Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• 1 month later...
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

há 4 minutos, D@vid disse:

Desculpem só voltar ao mesmo, as OTRVs que foram colocadas em mercado ontem estão a render 1,9% a quem vender...confirma-se apenas aquilo que se falou sobre as mesmas.

ananan.PNG

Que é o quê? xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, D@vid disse:

Que eram uma alternativa melhor aos DPs, CTPM, etc etc  :D

Para quem trabalha num banco que vende as OTRV e ganha comissões com isso? Sem dúvida que são uma melhor alternativa.

Para o cliente, parece-me que ficou bem claro com números que a rentabilidade é negativa, contando com as comissões bancárias (excepto para valores altos, sendo que para esses é pouco positiva, e portanto muito pior investimento do que os CTPM e até mesmo que muitos DP).

Cada um defende o lado que acha mais correcto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mmp os bancos ganham com qualquer operação que faças, um depósito a prazo é liquidez imediata para um banco, que depois, como deves de saber, investe nos mercados, imobiliário, etc etc, onde ganham de certeza muito mais que em comissões de produtos, dizer-se que se ganha em OTRVs claro que ganham, mas ganham também dos fundos, acções, obrigações, crédito, depósitos, trading...qual a novidade?

Estamos a falar de prespectivas diferentes, tu falas em manter as OTRVs, eu digo em aproveitar a conjuntura e comprar e vender, estas últimas com taxa de 1,6% é claro, é óbvio, que os CTPMs são melhores, eu disse isso, andas desatento, aquilo que eu defendo, é que se é para termos uma atitude de inércia tudo bem, força, DPs e CTM são óptimos, agora se o objectivo é rentabilizar o nosso capital, acho que é o que todos querem, tem de se aproveitar as oportunidades, u até acho que não é sequer para se vender já, mas na verdade quem comprou estas últimas OTRVs já as pode vender com mais valia de 1,9%, simples.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, D@vid disse:

mmp os bancos ganham com qualquer operação que faças, um depósito a prazo é liquidez imediata para um banco, que depois, como deves de saber, investe nos mercados, imobiliário, etc etc, onde ganham de certeza muito mais que em comissões de produtos, dizer-se que se ganha em OTRVs claro que ganham, mas ganham também dos fundos, acções, obrigações, crédito, depósitos, trading...qual a novidade?

Estamos a falar de prespectivas diferentes, tu falas em manter as OTRVs, eu digo em aproveitar a conjuntura e comprar e vender, estas últimas com taxa de 1,6% é claro, é óbvio, que os CTPMs são melhores, eu disse isso, andas desatento, aquilo que eu defendo, é que se é para termos uma atitude de inércia tudo bem, força, DPs e CTM são óptimos, agora se o objectivo é rentabilizar o nosso capital, acho que é o que todos querem, tem de se aproveitar as oportunidades, u até acho que não é sequer para se vender já, mas na verdade quem comprou estas últimas OTRVs já as pode vender com mais valia de 1,9%, simples.

Se até aqui te critiquei, agora para ser justo tenho de reconhecer que foste sensato ao dizer que para o aforrador normal que não se quer chatear nem tem conhecimentos profundos, os DP e CTPM são melhores.

Para quem quer risco e adrenalina (com possiveis retornos maiores), força nas OTRV, ou acções do que lhe apetecer, desde que saiba o que está a fazer (e não tenha de ser eu a pagar as perdas, como aconteceu a quem tinha cenas maradas no GES).

Finalmente estamos de acordo, David!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 8/3/2017 às 11:19, mmp disse:

Se até aqui te critiquei, agora para ser justo tenho de reconhecer que foste sensato ao dizer que para o aforrador normal que não se quer chatear nem tem conhecimentos profundos, os DP e CTPM são melhores.

Para quem quer risco e adrenalina (com possiveis retornos maiores), força nas OTRV, ou acções do que lhe apetecer, desde que saiba o que está a fazer (e não tenha de ser eu a pagar as perdas, como aconteceu a quem tinha cenas maradas no GES).

é uma montanha russa como os mercados accionistas

é para investimento activo e não passivo

não é para todos, é para 0,001% :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/08/2017 às 11:19, mmp disse:

Risco e adrenalina? OTRV? Não deve ter noção do que é o risco ou adrenalina nos mercados financeiros.

"Ou ações"? O problema é estar a falar disto neste tópico. Porque qualquer pessoa que siga as regras básicas de "gestão de conta" pode ter ações com retornos brutais. Vejam que o mercado está BULL há mais de 8 anos. Bastava ter uma carteira dos FANG.

Nem tudo o que era produto do GES foi pago pelos contribuintes, nem tudo eram produtos marados como as N obrigações.

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, frugal disse:

é uma montanha russa como os mercados accionistas

é para investimento activo e não passivo

não é para todos, é para 0,001% :-)

Não me parece que as OTRV sejam uma "montanha russa", pois têm uma data fixa de maturidade e se sabe à partida quanto se irá receber nesse momento. Comprando e esperando até à maturidade, não me parece um investimento assim tão "ativo". Quanto ao risco inerente, os CA onde os velhotes têm as poupanças dependem da mesma entidade.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

Não me parece que as OTRV sejam uma "montanha russa", pois têm uma data fixa de maturidade e se sabe à partida quanto se irá receber nesse momento. Comprando e esperando até à maturidade, não me parece um investimento assim tão "ativo". Quanto ao risco inerente, os CA onde os velhotes têm as poupanças dependem da mesma entidade.

oi

As OTRV serão colocadas através de oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral a decorrer entre o dia 26 de abril de 2016 e o dia 16 de maio de 2016, com pagamento de juros,  semestral e postecipadamente, em 19 de maio e 19 de novembro de cada ano, calculados a uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 2,20%, ocorrendo o  reembolso do capital em 19 de maio de 2021.

são variávies durante o período, mas esperando a taxa é fixa e a esperada?

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, frugal disse:

As OTRV serão colocadas através de oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral a decorrer entre o dia 26 de abril de 2016 e o dia 16 de maio de 2016, com pagamento de juros,  semestral e postecipadamente, em 19 de maio e 19 de novembro de cada ano, calculados a uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 2,20%, ocorrendo o  reembolso do capital em 19 de maio de 2021.

são variávies durante o período, mas esperando a taxa é fixa e a esperada?

Referia-me ao reembolso. Esperando até à maturidade, sabes à partida quanto irás receber. Não faz assim sentido dizer que é "como os mercados accionistas", onde não existe valor ou data de reembolso fixos.

Quanto à taxa de juro, ela de facto pode flutuar, mas só para cima. O mínimo é conhecido, no exemplo que indicas foi 2,20%, nesta última emissão foi 1,60%. A Euribor 6 meses estando negativa não reduz a taxa, apenas a aumenta quando estiver positiva.

Tudo isto está explicado no site do IGCP.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    há 52 minutos, quim disse:

Tb estava a ver ?

Cartão gratuito no 1 ano,  grátis no 2 em Caso de "gastar" 2000€ no ano.... 

Os 8000€  nos 2 anos,  é que rendem praticamente 0€ ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, quim disse:

Pois...mas para quem tem de ir comprar um brinquedo destes para um filho!!!  não sei se não será rentável 

Não sabia que há por aí pais que tem de ir comprar brinquedos destes para os filhos.:o Coitados...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, 5coroas disse:

Não sabia que há por aí pais que tem de ir comprar brinquedos destes para os filhos.:o Coitados...

Não querendo entrar na vida de ninguém, ai de mim se alguma vez na minha vida eu tivesse obrigado os meus pais a comprarem-me algo que custa um ordenado mínimo. Felizmente, de vez em quando, tinham posses para comprar coisas com um custo mais elevado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, futsal78 disse:

O brinquedo vale bem 350€ +/-,  por isso os 8k em 2 anos não é assim Tão mau.... 

Portanto esses 350€ seriam os juros de 8000€ ao longo de 2 anos. 350€ / 8000€ / 2 = 2,19%

Só que com estes "juros" não se compram bens essenciais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, futsal78 disse:

O brinquedo vale bem 350€ +/-,  por isso os 8k em 2 anos não é assim Tão mau.... 

Esse brinquedo está muito desactualizado e acho que já ninguém quer usar iphones desses a não ser que receba de borla. Ter 8000 parados por 2 anos, gastar no min. 80 por mês... Se fosse o iphone X ainda aderia, mas esses presentes são muito fracos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os brinquedos mais interessantes são o iPad seguido do Apple Watch, avaliados em 419€ em 379€.

Para quem tiver conta à ordem noutro banco qualquer sem nenhum beneficio por isso só vejo vantagens em alterar a conta para este e beneficiar da oferta.

Porque quem é que não gasta 80€/mês com o cartão de débito? Só em gasóleo faço logo esse valor e não li nada que o excluísse.

Sendo que estou a pensar em aderir já que entre ter a conta do Banco CTT ou esta como conta ordenado tenho mais vantagens neste pelo que vi. 

Ou há alguma desvantagem evidente que me esteja a escapar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites