Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Eles agora parece que têm um produto com as mesmas características, mas renda apenas os 4%...

Pena que as melhores oportunidades, não tenham a melhor divulgação possível...

É que andei a pesquisar e os produtos semelhantes das seguradoras cobram comissões de subscrição e n atingem, nem de perto, nem de longe, esses valores!

Gostava de ter acesso à Proteste Poupança para ver o que dizem os estudos da DECO nesta área, mas apenas posso consultar a revista principal,através de um familiar... se alguém por aqui tiver e me puder indicar quais as ofertas que eles conferem melhor cotação, digam..

Tal como o santasnoites, tb sou novo, mas queria aproveitar o aumento de ordenado agora no próximo ano para o depositar inteirinho a render num produto de poupança a médio/longe prazo, que não um PPR (pois nesse caso teria de ficar preso até à reforma e também ainda não tenho rendimento que me permita usufruir do benefício fiscal..)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

eu não sou sócio da revista deco proteste, mas eu  vou-me interessar mais também por esses produtos das seguradoras, pois poderá aparecer algum que vale a pena subscrever e depois eu informo no forum, ou quando alguem do forum souber também poderá informar, para estarmos todos mais a par dos produtos.

Quanto ao PPR sou da mesma opinão, pois para pessoas novas não vale a pena...pois o dinheiro fica empatado até á reforma!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma boa imagem da Groupama Seguros neste tipo de produtos (PPR, Seguros de Capitalização), aliás tenho um seguro de capitalização nesta companhia ha anos, ainda se designava GAN, aconselhava a passarem pelo site e verem se têm algum produto interessante, pelo menos é muitas vezes escolha acertada em diversos produtos pela revista Dinheiro & Direitos (DECO).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho estado fora do país, logo posso estar a repetir-me em relação ao que vou opinar sobre depósitos a prazo!

Tenho verificado que alguns Bancos da nossa praça, continuam a oferecer taxas "impraticáveis", já que as mesmas dependem da taxa Euribor, que pela 60ª sessão consecutiva está a descer! E isso, na minha opinião é perigoso para quem deposita o seu pecúlio. Já uma vez fui criticado neste fórum por entender que o Banco mais seguro é a C.G.D., (ainda que só me garanta o capital acrescido do valor da inflacção). Li algures que até ao fim deste ano, mais dois Bancos correm riscos!

Passo a citar um excerto do artigo do Prof. Daniel Bessa no Caderno de Economia deste último sábado: "...Tempos difíceis, os que vivemos: já há quem se disponha a pagar ao Estado para lhe "guardar" o património de forma líquida, nominativa e com estabilidade nominal."

... É que por vezes a sede (natural) de multiplicarmos as nossas poupanças, faz-nos tomar atitudes pouco racionais e quantas vezes lesivas dos nossos interesses!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo contigo pela preferência pelos produtos debaixo da égide do grupo C.G.D.

No entanto,tens de concordar que até ver neste momento o B.P.N. é quem oferece a melhor relação entre segurança no investimento e perspectivas de retorno, pelo menos enquanto o controlo imposto pela nacionalização se mantiver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dizes bem! Enquanto o controlo imposto pela nacionalização se mantiver... E se a zona euro, entrar numa espiral económica mais negativa do que aquela que se anuncia?

Sócrates, ontem na entrevista à SIC, afirmou que o Governo irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance, para evitar mais casos BPN e BPP. Como o 1º Ministro não é pródigo em negativismos (antes pelo contrário), fiquei preocupado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amanha o BPN já vai baixar os juros, provavelmente para 3,5%.

A sério? não acredito!

É que, nem de propósito, acabei hoje de fazer um depósito a 1 ano a 5%  ;D.. e tenho ainda outro que estupidamente fiz a 3 meses,ainda a 6%  :-[, e vai vencer em Fevereiro, mas se resgatar para ainda aproveitar esta taxa, perco os quase 2 meses que já decorreram e acho que não me compensa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas noites.

Já conheço o blog e o fórum há umas semanas, mas só hoje me decidi a registar e a participar :)

Estava bastante inclinado a fazer uma conta Poupança Flexivel no Banif, aliàs, só faltava mesmo ir ao banco (coisa que ia fazer amanhã), no entanto, hoje estava a verificar novamente o site do Banif e pelos vistos fecharam as novas subscrições a essa conta (já não aparece no site).

A unica oferta que ainda é aliciante para o meu caso é o Depósito Banif@st, 120 dias a 3,925% (pois a tendência é os juros baixarem, logo convem ter um prazo maior). Podem ver mais informações aqui,

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/SuperDepositoBanifastPart.jsp?CH=3785

Para alem dessa conta, neste momento, o que é que recomendavam ou no vosso caso escolheriam?

Para informação, apenas tenho conta no Montepio, e os depositos a prazo nesse banco estão pela hora da morte a nivel de taxas de juro. 

Portanto para abrir nova conta, em outro banco, um dos requesitos era não ter despesas de manutenção (com 20 anos ainda dá para aproveitar contas jovem hehe) e de preferencia anular outros tipos de despesas, saldo minimo na conta a ordem, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem que gostava de ter 10.000€  ;D

De momento o maximo que posso mobilizar para o depósito a prazo são 2000€, dai o que mais se adequava a mim era o do Banif Poupança Flexivel, com 250€ mim de abertura e estava a contar em fazer reforços obrigatórios todos os meses de 150€, durante 12 meses. Tinha uma taxa media de 4,79%.

Neste momento não há nenhum deposito a prazo parecido ao que o Banif tinha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas noites.

Já conheço o blog e o fórum há umas semanas, mas só hoje me decidi a registar e a participar :)

Estava bastante inclinado a fazer uma conta Poupança Flexivel no Banif, aliàs, só faltava mesmo ir ao banco (coisa que ia fazer amanhã), no entanto, hoje estava a verificar novamente o site do Banif e pelos vistos fecharam as novas subscrições a essa conta (já não aparece no site).

A unica oferta que ainda é aliciante para o meu caso é o Depósito Banif@st, 120 dias a 3,925% (pois a tendência é os juros baixarem, logo convem ter um prazo maior). Podem ver mais informações aqui,

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/SuperDepositoBanifastPart.jsp?CH=3785

Para alem dessa conta, neste momento, o que é que recomendavam ou no vosso caso escolheriam?

Para informação, apenas tenho conta no Montepio, e os depositos a prazo nesse banco estão pela hora da morte a nivel de taxas de juro. 

Portanto para abrir nova conta, em outro banco, um dos requesitos era não ter despesas de manutenção (com 20 anos ainda dá para aproveitar contas jovem hehe) e de preferencia anular outros tipos de despesas, saldo minimo na conta a ordem, etc.

Tinhas ainda a conta poupança-crescente no Banif, taxa média anual superior (4,5%, sensivelmente), a 4 anos, mas aparentemente também já foi retirada, agora só há a conta nova geração e a reformado, que não compensam, mesmo para quem preencha os requisitos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente tive mesmo um mau timing... Por um ou dois dias não consegui aproveitar a Poupança Flexivel do Banif.

Sendo assim, neste momento, tendo em conta que tenho que abrir conta noutro banco que não o Montepio, em qual banco e em que deposito apostavam dado o que ja indiquei?

Tenho no Montepio, mas as taxas de juro por lá estão muito baixas... Queria aproveitar um pouco melhor o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

O BES mudou as taxas...

Prazo/Remuneração

15 dias 2,15% TANB

30 dias 2,50% TANB

60 dias 2,75% TANB

90 dias 4,25% TANB

183 dias 3,00% TANB

Montantes

Mínimo: 500€

O minimo é 500 e nao os 10.000!

Fiquem bem!  ;)

De facto isto tá sempre a mudar. Ontem era 4,75% TANB com um minimo de € 10.000,00, hoje...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que ainda se mantém o Soma e Segue, 7 meses acumulados a 5,29% com juros não capitalizáveis.

Nop...

já alteraram:

Primeiros 7 meses - pagamento mensal de juros de acordo com as seguintes taxas:

1º e 2º mês: 2.25% TANB

3º e 4º mês: 3.50% TANB

5º e 6º mês: 3,75% TANB

7º mês: 7,00% TANB

Taxa anual nominal bruta média para os primeiros 7 meses: 3,71%

Após os 7 meses, o capital investido converte automaticamente no DP Sobe e Segue I, que tem o prazo de 183 dias e é automaticamente renovável por mais 183 dias, e cuja remuneração é variável:

Euribor a 6 M - 0.75% (definida para cada semestre)

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente tive mesmo um mau timing... Por um ou dois dias não consegui aproveitar a Poupança Flexivel do Banif.

Sendo assim, neste momento, tendo em conta que tenho que abrir conta noutro banco que não o Montepio, em qual banco e em que deposito apostavam dado o que ja indiquei?

Tenho no Montepio, mas as taxas de juro por lá estão muito baixas... Queria aproveitar um pouco melhor o dinheiro.

Realmente foi pena... Neste momento, segundo o site http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php,

para quem não possa aplicar quantias elevadas, o melhor mesmo é o depósito Net do Santander, a 4% a 6 meses... precisamente 1% acima de um depósito idêntico que o Montepio oferece...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que ainda se mantém o Soma e Segue, 7 meses acumulados a 5,29% com juros não capitalizáveis.

Essa taxa acabou ontem!  :(

Tb abri conta no BES para fazer essa aplicação e fui lá na 2.ª feira, e foi quando me avisaram que isso ia mudar na 5.ª feira! Eles disseram logo que as taxas iam baixar, como fizeram todos os outros bancos. Paciência! :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa taxa acabou ontem!  :(

Tb abri conta no BES para fazer essa aplicação e fui lá na 2.ª feira, e foi quando me avisaram que isso ia mudar na 5.ª feira! Eles disseram logo que as taxas iam baixar, como fizeram todos os outros bancos. Paciência! :-\

Taxa anual nominal bruta média para os primeiros 7 meses: 3,71%

Ainda este algum tempo acima da concorrência.

Acabou o bem-bom, daqui a poucos dias as taxas vão estar ainda mais baixas e os depósitos perdem todo o interesse.

A longo prazo os seguros parecem a melhor alternativa, mas atenção às seguradoras que escolhem. Já ouvi falar aqui no Fórum dum produto da Ocidental, ora a Fortis é dona da maioria da Ocidental (e não o BCP, como seria suposto pensar), aquela seguradora belga que esteve próxima da falência. E o mesmo pode acontecer com Allianz, etc, etc. Escolham seguradoras tipo Fidelidade (CGD). Vejam o que aconteceu no caso do BPP. Não há nacionalizações ou fundos de garantia. Por isso são melhor remunerados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já aqui foi referido, o BES continua a lançar de vez em quando o BESnet Rendimento Extra, a próxima vez será dia 21/01/2009.

A taxa pode ser de 8% TANB, se não tiverem esta taxa, fazem a mobilização do capital, e penso que sem nenhum tipo de perda.

Segue o link: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=C75246FA-212E-492A-A508-73BBEC7E827B

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já aqui foi referido, o BES continua a lançar de vez em quando o BESnet Rendimento Extra, a próxima vez será dia 21/01/2009.

A taxa pode ser de 8% TANB, se não tiverem esta taxa, fazem a mobilização do capital, e penso que sem nenhum tipo de perda.

Segue o link: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=C75246FA-212E-492A-A508-73BBEC7E827B

Isto é que é taxa! O prazo é de 30 dias e só para os 1ºs 300 subscritores, mas só os ímpares! A banca anda aflita! Ora leiam:

8% TANB ou 2,50% TANB, seguindo a seguinte regra:

8% TANB:

A atribuição da remuneração de 8,00% TANB respeita a entrada sequencial de ordens de subscrição do depósito Rendimento Extra no dia da comercialização, entre as 9h00 e as 18h00.

Em concreto, são seleccionados alternadamente os contratos abertos nesse dia, começando no 1º subscritor, até um máximo de 300 contratos,isto é, os números ímpares do 1º ao 300º, e a estes é atribuída a taxa de 8%.

2,50% TANB:

Todos os restantes contratos subscritos são remunerados a 2,50% TANB.

A taxa atribuída será comunicada a todos os subscritores, através de mensagem de correio BESnet, enviada durante o dia útil seguinte à subscrição, até às 16h.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites