Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

A lista atualizada: http://economiafinancas.com/2016/melhores-depositos-a-prazo-4o-trimestre-2016/

O BNI Europa está (não sei bem há quanto tempo mas não há muito) a oferecer taxas a 2, 3, 4 e 5 anos superiores à do DP promocional de 90 dias.

Estaremos finalmente a assistir a uma mudança de tendência? Os valores parecem indicar que o banco conta com o tão esperado aumento de taxas nos próximos anos.

https://bnieuropa.pt/banco-bni-europa/depositos-a-prazo/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Banco BNI Europa com taxa de 2,5% TANB para um prazo de 5 anos é um produto bastante interessante neste momento...é pena as anuidades do cartão de débito (15 euros/ano, embora não sei se é obrigatório adquiri-lo) ... ao contrário de outros bancos online onde os cartões são gratuitos ou não é obrigatório requisitá-lo como é o caso do Banco Invest

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Pamas disse:

Banco BNI Europa com taxa de 2,5% TANB para um prazo de 5 anos é um produto bastante interessante neste momento...é pena as anuidades do cartão de débito (15 euros/ano, embora não sei se é obrigatório adquiri-lo) ... ao contrário de outros bancos online onde os cartões são gratuitos ou não é obrigatório requisitá-lo como é o caso do Banco Invest

Sou cliente BNI e não tenho cartão de débito...os 2,5% são tentadores, pena é que seja por um período tão dilatado; sou dos poucos que acreditam que as taxas vão mexer no próximo ano com a entrada do Trump  e mexidas com o Brexit: Mas não passa de uma suposição minha 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmo que não é necessário ter cartão no BNI.

Também acredito que as taxas subam, e talvez venham a ultrapassar, os 2,50% até final de 2021. Aliás, até espero que sim pois haverá novo capital para investir. Mas duvido que a taxa média do período fique muito acima dessa marca. A ver vamos :)

3 hours ago, Guest Pamas said:

É questão de usar os 2,5% do BNI e o cartão de débito gratuito doutro banco. O melhor dos dois mundos. ;) 

Tendo em conta que as transferências no BNI online são gratuitas, não vejo problema.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 17 horas, JRJordao disse:

Confirmo que não é necessário ter cartão no BNI.

Também acredito que as taxas subam, e talvez venham a ultrapassar, os 2,50% até final de 2021. Aliás, até espero que sim pois haverá novo capital para investir. Mas duvido que a taxa média do período fique muito acima dessa marca. A ver vamos :)

É questão de usar os 2,5% do BNI e o cartão de débito gratuito doutro banco. O melhor dos dois mundos. ;) 

Tendo em conta que as transferências no BNI online são gratuitas, não vejo problema.

Obrigado pela confirmação...É precisamente o que estou a pensar fazer, aproveitar esta aplicação e usar os cartões das outras contas.

Também penso que as taxas irão começar a subir mas duvido que neste prazo de 5 anos tenham uma média superior a 2,5%...teriam que subir bastante embora pelas razões referidas isso possa mesmo vir a acontecer...a ver vamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Tenho uma duvida, e pedia a esta malta que entende que me ajudasse:

Então é possivel chegar ao BIG e subscrever o super deposito 3 meses (2,5%), e passados 3 meses fecho a conta, e fico com o que foi investido, mais o juro, e abro outra subscrição noutro banco, por exemplo o BEST, e faço a mesma coisa?

é assim tão simples??

Cumpz

Editado por only_me
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 15 horas, only_me disse:

Tenho uma duvida, e pedia a esta malta que entende que me ajudasse:

Então é possivel chegar ao BIG e subscrever o super deposito 3 meses (2,5%), e passados 3 meses fecho a conta, e fico com o que foi investido, mais o juro, e abro outra subscrição noutro banco, por exemplo o BEST, e faço a mesma coisa?

é assim tão simples??

Cumpz

Poder, pode. É livre para ter esse procedimento. Que eu saiba, os banco (ainda) não obrigam a "períodos de fidelização"...

Agora o que deve perguntar-se é se:

a.- é esse o tipo de relacionamento que se deve ter com uma instituição financeira;

b.- vale a pena a canseira... não se esqueça que o prazo é de apenas 3 meses e o limite máximo 50 K.

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Eurico, o presbítero disse:

Poder, pode. É livre para ter esse procedimento. Que eu saiba, os banco (ainda) não obrigam a "períodos de fidelização"...

Agora o que deve perguntar-se é se:

a.- é esse o tipo de relacionamento que se deve ter com uma instituição financeira;

b.- vale a pena a canseira... não se esqueça que o prazo é de apenas 3 meses e o limite máximo 50 K.

Há muita boa gente que assim o faz, na gíria financeira são os chamados "clientes taxistas" não é taxista de táxi, é taxista de taxas :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, D@vid disse:

Há muita boa gente que assim o faz, na gíria financeira são os chamados "clientes taxistas" não é taxista de táxi, é taxista de taxas :D

Então mas se um cliente abrir conta para aproveitar um DP "para novos clientes", se posteriormente fechar a conta, e voltar a abrir conta, tem na mesma direito a outro depósito? Tinha ideia que ficava com "histórico" no banco, apesar de fechar a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Cardoso24 disse:

Então mas se um cliente abrir conta para aproveitar um DP "para novos clientes", se posteriormente fechar a conta, e voltar a abrir conta, tem na mesma direito a outro depósito? Tinha ideia que ficava com "histórico" no banco, apesar de fechar a conta.

Não é isso o que o only_me referiu, abrir conta noutro banco e aproveitar de novo outra taxa promocional, não é no mesmo banco, no mesmo banco á partida não pode porque como dizes fica registado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/02/2017 at 17:39, D@vid disse:

Não é isso o que o only_me referiu, abrir conta noutro banco e aproveitar de novo outra taxa promocional, não é no mesmo banco, no mesmo banco á partida não pode porque como dizes fica registado.

Sim é isto, abrir conto em 1 banco, deixar durante 3 meses para ganhar o respectivo juro, levantar tudo (deposito+juro), após os 3 meses, fechar a conta, e voltar a abrir em outro banci onde a taxa de DP seja mais atractiva, e voltar a fazer o processo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, only_me disse:

Sim é isto, abrir conto em 1 banco, deixar durante 3 meses para ganhar o respectivo juro, levantar tudo (deposito+juro), após os 3 meses, fechar a conta, e voltar a abrir em outro banci onde a taxa de DP seja mais atractiva, e voltar a fazer o processo.

Então mas qual é o propósito/objetivo disso??

Se na maioria desses bancos não se paga comissões...deve me estar a escapar algo lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A vantagem é óbvia, aproveitar taxas promocionais acima da média. :)

Porque é que os bancos o fazem? para tentar captar novos clientes, pelo menos uma parte (talvez a maioria) não vão lá só pela taxa promocional, ou entao depois de aproveitarem o depósito pode aderir a outros produtos e continuar clientes.

Dá para repetir a taxa fechando e abrindo nova conta? não. normalmente vão pelo número de contribuinte, se ja foi cliente não pode aderir às taxas promocionais (podem é tentar convencer alguem da familia a abrir conta, isso já dá e pode valer a pena....)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, podem fazer isso.

O que o Cardoso24  está a dizer-vos é que:

1. Não precisam de fechar conta se não tiver comissões

2. Não há interesse em saltitar de banco em banco quando podem ter um pouco menos de taxa num DP a 1 ano, que se vai traduzir em menos meia dúzia de cêntimos (ou, bem feitas as contas às transferências e ao trabalho, até rende mais. Vejam o Banco Invest ou o BNI Europa que têm taxas porreiras.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lowfin disse:

A vantagem é óbvia, aproveitar taxas promocionais acima da média. :)

Porque é que os bancos o fazem? para tentar captar novos clientes, pelo menos uma parte (talvez a maioria) não vão lá só pela taxa promocional, ou entao depois de aproveitarem o depósito pode aderir a outros produtos e continuar clientes.

Dá para repetir a taxa fechando e abrindo nova conta? não. normalmente vão pelo número de contribuinte, se ja foi cliente não pode aderir às taxas promocionais (podem é tentar convencer alguem da familia a abrir conta, isso já dá e pode valer a pena....)

A vantagem é óbvia? Estamos a falar de DPs de 3 meses, com montantes máximos limitados a 50 ou 75k.

Ninguém com 50 ou 75k se da a esse trabalho para ganhar 100 e tal euros por mês. Se ainda fosse permitido voltar a fazer novo DP.

Essa de convencer algum familiar é ridícula :D então se a pessoa em IRS englobasse rendimentos era lindo, já para não falar de outras questões fiscais que isso poderia levantar.

2.5% a 3 meses nem chega a 0.5% líquidos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é uma questão de opinião.. para ti pode não valer a pena, para outros pode valer..

Perdes meia-hora ou coisa assim (abrir a conta) e ganhas 225e (assumindo 50k a 2,5% durante 3 meses, já após impostos). Não é tao mau assim, e se o banco tiver outros produtos interessantes é mais um alciante.

Convencer um familiar não tem nada de rídiculo, depende de como declaras o IRS, se fôr um familiar que não esteja no teu irs sao mais 225eur por meia-hora de "trabalho".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lowfin disse:

é uma questão de opinião.. para ti pode não valer a pena, para outros pode valer..

Perdes meia-hora ou coisa assim (abrir a conta) e ganhas 225e (assumindo 50k a 2,5% durante 3 meses, já após impostos). Não é tao mau assim, e se o banco tiver outros produtos interessantes é mais um alciante.

Convencer um familiar não tem nada de rídiculo, depende de como declaras o IRS, se fôr um familiar que não esteja no teu irs sao mais 225eur por meia-hora de "trabalho".

Como é que explicas um depósito numa conta de 50.000€ vindos do nada? Caso a AT queira pode muito bem investigar, e caso as pessoas não tenham rendimentos, ainda se poderia considerar manifestação de fortuna. A parte dos familiares não compensa nada...e ainda podes arranjar problemas.

Perdes meia-hora mas tens o capital parado durante 3 meses, se alguém que tem 50.000€ anda a perder tempo com trocos, se me estou a fazer entender.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que se for alguem de familia da para justificar que foi emprestado, mas claro que o ideal sera sempre nao ter a AT a duvidar. Concordo contigo.

quanto a ter o capital parado 3 meses, isso é como tudo, depende se tens alternativas de investimento melhores e com as quais te sintas confortáveis. ha pessoas que não gostam de risco ou não estão à vontade em conhecimento para se meterem noutro tipo de investimentos.

Pessoalmente gosto de diversificar (é sempre boa ideia) e ter uma parte em depositos a prazo, dentro desses, quanto mais juros derem melhor. :)

Mesmo quem está informado e investe em algo com maior potencial sabe que a coisa pode nao correr bem, ao fim de 3 meses podes ter menos do que tinhas quando começaste.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lowfin disse:

Penso que se for alguem de familia da para justificar que foi emprestado, mas claro que o ideal sera sempre nao ter a AT a duvidar. Concordo contigo.

quanto a ter o capital parado 3 meses, isso é como tudo, depende se tens alternativas de investimento melhores e com as quais te sintas confortáveis. ha pessoas que não gostam de risco ou não estão à vontade em conhecimento para se meterem noutro tipo de investimentos.

Pessoalmente gosto de diversificar (é sempre boa ideia) e ter uma parte em depositos a prazo, dentro desses, quanto mais juros derem melhor. :)

Mesmo quem está informado e investe em algo com maior potencial sabe que a coisa pode nao correr bem, ao fim de 3 meses podes ter menos do que tinhas quando começaste.

Eu também gosto de diversificar mas não é em DPs de certeza :D

É claro que ao fim de 3 meses podes não estar acima mas a 1 ano bates em 4 ou 5 vezes, estou a falar de fundos de investimento. A maior parte tem rendido 8 ou 9% e não estou a falar dos mais agressivos, como Rússia, Brasil, etc...

Cada um com a sua perspetiva mas não acredito que andar a aproveitar DPs promocionais, leve alguém a algum lado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...