-poupanca/

http://www.paritate.pt/pt/private/EuroDeposit/

Parece-me tão bom que estou desconfiado  :-\

Que acham???

Desconfio também :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Privat Bank é um banco da Letónia detido por outro banco Ucraniano, e na verdade as actuais conjunturas economica e financeira são muito graves nos paises de leste, nomeadamente nos Balticos, cujos estados estão praticamente falidos e com as suas modas altamente desvalorizadas. A garantia de capital até 1000€ vale o que vale, já que em caso de falência os activos poderão não chegar para devolver os montantes depositados, e mesmo que haja algum dinheiro, seria preciso esperar vários anos ate que os pequenos depositantes vissem a cor do dinheiro.

O apelo que faço, ao Paulo nomeadamente, é que não misturem o Privat nas comparações, porque o risco não comparavel de modo algum. Comparem apenas as taxas de paises que estão na moeda unica, e verão que ninguém bate as taxas do Privat Bank, porque será?

A iniciativa do Paulo só ganhará em deixar de fora o que é incomensuravelmente desigual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tentei pesquisar sobre o assunto, e como não encontrei nada, fica aqui a informação de que (para quem tem conta no Banco Best), os leilões recorrentes de Depósitos a Prazo são também uma boa oportunidade conseguindo-se taxas atractivas.

Recentemente na minha primeira experiência com licitação aceite consegui 4,75% (TANB) a 30 dias. Não é muito, mas foi acima da maioria das taxas oferecidas por outros bancos. Vou fazer mais umas tentativas a ver como corre  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tentei pesquisar sobre o assunto, e como não encontrei nada, fica aqui a informação de que (para quem tem conta no Banco Best), os leilões recorrentes de Depósitos a Prazo são também uma boa oportunidade conseguindo-se taxas atractivas.

Recentemente na minha primeira experiência com licitação aceite consegui 4,75% (TANB) a 30 dias. Não é muito, mas foi acima da maioria das taxas oferecidas por outros bancos. Vou fazer mais umas tentativas a ver como corre  ;D

Leilões de depósitoas a parazo? nem sabia que isso existia  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Há 1 ano atrás a questão mais colocada era "Qual o melhor depósito a prazo? Qual a melhor taxa de juro disponivel no mercado?..." As ofertas eram mais que muitas e cada dia aparecia alguém com uma nova proposta de taxa de DP mais alta que o já publicado anteriormente... E como estão as coisas hoje? :-\

Agora que os meus DP constituídos em 2008, na época das vacas gordas, estão prestes a terminar é altura de começar a procurar novas opções de DP ou outros... mas a escolha está dificil  :( as taxas agora estão uma miséria!

Ao menos temos o CH com taxas mais baixas tb ;) pena que a minha só vai ser revista em Julho e ainda estou com 3.715%  8)

Talvez agora comece a pensar em amortizar um bocadinho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei ao certo.

Bom, em breve vai vencer 1 depósito e já ando a sondar taxas, até porque provavelmente terei que abrir conta noutro banco para o depósito que pretendo. Como o Totta tem limite de montante, acho que o Aforro crescente do BCP é interessante, pois são 15 meses com tanb de 2,23%. E permite desmobilizar todos os meses sem penalização dos juros, o que é uma grande vantagem (quase vital para mim neste depósito) face a 1 depósito normal como o do Banif de 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...acho que o Aforro crescente do BCP é interessante, pois são 15 meses com tanb de 2,23%. E permite desmobilizar todos os meses sem penalização dos juros, o que é uma grande vantagem (quase vital para mim neste depósito)...

Só uma chamada de atenção - as taxas desse produto são crescentes. Os 2,3% são a média ao fim dos 15 meses, nos primeiros meses as taxas andam pelo 1%.

Na prática, isso quer dizer que, se levantares o dinheiro nos primeiros meses a remuneração será de pouco mais de 1% - quase o mesmo que teres um depósito com os tais 2,23% fixos que é penalizado em 50% de juros em caso de levantamento antecipado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só uma chamada de atenção - as taxas desse produto são crescentes. Os 2,3% são a média ao fim dos 15 meses, nos primeiros meses as taxas andam pelo 1%.

Na prática, isso quer dizer que, se levantares o dinheiro nos primeiros meses a remuneração será de pouco mais de 1% - quase o mesmo que teres um depósito com os tais 2,23% fixos que é penalizado em 50% de juros em caso de levantamento antecipado...

Onde é que viste isso de penalizar 50% dos juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde é que viste isso de penalizar 50% dos juros?

Não vi. Foi um exemplo que inventei, mas cujos valores acabam por dar mais ou menos o mesmo no caso de levantares o dinheiro do Aforro crescente ao fim de apenas dois ou três meses (tu é que reforçaste a ideia que isso era muito importante para ti, portanto presumo que não seja assim tão improvável de acontecer como isso).

Não quer dizer que o Aforro Crescente seja um mau produto - só estava a chamar a atenção para o facto de que se levantares o dinheiro antes dos 15 meses, a rentabilidade não é assim tão grande como isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens razão, no aforro crescente o último mês é que da a maior parte dos juros.

Num depósito normal a penalização dos juros varia de banco para banco. Alguns não dão juros mesmo se o deposito for mobilizado um mês antes do prazo. Outros dão 50%, outros é variável, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites