Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

E mesmo ativas... Há quem pague trimestralmente 15€ de despesas de manutenção e ande todo feliz da vida  :-\

Sim mas isso é p "normal" , agora pessoal com € nas contas sem lhes tocar... vá lá, eu posso dar o meu NIB e dêm-me o a mim ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas por exemplo, existem situações que para mim não fazem qualquer sentido...

Á uns 20 anos atrás o meu avó abriu uma conta no Banco Fonsecas & Burnay, que agora pertence ao BPI.

Á uns tempos lembrei-me de ir ver desse dinheiro e retira-lo porque provavelmente não estava a render nada.

Nessa altura colocou 20 contos (cerca de 100€), quando fui levantar tinha 130 e qualquer coisa, portanto em 20 anos os ganhos não foram grande coisa (de todo). Para além disto por sorte fui levantar poucos meses antes de me começarem a cobrar custas de manutenção, pois estas iniciariam aos 26 anos do detentor da conta. Agora pergunto, qual é o direito de um banco cobrar 60€ de custos de manutenção numa conta de investimento, sem qualquer movimento ou cartão associado. Ou seja em 2 ou 3 anos não só se iam os ganhos de 20 anos como todo o dinheiro... bem sei que 100€ é muito pouco, mas penso que o que choca aqui é o principio...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No fim disto tudo ainda me perguntaram se não pretendia continuar com a conta e pedir cartão de débito associado ou domiciliar ordenado...

Penso que não é preciso dizer que me ri na cara deles e encerrei a conta no imediato! Talvez se não tivesse na iminência de ser cobrado por uma conta que nem utilizava ou os juros tivessem pelo menos se aproximado da taxa de inflação, poderia pensar no assunto... é que 20 contos à 20 anos não seriam 130€ de hoje em dia!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A tendência é com o passar de anos o pessoal optar cada vez mais pelos bancos online. Os grandes vão ter de se adaptar e ai passam a deixar de cobrar despesas manutenção e volta o povo para os grandes bancos. Até lá vão fazer render o peixe. Isto é como o petróleo um dia vai acabar já já alternativas a ele mas não será massificado pois há ainda muito para ganhar com esse negócio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O bnieuropa oferece 3% TANB a 1 ano.

Minimo de € 5.000.

Excelente oferta, pena o montante mínimo de abertura ser € 100.000,00 , ao que parece..

Para esses montantes, os 180€ de manutenção de conta não representam uma grande %, mas mesmo assim, que grandes chupistas. Nem sequer isentam como o Finantia....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para esses montantes, os 180€ de manutenção de conta não representam uma grande %, mas mesmo assim, que grandes chupistas. Nem sequer isentam como o Finantia....

Exactamente. Agora a questão é, para quê abrir conta nisto e pagar 180€ se, se pode abrir conta no Invest e ter 3% sem qualquer custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exactamente. Agora a questão é, para quê abrir conta nisto e pagar 180€ se, se pode abrir conta no Invest e ter 3% sem qualquer custo.

Mas no INVEST nao tens acesso a uma taxa tao boa, a partir de 75.000€. É de 2.25%.

Para montantes de, ou acima de 100.000 apenas o finantia (ainda) tem melhor oferta. Pelo menos que eu conheça dentro deste segmento mais elevado.

mesmo com as manutenções, a oferta é atractiva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas no INVEST nao tens acesso a uma taxa tao boa, a partir de 75.000€. É de 2.25%.

Para montantes de, ou acima de 100.000 apenas o finantia (ainda) tem melhor oferta. Pelo menos que eu conheça dentro deste segmento mais elevado.

mesmo com as manutenções, a oferta é atractiva.

Esqueci-me desse máximo. Então mas isso resolvia-se fazendo 2 DP´s de 50.000€ (se fosse possível  ;D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E as taxas actuais dos CT e CA deverão ter prazo de validade... enquanto houver fartura de subscrições novas.

Por agora, são superiores à oferta da banca.

Eu prevejo um "estreitamento de via" para os depósitos e investimentos. Ou é Estado, ou é investimentos de maior risco em trapézio sem rede. Ou seja, entre a espada e a parede... pelo menos para a maioria do povo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E as taxas actuais dos CT e CA deverão ter prazo de validade... enquanto houver fartura de subscrições novas.

Eu prevejo um "estreitamento de via" para os depósitos e investimentos. Ou é Estado, ou é investimentos de maior risco em trapézio sem rede. Ou seja, entre a espada e a parede... pelo menos para a maioria do povo.

Agora parecias o Rui Veloso  ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que em Portugal as pessoas estão muito mal habituadas. Os DP´s não são "investimento"!Quem quiser que veja as taxas dos outros países da UE ou lá fora!

Para mim todos os DP´s deviam ter taxas < 1% e já estavam muito elevadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que em Portugal as pessoas estão muito mal habituadas. Os DP´s não são "investimento"!Quem quiser que veja as taxas dos outros países da UE ou lá fora!

Para mim todos os DP´s deviam ter taxas < 1% e já estavam muito elevadas.

Cardoso porque achas isso? Para os bancos seria optimo... maior "lucro"!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E os bancos em portugal oferecerem taxas tão atractivas nos DPs penso que tenha a ver com a necessidade de cativarem este tipo de investimento, de outra forma ninguém lá metia dinheiro.

Quando comparas com outros paises (UK, Alemanha, Suiça, apenas para referir os que conheço) é verdade que as taxas dos DP são normalmente inferiores a 1% e em alguns casos próximas de 0, mas são paises com cultura de poupança completamente diferente...logo a necessidade de atrair clientes é completamente diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

da para ter uma ideia de como andam as taxas de Dp la fora.

http://pt.deposits.org/deposito-a-prazo.html

Pois... mas só mesmo para ter uma ideia, pois falta ai muiiiita coisa!

Portanto segundo essa tabela o melhor que se arranja em € é 2,75% no National Irish Bank.... mas até no Invest se consegue melhor :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites