Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

O Privatbank da Ucrânia também tem taxas assim. Pelo menos da última vez que vi a tabela. Mas se as pessoas têm receio do Privat de cá, então imaginem na metê-lo na Ucrânia. A situação geopolítica atual até me afasta a mim de pensar sequer em meter o dinheiro lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Privatbank da Ucrânia também tem taxas assim. Pelo menos da última vez que vi a tabela. Mas se as pessoas têm receio do Privat de cá, então imaginem na metê-lo na Ucrânia. A situação geopolítica atual até me afasta a mim de pensar sequer em meter o dinheiro lá.

Também não vou nessa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ainda hoje fiz certificado de aforro praticamente com a mesma taxa e porventura menos riscos

Com a mesma taxa do privat de cá... estava-se a discutir as taxas do privat (e outro banco ucraniano) na Ucrânia, que oferecem taxas de 8/9%... não me parece que a remuneração do certificado de aforro que subscreveu chegue sequer próximo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Novo Banco paga juro três vezes superior aos rivais

Com as taxas dos depósitos em queda, são poucos os bancos que oferecem retornos tão atractivos como os do Novo Banco. Só o Best, detido pelo NB, e o Banco Invest batem a investida da instituição liderada por Stock da Cunha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo Banco paga juro três vezes superior aos rivais

Com as taxas dos depósitos em queda, são poucos os bancos que oferecem retornos tão atractivos como os do Novo Banco. Só o Best, detido pelo NB, e o Banco Invest batem a investida da instituição liderada por Stock da Cunha.

Quer dizer, 2.5% (p/ >15000€) a três meses e só para novos clientes não me parece nada por aí além. Não é só o Best e o Invest que batem isso. É também o Activo, o Big, o PrivatBank, o Carregosa....

Parece-me uma lista demasiado grande para ser uma notícia "sensacional". Ainda se fosse paga juro três vezes superiores aos bancos da velha guarda, aí já era mais correto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto já deve ter sido debatido algumas vezes aqui no tópico , mas queria uma opinião actualizada.

O que é que acham de abrir conta e meter 20k no depósito dos 3.75% do best, neste momento? Eu sei que há o FGD mas com a história da venda do novo banco e tudo mais, o que é que acham disto? Opinioes , preocupações , tudo serve!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto já deve ter sido debatido algumas vezes aqui no tópico , mas queria uma opinião actualizada.

O que é que acham de abrir conta e meter 20k no depósito dos 3.75% do best, neste momento? Eu sei que há o FGD mas com a história da venda do novo banco e tudo mais, o que é que acham disto? Opinioes , preocupações , tudo serve!

O NB não interessa para esse caso, o que interessa é a qualidade crediticia do Best, para o bem ou para o mal é o Best que responde pelos depósitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O NB não interessa para esse caso, o que interessa é a qualidade crediticia do Best, para o bem ou para o mal é o Best que responde pelos depósitos.

Mas tendo em conta que o NB tem 70% do Best ou lá o que é, algum interesse terá.

De qualquer forma, a pergunta mantem-se: Opiniões, preocupações...sobre o Best nas condições referidas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem cerca de 1 ano o estudo mas mantêm-se:

"Em termos de estrutura, o Best Bank é detido em 75% pelo BES e em 25% pelo banco dinamarquês Saxo Bank.Independentemente dos seus acionistas, o Best possui um bom nível de solvabilidade. Com efeito, de acordo com as últimas contas anuais publicadas, em dezembro de 2013, o rácio Core Tier 1 atingiu 21,8%, situando-se bastante acima do valor mínimo de 10% exigido pelo Banco de Portugal à banca nacional.

Na nossa última análise sobre o risco dos depósitos bancários, publicada em novembro do ano passado, só o Best Bank e o BiG reuniam as condições para poderem ser classificados como os mais seguros. Consulte a tabela da análise."

Deco

https://www.deco.proteste.pt/investe/questao-do-investidor-crise-no-bes-fundos-no-best-s5062164.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

3,75% a 90 dias, e depois? O que fazer?

Se a ideia é continuar em depósitos, é um mau negócio. Se é para passar para os fundos, até fará algum sentido...

À partida, seria de esperar que quem escaldado/desconfiado ficou com a situação do ex-Bes/Novo Banco, também iria fugir do Best, ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a ideia é continuar em depósitos, é um mau negócio. Se é para passar para os fundos, até fará algum sentido...

À partida, seria de esperar que quem escaldado/desconfiado ficou com a situação do ex-Bes/Novo Banco, também iria fugir do Best, ou não?

Depois é passar para o próximo depósito a prazo mais atractivo, seja ele em que banco for. Porque é que é um mau negócio? Porque a rendibilidade é baixa e nos fundos teria uma maior? Este é o meu fundo de emergência. A parte destinada aos fundos é outra!

Pois exacto, eu como nunca tive contacto com o Bes, queria a opinião de quem tivesse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas por não se saber o que fazer depois deixa de ser mau negócio aproveitar a melhor taxa do mercado de 3,75%? eu nem sou adepto de DPs, mas parece-me exagero se dizer tal coisa.

Eu até estou com alguma espectativa de ver os resultados do Best do último trimestre ou dos 9 meses, para se perceber o volume de saidas de €, se é que as houve, eu acho que mesmo alguém escaldado pelo BES, e falando apenas em depósitos, sabendo das contas do Best só mesmo por ignorância iria fugir, fala-se tanto no FGD, é sempre um dos argumentos falados para a segurança dos depósitos em vários outros bancos, mas também se podia falar no mesmo FGD em relação ao Best :)

Não vejo qualquer problema em se aplicar 25k num DP do Best, embora a minha recomendação nem seria essa, seria sempre fundos mas isso já sou eu :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas por não se saber o que fazer depois deixa de ser mau negócio aproveitar a melhor taxa do mercado de 3,75%? eu nem sou adepto de DPs, mas parece-me exagero se dizer tal coisa.

Eu até estou com alguma espectativa de ver os resultados do Best do último trimestre ou dos 9 meses, para se perceber o volume de saidas de €, se é que as houve, eu acho que mesmo alguém escaldado pelo BES, e falando apenas em depósitos, sabendo das contas do Best só mesmo por ignorância iria fugir, fala-se tanto no FGD, é sempre um dos argumentos falados para a segurança dos depósitos em vários outros bancos, mas também se podia falar no mesmo FGD em relação ao Best :)

Não vejo qualquer problema em se aplicar 25k num DP do Best, embora a minha recomendação nem seria essa, seria sempre fundos mas isso já sou eu :)

Quando é que é suposto saírem os resultados do Best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois é passar para o próximo depósito a prazo mais atractivo, seja ele em que banco for. Porque é que é um mau negócio? Porque a rendibilidade é baixa e nos fundos teria uma maior? Este é o meu fundo de emergência. A parte destinada aos fundos é outra!

Pois exacto, eu como nunca tive contacto com o Bes, queria a opinião de quem tivesse.

O DP não é mobilizável. Ou seja se esse é o seu fundo de emergência não é de todo recomendável, pois numa emergência não vai conseguir mexer no dinheiro.

Tres meses são sempre tres meses, e muita coisa pode acontecer, acidentes, doenças, avarias,etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O DP não é mobilizável. Ou seja se esse é o seu fundo de emergência não é de todo recomendável, pois numa emergência não vai conseguir mexer no dinheiro.

Tres meses são sempre tres meses, e muita coisa pode acontecer, acidentes, doenças, avarias,etc.

Obrigado pelo alerta, não estava a par. Tenho de reler as condições. De qualquer forma ainda não arranquei com a carteira de fundos por isso ainda tenho um fundo de emergência mais imediato! :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites