Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Qual o valor e o banco onde tem o capital?

Se não lhe interessa divulgar e não quer abrir conta noutro banco com boas taxas (não percebo porque começou por questionar qual o melhor depósito...), então procure no "seu" banco a melhor taxa que lhe oferecem para esse período temporal!...

Não tenho problema em abrir conta em outro banco, já tinha perguntado no tópico dos fundos, tenho conta nos best e seriam 1000€, os quais disseram ser  um prazo muito reduzido para colocar em fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Não tenho problema em abrir conta em outro banco, já tinha perguntado no tópico dos fundos, tenho conta nos best e seriam 1000€, os quais disseram ser  um prazo muito reduzido para colocar em fundos...

Questione um PFA do seu banco!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também lhe disseram que se quer um fundo para apenas 1 ano, o melhor é um fundo de tesouraria.

Por exemplo:

- ES Liquidez (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA)

- Dunas Tesouraria (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000NY2R)

Ambos estão disponíveis no Best.

Atenção que o Dunas não é exatamente um fundo de tesouraria mas sim de obrigações ultra-curto prazo. Nos últimos dias levou uma pancada valente, mas parece estar a recuperar. Nesse aspecto o ES Liquidez é mais certo.

Agora não espere é daqui a 1 ano ter lá 1100€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também lhe disseram que se quer um fundo para apenas 1 ano, o melhor é um fundo de tesouraria.

Por exemplo:

- ES Liquidez (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA)

- Dunas Tesouraria (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000NY2R)

Ambos estão disponíveis no Best.

Atenção que o Dunas não é exatamente um fundo de tesouraria mas sim de obrigações ultra-curto prazo. Nos últimos dias levou uma pancada valente, mas parece estar a recuperar. Nesse aspecto o ES Liquidez é mais certo.

Agora não espere é daqui a 1 ano ter lá 1100€...

Até se pode fazer uma "simulação". No ES Liquidez pode-se esperar a 1 ano, 1018-1020€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

o que acham do DP oferecido pela CCAM - DP net - 1,90% - 1 ano.

o DP é garantido pelo fundo de garantia de credito agricula mutuo  e não pelo fundo de garantia de depósitos.

é garantido esse fundo?

entre os dp foi das melhores taxas que encontrei.

com capital garantido existem os seg. capitalização, mas esses não tem garantia de nenhum fundo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Gostaria de tirar umas duvidas uma vez que não estou muito dentro do assunto de Contas Poupança, estava interessado num deposito a prazo com juros compostos e com reforço mensal, uma vez que não sei como funciona o juro composto fiz uma simulação neste site: http://compoundingcalculator.icebex.com/index.php?lang=pt

Investimento: 3000€

Juro em %: 1.90

Reforço Mensal: 150€

Prazo: 3 anos

O que dá um total liquido de 11,922 ao fim do terceiro ano.

Estes valores estão correctos? O banif esta a oferecer 1.90% a um ano é este valor que devo colocar, ou é  0.16 ao mês (1.90 / 12 = 0.16) Os bancos fazem isso tal como está ai?

Qual o melhor banco para fazer este investimento?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Gostaria de tirar umas duvidas uma vez que não estou muito dentro do assunto de Contas Poupança, estava interessado num deposito a prazo com juros compostos e com reforço mensal, uma vez que não sei como funciona o juro composto fiz uma simulação neste site: http://compoundingcalculator.icebex.com/index.php?lang=pt
    Não validei as contas mas ao pedir o juro por mês parece-me que o simulador considera que os juros são calculados mensalmente? Não sei se é o caso da aplicação que tens em mente?

Juro composto basicamente significa que os juros são creditados nessa mesma conta (em vez da conta à ordem) e, por isso, vão render juros também no próximo período. Na prática é como se os juros fossem um reforço adicional da poupança, na data em que vencem.

Não sei se esta explicação ajuda nos cálculos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que acham do DP oferecido pela CCAM - DP net - 1,90% - 1 ano.

o DP é garantido pelo fundo de garantia de credito agricula mutuo  e não pelo fundo de garantia de depósitos.

é garantido esse fundo?

entre os dp foi das melhores taxas que encontrei.

com capital garantido existem os seg. capitalização, mas esses não tem garantia de nenhum fundo...

1,90%...!!!???

Estou em vias de subcrever o DP Invest Choice Novos Depósitos a 3,25% a 1 ou 2 anos...a diferença é abismal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Não validei as contas mas ao pedir o juro por mês parece-me que o simulador considera que os juros são calculados mensalmente? Não sei se é o caso da aplicação que tens em mente?

Juro composto basicamente significa que os juros são creditados nessa mesma conta (em vez da conta à ordem) e, por isso, vão render juros também no próximo período. Na prática é como se os juros fossem um reforço adicional da poupança, na data em que vencem.

Não sei se esta explicação ajuda nos cálculos?

Sim ajuda, mas queria saber mesmo o que devo colocar na parte que diz juro mensal se 1.90 ou 0.16?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sim ajuda, mas queria saber mesmo o que devo colocar na parte que diz juro mensal se 1.90 ou 0.16?
    Nesse simulador deve-se colocar 0.16 pois refere-se a uma taxa de juro mensal.

Fiz uma simulação para os valores que deste e os valores saem um pouco estranhos porque arredonda as casas decimais. Mas fora esse facto parece-me fazer bem as contas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ate que ponto essa subscrição será segura?

Tendo em conta que está abrangido pelo fundo de garantia e o máximo de depósito são 75.000€, eu diria que está 99.999% seguro. Os 0.001% em falta é no caso de haver azar com o fundo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com as generalizações. Certos bancos com taxas de juro mais baixas têm tido muito mais buracos nas contas do que os que oferecem taxas mais altas.

Pelo menos da parte do Invest, onde os relatórios estão mais facilmente acessíveis, é até dos bancos portugueses que tem melhores contas. Melhor do que muita banca "tradicional".

As pessoas continuam sem conseguir perceber quais as diferenças entre a banca de retalho tradicional e os bancos online, e o porque destes conseguirem ter produtos mais atractivos e competitivos que os outros.

Isto sim, é motivo de preocupação, e depois lê-se coisas como "será seguro", "taxas altas é porque tão falidos, etc", "maior segurança em bancos grandes, tipo o BES...", etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, penso que esses banco não aparecem por provavelmente serem considerados bancos de investimento e não bancos do "dia-a-dia". Porque o Invest não me parece um banco focado em contas à ordem, o próprio banco se define como "o seu outro banco", não pretendem ser o banco nº1 de ninguém, mas sim um segundo banco mais focado para aplicação das poupanças.

Não se pode meter no mesmo saco bancos ditos "normais" com bancos como o Invest que nem cartão de crédito comercializão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A pergunta é, se não estão satisfeitos porque mantêm conta? falo nos clientes da lista na tabela a meio para baixo :)

É simples, são portugueses e acomodam-se. Reclamam que são uns ladrões, mas continuam com a conta aberta. A desconfiança é muita, e preferem manter-se no mesmo banco, a aversão à mudança é demasiado forte.

O mesmo se passa com os políticos, queixam-se, mas depois votam sempre nos mesmos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É simples, são portugueses e acomodam-se. Reclamam que são uns ladrões, mas continuam com a conta aberta. A desconfiança é muita, e preferem manter-se no mesmo banco, a aversão à mudança é demasiado forte.

O mesmo se passa com os políticos, queixam-se, mas depois votam sempre nos mesmos

Apesar de concordar em parte com o que dizes, acho que há muitas excepções, por exemplo:

- Créditos habitação;

- Contas ordenado;

- Outros créditos;

São coisas que não são ou podem não ser muito fáceis de mudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de concordar em parte com o que dizes, acho que há muitas excepções, por exemplo:

- Créditos habitação;

- Contas ordenado;

- Outros créditos;

São coisas que não são ou podem não ser muito fáceis de mudar.

Sim, há coisas que são complicadas, principalmente créditos habitação onde obrigam a cumprir uma série de condições. Contas-ordenado é sempre mais fácil, a não ser nos casos em que as empresas são ditadoras e querem por força obrigar a ter-se conta em determinado banco, e infelizmente isso ainda sucede neste país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites