Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Não podemos deixar de dizer que eles até são inteligentes!... uma taxa de 8% nesta altura do campeonato é muito aliciante! (apesar que anteriormente era 10%!)

Ok, é só por um mês... mas tanto quanto me apercebo esse sorteio tem ocorrido +/- mensalmente e se o apostador tiver sorte... acaba por ter um DP a 8% todos os meses (isto seria realmente muita sorte... será que o sistema informático do banco iria permitir que o mesmo titular ganhasse esta promoção de todas as vezes  ??? - isto já sou eu a pensar com os meus botões)

E se não ganhar essa promoção fica com um DP, também a 1 mês, de 2.5% que, se não lhe interessar manter, poderá mobilizar no dia seguinte.

E como isto é um sorteio, que não tem dia fixo do mês para acontecer, as pessoas lá têm o dinheirinho na conta à ordem à espera da hora de apostar...

De qualquer maneira neste vai e vem, o banco lá garante o seu com o nosso dinheiro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

(...)

Ok, é só por um mês... mas tanto quanto me apercebo esse sorteio tem ocorrido +/- mensalmente e se o apostador tiver sorte... acaba por ter um DP a 8% todos os meses (isto seria realmente muita sorte... será que o sistema informático do banco iria permitir que o mesmo titular ganhasse esta promoção de todas as vezes  ??? - isto já sou eu a pensar com os meus botões)

(...)

E como isto é um sorteio, que não tem dia fixo do mês para acontecer, as pessoas lá têm o dinheirinho na conta à ordem à espera da hora de apostar...

(...)

Boas...

É um produto e não um sorteio! Depois de fazer a aplicação, no dia seguinte temos a possiblidade de fazer download do ficheiro em formato PDF com o numero da aplicações pela ordem de chegada!

Esse produto do SuperRendimento Extra do BES já é antigo... e não acontece mensalmente!

Todas as quartas-feiras existe sempre a hipotese de fazer um!

Quanto facto de um cliente ter consecutivos depositos destes genero, posso dizer que já tive 5... e depois apliquei noutro tipo de produtos... apenas porque a taxa tava muito boa e foi coisa com duração de um ano!

Quanto tiver o minimo, irei novamente aplicar neste produto!

Fiquem bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que eu não estava a dizer mal do "produto" e como referi até acho uma estratégia inteligente!

E só disse que era um sorteio pois pode-te calhar esta taxa ou não...

Ok ok... mas n tava a "reclamar"...  ;D

Eu vejo a coisa mais deste modo... pretendo fazer a aplicação a 30 dias com a taxa referente a esse período... posso é ter a sorte de ficar com a taxa mais alta!  ;)

Fica bem!  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá.

Já sigo há muito este fórum  mas nunca participei por preguiça. Venho agora relatar a minha experiência com a CGD. Fiz em Julho passado a aplicação de 5000€ na conta popnet que na altura oferecia 5.225%Tanb a 6 meses, nada mau pensei eu.

Agora vem o problema quando fui a verificar os juros pagos apenas recebo 80€ quando o esperado seriam 106€. Fui no dia 19/01 reclamar e até hoje ainda não regularizaram a situação.

Isto só para lembrar a todos de confirmarem com rigor as vossas contas bancarias porque nem os bancos são de confiança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá.

Já sigo há muito este fórum  mas nunca participei por preguiça. Venho agora relatar a minha experiência com a CGD. Fiz em Julho passado a aplicação de 5000€ na conta popnet que na altura oferecia 5.225%Tanb a 6 meses, nada mau pensei eu.

Agora vem o problema quando fui a verificar os juros pagos apenas recebo 80€ quando o esperado seriam 106€. Fui no dia 19/01 reclamar e até hoje ainda não regularizaram a situação.

Isto só para lembrar a todos de confirmarem com rigor as vossas contas bancarias porque nem os bancos são de confiança.

E não te explicaram a razão de receberes somente 80 €? Cumpriste o prazo? E de certeza que a taxa era de 5,225?

Assim por alto, acho que deverias receber 104,5 se forem 6 meses e a retenção de 20%. >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende muito:

A 3 meses a melhor oferta é da Caja Duero, 4,9%!   

Se pretenderes por um prazo mais longo, a melhor Opção é o Banif, que rende 3,875% a 1 ano...

E descobri hoje um outro depósito deste banco, não publicitado no site, mas apenas no precário, que francamente me surpreendeu. Embora não seja desmobilizável antes do final prazo, é um bom investimento sem risco! Aqui deixo as condições:

Aplicação a 2 anos. As taxas indicadas são bienais (válidas para um período de 2 anos). As Taxas Efectivas Liquidas no final dos 2 anos da aplicação são as constantes do quadro abaixo:

Euro

De 10.000,00 até 25.000,00      6,800%

De 25.000,00 até 100.000,00    7,00 %

Superior a 100.000,00              7,200%

Desconhecia este conceito de "bienal"... Será que estas TEL se referem à rendibilidade apenas no final do prazo, ou seja, que para saber a rendibilidade média anual é necessário dividir por 2?

É que estava a achar muito estranho realmente as taxas indicadas serem ao ano!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende muito:

A 3 meses a melhor oferta é da Caja Duero, 4,9%!     

Se pretenderes por um prazo mais longo, a melhor Opção é o Banif, que rende 3,875% a 1 ano...

E descobri hoje um outro depósito deste banco, não publicitado no site, mas apenas no precário, que francamente me surpreendeu. Embora não seja desmobilizável antes do final prazo, é um bom investimento sem risco! Aqui deixo as condições:

Aplicação a 2 anos. As taxas indicadas são bienais (válidas para um período de 2 anos). As Taxas Efectivas Liquidas no final dos 2 anos da aplicação são as constantes do quadro abaixo:

Euro

De 10.000,00 até 25.000,00      6,800%

De 25.000,00 até 100.000,00     7,00 %

Superior a 100.000,00              7,200%

Desconhecia este conceito de "bienal"... Será que estas TEL se referem à rendibilidade apenas no final do prazo, ou seja, que para saber a rendibilidade média anual é necessário dividir por 2?

É que estava a achar muito estranho realmente as taxas indicadas serem ao ano!

Acho essas taxas muito altas para esta altura, ainda por cima liquidas e num depósito a prazo...  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui ao Banco Popular e estive a analisar os depósitos a prazo pois já tenho lá conta.

Pelas minhas contas o melhor deste banco é o DP Ouro Plus 12 meses. Tem 10% no 1º mês e 3.15% nos restantes o que dá média anual de 3.72% TANB, com possibilidade de mobilização antecipada com 1% de penalização.

Então pelas minhas contas se mobilizarmos antecipadamente fica:

1M-9%

3M-4.43%

6M-3.29%

Acho muito bom pois tens o capital sempre disponível e as taxas estão a par do mercado ou mesmo melhores que muitas taxas de promoções novos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelas minhas contas o melhor deste banco é o DP Ouro Plus 12 meses. Tem 10% no 1º mês e 3.15% nos restantes o que dá média anual de 3.72% TANB, com possibilidade de mobilização antecipada com 1% de penalização.

Então pelas minhas contas se mobilizarmos antecipadamente fica:

1M-9%

3M-4.43%

6M-3.29%

Parece realmente muito interessante. Estive a ver no site e não encontrei esse produto, só um outro similar Ouro Plus que começa nos 8%.

Mas gostaria de perceber o que querem dizer com a nota (1)  A penalização em caso de mobilização antecipada é calculada sobre o montante mobilizado e o prazo vincendo, não podendo a penalização exceder os juros vencidos. A mobilização a ocorrer terá de ser total, não existem mobilizações parciais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Ninguem fala dos depósitos do Finibanco? Há algo de mal neste banco?

Qual é a vossa opinião?

Eles têm uma campanha "Depósito Crescente 2 Anos", com juros semestrais, que dá 5% no 1º semestre e depois é à taxa Euribor + 0,x% + prémio de permanência.

http://www.finibanco.pt/portal/F_Campanha01.html

Outra é o "Depósito Finibanco onLine" que oferece 4% entre 30 a 180 dias.

http://www.finibanco.pt/portal/F_Part_DepFinibancoonLine.html

Bom trabalho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O 2.º depósito parece-me bem, 4,00% TANB, não é nada mau para os tempos que correm.

Já o 1.º parece-me bem fraquinho, tem os 5% no 1.º semestre, que funcionam de uma forma ilusória, explico porque:

Contratas agora a 5,00%, tudo bem, no entanto a euribor a 6 meses daqui a meio-ano vai estar muito perto de 1,00%, que somados aos 0,10% de prémio de permanência dá um valor de 1,10%.

Ora 5,00% + 1,10% = 6,10%/2 = a uma TANB de 3,05% e vai ainda diminuir mais no ano seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Poder aplicar no 1.º semestre e depois retirar até podes, mas com perda total do juros.

"Prazo 2 Anos"

"Levantamento Antecipado

É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total, em qualquer momento, com penalização total de juros"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho nenhum relacionamento com o Finibanco, logo não consigo emitir uma opinião concreta.

Sei que é um pequeno banco e que não tenho ouvido noticias gravossas da instituição.

Por último, não tinha qualquer problema em depositar dinheiro nesse banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites