Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

• 2 weeks later...

Hoje no Millennium proposeram.me 1.50% TANB para um DP de 100K.

Está mesmo mesmo mau...

Posso perguntar-lhe, USD: que seguimento deu a essa sua aplicação?

Estou  sensivelmente nas mesmas condições que o amigo (tenho um DP a vencer-se no início de Julho) e sem saber onde (re)aplicá-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso perguntar-lhe, USD: que seguimento deu a essa sua aplicação?

Estou  sensivelmente nas mesmas condições que o amigo (tenho um DP a vencer-se no início de Julho) e sem saber onde (re)aplicá-lo.

Invest novos depositos TANB 3.25%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje no Millennium proposeram.me 1.50% TANB para um DP de 100K.

Está mesmo mesmo mau...

Não me expliquei muito bem.

Tenho 50k num DP no Millennium que vence dentro de 1 mês e tal. O meu gestor perguntou.me se puderia acrescentar mais 50K (nessa altura) aumentando para 100K. Nesse sentido a proposta foi de 1.5% TANB para daqui a 50 dias (mais ou menos).

Em suma ainda tenho tempo para decidir relativamente aos 50K.

P.S. E muito obrigado ao David pelo p.m. que enviou dia 13-6-2014. (Ainda não tenho conta no Best)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 50k num DP no Millennium que vence dentro de 1 mês e tal. O meu gestor perguntou.me se puderia acrescentar mais 50K (nessa altura) aumentando para 100K. Nesse sentido a proposta foi de 1.5% TANB para daqui a 50 dias (mais ou menos).

Olha que eles têm agora a promoção de 13% de taxa ahaha, mas olha tens o Finantia, banco pouco falado por aqui, tens taxa de 3% para um ano com minimo de 50k e com juros semestrais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

P.S. E muito obrigado ao David pelo p.m. que enviou dia 13-6-2014. (Ainda não tenho conta no Best)

Grande lata do banco a pedir 50k+50k para oferecer 1,5%, com essa taxa ofereceram-me para 25k! Posso dizer que no dia seguinte o dinheiro foi dormir para outro banco! Coitados dos gestores, estão a fazer o papel deles... mas nos dias que correm é quase passar um atestado de inocência ao cliente. :angel:
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tens razão, o que me fez ir para outros tipos de aplicações, e já lá vão cerca de 10 anos, mesmo com as taxas altas na altura dos bancos, foi perceber que um depósito é emprestar dinheiro ao banco, e que o mesmo pega no dinheiro e vai investi-lo com retornos do triplo ou mais do que me paga de juros, entendi que queria um retorno maior, hoje em dia isso ainda é mais gritante, tens taxas brutas máximas de 3%, agora imagina o quanto eles não ganham a financiarem-se no BCE, na compra e venda de Obrigações, etc etc...

Mas entendo o que dizes, eu há 10 anos só fazia depósitos e certificados de aforro, hoje "fujo" deles, a minha principal aplicação e onde me sinto mais á vontade são os fundos, fui aprendendo, também cometi os meus erros, até porque na altura os gestores bancários não percebiam, e continuam a não perceber, tirando os do BiG/Best/Activo e talvez Invest, patavina de fundos, tive de ser um pouco auto-didácta, hoje em dia não me arrependo, ganhei muito mais que em qualquer DP, mesmo DPs com taxas 6% como havia no PrivatBank, e tento transmitir esses conhecimentos aqui pelo forum, por saber como é esse mundo e ter cometido erros é que tento fazer os meus aconselhamentos, mas digo-te, ao ver pessoal que faz um fundo no dia 1 de Janeiro, e resgata no dia 26 porque o fundo caiu 3 dias chego á conclusão que ou o meu trabalho tem sido em vão ou o pessoal vê as coisas na diagonal, e isso já cabe a cada um...

Porra escrevi muito haha.

Eu posso dizer que foi por ter lido massivamente o D@vid a falar dos FI´s que fiquei a gostar deles ;D  Aliás o ES Liquidez devia representar mais de 50% dos comentários neste fórum  :P  (belos tempos).

D@vid como tão bem sabes, os bancos têm sempre lucro, logo não podiam dar taxas elevadas por um produto que não tem "qualquer" risco.

Qual é o conforto emocional que investir em DP´s nos dá? Eu só de saber que o banco está a ganhar o triplo e eu poderia ganhar o dobro naquilo que ele faz, ficaria emocionalmente desconfortável.

Os teus conhecimentos são sem dúvida uma mais-valia, tanto que eu resgatei à pouco um tal Amundi volatility, porque deixei de acredita nele e porque não reúne os requisitos para eu o manter por um longo período de tempo. Não te esqueças que o pessoal procura não perder dinheiro, e o facto de um fundo desvalorizar 5-6% é uma catástrofe. (Se falasses do teu drawdown em 2008 muito do pessoal acharia que - 15% num fundo é muito bom!  :P )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu posso dizer que foi por ter lido massivamente o D@vid a falar dos FI´s que fiquei a gostar deles ;D  Aliás o ES Liquidez devia representar mais de 50% dos comentários neste fórum  :P  (belos tempos).

D@vid como tão bem sabes, os bancos têm sempre lucro, logo não podiam dar taxas elevadas por um produto que não tem "qualquer" risco.

Qual é o conforto emocional que investir em DP´s nos dá? Eu só de saber que o banco está a ganhar o triplo e eu poderia ganhar o dobro naquilo que ele faz, ficaria emocionalmente desconfortável.

Os teus conhecimentos são sem dúvida uma mais-valia, tanto que eu resgatei à pouco um tal Amundi volatility, porque deixei de acredita nele e porque não reúne os requisitos para eu o manter por um longo período de tempo. Não te esqueças que o pessoal procura não perder dinheiro, e o facto de um fundo desvalorizar 5-6% é uma catástrofe. (Se falasses do teu drawdown em 2008 muito do pessoal acharia que - 15% num fundo é muito bom!  :P )

2008 já lá vai hihih, e como se costuma dizer o tempo cura tudo, e nos fundos isso é tão evidente, médio/longo prazo não há uma carteira que esteja negativa, a não ser que não se tenha escolhido "bons" fundos ou que a carteira esteja mal equilibrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manel Sousa

Bons dias

Tenho uma aplicação de 50.000€ que fica breve disponível

E quero fazer outro deposito a prazo sem riscos e com capital garantido.

o deposito pode ser de 1 ano a 3 anos

o que aconselham ? quais os melhores depositos a prazo ?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A informação das duas páginas anteriores continua a reflectir as taxas atuais. PrivatBank e Invest são os que oferecem melhores taxas em DPs. Depois há a hipótese de fundos de tesouraria, certificados de aforro (se for 1 ano) ou CTPM (pelo menos 3 anos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A informação das duas páginas anteriores continua a reflectir as taxas atuais. PrivatBank e Invest são os que oferecem melhores taxas em DPs. Depois há a hipótese de fundos de tesouraria, certificados de aforro (se for 1 ano) ou CTPM (pelo menos 3 anos)

Cuidado com os depósitos desses Bancos, o investidor por norma vai atrás apenas da rentabilidade e esquece do resto. Façam esta questão, porque razão é que eles me pagam 3%? É porque emprestam o meu dinheiro a 6%? Como estão as contas desse Banco? Quanto maior a taxa de juro, maior o risco! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto maior a taxa de juro, maior o risco! 

Cuidado com as generalizações. Certos bancos com taxas de juro mais baixas têm tido muito mais buracos nas contas do que os que oferecem taxas mais altas.

Pelo menos da parte do Invest, onde os relatórios estão mais facilmente acessíveis, é até dos bancos portugueses que tem melhores contas. Melhor do que muita banca "tradicional".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com as generalizações. Certos bancos com taxas de juro mais baixas têm tido muito mais buracos nas contas do que os que oferecem taxas mais altas.

Pelo menos da parte do Invest, onde os relatórios estão mais facilmente acessíveis, é até dos bancos portugueses que tem melhores contas. Melhor do que muita banca "tradicional".

Totalmente de acordo, compare-se, por exemplo o Big e BEST a BCP e BANIF.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

9 meses é um prazo pouco comum. Por esse motivo, duvido que haja grandes ofertas com essa duração, já que a maioria dos produtos são a 3/6/12 meses. Depósitos em que escolhemos nós o prazo não costumam ter grande remuneração.

Se tem de ser mesmo 9 meses, então o melhor é encontrar um depósito de 6 meses (p.ex BiG) e fazer depois outro depósito de 3 meses. Muito provavelmente é a maneira de rentabilizar mais nesse espaço de tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

9 meses é um prazo pouco comum. Por esse motivo, duvido que haja grandes ofertas com essa duração, já que a maioria dos produtos são a 3/6/12 meses. Depósitos em que escolhemos nós o prazo não costumam ter grande remuneração.

Se tem de ser mesmo 9 meses, então o melhor é encontrar um depósito de 6 meses (p.ex BiG) e fazer depois outro depósito de 3 meses. Muito provavelmente é a maneira de rentabilizar mais nesse espaço de tempo.

Falei em 9 meses, pk não dá para 12, necessito do dinheiro no fim do mês de maio....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falei em 9 meses, pk não dá para 12, necessito do dinheiro no fim do mês de maio....

Se o montante mínimo for igual ou superior a 2000€ (máximo de 500000€), pode optar pelo super depósito crescente do banco invest: http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Se deixar o capital até ao final do terceiro trimestre não tem penalização nos juros.

Informe-se numa agência das condições e verifique se se adequa ao que pretende.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o montante mínimo for igual ou superior a 2000€ (máximo de 500000€), pode optar pelo super depósito crescente do banco invest: http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Se deixar o capital até ao final do terceiro trimestre não tem penalização nos juros.

Informe-se numa agência das condições e verifique se se adequa ao que pretende.

Já implicaria ter que abrir conta e não pretendia colocar 2000€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já implicaria ter que abrir conta e não pretendia colocar 2000€...

Qual o valor e o banco onde tem o capital?

Se não lhe interessa divulgar e não quer abrir conta noutro banco com boas taxas (não percebo porque começou por questionar qual o melhor depósito...), então procure no "seu" banco a melhor taxa que lhe oferecem para esse período temporal!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites