Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 15 horas, JRJordao disse:

JRJordao, não efetivamente, não usei. Não é imperativo que caia lá ordenado, certo? Basta entrarem 800€ mês de uma outra conta pessoal?

Para garantir os 5%/ano basta manter à ordem €10.000 é esta a interpretação?

De qualquer forma, por vezes tenho receio de algum custo "mascarado" que só irei dar conta ao longo do processo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

há 2 horas, paizinho disse:

JRJordao, não efetivamente, não usei. Não é imperativo que caia lá ordenado, certo? Basta entrarem 800€ mês de uma outra conta pessoal?

Para garantir os 5%/ano basta manter à ordem €10.000 é esta a interpretação?

De qualquer forma, por vezes tenho receio de algum custo "mascarado" que só irei dar conta ao longo do processo.

Tens toda a informação na FIN.

Podes transferir 800€ mensalmente de outra conta. Tens também de aderir a e utilizar (5x por semestre) um cartão de crédito gratuito.

Não precisas manter 10k, mas é o recomendado para otimizar o rendimento.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@paizinho tenho convites para quem abrir conta no Bankinter e depositar 15k, ganha 75€. Depois podes levantar o depósito.

Assim, a taxa de juros corresponde a aproximadamente 6.05% no primeiro ano.

É compatível com a conta Mais Ordenado. Manda mensagem se quiseres o meu código.

https://www.bankinter.pt/member-get-member-bankinter

Editado por Poupadinho
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Poupadinho disse:

@paizinho tenho convites para quem abrir conta no Bankinter e depositar 15k, ganha 75€. Depois podes levantar o depósito.

É compatível com a conta Mais Ordenado. Manda mensagem se quiseres o meu código.

Poupadinho já dá que pensar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para dar o meu exemplo, fiz durante esta semana a criação da conta Bankinter e respetiva transferência.

Uso ActivoBank como conta principal e a transferência dos 10k€ chegou no dia seguinte.

Conforme já referido, basta que todos os meses faças 800€ de transferência bancária para o Bankinter.

Eu estou a enviar a dia 8 de forma automática do Activo Bank, e depois a enviar no dia 11 do Bankinter de volta.

No caso dos pagamentos com Cartão de Crédito, basta haver 5 transações com esse cartão no semestre.

Quando acabar o semestre, recebes o correspondente, ou seja até 2,5% TANB (visto que anual é 5%) e o restante no segundo semestre. Isto a contar do momento em que a tua conta tem um IBAN associado.

Ter em atenção que mais de 10k€ na conta não faz com que consigas ter um valor superior de rendimento, mas caso queiras fazer gastos (por causa do cartão), entao mete um plafond superior

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 12/07/2024 às 13:06, Poupadinho disse:

Cálculo que esse valor de 75€ seja bruto, eles depois apenas depositam o valor já com o respectivo imposto descontado?

Os 15k tens de manter durante quanto tempo?

Editado por apollo86
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/29/2024 at 9:33 PM, apollo86 said:

Cálculo que esse valor de 75€ seja bruto, eles depois apenas depositam o valor já com o respectivo imposto descontado?

Os 15k tens de manter durante quanto tempo?

Eles depositam 75€, mas imediatamente a seguir, fazem uma operação de retenção na fonte de 21€.

No fundo são 54€ líquidos e já não tens que te preocupar em declarar nada.

Os 15k só tens que manter até receber o bonus.

Um membro aqui do forum fez com o meu código, no dia em que o deposito caiu, mandou o mail, no dia seguinte ligou para lá e pagaram logo, por isso, dois ou três dias é suficiente se apertarmos com eles. Se for para tirar proveito da taxa de juro a 5%, não vale a pena deixar lá mais de 10k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    há 8 minutos, blueray disse:

off topic.

É só a mim que acontece sempre que entro neste site, aparece a informação que não é seguro?! :D 

O "Gestor" do site não efetuou a renovação do certificado SSL do respetivo domínio.

Se andar por aí e necessitar ajuda é só dizer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá, tenho 5k parados no banco e queria investir de alguma forma a render. Queria algo bastante seguro e minimo risco possível. Tenho pensado no trade republic, mas como é um banco alemão, não sei bem como funciona e o nivel de segurança. Alguma dica ou sugestão para quem está a tentar iniciar? Obrigada desde já

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Saudações

(primeiro post no fórum). 

Sempre coloquei as minhas poupanças em Aforros e depósitos a prazo. Corretoras e bancos estrangeiros nunca usei por receio. (Não invisto em algo que não me transmite confiança).

Recentemente fiquei desempregado e com subsídio de desemprego. Estava a pensar abrir conta num banco. Gostei da oferta do Bni e do Bai.

Se, por ventura, abrir conta no Bai e colocar 5k o fisco e a segurança social vão apertar comigo?

Não está em causa fuga ao fisco. O dinheiro que quero investir já o tinha antes do desemprego. Existe algum limite?

Grato pela compreensão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Nkronio disse:

Se, por ventura, abrir conta no Bai e colocar 5k o fisco e a segurança social vão apertar comigo?

Não está em causa fuga ao fisco. O dinheiro que quero investir já o tinha antes do desemprego. Existe algum limite?

És livre de aplicar as tuas poupanças e subsídio de desemprego no que quiseres.

O BAI Europa é um banco nacional. Não haveria qualquer fuga ao fisco possível, sobre os juros será logo retido o IRS. Se continuares desempregado ou com baixos rendimentos, poderás ter vantagem em declarar (todos) os juros para englobamento no IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, JRJordao disse:

És livre de aplicar as tuas poupanças e subsídio de desemprego no que quiseres.

O BAI Europa é um banco nacional. Não haveria qualquer fuga ao fisco possível, sobre os juros será logo retido o IRS. Se continuares desempregado ou com baixos rendimentos, poderás ter vantagem em declarar (todos) os juros para englobamento no IRS.

Obrigado pela resposta. 😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...