Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Então malta, deixaram morrer este tópico?

Esgotaram o capim todo nas prendas de natal?

Quais os melhores depósitos ainda em vigor?

- O BPN já baixou para 5% a 6 meses, mas 1 ano só acima de 10 mil.

- O BES tem o Soma & segue 7 meses 5,29% que me parece mt porreiro.

nao encontro no saite este ultimo...onde está?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mas não se esqueçam que é a 1 ano..

Eu abri conta no Banif, mas agora vou tentar juntar 10000 € para aproveitar ainda os 5% do BPN a 1 ano...

tirando esse, conhecem algum mais competitivo?

Parece que o banco popular está em grande, tem uma campanha até ao final do ano, 6% a 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mas não se esqueçam que é a 1 ano..

Eu abri conta no Banif, mas agora vou tentar juntar 10000 € para aproveitar ainda os 5% do BPN a 1 ano...

tirando esse, conhecem algum mais competitivo?

abriste conta no Banif quando?

é que existiu um produto que poderia fazer reforços com a taxa contratada a um ano

eu por exemplo consegui um a 6.35%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri esta semana,  ou seja, resta-me o poupança flexível...

Prefiro ser cauteloso e ficar-me pelos bancos nacionais, onde existe mais informação acerca da sua actividade e maior facilidade de contacto, sendo que as diferenças entre o BPN, o Banif e esses que referem também não significativas sendo que o Poupança Flexível do Banif tem a facilidade de permitir reforços, uma vez inaugurado, e tem ainda um depósito crescente a 4 anos que chega aos 6% e fica com uma taxa média de 4,30, o que também pode ser uma boa aposta a longo prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, há de facto que pensar mais a longo prazo. 4,3% é um bocado (um bocado é favor, né) conservador agora, mas nunca se sabe o futuro. Eu tenho andado a fazer depósitos por um ano e quando vencerem, alguma coisa há de se arranjar. Contra a minha vontade terei de aplicar dinheiro num fundo ou assim.

Conhecem mais depósitos do tipo deste do Banif?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos... É a 1a vez que participo neste forum apesar de já o vir a seguir à vários meses. Gostava de pedir uma opinião..

O produto PopNet da CGD é um DP a 6 meses cuja taxa é a média da Euribor 6M do mês anterior à constituição. Até ao fim deste mês a taxa é de 4,295%. Tendo em conta a baixa da Euribor durante Dezembro, o que levou os bancos a baixarem os juros, este valor parece razoável. Permite reforços. O limite máximo é de 5000€, o que é pouco, mas compreende-se pois o produto é direccionado a jovens.

A questão que coloco é o valor médio da Euribor 6M de Novembro. O valor que tenho é de 4,316%, que é superior ao oferecido de 4,295%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, há de facto que pensar mais a longo prazo. 4,3% é um bocado (um bocado é favor, né) conservador agora, mas nunca se sabe o futuro. Eu tenho andado a fazer depósitos por um ano e quando vencerem, alguma coisa há de se arranjar. Contra a minha vontade terei de aplicar dinheiro num fundo ou assim.

Conhecem mais depósitos do tipo deste do Banif?

Entretanto, já constituí a poupança flexível no Banif e falaram-me de um seguro de capitalização da Açoreana Seguros (TopInvest), tb comercializado por eles, a 1 ano, com 5,75% de taxa bruta, acrescida da participação nos resultados, mas à qual têm de ser deduzidos encargos de subscrição do seguro, na ordem dos 0,35% e de gestão variáveis até 0,75%, ou seja é necessária fazer as contas e projectar a estimativa de rendimentos, pelo que ainda estou a analisar sem pressa...

Mas nesta altura, encontram-se, de resto, algumas opções nessa área...a nível de seguros financeiros, ando de olho nelas em busca de subscrições que permitam entregas programadas com rendimento garantido, por 3, 5 ou mais anos...

Como dizes, ninguém sabe o futuro, mas acho q uma subscrição com um rend. garantido entre 4 e 5 a médio prazo, pode ser aposta competitiva com os depósitos a prazo e com a vantagem em relação aos PPR de tb terem o benefício fiscal da taxa de imposto mais baixa (a partir dos 5 anos) e não ficarmos presos a elas até à reforma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal agora é investir nos DP do BPN( Garantia da CGD)  ;) com o maior prazo possivel pq os juros dos DP vão ter uma uma enorme queda já no inicio do ano.

Pois é o que tenciono fazer, reunir os 10000 € para investir a 1 ano no DP interactivo a 5%, mas referi essa área dos seguros porque também ando a investigar sobre isso, numa perspectiva de futuro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por falar em seguros termina amanha um da companhia de seguros lusitania com taxa 6% garantida durante 5anos, não tem encargos de subscrição, nem de gestao, é como fosse um deposito a prazo...por acaso não o fiz porque ainda sou novo e para mim 5 anos é muito tempo, mas para quem não precisar do dinheiro é uma optima opção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por falar em seguros termina amanha um da companhia de seguros lusitania com taxa 6% garantida durante 5anos, não tem encargos de subscrição, nem de gestao, é como fosse um deposito a prazo...por acaso não o fiz porque ainda sou novo e para mim 5 anos é muito tempo, mas para quem não precisar do dinheiro é uma optima opção

Boa!!

Andas bem informado  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso, ainda esta tarde estive a pesquisar no site dessa seguradora e não encontrei qualquer referência a esse produto...sabes se também se pode subscrever aos balcões do Montepio? ou onde poderei ver mais informação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu soube na seg-feira...por um mediador que trabalha com essa companhia de seguros, até me esteve a fazer uma simulação, funciona como um deposito a prazo.

Ah! é do ramo vida, acho que o saite é diferente dos ramo não vida

Exacto, e por infelicidade o site está em remodelação...

Liguei agora para o dep.comercial da seguradora em Lisboa e confirmaram-me o que dizias sobre as características do produto, mas que haviam terminado as subscrições na 2ªf, dia 29..

Se não for indiscrição, podes dar-me o contacto desse medidor, por aqui ou através de uma mensagem pessoal, se preferires?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites