Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 5 horas, JRJordao disse:

Segundo o meu gestor, o novo limite é só para novas contas abertas após a nova campanha em vigor. :(

Obrigado pela resposta.
    É pena. 
    De qualquer maneira há sempre a possibilidade de abrir conta em nome da esposa, haja dinheiro 😆

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

image.thumb.png.eea01b54797753e00f3b337b14fc4e15.png

Atualizações

- Banco Invest - Invest Choice Novos Montantes aumentou para 3,00% nos vários prazos

- Best Bank - Novos Clientes Aniversário (12 meses) terminou e foi substituído por um novo depósito 3,25% TANB a 6 meses.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

O BPG aumentou as taxas

- bpg start (novos clientes) 3 meses: 3,50% (sem alteração)
    - bpg valor 6 meses: 3,00%
    - bpg valor 12 meses: 3,75%
    - bpg valor 24 meses: 3,80%
    - bpg valor 36 meses: 3,85%

Nota: manutenção 2€/mês após os primeiros 12 meses

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 24 minutos, blueray disse:

Nestes bancos, BAI Europa, BPG, BIG, é facil abrir conta? Por ex,  pode se abrir com a chave digital?

E depois também, é fácil encerrar? ;) 

No BPG foi superfácil. Com chave móvel digital (CMD) e assinatura digital feita no próprio site, menos de uma hora depois tinha o acesso ao homebanking. Encerrar, segundo me explicaram, será com assinatura digital de um documento que eles me enviam preenchido.

BiG penso ter atualmente uma opção com CMD e outra com videochamada.

BAI e BNI penso que exigem sempre videochamada (não usam CMD).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Chamo a atenção para os encargos adicionais associados às comissões cobradas por alguns bancos.

Dou um exemplo bem elucidativo: apenas pela manutenção da conta à ordem, o Bison Bank cobra 130€ por trimestre, se o património do cliente for inferior a 100.000€.

Se o cliente subscrever, por exemplo, o depósito Bison Rendimento Premium (12 meses, 4%) pelo valor mínimo autorizado (25000€), chega ao fim do prazo com juros líquidos a receber de 25000 X 0,04 X 0,72 = 720€. Como entretanto teve de pagar de manutenção de conta 4 X 130€ = 520€, significa que apenas ganhou 200€, ou seja, 0,8% TANL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/10/2023 às 14:56, JoseSantos1981 disse:

Boas! Desconhecia isso. Obrigado por informar. Poderia ser interessante ter essa informação na tabela, porque é um dado bastante relevante na hora de decidir.

pelo menos eu tenho no openbank e não me cobram nada!! 

há 2 horas, JRJordao disse:

image.png.e17e8d76874be4136801646a7a4b5151.png

image.png.8e7b8d8c4a10aab3d99886871d751c28.png

@Be Cool @JoseSantos1981

A minha interpretação é que para constituir um DP Rendimento Premium se abre uma conta (DO) Bison Rendimento Premium, que é isenta comissão de manutenção.

Se alguém tiver recebido informação diferente por parte do banco, agradeço o aviso.

Caro JR Jordão

Eu consultei a FIN (https://www.bisonbank.com/wp-content/uploads/2023/10/IMP_015729-FIN-DP-Bison-Rendimento-Premium_PT_4.0.pdf) e ela é omissa quanto a isso. Então consultei o preçário do banco Bison (ver anexo abaixo), que foi atualizado há 2 meses atrás, e lá constam os valores que referi. Não sei onde achou essa informação que postou. Pode deixar o link?

Obrigado

Bison preçário.png

Editado por Be Cool
    duas palavras seguidas de igual sentido
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, JRJordao disse:

A FIN de um depósito a prazo não irá mencionar custos de manutenção, pois esses custos são da conta/depósito à ordem.

As capturas que publiquei vieram do Preçário Integral do Bison Bank (página 5), disponível em bisonbank.com/pt-pt/precario/

Sim, obviamente que as FIN de DP não mencionam custos de manutenção da conta à ordem, por isso fui procurar o preçário e foi aquilo que encontrei.

Obrigado pela partilha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem estiver interessado li hoje este artigo no sapo (https://eco.sapo.pt/especiais/os-37-depositos-que-pagam-mais-que-a-inflacao/) com os 37 melhores depósitos em Portugal na atualidade. A pesquisa parece ter sido bem feita pelo que eu estive a ver e tem algumas opções que podem ser do interesse geral. Cumprimentos

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Mesmo assim continua a compensar mais a conta mais ordenado do Bankinter do que qualquer outro depósito. 
    Estou a 6 meses de acabar os meus 2 anos de rentabilidade, mas talvez encerre já a conta e abro em nome da minha esposa, 12 meses a 5% 👌

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, apollo86 disse:

Mesmo assim continua a compensar mais a conta mais ordenado do Bankinter do que qualquer outro depósito. 
    Estou a 6 meses de acabar os meus 2 anos de rentabilidade, mas talvez encerre já a conta e abro em nome da minha esposa, 12 meses a 5% 👌

Compensa no primeiro ano (5%), no segundo (2%) já não.

E está limitado a 10000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites