Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

mas dentro dos grandes bancos, até nem está mau. Como ja tenho um montante consideravel no invest estou a procura de diversificar depositos por outros bancos. Se calhar ate fico pelo bpi, ainda tenho de ver. Tambem lhe dou prioridade pelos ultimos resultados do banco.

Se tiver menos de 100k não vejo o problema de reforçar no Invest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas dentro dos grandes bancos, até nem está mau. Como ja tenho um montante consideravel no invest estou a procura de diversificar depositos por outros bancos. Se calhar ate fico pelo bpi, ainda tenho de ver. Tambem lhe dou prioridade pelos ultimos resultados do banco.

E porque não um depósito na Sucursal de Macau do BCP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que ainda não foi referido que o Banco Carregosa (GoBulling) tem um depósito a prazo, 3 meses, a dar 3,60%, para novos clientes ou novos montantes: https://www.bancocarregosa.com/gobulling/pt/depositos/dp-gobulling-bem-vindo-3-60/

Desconhecia! Obrigado pela informação  ;)

Para 5.000€ ainda dá uns 129,60€ o que não é mau. Como pretendo abrir conta para ter acesso à gobulling pro vou aproveitar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Respondo com uma pergunta: E porque sim?

Porque pelo que tenho lido, em caso de incumprimento e/ou algo mais sério para os nossos depósitos em Portugal, os depósitos que estiverem nesta sucursal, estão a «salvo».

Por outro lado, também pelo que li, esta sucursal, ao contrário do «Banco em Portugal», terá saúde para «dar e vender».

Tudo isto é o que tenho lido, por isso lancei a questão para «ver» qual a opinião da «malta experiente» que por cá anda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Banco Invest - 1 ano - 3.50%

Banco Popular - 1 ano - 3.50%

Banif - 1 ano - 3.40%

PrivatBank - 1 ano - 3.25%

Finantia - 1 ano - 3.00%

Banco Invest - 6 meses - 3.50%

BIG - 6 meses - 3.50%

ActivoBank - 6 meses - 3.00%

Finantia - 6 meses - 3.00%

Banif - 6 meses - 2.70%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Para 50.000€ o melhor que estou a conseguir arranjar é 2.25 tanb no BPI. Oferecem 2.45 mas tinha de subscrever dois serviços, pelo que devo optar pelos 2.25.

O santander anda perto dos 2 tanb se não estou em erro, e a CGD nos 1.4.

Retirando a banca online, e os bancos com graves prejuizos, não vejo mais nenhuma opção.

De resto ja tenho outros depositos pelo invest e credito agricola. Mas procurava outra alternativa, de depositos mas noutro banco. Escapa-me alguma opção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para 50.000€ o melhor que estou a conseguir arranjar é 2.25 tanb no BPI. Oferecem 2.45 mas tinha de subscrever dois serviços, pelo que devo optar pelos 2.25.

Retirando a banca online, e os bancos com graves prejuizos, não vejo mais nenhuma opção.

De resto ja tenho outros depositos pelo invest e credito agricola. Mas procurava outra alternativa, de depositos mas noutro banco. Escapa-me alguma opção?

Best a 4% 3 meses não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Ainda na semana passada, e sem qualquer dificuldade na obtenção da taxa (foi uma "negociação" pelo telefone), fiz um DP no Banif a 3,5% TANB.

Como não pertenço aos catastrofistas que receiam que o banco vá colapsar a qualquer momento, sinto-me confortável como cliente do Banif.

É claro, não é o meu único banco nem tenho nele depositado a totalidade das minhas poupanças. A diversificação é sempre uma Bíblia nos negócios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Best a 4% 3 meses não?

Procuro prazos a 1 ano. Obrigado

Ainda na semana passada, e sem qualquer dificuldade na obtenção da taxa (foi uma "negociação" pelo telefone), fiz um DP no Banif a 3,5% TANB.

Como não pertenço aos catastrofistas que receiam que o banco vá colapsar a qualquer momento, sinto-me confortável como cliente do Banif.

É claro, não é o meu único banco nem tenho nele depositado a totalidade das minhas poupanças. A diversificação é sempre uma Bíblia nos negócios.

O banif neste momento oferece o que tem e o que não tem, praticamente, tal a necessidade.. Não estou interessado em meter capital nesse banco, uma vez que passaria a dormir pior. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banif neste momento oferece o que tem e o que não tem, praticamente, tal a necessidade.. Não estou interessado em meter capital nesse banco, uma vez que passaria a dormir pior. Obrigado

Então deixa-te estar onde estás :) BPI

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

É uma perspetiva que respeito.

Conheço "um bocadinho" por dentro a realidade do banco e sei dos constrangimentos (para usar um eufemismo) por que está a passar.

Agora, quanto à segurança dos depósitos, muito sinceramente, não creio que estejam em risco. Principalmente agora, que está sob intervenção estatal (68,8%).

Mas, naturalmente, o amigo aplicará o seu dinheiro onde achar melhor. Nada é mais reconfortante que uma boa noite de sono...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma perspetiva que respeito.

Conheço "um bocadinho" por dentro a realidade do banco e sei dos constrangimentos (para usar um eufemismo) por que está a passar.

Agora, quanto à segurança dos depósitos, muito sinceramente, não creio que estejam em risco. Principalmente agora, que está sob intervenção estatal (68,8%).

Mas, naturalmente, o amigo aplicará o seu dinheiro onde achar melhor. Nada é mais reconfortante que uma boa noite de sono...

O minha principal fundamentação é que vi movimentações estranhas hà cerca de uns 6 meses entre o banif e uma empresa na qual trabalho. Cheirou a esturro o negocio, tal foi a evidência, não me alongando mais..

Pode não ter sido nada, mas não gostei do que vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O minha principal fundamentação é que vi movimentações estranhas hà cerca de uns 6 meses entre o banif e uma empresa na qual trabalho. Cheirou a esturro o negocio, tal foi a evidência, não me alongando mais..

Pode não ter sido nada, mas não gostei do que vi.

Entre Banif e BPI não existe comparação, tal como disseste mais vale dormir descansado, ninguém fica rico por ter mais 1% numa taxa de depósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As taxas vieram para ficar.

Em que ficamos? Os juros dos depósitos vão subir ou descer? Prever a 12 meses uma variável como esta completamente dominada pelo que vier a ser o desempenho económico global continua a ser tarefa difícil. Com a informação disponível diriamos que o cenário mais provável é o de uma variação muito moderada (seja ela de sentido ascendente ou descendente) das taxas de juro reais durante o ano de 2014, em Portugal.

fonte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As taxas vieram para ficar.

Em que ficamos? Os juros dos depósitos vão subir ou descer? Prever a 12 meses uma variável como esta completamente dominada pelo que vier a ser o desempenho económico global continua a ser tarefa difícil. Com a informação disponível diriamos que o cenário mais provável é o de uma variação muito moderada (seja ela de sentido ascendente ou descendente) das taxas de juro reais durante o ano de 2014, em Portugal.

fonte

Segundo os futuros da euribor a 3 meses em Dezembro do próximo ano estarão a rondar os 0.37%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites