Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Obrigado pelo alerta, não estava a par. Tenho de reler as condições. De qualquer forma ainda não arranquei com a carteira de fundos por isso ainda tenho um fundo de emergência mais imediato! :)

Espero que esse fundo de emergência esteja pelo menos aplicado num fundo de tesouraria. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Os juros são pagos á cabeça, logo faz sentido não se poder mobilizar, há quanto tempo tens conta no Best?

Pois, como disse, terei de ver todas as condiçoes , mas sim claro que assim sendo faz sentido não se poder mobilizar .

Não tenho conta no best, daí ter perguntado o que achavam de abrir lá conta neste momento. ☺

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, como disse, terei de ver todas as condiçoes , mas sim claro que assim sendo faz sentido não se poder mobilizar .

Não tenho conta no best, daí ter perguntado o que achavam de abrir lá conta neste momento. ☺

Ok, eu perguntei isso porque para se constituir esse DP tem de ser até 30 dias depois de se abriri conta, e ao que tudo indica essa taxa vai baixar brevemente dos 3,75% para 3,25% ou 3,00% segundo informações do meu PFA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejamos,

Para um "depósito normal de 1 ano", o Best oferece 3,75% (90 dias) e 0,75% (para o restante tempo) = 4,50%. Mínimo 2.500€. Máximo 30.000. Não mobilizável. Juros pagos no dia seguinte à constituição.

O Big oferece 3% (90 dias) e 1,45% (para o restante tempo) = 4,45%. Mínimo 500€. Máximo 50.000. Mobilização total com perda de 25% dos juros. Juros no vencimento.

Notas: O Best tem um depósito a 90 dias de 1%. O Big tem um depósito a 100 dias de 1,75%.

Resumo: Para quem pretende apenas depósitos, para além dos 3 meses promocionais, o Best dá 0,75% ou 1%. E o Big dá 1,45% a 1,75%, para mínimos de 500€.

Comentário: Sabendo antecipadamente que o Best oferece em circunstâncias normais, menos do que o Big, continuo a achar que é um mau negócio, excepto abrir conta no Best a 3,75%, passados 3 meses passar o capital para o Big mais 3 meses a 3%, e chegado ao fim, continuar no Big, porque as taxas serão sempre superiores. 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejamos,

Para um "depósito normal de 1 ano", o Best oferece 3,75% (90 dias) e 0,75% (para o restante tempo) = 4,50%. Mínimo 2.500€. Máximo 30.000. Não mobilizável. Juros pagos no dia seguinte à constituição.

O Big oferece 3% (90 dias) e 1,45% (para o restante tempo) = 4,45%. Mínimo 500€. Máximo 50.000. Mobilização total com perda de 25% dos juros. Juros no vencimento.

Notas: O Best tem um depósito a 90 dias de 1%. O Big tem um depósito a 100 dias de 1,75%.

Resumo: Para quem pretende apenas depósitos, para além dos 3 meses promocionais, o Best dá 0,75% ou 1%. E o Big dá 1,45% a 1,75%, para mínimos de 500€.

Comentário: Sabendo antecipadamente que o Best oferece em circunstâncias normais, menos do que o Big, continuo a achar que é um mau negócio, excepto abrir conta no Best a 3,75%, passados 3 meses passar o capital para o Big mais 3 meses a 3%, e chegado ao fim, continuar no Big, porque as taxas serão sempre superiores. 8)

Olha que num mail enviado pelo PFA do Best ainda a semana passada em que falava na redução de taxas, vinha lá uma taxa de 1,50% para 3 meses com minimos de 5000€, não me perguntes o que é que eu de depósitos pouco percebo hehe, mas sem assim for teriamos:

3,75% ( 90 dias ) + 1,50% ( 90 dias ) + 0,75% restantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejamos,

Banco Invest 3/6/12 meses com taxa de 3% TANB.

Escuso de fazer contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejamos,

Nao sei se percebi bem as tuas contas, mas se sim, estas a esquecer que todos os valores sao TANB! Tens que fazer as proporcoes para as duracoes temporais das aplicacoes...

Assim e mais isto:

BEST: (3.75% x 90 / 365) +  (0,75% x (365-90) / 365) = 1,49% TANB, o que me parece uma taxa miseravel!

BIG: (3% x 90 / 365) +  (1,45% x (365-90) / 365) = 2,02% TANB, que nao sendo espectacular consegue bater a do BEST!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os 3% que falei são para o Finantia.

InvestidorPT, sei sim, e também já deve ter reparado  na chamada de atenção de várias pessoas sobre esse fundo, que vale tanto que os bancos tiveram de comecar a contribuir para outro fundo ( fundo de resolução ) imposto pela UE, não ando a dormir, os bancos contribuiem com 0,01% para esse fundo, veja só o relatórios de contas, mas apenas chamei a atenção que estamos a falar de um grupo ligado á contrução e que é financiado pelo seu banco, sou do tempo do Banco Alves Ribeiro e sei bem do que falo, mas cada um faz o que quiser.

Entre BEST, Finantia, BIG e Invest... a mim também me é fácil fazer contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois da "promoção" O Invest oferece 1,85% para mínimos de 2.000. E já não me recordo bem mas, é necessário abrir conta com 5.000, certo?

Não sei porquê, mas o Invest nunca me disse nada de especial, independentemente do grupo em que se insere. O Finantia muito menos. Também o Privat nunca deu hipóteses, e mal por mal, vai para onde dá mais juros por menos dinheiro investido.

Se eu nadasse em dinheiro, teria que o distribuir por muitos bancos, entre os quais o Invest devido à pseudo-salvaguarda dos 100.000, mas até lá, vai ser difícil largar o Privat, veremos o que futuro vai dizer, quando ele chegar. 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os 3% que falei são para o Finantia.

InvestidorPT, sei sim, e também já deve ter reparado  na chamada de atenção de várias pessoas sobre esse fundo, que vale tanto que os bancos tiveram de comecar a contribuir para outro fundo ( fundo de resolução ) imposto pela UE, não ando a dormir, os bancos contribuiem com 0,01% para esse fundo, veja só o relatórios de contas, mas apenas chamei a atenção que estamos a falar de um grupo ligado á contrução e que é financiado pelo seu banco, sou do tempo do Banco Alves Ribeiro e sei bem do que falo, mas cada um faz o que quiser.

Entre BEST, Finantia, BIG e Invest... a mim também me é fácil fazer contas.

no caso de um banco pequeno o fgd tem capacidade para o cobrir. nao era o caso do bes. Alias o Grupo alves ribeiro garantiu esta semana a requalificacao da praia de carcavelos. projecto ao que parece de grande dimensao.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=167854

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no caso de um banco pequeno o fgd tem capacidade para o cobrir. nao era o caso do bes. Alias o Grupo alves ribeiro garantiu esta semana a requalificacao da praia de carcavelos. projecto ao que parece de grande dimensao.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=167854

Desconhecia noticia. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebo essa noticia da praia de Carcavelos, ora se a Alves Ribeiro é  uma empresa de construção parece-me óbvio que para sobreviver tem de ter conssecões para fazer, mal dela se não tivesse, parece-me que não se entendeu o que disse ou não quiseram entender.

Quanto ao FGD, viram ontem o debate na RTP Informação sobre o BPP??

Fica aqui esta noticia de Outubro de 2010, o BPP faliu em Maio, pensam que por ser bancos pequenos o FGD paga logo no dia seguinte não? http://www.dn.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1678151

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O NovoBanco tem um depósito NBnet Super Rendimento a oferecer 1,75% só através da NBnet.

Ainda assim, dá rendimento anual superior às contas do Best 3,75% & 0,75%.

Já deve faltar pouco para começar a pagar para ter depósitos nos bancos. As taxas só conhecem descidas bem inclinadas. ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O NovoBanco tem um depósito NBnet Super Rendimento a oferecer 1,75% só através da NBnet.

Ainda assim, dá rendimento anual superior às contas do Best 3,75% & 0,75%.

Já deve faltar pouco para começar a pagar para ter depósitos nos bancos. As taxas só conhecem descidas bem inclinadas. ::)

O Best tem um a 1,50% que não aparece no site confirmei isso na 6ª feira, mas com euribor a 3 meses a 0,08% e a 1 ano a 0,34% queriam taxas de quanto? vem aí agora o Banco Postal pode ser que tenham taxas melhores :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Agora é que isto ficou espectacular

[img height=437 width=712]http://i.imgur.com/naQhooy.png

“On Nov. 16, the G20 will implement a new policy that makes bank deposits on par with paper investments, subjecting account holders to declines that one might experience from holding a stock or other security when the next financial banking crisis occurs. Additionally, all member nations of the G20 will immediately submit and pass legislation that will fulfill this program, creating a new paradigm where banks no longer recognize your deposits as money, but as liabilities and securitized capital owned and controlled by the bank or institution.”

Large deposits at banks are no longer money, as this legislation will formally push them down through the capital structure to a position of material capital risk in any "failing" institution. In our last financial crisis, deposits were de facto guaranteed by the state, but from November 16th holders of large-scale deposits will be, both de facto and de jure, just another creditor squabbling over their share of the assets of a failed bank

Basicamente é o modelo que foi usado no chipre.

In essence, the Cyprus template of 2011 will be fully implemented in every major economy, and place bank depositors as the primary instrument of the next bailouts when the next crisis occurs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora é que isto ficou espectacular

naQhooy.png

“On Nov. 16, the G20 will implement a new policy that makes bank deposits on par with paper investments, subjecting account holders to declines that one might experience from holding a stock or other security when the next financial banking crisis occurs. Additionally, all member nations of the G20 will immediately submit and pass legislation that will fulfill this program, creating a new paradigm where banks no longer recognize your deposits as money, but as liabilities and securitized capital owned and controlled by the bank or institution.”

Large deposits at banks are no longer money, as this legislation will formally push them down through the capital structure to a position of material capital risk in any "failing" institution. In our last financial crisis, deposits were de facto guaranteed by the state, but from November 16th holders of large-scale deposits will be, both de facto and de jure, just another creditor squabbling over their share of the assets of a failed bank

Basicamente é o modelo que foi usado no chipre.

In essence, the Cyprus template of 2011 will be fully implemented in every major economy, and place bank depositors as the primary instrument of the next bailouts when the next crisis occurs.

Õ que consideram eles "large deposits"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites