Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Sinceramente nunca pensei nisso - sempre pensei num depósito como algo associado a uma determinada conta à ordem; mudar o titular do depósito, implica associar o dinheiro a outra conta, imagino eu... o meu primeiro instinto é pensar nisso como um resgate, transferência para outra conta e constituição de novo depósito. Mas depois de teres feito a pergunta fiquei na dúvida a pensar se será possível mudar simplesmente o depósito para outra conta, alterando assim o titular, sem alterar as condições em que ele foi constituído. Daí ter feito a pergunta.

De qualquer forma, não há como colocar a questão ao banco para ficar a saber ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depósitos de 3%, sem serem promocionais, apenas querem dizer duas coisas: falta de liquidez ou utilização do capital para outras coisas, acho que em pleno século XXI as pessoas já deveriam ter percebido que juros altos são proporcionais ao risco, taxas de juro de 3% só são "possíveis" em aplicações que NÃO depósitos a prazo, temos a taxa euribor 3 meses nos -0,20%!! os corajosos podem sempre arriscar e alegar que há o FGD.

Mas para ser mais exacto as taxas não promocionais do BNI rondam os 2%, não 3%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o prazo a 2 anos, 2.25% TANB até é capaz de não ser mal pensado. Pelo andar da carruagem, se começa a corrida às taxas negativas dos bancos centrais, ainda vamos ver estes valores mais abaixo.

Eu estive tentado a fazer esse deposito, mas as ultimas noticias sobre o banco não me inspiram confiança para fazer algo a dois anos. E o banco nem um esclarecimento publico deu, que era o minimo.

De qualquer forma, foi lançado hoje o homebanking para quem tiver interesse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde que sejam mesmo depósitos a prazo e não obrigações encapotadas, papel comercial ou outra coisa qualquer esquisita não me preocupo (muito). Se tiver uma FIN a dizer que está garantido pelo FGD, então em princípio não é nenhum desses. E como não é um banco com volume de depósitos do tamanho da banca tradicional, o argumento que o FGD não chega para as encomendas não me alfige.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entre ganhar 0% e alguma coisa prefiro os depósitos a prazo.

O rendimento dos depósitos indexados é muito incerto. Também depende fortemente do depósito em questão. Alguns podem ter alguma probabilidade de sucesso, mas noutros parece-me quase como jogar à roleta. Lembrem-se que os depósitos indexados têm um prazo fixo ao fim do qual se observa o preço dos activos subjacentes. Também é preciso sorte com as datas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Guest Outsider disse:

Vocês consideram mesmo depósitos a prazo de 2% investimento? É que até 2% está abaixo da inflação média de qq período a 5 anos... Nem sequer preservação de riqueza é.

Quanto a fundos, há tanta coisa a dar 8%... 

Fundos a dar 8%? Como por exemplo?

Obrigado, pela eventual resposta, desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer depósito coberto pelo fundo de garantia é seguro. Os bancos pequenos são mais seguros que os grandes, pelo simples motivo que não conseguem fazer lobby junto do banco de Portugal, portanto têm que andar direitinhos, bem como não têm capital suficiente para se meterem em grandes aventuras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, navyseal disse:

Qualquer depósito coberto pelo fundo de garantia é seguro. Os bancos pequenos são mais seguros que os grandes, pelo simples motivo que não conseguem fazer lobby junto do banco de Portugal, portanto têm que andar direitinhos, bem como não têm capital suficiente para se meterem em grandes aventuras.

Bom dia,

Quais são os banco pequenos que são uma boa opção?

Já conheço alguns...podes nomeá-los todos por favor?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, frugal disse:

Bom dia,

Quais são os banco pequenos que são uma boa opção?

Já conheço alguns...podes nomeá-los todos por favor?

Abraço

Invest, Best, Finantia, Big, Ativo Bank.

Editado por USD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites