Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Sim.... 3 anos é muito tempo....

E o facto de ser até 30 anos é limitativo, porque hoje em dia, a "grande" parte das pessoas que investe tem mais de 30 anos.

Eu tenho um DP a 2 anos no Montepio e só agora (quando começar o 2º ano em inicio de Junho) é que vou ter taxas trimestrais de 3.00%, 3.50%, 4.00% e 4.50%.

Agora só tirava de lá numa emergência porque agora é que vou ter boas taxas....

O montante não é grande mas mesmo assim as taxas no 1º ano nao foram nada de especial (2.20%, 2.35%, 2.50% e 2.75%) e agora que passou 1 ano, vou deixar estar para aproveitar....

O facto de ser até 30 anos não é assim tão limitativo. A proposta foi-me feita na perspetiva de o meu filho, de 3 anos, ficar como titular, juntamente comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

• 2 weeks later...

Não percebi esse smile ahaha, olha que não vai ser por isso que os DP vão subir as taxas de uma forma significativa para já, a Euribor tem subido há meses, pouco mas tem subido, e as taxas continuam a recuar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Alguem sabe se os CTPM dos ctt permitem reforços ?

Reforços propriamente ditos não, permitem é fazer novas subscrições, mas fica tudo sob a mesma conta.

Eu tenho duas subscrições com 15 dias de diferença, que também irão vencer com 15 dias de diferença.

Sendo novas subscrições estão sujeitas aos 1000€ de minimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde investir 2000€? Assim a curto prazo? Sugestões ou por esta quantia não vale a pena?  8)

Informe-se no Banco Popular, no PrivatBank e no Invest. Em termos de remuneração de depósitos a prazo a um ano parece-me que são os melhores!...

Vale sempre a pena... Se é para ter na conta à ordem sem os utilizar é que não vale a pena!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informe-se no Banco Popular, no PrivatBank e no Invest. Em termos de remuneração de depósitos a prazo a um ano parece-me que são os melhores!...

Vale sempre a pena... Se é para ter na conta à ordem sem os utilizar é que não vale a pena!...

Valer vale sempre a pena, sim, mas quem quer ter um dinheiro de lado para se acontecer alguma coisa e não ter de por a 1 ano ou assim, é mesmo a ordem....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Valer vale sempre a pena, sim, mas quem quer ter um dinheiro de lado para se acontecer alguma coisa e não ter de por a 1 ano ou assim, é mesmo a ordem....

Errado Yara, é colocar num fundo de liquidez, havendo o ES Liquidez como é que não se usa e abusa dele?? liquidez imediata quando se quiser, sem comissões de subscrição nem resgate...á ordem só serve para o banco o utilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Errado Yara, é colocar num fundo de liquidez, havendo o ES Liquidez como é que não se usa e abusa dele?? liquidez imediata quando se quiser, sem comissões de subscrição nem resgate...á ordem só serve para o banco o utilizar.

Para quem é investidor de fundos de liquidez....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem é investidor de fundos de liquidez....

Não, para quem quer aquilo que disseste, ter algum de lado e quando precisar recorrer ao capital, com a vantagem de ainda dar um rendimento que tem andando na ordem dos 2% liquidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

São realidades diferentes... Não me parece que ele precise do dinheiro no imediato. Parece-me que o quer apenas colocar a render... Atendendo às TANB que se situam no intervalo dos 3,50 a 3,25% creio que ficará bem servido para este prazo.

Qualquer um dos depósitos a prazo é mobilizável em qualquer altura, o que não acontece com o DP renda mensal do ActivoBank cuja taxa TANB é de 2% a 181 dias, por exemplo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

São realidades diferentes... Não me parece que ele precise do dinheiro no imediato. Parece-me que o quer apenas colocar a render... Atendendo às TANB que se situam no intervalo dos 3,50 a 3,25% creio que ficará bem servido para este prazo.

Qualquer um dos depósitos a prazo é mobilizável em qualquer altura, o que não acontece com o DP renda mensal do ActivoBank cuja taxa TANB é de 2% a 181 dias, por exemplo!...

Podem ser mobiláveis, e não se perde os juros??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podemos alegar que o ES Liquidez\Tesouraria ativa são fundos, e como tal podem não ter as rentabilidades asseguradas, mas em comparação defender um DP não é correto.

Para quem tem pouco dinheiro é importante conseguir servir-se dele no espaço de 2-3 dias, se não perder rentabilidade é bem melhor que perder 50% que é o que acontece na maioria. O ideal é mesmo um fundo de liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para todos os efeitos, ha contas à ordem a remunerar 1.44 liquidas e de capital garantido.

O capital garantido está mais garantido num ES Liquidez do que em qualquer DP, e o resto é conversa :P :P :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

EU SO ESPAÑOL, GOSTARIA SABER CUAL ENTIDADE RECOMENDAN-ME PARA APERTURAR UN DEPOSITO A  UM  ANO, SI TEM OFICINA NU ALGARVE. OBRIGADO

hola con oficina en Algarve creo que lo mejor es el Banco Popular lo que tiene mejores tasas ;)http://www.bancopopular.pt/PopularWeb/Templates/Sucursales_Por.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID=%7b8DCB5A35-F14C-4C28-910B-57B58CAFD613%7d&NRORIGINALURL=%2fportugal%2fag%25C3%25AAncias&NRCACHEHINT=Guest ;)

http://www.bancopopular.pt/NR/rdonlyres/86D6F9EF-D21E-49E7-BF8A-6C354192BA12/0/quadrocomparativodetaxas_MAIO.pdf :);)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites