Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boa noite

Na passada terça feira enviei os doc. via ctt para abertura de conta no BNI mas não enviei a folha que envio aqui em anexo por não compreender bem o que isto quer dizer. Hoje enviaram-me um mail a pedi-la pois é necessária para abertura de conta: Posso ficar descansado com o preenchimento do doc? È que nunca me foi preciso nada disto.

ORIGEM_DESTINO_DOS_FUNDOS_declaração.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

há 1 hora, quim disse:

Boa noite

Na passada terça feira enviei os doc. via ctt para abertura de conta no BNI mas não enviei a folha que envio aqui em anexo por não compreender bem o que isto quer dizer. Hoje enviaram-me um mail a pedi-la pois é necessária para abertura de conta: Posso ficar descansado com o preenchimento do doc? È que nunca me foi preciso nada disto.

Cada vez mais se tenta apertar o cerco ao branqueamento de capitais e terrorismo, isso não é mais do que dizeres de onde vem o dinheiro que tens e onde o vais aplicar, existe mesmo uma imposição por parte do BP para essas infomações a determinados clientes ( dependendo do valor de capital que vai ser depositado ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 09/03/2016 at 2:07 PM, Guest Outsider said:

Vocês consideram mesmo depósitos a prazo de 2% investimento? É que até 2% está abaixo da inflação média de qq período a 5 anos... Nem sequer preservação de riqueza é.

Quanto a fundos, há tanta coisa a dar 8%... 

A dar 8% ou a poder dar 8% ? A rentabilidade num fundo não é garantida, e por mais conservador que seja até pode acarretar perdas. É preciso atenção com as afirmações. Foi por essas e por outras que muita gente perdeu dinheiro no BES e no BANIF.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, quim disse:

Boa noite

oi

o bni nao tem sequer balcões? Vais la colocar dinheiro poupado?

Não tens receio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ainda vou acreditando nisto.....Logo se vê

Os depósitos constituídos no BNI Europa beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões diretamente relacionadas com a sua situação financeira.

O Fundo garante o reembolso da totalidade do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante, desde que esse valor não ultrapasse o limite de garantia definido na lei.

O limite de garantia previsto no n.º 1 do artigo 166º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras é de € 100.000.

No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a indisponibilidade de pagamento por parte desta, incluindo os juros e, para o saldo dos depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio da referida data. A presente informação constitui um resumo do atual Regime de Garantia de Depósitos e não dispensa a consulta da legislação em vigor.

Para informações complementares consulte o endereço www.fgd.pt   e/ou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, frugal said:

oi

o bni nao tem sequer balcões? Vais la colocar dinheiro poupado?

Não tens receio?

Qual é a segurança extra que um balcão físico dá?

São os bancos com poucos balcões que tipicamente, devido aos reduzidos custos operacionais, têm ofertas mais competitivas. Por exemplo, contas sem custos de manutenção (nem saldo mínimo), transferências e cartões gratuitos. O dinheiro gasto em bancos "à antiga" a pagar esses serviços também foi poupado ;)

Quanto à segurança dos depósitos, todos recorrem ao mesmo fundo de garantia. E se for um banco pequeno a ter problemas, mais facilmente o fundo conseguirá dar resposta rápida a todos os clientes.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verdade é que o depósito a prazo desse banco a 2.25%, a 24 meses e ainda por cima com possibilidade de mobilização antecipada, nos dias de hoje e com o estado atual das taxas dos Depósito a Prazo é mesmo muito tentador, uma vez que não me parece que nos próximos tempos as taxas de juro comecem a subir exponencialmente de forma a tornar esta taxa um mau negócio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, quim disse:

Tenho informação que o BNI vai baixar hoje as taxas de juro...só irão manter a taxa a 2 anos 2.25%

Desculpe a pergunta, é cliente lá?

Em caso afirmativo está satisfeito? Qual o feedback que pode dar sobre o banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, UnlimiteD disse:

Desculpe a pergunta, é cliente lá?

Em caso afirmativo está satisfeito? Qual o feedback que pode dar sobre o banco?

Ainda não sou....já enviei todos os doc, em principio a partir de segunda feira já serei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    8 hours ago, lúcia_né said:

Atualmente os CPTM são os melhores "DP", com média de 1,62% ao ano.

Subscrevendo nos CTT, estes depois dão para efetuar reforços?

Reforços não dão. Pode-se apenas fazer novas subscrições, respeitando o montante mínimo de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruicarlov disse:

Reforços não dão. Pode-se apenas fazer novas subscrições, respeitando o montante mínimo de investimento.

E respeitando o montante máximo. :D:D

Editado por USD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

O Best vai lançar um DP promocional para novos capitais, assinalando os 15 anos do banco: 1,50% a 6 meses.

Penso que será anunciado no site em breve, mas fica já a informação.

Atualização: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_microsite/20160601_deposito_prazo_15_aniversario/LP/index.html

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante maskovic
    A 01/06/2016 at 11:39, JRJordao disse:

O Best vai lançar um DP promocional para novos capitais, assinalando os 15 anos do banco: 1,50% a 6 meses.

Penso que será anunciado no site em breve, mas fica já a informação.

Atualização: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_microsite/20160601_deposito_prazo_15_aniversario/LP/index.html

Bom produto.

Sabe quando termina a comercialização desse DP?

Obg

maskovic

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Guest maskovic said:

Bom produto.

Sabe quando termina a comercialização desse DP?

Obg

maskovic

Não. Além do eventual limite temporal, está também sujeito a um plafond (montante total disponível).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...