Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Entretanto também vão vencer uns depósitos e tenho de aplicar rapidamente. Já fiz uma ronda rápida à banca, mas à partida já exclui alguns bancos.

- Banif, julgo que também está em dificuldades.

- BPI, está a pagar abaixo de 5% no bpi net, logo é impossível negociar melhor ao balcão.

- O Totta só para prazos de 180 dias.

- Posto isto, pergunto se o BPN depois de nacionalizado, é uma opção fiável?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

o futuro do BPN é actualmente uma incógnita.

algumas das opções em cima da mesa são:

i) recuperação financeira e posterior privatização;

ii) dissolução do banco com venda das partes rentáveis a privados;

ii) integração do banco na CGD;

em qualquer situação os depositos estarão assegurados pela CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pensei que ainda estaria mais algum tempo...por acaso já tinha feito um na semana passada com o minimo de 250.00 a um ano.

explica-me esta situação

se reforçar hoje por ex. 1000 a taxa é 6.225 ? mas o seu vencimento é de hoje a um ano? ou é quando fiz o 1º deposito?

O vencimento é contado a partir da data da constituição do depósito e não da data do último reforço (nessa lógica, e ao limite, nunca teria vencimento se fosses sempre realizando reforços).

Em relação à taxa a que são pagos os reforços, terás que confirmar com o banco se é a fixada aquando da data da constituição do depósito (6,225%) ou se é a que estiver em vigor à data da constituição do reforço. Mas acho que alguns colegas do fórum já confirmaram que a taxa é a da constituição do depósito (o que a confirmar-se parece-me bom, porque previsivelmente as taxas vão descer ao longo do próximo ano). Espero ter ajudado... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Elbmurcs,

Em que te baseias para afirmares que o Banif está em dificuldades?! ???

Bem, atendendo à conjuntura, qual é que não está com dificuldades?...

Eu acho piada a este jogo do adivinha. Primeiro o BPN estava bem e era um grande banco que praticava boas taxas; depois começou-se a descobrir que afinal estava em dificuldades e toda a gente que lá tinha dinheiro queria era que o prazo chegasse a fim para o tirar de lá; agora que foi nacionalizado, de repente é tão sólido como a CGD... enfim!  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconselho-vos a ler o artigo da Sábado da semana passada (não a que saiu ontem), tem o rating de todos os bancos nacionais, o outlook, etc.

O Totta já baixou os depósitos para 4,75, o BES baixou tb drasticamente os seus, BPI idem. A taxa do BCE desceu, as euribor descem e já não é possível manter um diferencial tão grande.

O banco com tier mais elevado, a Caixa agrícola, é quem oferece menos pelos depósitos. Acho que faz alguma lógica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os certificados de aforro também estão indexados à Euribor? Com a descida das taxas do BCE, os certificados descem também?

Sim. A remuneração base dos certificados é uma percentagem da taxa Euribor 3M (60%, se não estou em erro)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção!!!! eu falei com o BANIF e relativamente á conta á ordem eles debitam despesas!!! Só não debitam se a aplicação que fizeres for no mínimo de 20000€!!!!, pelo menos foi a informação que me transmitiram

eu também queria constituir só o produto da poupança, mais nada...assim ainda vou pensar

eu tenho conta ordenado no banif e não pago despesas de especie nenhuma... só mesmo transferencias interbancaria efectuadas ao balcão ou net..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim actualmente considera-se uma taxa boa (dado a euribor estar a descer)

vence-se semestralmente

aplica-se para pessoas que não necessitem de levantar no final do semestre, pois nos ultimos dois meses de terminar o vencimento a taxa é muito mais alta

confirmei e está em vigor até ao final do ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Finibanco lançou um produto, que embora tenha uma publicidade a roçar o enganosa, não deixa de ser uma boa opção, se considerada a TANB de 6,08% que o produto garante, na maturidade.

http://www.finibanco.pt/portal/F_Part_DPPremio18.html

Alguém sabe se este banco está "bem"? Há rumores?

A publicidade do site é meia duvidosa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se este banco está "bem"? Há rumores?

A publicidade do site é meia duvidosa!

Uma coisa é certa m.elis, segundo notícia de hoje do Diário Económico online, o Finibanco, vai proceder a um aumento do capital social de 115 milhões de euros até 165 milhões de euros, com os accionistas a prescindir do direito de preferência no lote de acções destinadas ao grande público (50 milhões)! Isso quer dizer o quê? Escassa liquidez? Não necessariamente, mas que dá para desconfiar...dá! Seguro é certamente que, se tudo estivesse bem, não haveria necessidade de aumentar o capital social do Banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Embora a notícia não seja sobre depósitos a prazo acho que se relaciona.

"A Euribor a 12 meses, uma das taxas de juro utilizada no crédito à habitação em Portugal, fixou-se hoje abaixo dos 4%, o que já não acontecia desde Dezembro de 2006".

Hoje          4ª feira

3 meses......3,879.........3,901

6 meses.... 3,928..........3,956

1 ano........ 3,978..........4,004

(valores expressos em percentagem)

Fonte: Diárioeconómico.com

Isto quer dizer que os juros dos nossos depósitos a prazo, indexados à Euribor, também vão descer.  :(

Por outro lado, os juros do empréstimos à habitação vão também descer, o que é favorável para quem tem este tipo de crédito  :)

Com a tendência para a descida destas taxas acho que é de aproveitar para poupar e amortizar dívidas.

Espero que os bancos não se ponham a "oferecer" dinheiro  a torto e a direito e que o pessoal não se iluda com a descida, passageira, na minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva m.elis!

Acho o teu "post" muito oportuno, já que com a descida da Euribor, aqueles que têm CH, podem entrar em euforias e desatar a gastar, julgando que a descida veio para ficar! Terá vindo durante algum tempo! É pois o momento, de cada um, pegar naquilo que deixa de pagar mensalmente, para fazer face ao futuro e quem sabe, amortizar alguma coisa! Ser surpreendido pelo aumento da Euribor, aconteceu a todos ...agora não se precaver para o futuro, já é burrice!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que para quem tem um CH habitação, e estando eu com a espectativa de euribor´s a rondar os 2% em Junho, o melhor é mesmo tentar negociar com o banco a alteração de taxa indexada para uma taxa fixa com o maior prazo possivel nessa altura, pelo menos é o que estou a pensar em fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites