Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Para ponderar quando se comparam depósitos a pazo, tem o mérito de alertar para o fato de os depósitos terem o risco da entidade..

http://www.deco.proteste.pt/investe/depositos-proteja-o-seu-dinheiro-da-crise-s5038244.htm

pena não haver depósitos na optimize:)

UAUUUUU, isto é mesmo a DECO? não pode ser, dizerem que os Depósitos a Prazo também têm risco???? que o FGD não iria cobrir tudo se um grande banco falisse??? que finalmente olharam para o relatórios de contas do FGD e chegaram a essa conclusão??? epa, se a DECO continua assim faco-me sócio hahah.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vale a pena, para poder utilizar a optimize e ganhar um leitor mp3 do chines:)

Pois, vou ponderar me fazer assinante, até porque esses meninos enchem-me o mail de spam, já ponderei fazer queixa da deco na...deco lol

Quanto á Optimize....no comments :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo a tabela comparativa da DECO o Millennium BCP tem um depósito a 2,30 TANL? Chamem a :police: .

Nos bancos grandes (supostamente com mais clientes e depósitos), corre-se o risco em caso de falência, de o FGD não ter capital suficiente para cobrir os depósitos. Se for um banco de média ou pequena dimensão, o risco será menor?

Ficamos só com o BIG e o BEST e acabamos com os outros todos que só estão atrapalhar a vista. ;D

Mesmo assim, ao fim de 3 meses só sobra um com opção válida no que diz respeito aos depósitos.

Continua a fazer-me confusão a comparação de taxas dos depósitos normais junto com os depósitos promocionais.  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pelo que tenho lido o Best é indicado para investimento - fundos e outros enquanto activo bank e invest é mais para depositos prazo. Estou correcto ? O best tem taxas DP baixas. Quanto a taxas o melhor é o invest 3,5 e o active 3. Destes dois qual escolheriam ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pelo que tenho lido o Best é indicado para investimento - fundos e outros enquanto activo bank e invest é mais para depositos prazo. Estou correcto ? O best tem taxas DP baixas. Quanto a taxas o melhor é o invest 3,5 e o active 3. Destes dois qual escolheriam ?

Obrigado

Eu tenho dois depositos no invest e estou satisfeito com eles. Ligam-se sempre que peço, marco horas estranhas para lá ir presencialmente e é na boa,  abriram-me eles a conta pelo site, explicaram-me como funciona o site presencialmente, etc.

Até agora, tudo correu bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao fim ao cabo, esse produto é o Invest Novos Depósitos, mas agora com opção de escolher o prazo. A melhor oferta continua a ser o de 12 meses, já que os DPs mais curtos implicam que no resto do tempo se faça um depósito com taxa menor.

Mas pronto, pode ter os seus usos, se por exemplo alguém estiver à espera 3 meses para dar um uso específico ao dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Invest é o que apresenta melhor solução neste momento para novos Depósitos.

O Best oferece 4% TANB para 3 meses, ainda com a limitação de 30K no máximo.

O Finantia oferece 3,4%, no entanto o minimo de constituição é de 50K.

Julgo que o Privat vai até 3,25% para DP de 1 ano.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho esta semana uma disponibilidade de cerca de 50K, que vêm de uma venda de obrigações. Embora estivesse na disposição de aplicar este valor por um prazo mais dilatado (2 ou 3 anos), um DP a 1 ano poderia ser uma alternativa. Telefonei para o Banif e lá disseram que poderão chegar a uma taxa negociada de 3,5% brutos. Não sei qual será a melhor oferta dos outros bancos (não tenho conta nem no Invest nem no Finantia), mas acham que conseguirei taxas melhores a 1 ano?

Em alternativa, estou a equacionar também a possibilidade de aplicar aquele montante nos "novos" Certificados de Aforro, dos quais os "media" têm dado grande publicidade. Qual  acham que será a melhor alternativa - mais rentável e de baixo risco - para aplicar estes 50K? Como disse, o meu prazo para a aplicação seria de 2 ou 3 anos, assim eu não tenha problemas de saúde entretanto.

Desde já agradeço os conselhos que me queiram dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhor que 3.5% acho extremamente complicado. Nos dias que correm 50k não é poder negocial suficientemente persuasor para conseguir melhor que isso.

Logo ou Banif ou Invest. Pessoalmente sentir-me-ia mais seguro com o Invest do que com o Banif, por razões óbvias. Como o Invest Novos depósitos permite até 75k, é suficiente para o seu caso.

Os certificados de tesouro poupança mais são um produto indicado para prazos maiores do que 1 ano. Penso que o risco é maior do que depósitos a prazo, mas penso que têm uma relação risco/retorno interessante. Podem ser mobilizados anualmente sem perda de juros. Mas são o 4º e 5º ano os que ofereçam melhores taxas: 5% mais possíveis bonificações.

Mas mesmo a 3 anos, a TANB média é de 3.75%. Se o seu prazo de investimento for mesmo só esse a vantagem não é assim tão grande face aos DPs. Mas há mais algo de positivo garantir taxas a 3-5 anos. Não estou a ver as taxas dos DPs a subirem nos próximos tempos. Se calhar daqui a 1 ano já não consegue encontrar sequer 3.5% a 1 ano. Nessa perspectiva inclino-me mais para os CTPM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho esta semana uma disponibilidade de cerca de 50K, que vêm de uma venda de obrigações. Embora estivesse na disposição de aplicar este valor por um prazo mais dilatado (2 ou 3 anos), um DP a 1 ano poderia ser uma alternativa. Telefonei para o Banif e lá disseram que poderão chegar a uma taxa negociada de 3,5% brutos. Não sei qual será a melhor oferta dos outros bancos (não tenho conta nem no Invest nem no Finantia), mas acham que conseguirei taxas melhores a 1 ano?

Em alternativa, estou a equacionar também a possibilidade de aplicar aquele montante nos "novos" Certificados de Aforro, dos quais os "media" têm dado grande publicidade. Qual  acham que será a melhor alternativa - mais rentável e de baixo risco - para aplicar estes 50K? Como disse, o meu prazo para a aplicação seria de 2 ou 3 anos, assim eu não tenha problemas de saúde entretanto.

Desde já agradeço os conselhos que me queiram dar.

Caro Ramiro

Não tinha já efectuado em Agosto um DP a 1 ano no Banif a 3,x% para valores a a rondar os 100k?

Talvez por essa razão lhe dêm uma taxa de 3,5%, porque como diz o ruicarlov, hoje em dia 50k não serve de muito para negociar uma taxa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

todos os que tinham depósitos receberam o dinheiro, o que não aconteceu com investimentos chamados depositos

Acho que o Afer se refere a pessoas que julgavam ter DP e teriam sido enganadas tendo outro tipo de produtos financeiros com o nome de "depósitos".

Julgo que o Banif não está a ir por esse caminho. (Apesar de estar bem aflito).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Ramiro

Não tinha já efectuado em Agosto um DP a 1 ano no Banif a 3,x% para valores a a rondar os 100k?

Talvez por essa razão lhe dêm uma taxa de 3,5%, porque como diz o ruicarlov, hoje em dia 50k não serve de muito para negociar uma taxa.

Sim, é verdade. Eu estou ligado ao Banif, se assim posso dizer, por laços sentimentais. Iniciei a minha atividade profissional no Funchal, há mais de 50 anos - como o tempo passa! - e minha primeira conta bancária de "homem independente" foi na antiga "Caixa Económica", que deu lugar, uns bons anos mais tarde, ao atual Banif. Portanto, estou com o banco desde a sua fundação e sempre mantive uma atividade permanente como cliente.

Tenho, aliás, várias aplicações nesse banco (se calhar mais do que devia ter, devido à sua fragilidade atual) e foi por essa razão que falei com o meu gestor, como faço regularmente, para o auscultar sobre a melhor taxa que podia oferecer por estes 50K.

Provavelmente, não irei por lá o dinheiro (não quero juntar "muitos ovos no mesmo cesto"), mas serviu para avaliar as taxas de juro atualmente praticadas.

Confesso, a minha dúvida reside mais no produto em si - tenho uma fatia das minhas poupanças já está em DP e não queria reforçar o peso dos DP na carteira. Estava tentado a aplicar estes 50K mais numa perspetiva de médio prazo, em que os juros se fossem também valorizando.

Dentro desta linha, ainda há dias no Big recomendaram-me um Fundo de baixo risco (dizem eles) baseado em Obrigações, chamado "Fundo PPR BiG TAXA PLUS" https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/PPR/PPRTaxaPlus#  Tenho em casa a documentação e vou analisar.

Os "novos" Certificados do Estado, que o Ruicarlov sugeriu (muito obrigado), também podem ser uma boa solução.

Outra possibilidade, será reforçar a minha posição nas carteiras de fundos internacionais que tenho nos bancos "on-line". Têm obtido boas rendibilidades ultimamente...

É um assunto que tenho que pensar bem e decidir ainda esta semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites