Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Comissões do que? No BNI europa apenas é precisa 100€ para abrir a conta, e está isenta de comissões de manutenção/gestao. Ainda esta semana me foi dada essa informaçao.

Esqueceu-se de acrescentar 3 zeros aos 100€ ou foi mesmo a informação que lhe deram?

BNI isenta de despesas de manutenção? No site a informação que consta é que são 45€ trimestrais.

O banco invest oferece 2% para 3,6 ou 12 meses.

O depósito é válido para novos capitais desde 28 de Abril de 2015. Ou seja, se entretanto não tirou dinheiro de lá, todo o dinheiro que depositar de novo pode beneficiar dessa taxa.

Mas lembrei-me agora de um pequeno problema. O montante máximo são 75.000€. Não estou habituado a lidar com valores tão grandes :P.

Editado por ruicarlov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esqueceu-se de acrescentar 3 zeros aos 100€ ou foi mesmo a informação que lhe deram?

BNI isenta de despesas de manutenção? No site a informação que consta é que são 45€ trimestrais.

O banco invest oferece 2% para 3,6 ou 12 meses.

O depósito é válido para novos capitais desde 28 de Abril de 2015. Ou seja, se entretanto não tirou dinheiro de lá, todo o dinheiro que depositar de novo pode beneficiar dessa taxa.

Mas lembrei-me agora de um pequeno problema. O montante máximo são 75.000€. Não estou habituado a lidar com valores tão grandes :P.

http://i.imgur.com/mm3joPz.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já não estou a gostar da festa!!!!

Deixe-se estar e invista em prazos curtos por forma a avaliar a evolução das taxas. Pode ser que atrás das subidas "americanas" previstas a partir de Janeiro de 2016... a europa apanhe "boleia" e as taxas subam sem que haja necessidade de observar tantas condições (manutenção, mobilização,...)!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixe-se estar e invista em prazos curtos por forma a avaliar a evolução das taxas. Pode ser que atrás das subidas "americanas" previstas a partir de Janeiro de 2016... a europa apanhe "boleia" e as taxas subam sem que haja necessidade de observar tantas condições (manutenção, mobilização,...)!...

Obrigado pelo conselho

É isso mesmo que vou fazer

2%  3 meses no montepio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Tal como tinha dito, o BNI Europa ja actualizou os depósitos no site. O minimo é 10.000

Não tenho lá conta, mas é o banco com melhores taxas actualmente a 1 e 2 anos.

http://www.bnieuropa.pt/depositos-a-prazo-particulares/

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas até a história das comissões estar bem contada, não me aproximo desse banco.

180€ em comissões anuais de gestão é um balúrdio.

O depósito a 2 anos deles para mais 0.25% por ano do que o Atlântico, por exemplo (0.18% líquidos). Para compensar estas comissões, é necessário investir 100.000€ no BNI europa, e isto apenas para se ter o mesmo rendimento do que no Atlântico. 

Logo só depósitos acima de 100.000€ dão maior rendimento no BNI. E nos dias que correm não recomendo ninguém a ter mais de 100.000 num único banco, desde que a hipótese de bail-in foi aprovada na união europeia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive há dias num seminário sobre poupanças e investimentos, e houve uma coisa que achei muito interessante terem falado, relativo ás taxas de depósitos.

As Euribor estão todas elas negativas, tirando a de 12m que está nos 0,06% o que é praticamente 0.

Ora, os bancos, não podem oferecer taxas muito acima disto, eles falaram mesmo que as taxas deveriam de estar a rondar os 0,50% no máximo para 12M, e que os investidores têm um delay de cerca de 1 ano para absorver as taxas, isto que dizer, que os investidores neste momento já deveriam estar conscientes que não conseguem fazer DPs com taxas superiores a 0,50%, no entanto, devido á concorrência, falta de liquidez de alguns bancos, ou puramente na tentativa desesperada de angariar mais clientes, continuam a apresentar taxas acima dos 2%, isto faz com que o tal delay dos investidores se prolongue mais no tempo.

Os depositantes há 2 anos tinham a taxa de 4% na cabeça, esta era a taxa mínima que os investidores se propunha a fazer, abaixo disto era uma má taxa.

Neste momento a taxa é de 3%, tudo o que seja abaixo disto o depositante acha que é uma má taxa, no entanto ele deveria estar já preparado para as taxas de 0,50%, mas os bancos não deixam.

De facto é mesmo isto que acontece, basta vermos os vários comentários aos vários produtos, tudo o que é menos de 3% o pessoal torce o nariz, embora, as euribor estejam a 0,006% a 12m...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Dando continuidade ao tópico e uma vez que os 92 dias do meu deposito no Atlantico estão a terminar e para renovação a taxa será de 1.25 estou mais uma vez tentado a fazer um destes:  

Finantia- 1,40% -  24 meses juros semestrais 

BNI - 2.1%- 12 meses ou  2.25% - 24 meses

Por qual dos 3 optariam? Porquê?

Haverá melhor?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Efectivamente mais vale os certificados do tesouro.

Problema será quando este governo levar o país à falência outra vez como em 2011. Aí é que vão ser gritos por esse povo fora quando levarem um corte nos certificados. Mas o povo votou, o povo escolheu este caminho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Problema será quando este governo levar o país à falência outra vez como em 2011. Aí é que vão ser gritos por esse povo fora quando levarem um corte nos certificados. Mas o povo votou, o povo escolheu este caminho.

Ui... já estamos todos a tremer de medo... vem aí a falência a grande velocidade... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 2011 houve cortes nos certificados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em 2011 houve cortes nos certificados?

Na grécia houve. e eu aposto que na próxima falência de Portugal (que será este ano ou no próximo, causada por este governo) os certificados também irão levar um corte. Ou melhor dizendo, aposto que toda a dívida nas mãos de privados irá levar um corte. Só não sei se será pequeno ou grande.

Vocês acham que não?

Editado por maj.lraep
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na grécia houve. e eu aposto que na próxima falência de Portugal (que será este ano ou no próximo, causada por este governo) os certificados também irão levar um corte. Ou melhor dizendo, aposto que toda a dívida nas mãos de privados irá levar um corte. Só não sei se será pequeno ou grande.

Vocês acham que não?

Deixa-me adivinhar, não aproveitaste as boas taxas dos CT. ;)  Quem investiu a partir de Março 2011 recebe este ano (ou no próximo) mais de 18% líquidos, no juro do 5º ano com retroativos.

Acho que o partido que esteja no governo quando tal corte acontecer/sse não voltará ao governo tão cedo.

Muitos velhinhos ainda têm todas as suas poupanças em CA. Cortar no montante investido indiscriminadamente seria um escândalo social sem precedentes. Talvez mais viável seja uma redução/eliminação do juro restante e/ou congelamento de resgates antecipados. No limite, talvez algum tipo de afetação sobre montantes investidos acima de 100.000 EUR.

Não que esteja de todo a contar com isso, mas mesmo que me privassem a partir de 2017 dos juros nos meus CT, não teria sido um investimento terrível.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites