Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 3 horas, JRJordao disse:

Compensa no primeiro ano (5%), no segundo (2%) já não.

E está limitado a 10000€.

Sim claro, mas basta deixares 1 ano, os juros são pagos a cada 6 meses. 
     Mas se repares nessa lista em cima a maioria dos depósitos são inferiores a 12 meses e alguns sem possibilidade de mobilização antecipada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

há 22 minutos, apollo86 disse:

Sim claro, mas basta deixares 1 ano, os juros são pagos a cada 6 meses. 
     Mas se repares nessa lista em cima a maioria dos depósitos são inferiores a 12 meses e alguns sem possibilidade de mobilização antecipada. 

Tudo depende do perfil e objetivo. É bom haver produtos com caraterísticas distintas. Há quem tenha mais de 10000€ para aplicar (há DPs cujo mínimo é superior) e possa dispensá-los por 12 ou mais meses.

Falando em alternativas, há também a Trade Republic que está a remunerar a 4% TANB o capital não investido. Condições.

E o Fidelidade Savings opção seguro que provavelmente (a confirmar no fim do mês) irá aumentar para 3,2x% TANB no próximo semestre.

Ambos permitem reforços e resgates sem custo.

Nada disto está incluído na tabela porque não são depósitos a prazo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Tudo depende do perfil e objetivo. É bom haver produtos com caraterísticas distintas. Há quem tenha mais de 10000€ para aplicar (há DPs cujo mínimo é superior) e possa dispensá-los por 12 ou mais meses.

Falando em alternativas, há também a Trade Republic que está a remunerar a 4% TANB o capital não investido. Condições.

E o Fidelidade Savings opção seguro que provavelmente (a confirmar no fim do mês) irá aumentar para 3,2x% TANB no próximo semestre.

Neste momento os 10k para mim são o que posso disponibilizar, poderia resgatar o que tenho no CA e aumentar o valor, mas por causa de 0,50% acho que não vale a pena. 

Mas esse trade republic é de confiança?

Opa talvez eu esteja a ser um ignorante ao perguntar isto mas a realidade é que os meus conhecimentos são limitados e já se viu tanta gente a ficar depenada…

Por exemplo da tabela em cima o banco português de gestão tem lá uma boa oferta para 4%, mas só pelo facto de não conhecer o banco já fico com um pé atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/18/2023 at 12:15 PM, JRJordao said:

Estou a usar e é muito bom. Além disso ganhei uma ação no valor de €25 por ter investido lá. As condições são: transferir para lá €100 e depois fazer 2 transações (ações, etc, cripto, etc). Eu fiz 2 compras de 2 ações de €10 (mas talvez podesse ser menos). Usei referral que vi no Reddit. 

Uma alternativa ao Trade Replubic é o Lightyear. Pagam 3,25% limpos com garantia de €20000 pelo fundo garantia bancário da Estónia. O único “problema” é que o complaince deles é chato. Tem que justificar bem e bem de onde vem o vosso dinheiro. De resto é um bom serviço. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    On 11/18/2023 at 12:15 PM, JRJordao said:

Olá, recebi um email relativamente a este investimento e fiquei com algumas questões que esperava que pudesses ajudar.
    Sendo honesta só me estou agora a iniciar no assunto mas queria começar a minha jornada no mundo do investimento/poupança.
    Agora a questão: será este investimento rentável para depósitos,por exemplo, que rondem os 2000€ com entregras mensais de 300€?
    Fiz a simulaçao no site deles e o valor total bruto totaliza os 9577€, ou seja, apenas uma diferença de 377€ vs valor investido, aos quais se retirar os 28% acabam por ficar 271,44€. Parece-me um ganho baixo para o valor e tempo investidos.
    Gostaria de saber a opinião de alguém entendido do assunto.

Screenshot 2024-03-25 194334.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    há 14 horas, JoseSantos1981 disse:

Sim! Sem dúvida.

mas o fato de receber parte do juro antes até me parede interessante.

Só com capital bastante elevado os 0,90% pagos a meio do prazo serão "alguma coisa". De resto, tal como os depósitos renováveis, é uma técnica de marketing.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 19/04/2024 às 08:55, JRJordao disse:

Ofertas com TANB >= 3,50%

Última atualização: 19/04/2024

TopDPs.png.9b8079ec220b37ce8e41f4a98d3f3277.png

JRJordao como estamos neste momento?

Tenho estado com a TradeRepublic, neste momento a 3,75% brutos ano. Alguma melhor que sugiras?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites