Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Já subscrevi e a última foi em finais de Janeiro aproveitando ainda uma taxa que chegava aos 5%.

Desde então prometi-me não mais fazê-lo. Sabes, a minha cultura financeira é fraca e faz-me confusão como é que o Estado "oferece" taxas que chegam aos 3,25% quando se pode financiar com juros mais baixos. Há algo aqui que não bate certo.

Se calhar existe uma boa justificação mas não sei qual.

Pensas bem e é por isso que baixou as taxas por exemplo nos CA :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Há muito tempo que venho fazendo DPs pelo maior prazo possível (desde que tenham boas taxas). O DP do Privat a 5 anos com 6% é a menina dos meus olhos, mas mesmo no invest aproveitei ainda os 3.25% a 2 anos no Invest Choice.

Tendo a hipótese de transferir capital de um outro banco para o Invest acho que continuaria a preferir o DP para novos capitais a 1 ano (2.3%). Penso que as taxas podem vir a descer a mais, mas não me cheira que ja daqui a 1 ano os DPs do Invest estejam a 1% (o que daria uma média de 1.65%). Logo neste caso o menor prazo parece-me mais favorável.

Também passei a seguir esta estratégia desde o início do ano. Abri no Privat Itália um DP a 3 anos e outro a 5, ambos reforçáveis (3.20%). Vão ser o meu refúgio durante estes tempos de taxas baixíssimas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já subscrevi e a última foi em finais de Janeiro aproveitando ainda uma taxa que chegava aos 5%.

Desde então prometi-me não mais fazê-lo. Sabes, a minha cultura financeira é fraca e faz-me confusão como é que o Estado "oferece" taxas que chegam aos 3,25% quando se pode financiar com juros mais baixos. Há algo aqui que não bate certo.

Se calhar existe uma boa justificação mas não sei qual.

Chegam aos 3,25% daqui a 5 anos. Provavelmente a contar com até essa altura as taxas médias voltarem a subir.

O que dizer então dos CT originais (2011-2012) que dão 7,10% a 10 anos? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    AdelinoDasCouves

Depósito a prazo a 1 ano com possibilidade de reforços mensais? Será para ir metendo o dinheiro mensal dos impostos e irei precisar do dinheiro por volta desta altura para o ano quando tiver de pagar o IRS.

Sugestões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Provavelmente o melhor é a Poupança Objectivo do ActivoBank. Para 366 dias a taxa é de 1.8%. De notar que a taxa aplicada aos reforços depende de quanto tempo falta para acabar o depósito. Por exemplo um reforço feito 185 dias antes de acabar do depósito tem uma TANB de 1.6%, enquanto que um reforço 10 dias antes de acabar o depósito rende 0.4% TANB. Estas taxas podem vir a ser alteradas durante o período do depósito, mas os reforços efetuados até lá tem as taxas indicadas. http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Poup_Objectivo.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Entre o depósito Super Depósito Invest Crescente a 1 ano, com taxa média de 1,35%, Invest Depósito 2 anos com taxa de 1,35%, qual escolheriam? A grande diferença aqui é o prazo, de resto não vejo diferença entre os dois, se for para atingir a maturidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entre o depósito Super Depósito Invest Crescente a 1 ano, com taxa média de 1,35%, Invest Depósito 2 anos com taxa de 1,35%, qual escolheriam? A grande diferença aqui é o prazo, de resto não vejo diferença entre os dois, se for para atingir a maturidade.

A questão da maturidade é mesmo a única diferença. Ao optar por o de 1 ano em relação ao de 2 anos, estamos de certa forma a apostar que daqui a 1 ano as taxas de  DPs vão subir. Se suspeitamos que estas vão descer mais, então o de 2 anos é o mais indicado. Se tudo se mantiver como está, é indiferente um ou outro.

Isto se não considerarmos fatores externos como possibilidade de ocorrer emergências monetárias, p.ex.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se calhar é melhor optar pelos 2 anos, e caso as taxas voltem a subir bastante (o que é pouco provável), depois posso resgatar a voltar aplicar num depósito mais vantajoso que possa existir em determinada altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Se calhar é melhor optar pelos 2 anos, e caso as taxas voltem a subir bastante (o que é pouco provável), depois posso resgatar a voltar aplicar num depósito mais vantajoso que possa existir em determinada altura.

Perdes é os juros :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Bom dia

No final do ano costuma haver por aí bancos a oferecer taxas para DP um pouco acima da média. Alguém por aqui tem conhecimento de alguma oferta desse tipo para um período mínimo de seis meses e montante 100K ?

Cumprimentos

As melhores ofertas que aí andam são:

-bni europa 1 ano 2.1%

-bni europa 2 anos 2.25%

-atlântico - 2 anos 2% 

-BIC - 3 anos 1.85%

-Finantia - 1 ano 1.75%

-Finantia - 2 ano 1.75%

-Finantia - 3 ano 1.75%

-Invest - 1 ano 2%

Para seis meses não sei, o prazo é demasiado curto, não acompanho. O invest também já não é o banco com melhores depositos, dada a concorrencia da banca angolana.

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só conheço um banco que esteja a oferecer depósitos acima da média, e tem-no oferecido o ano inteiro. É o Invest, que tem um DP que dá 2%. Infelizmente, a média está tão baixa, que 2% é mesmo acima da média.

Mas esse depósito não é só para novos clientes? Se for não o posso fazer uma vez  que já beneficiei dele há um ano atrás. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou  tentado a fazer este   -bni europa 2 anos 2.25% , o que me aconselham?

as comissões varias é que põem os cabelos em pé, e lá se vai umas pequenas decimas que eles pagam a mais........

as comissões varias é que põem os cabelos em pé, e lá se vai umas pequenas decimas que eles pagam a mais........

a melhor opção ainda continua a ser o invest em termos globais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a melhor opção ainda continua a ser o invest em termos globais

Comissões do que? No BNI europa apenas é precisa 100€ para abrir a conta, e está isenta de comissões de manutenção/gestao. Ainda esta semana me foi dada essa informaçao.

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites