Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Procuro prazos a 1 ano. Obrigado

O banif neste momento oferece o que tem e o que não tem, praticamente, tal a necessidade.. Não estou interessado em meter capital nesse banco, uma vez que passaria a dormir pior. Obrigado

E o BIG? Depósito renda mensal a 1 ano, 3% TANB, não mobilizável. Se o objectivo é banco sólido, alternativo a BPI e Invest e para 50 mil biscoitos o que dá 90€ líquidos por mês, porque não?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

E o BIG? Depósito renda mensal a 1 ano, 3% TANB, não mobilizável. Se o objectivo é banco sólido, alternativo a BPI e Invest e para 50 mil biscoitos o que dá 90€ líquidos por mês, porque não?

Permitam-me uma reflexão: vendo essa "renda mensal" do BIG , admitindo que quisesse "viver dos rendimentos" e que 1800€ por mês me chegavam, então teria que ter lá depositado 1 milhão de euros, correto?

Pensei que se pudesse rendibilizar melhor 1 milhão de euros, mas, pelo visto, já nem esse montante garante uma total estabilidade na velhice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Procuro prazos a 1 ano. Obrigado

O banif neste momento oferece o que tem e o que não tem, praticamente, tal a necessidade.. Não estou interessado em meter capital nesse banco, uma vez que passaria a dormir pior. Obrigado

Eu também não, mesmo sabendo que, depois de tanta injecção de capital estatal, o Banif está «praticamente» nacionalizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É voz corrente que o Banif, mais cedo ao mais tarde, será adquirido/absorvido por uma grande/maior instituição financeira, embora não se esteja a ver quem...

Seja como for, parece-me que se estão a dissipar algumas "nuvens negras" que encobriam o banco.

Oxalá isso se confirme.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É voz corrente que o Banif, mais cedo ao mais tarde, será adquirido/absorvido por uma grande/maior instituição financeira, embora não se esteja a ver quem...

Seja como for, parece-me que se estão a dissipar algumas "nuvens negras" que encobriam o banco.

Oxalá isso se confirme.

Parece-me natural e claro que a CGD estará numa melhor posição para tal. Reforçaria a presença que tem nos arquipélagos, onde o Banif é líder de mercado com quotas a rondar 30 a 40%, reforçando ainda a liderança no mercado nacional na totalidade (quota de 30% que subiria para uns 35%, grosso modo). O facto do Estado deter uma percentagem significativa de capital pode facilitar e muito esta compra.

Se a Caixa Seguros for totalmente privatizada, a aquisição da Açoreana como parte da operação seria a forma de recuperar uma posição relevante (que é a atual, da Açoreana) no mercado segurador e expandir significativamente através da rede de balcões que passaria a ser mediadora, além da também maior relevância nos arquipélagos que é caraterística.

Não me parece que outros grupos estejam interessados nisso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De forma alguma a CGD poderá alienar o Banif. Não e estratégia de um banco publico nem seria permitido pela UE. Sempre acreditei na recuperação deste Banco e por diversas vezes referi aqui ser tão sólido e credível para DP's até 100k como outro qualquer. Mas há sempre os profetas da desgraça e os medrosos que até  da própria sombra tem medo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De forma alguma a CGD poderá alienar o Banif. Não e estratégia de um banco publico nem seria permitido pela UE. Sempre acreditei na recuperação deste Banco e por diversas vezes referi aqui ser tão sólido e credível para DP's até 100k como outro qualquer. Mas há sempre os profetas da desgraça e os medrosos que até  da própria sombra tem medo.

Pelo que tenho lido e ouvido, também julgo que a CGD nunca poderá ficar com o Banif. Mais não fosse, devido às leis comunitárias, que impedem essa aquisição.

Seja como for, parece que agora o banco se encontra um pouco mais robustecido, embora se mantenha ainda numa situação financeiramente débil.

Eu continuo a manter no Banif uma parcela das minhas poupanças e a aplicar em DP, dadas as taxas competitivas que apresenta. Como tenho uma conta conjunta com a minha mulher, o limite da garantia vai até aos 200k. Portanto, até este valor, o banco poderá continuar a ter-me como cliente, o que acontece, aliás, desde a sua fundação, nos anos 80.

Quer 2014 traga boas notícias relativamente ao Banif, é o meu desejo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não fazia ideia do que referes, nesse caso não será mesmo possível, de facto.

Mas o facto de estarem já a reembolsar o Estado (ou a planear fazê-lo) e a reduzir a sua participação torna claro qual pode bem ser o caminho que tomam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Além da Troika obrigar a CGD a vender a Caixa Seguros... Não é por vontade própria, mas sim por imposição externa, sendo que os pressupostos da CGD prendem-se com o foco no financiamento da actividade económica. Totalmente proibido alienar companhias de seguros.

Eu estou optimista na recuperação e "libertação" do Banif das garras do Estado. A verdade é que os mercados começam, também, a acreditar nessa possibilidade, e o facto da acção ter quebrado a resistência dos 0,01€ com um volume ENORME, é um sinal animador e encorajador  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui contactado pela minha gestora de conta da Caixa Geral de Depósitos para mudar algum dinheiro que tenho numa conta chamada Caixa Poupança para uma Conta Depósito a Prazo chamada Caixa Aforro Poupe Mais.

https://www.cgd.pt/Site/Caixazul/Poupanca-Investimento/Pages/Caixa-Aforro-Poupe-Mais.aspx

Seria possível alguém fazer-me uma simulação para 1000€

Segundo o quadro a baixo:

mefh.jpg

Neste momento tenho algum dinheiro investido num fundo de investimento (Caixa Fundo Monetário) ISIN:  PTYMEHLE0014.

Qual destas opções é mais vantajosa alguém pode dar uma ajuda?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a Euribor a valores tão baixos, qualquer depósito que se baseie diretamente na Euribor não augura nada de bom. E se a Euribor baixar mais ainda levas um corte maior. Sinceramente essa proposta é boa para dar a volta a velhotes desconfiados e que querem manter o dinheirinho na CGD a todo o custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois... eu basicamente tenho uma "falsa" conta poupança já que o dinheiro que lá está serve basicamente para ir juntado para depois reforçar o fundo que neste momento tenho subscrito.

O "problema" desta conta/DP que me foi apresentado é que só posso levantar montantes superiores a 300€ perdendo obviamente os juros correspondentes...

Talvez seja melhor ficar como tenho... ter o dinheiro chamado de transição na "Conta Caixa Poupança".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje é dia do BanifFast...

Não está fácil arranjar uma taxa muito superior a 3,3% TANB.

Características do Depósito Especial Poupança

Condições de acesso: Exclusivamente através do Serviço Banif@st.

Destinatários: Clientes Particulares maiores de 18 anos e Empresas com serviço Banif@st activo.

Taxa de juro: TANB 3,30% | TANL 2,376%.

Prazo: 360 dias, não renovável.

Montante de constituição: Mínimo de €2.500 e máximo de €50.000 por conta de depósitos à ordem.

Reforços: Não permitidos.

Mobilização antecipada: Permitida com penalização total de juros.

Pagamento de Juros: Creditados na conta à ordem na data de vencimento.

Regime Fiscal: IRS/IRC à taxa legal em vigor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante mobidesk

Fui contactado pela minha gestora de conta da Caixa Geral de Depósitos para mudar algum dinheiro que tenho numa conta chamada Caixa Poupança para uma Conta Depósito a Prazo chamada Caixa Aforro Poupe Mais.

https://www.cgd.pt/Site/Caixazul/Poupanca-Investimento/Pages/Caixa-Aforro-Poupe-Mais.aspx

Seria possível alguém fazer-me uma simulação para 1000€

Segundo o quadro a baixo:

mefh.jpg

Neste momento tenho algum dinheiro investido num fundo de investimento (Caixa Fundo Monetário) ISIN:  PTYMEHLE0014.

Qual destas opções é mais vantajosa alguém pode dar uma ajuda?

Viva,

Para manter a Caixa Poupança sugiro a alteração para a Aforro Poupe Mais.

Em termos de condições é práticamente o mesmo. A diferença que leva mais clientes a pensar é o minimo do levantamento que é de 300eur no Aforro.

É possível reforçar com apenas 10eur e no que respeita a taxas neste momento está nos 1.37% +/- contra os 0.30% talvez da Poupança.

Ao mobilizar apenas se perde o juro do que é mobilizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...