Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

5 anos o € parado para dar 2,25%/ano em dívida pública Portuguesa? pois de facto cada um faz o que quer :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5 anos o € parado para dar 2,25%/ano em dívida pública Portuguesa? pois de facto cada um faz o que quer :) :)

Isso depende do que se pretende.

-Se queres aplicar mais de 3 meses  a 1 ano então o melhor é o Invest 2,30%

- Se queres aplicar durante 3 meses então o melhor é o Carregosa - 3%

- Se queres aplicar durante 5 anos (como o David diz) com uma taxa de apenas 2,25% e ter o dinheiro parado durante 5 anos, então o melhor é nos CTT. Mas eu apostava 6 meses ou 1 ano no banco invest e no final pensava o que fazer de acordo com a oferta da altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tintol

todas as aplicações são retirados os 28% para ja. A meu ver para estar sossegado mais vale os ctt, mas desconhecia esse Dp do invest... mas o que falo é aproveitar enquanto há, pois eu duvido que daqui a 1 ano os bancos paguem mais de 1/1.5% brutos

para ganhar mais acções e outros investimentos tudo bem mas eu nao me meto nisso e nem tenho tempo para controlar esses investimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tintol

eles querem igualar os bancos europeus a pagar 0, mas não querem sentar a dizer

- vamos igualar o ordenado mínimo na Europa e iva etc isso é que não.

o que fazem é aumentar a distancia entre a classe alta e baixa... a média vai ser eliminada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eles querem igualar os bancos europeus a pagar 0, mas não querem sentar a dizer

- vamos igualar o ordenado mínimo na Europa e iva etc isso é que não.

o que fazem é aumentar a distancia entre a classe alta e baixa... a média vai ser eliminada...

Actualmente já temos muitos Bancos que não dão 1%. :-(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O PrivatBank Itália permite abertura de depósitos à distância e oferece 2.20% a 1, 2, 3 ou 5 anos com reforços.

Montante mínimo de abertura: 10.000€

http://privatbank.it/it/depozit/

Isto é apenas uma informação, não uma recomendação.

Por experiência própria, o contacto telefónico com o banco (em inglês) não é fácil. No entanto, após se ter o acesso Privat24 (internet banking), deixa de ser necessário falar com eles. Os reforços são feitos diretamente por transferência para o IBAN do depósito. Quem já fôr cliente PrivatBank Portugal/Letónia utiliza o mesmo acesso Privat24.

Quem souber de outros bancos que permitam abertura de conta à distância com taxas de DP interessantes, era simpático partilhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais vantajoso a poupança Invest Depósito a Prazo (365 dias) com 1,45% ou o Super Depósito Invest Crescente com TANB média de 1,65%. Aquilo que não percebo é se é preferível aquela taxa fixa de 1,45€ para 1 ano ou a tal taxa média de 1,65% para 1 ano também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais vantajoso a poupança Invest Depósito a Prazo (365 dias) com 1,45% ou o Super Depósito Invest Crescente com TANB média de 1,65%. Aquilo que não percebo é se é preferível aquela taxa fixa de 1,45€ para 1 ano ou a tal taxa média de 1,65% para 1 ano também.

1,65%TANB óbvio :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que vale a pena meter logo um depósito de 2 anos? Com as taxas a baixarem desta forma, se calhar daqui a 2 anos 1,65% é uma miragem. Qual a vossa opinião? Claro que o bom é haver sempre possibilidade de resgate antecipado caso o panorama se altere e as taxas subam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que vale a pena meter logo um depósito de 2 anos? Com as taxas a baixarem desta forma, se calhar daqui a 2 anos 1,65% é uma miragem. Qual a vossa opinião? Claro que o bom é haver sempre possibilidade de resgate antecipado caso o panorama se altere e as taxas subam.

Acho muito bem visto. A tendência das taxas será para descer. Eu faria 2 anos.(imo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho muito bem visto. A tendência das taxas será para descer. Eu faria 2 anos.(imo)

Mas se for 1,65% por mais 0,10% fazes seguros de capitalização a 1 ano, e sempre é risco de seguradoras, vale o que vale mas seguradoras e bancos nem  se compara lol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há muito tempo que venho fazendo DPs pelo maior prazo possível (desde que tenham boas taxas). O DP do Privat a 5 anos com 6% é a menina dos meus olhos, mas mesmo no invest aproveitei ainda os 3.25% a 2 anos no Invest Choice.

Tendo a hipótese de transferir capital de um outro banco para o Invest acho que continuaria a preferir o DP para novos capitais a 1 ano (2.3%). Penso que as taxas podem vir a descer a mais, mas não me cheira que ja daqui a 1 ano os DPs do Invest estejam a 1% (o que daria uma média de 1.65%). Logo neste caso o menor prazo parece-me mais favorável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há muito tempo que venho fazendo DPs pelo maior prazo possível (desde que tenham boas taxas).

Também tenho seguido essa estratégia.

---

Tradicionalmente prazos mais longos traduzem-se em taxas mais altas. Contudo, no caso do banco Invest, as taxas de juro a 2 e 5 anos são iguais (1,65%).

Será que isto pode ser interpretado como uma expetativa do banco que as taxas possam continuar a descer ou será apenas cautela?

Pergunto isto pois com uma taxa tão baixa não sei se farei bem em aplicar a 5 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho seguido essa estratégia.

---

Tradicionalmente prazos mais longos traduzem-se em taxas mais altas. Contudo, no caso do banco Invest, as taxas de juro a 2 e 5 anos são iguais (1,65%).

Será que isto pode ser interpretado como uma expetativa do banco que as taxas possam continuar a descer ou será apenas cautela?

Pergunto isto pois com uma taxa tão baixa não sei se farei bem em aplicar a 5 anos.

Para esse prazo acho que pelo menos parte do meu capital ia para os CTPMs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para esse prazo acho que pelo menos parte do meu capital ia para os CTPMs.

Já subscrevi e a última foi em finais de Janeiro aproveitando ainda uma taxa que chegava aos 5%.

Desde então prometi-me não mais fazê-lo. Sabes, a minha cultura financeira é fraca e faz-me confusão como é que o Estado "oferece" taxas que chegam aos 3,25% quando se pode financiar com juros mais baixos. Há algo aqui que não bate certo.

Se calhar existe uma boa justificação mas não sei qual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há muito tempo que venho fazendo DPs pelo maior prazo possível (desde que tenham boas taxas). O DP do Privat a 5 anos com 6% é a menina dos meus olhos, mas mesmo no invest aproveitei ainda os 3.25% a 2 anos no Invest Choice.

Tendo a hipótese de transferir capital de um outro banco para o Invest acho que continuaria a preferir o DP para novos capitais a 1 ano (2.3%). Penso que as taxas podem vir a descer a mais, mas não me cheira que ja daqui a 1 ano os DPs do Invest estejam a 1% (o que daria uma média de 1.65%). Logo neste caso o menor prazo parece-me mais favorável.

Também fiz essa mas liquidei 2 meses depois. Estou mesmo arrependido. Na altura algumas pessoas diziam que não confiavam no banco, nomeadamente aqui no fórum. Mas pronto...a decisão foi minha.

Parabéns para quem ficou. :-) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites