Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Pois no meu caso esse é o meu fundo de emergência que só poderei utilizar numa situação limite como ser despedido ou alguma coisa muito grave...

Neste caso os 12 meses será o ideal?

Sim. Mas que o DP seja possível o resgate antecipado, mesmo que percas a totalidade dos juros ou parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois no meu caso esse é o meu fundo de emergência que só poderei utilizar numa situação limite como ser despedido ou alguma coisa muito grave...

Neste caso os 12 meses será o ideal?

O depósito a prazo permite que resgates o capital a qualquer momento, daí que podes meter a 12 meses. Se precisares do dinheiro por alguma razão, retiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok Obrigado  :)

Vou-me "armar" em D@vid eheh  :P  porque não colocar esse capital num fundo como o liquidez? Tens a possibilidade de resgatá-lo quando quiseres sem perderes a rentabilidade obtida. São raros (ou não existem) os DP´s com mobilização antecipada que não tenham perda total dos juros.

Eu sei que este é o tópico para falar de depósitos a prazo, mas como estamos a falar de uma situação diferente, nomeadamente, de um fundo de emergência, acredito que o Liquidez seria uma melhor alternativa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois realmente também pensei nisso até porque já tenho algum dinheiro no Fundo Liquidez da CGD... era mais no sentido de diversificar os investimentos :) neste caso como é um fundo de emergência o  Fundo Liquidez sempre está mais à mão em caso de necessidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois realmente também pensei nisso até porque já tenho algum dinheiro no Fundo Liquidez da CGD... era mais no sentido de diversificar os investimentos :) neste caso como é um fundo de emergência o  Fundo Liquidez sempre está mais à mão em caso de necessidade.

Era essa a ideia ;) Podes diversificar por outros fundos de liquidez (como o do Best) por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem me consegue dizer o que é essetal fundo liquidez.e quais vantagens. Já fui site CGD mas não entendo muita coisa. Li podemos resgatar quando quisermos depois de duas semanas mas quais os riscos e proveitos que se podem tirar ?

Desculpem se pode ser pergunta fácil mas sou novo nisto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem me consegue dizer o que é essetal fundo liquidez.e quais vantagens. Já fui site CGD mas não entendo muita coisa. Li podemos resgatar quando quisermos depois de duas semanas mas quais os riscos e proveitos que se podem tirar ?

Quando se fala em Liquidez 99% dos casos fala-se no Espirito Santo Liquidez, o maior fundo Português e o mais falado de sempre :) seja por ter tido rentabilidades de 4,50% liquidos seja por neste momento estar a render bem menos, mas continua a ser o fundo com menor variação existente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um fundo deste tipo por vezes é mais vantajoso do que teres o dinheiro preso num Depósito a Prazo na CGD...

Passado uma semana podes levantar o dinheiro sem qualquer penalização e recebes os juros que ganhaste até ao momento... num depósito a prazo geralmente quando levantas o dinheiro antes do tempo estipulado costumas perder os juros...

Deixo te aqui um link que te dá mais informação sobre o fundo Liquidez da CGD

http://doc.morningstar.com/document/e98c02abc2c6282d5a1d77d6c204e95a.msdoc/?clientid=bancobest&key=eda98116efb9ace3

Como diz o D@vid aqui no fórum quando se fala Liquidez fala-se no Espirito Santo Liquidez, mas como eu ainda estou a começar a investir em fundos e com só tenho conta na CGD decidi apostar na plataforma CGD... quando começar a ficar mais confortável posso estudar a possibilidade de ir para outra plataforma com mais oferta de fundos de investimento e outros produtos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um fundo deste tipo por vezes é mais vantajoso do que teres o dinheiro preso num Depósito a Prazo na CGD...

Passado uma semana podes levantar o dinheiro sem qualquer penalização e recebes os juros que ganhaste até ao momento... num depósito a prazo geralmente quando levantas o dinheiro antes do tempo estipulado costumas perder os juros...

Deixo te aqui um link que te dá mais informação sobre o fundo Liquidez da CGD

http://doc.morningstar.com/document/e98c02abc2c6282d5a1d77d6c204e95a.msdoc/?clientid=bancobest&key=eda98116efb9ace3

Como diz o D@vid aqui no fórum quando se fala Liquidez fala-se no Espirito Santo Liquidez, mas como eu ainda estou a começar a investir em fundos e com só tenho conta na CGD decidi apostar na plataforma CGD... quando começar a ficar mais confortável posso estudar a possibilidade de ir para outra plataforma com mais oferta de fundos de investimento e outros produtos. 

As tuas opções são isso mesmo: tuas. Mas nos tempos que correm, em que tudo se move à velocidade da luz, inclusive o dinheiro, acho que é pura perda de tempo abdicares de ir já direitinho para a plataforma Best.

Como já aqui partilhei uma vez, desde há muito que tenho conta aberta em quase tudo o que é banco e só me tenho dado bem com isso.

Abrir conta online é extremamente simples, rápido e gratuito, exigindo apenas alguns minutos em casa e uma deslocação aos CTT.

A plataforma é de fácil utilização e oferece-te um vasto leque de instrumentos de investimento. É só escolheres o(s) que te interessa(m).

Falo apenas como cliente do Best, mas sou também cliente dos concorrentes diretos (Invest e Big) e indiretos, como o Carregosa/GoBulling.

Só destaco o Best, por ser o melhor em fundos de investimento, para além de ter o DP 4% Já, por 3 meses, para novos clientes.

Para outros depósitos, o Invest ou o Finantia oferecem mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste forum se perguntar que sapatilhas levar para uma maratona respondem fundos do bes! O liquidez no pé direito e o monetário no pé esquerdo. Enfim, parece que não interessa a pergunta, porque a resposta já está feita...

Neste caso tenho um sério problema, tenho 18 pés e só 2 são do BES. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste caso tenho um sério problema, tenho 18 pés e só 2 são do BES. ;)

Eu cá aconselho depósitos a prazo na ordem dos 4%, 3,5% e 3%... O pessoal responde que não está para se maçar... preferem aplicar nos DP a 2%, 1,5% ou a 0,5%. Vá-se lá compreender!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu cá aconselho depósitos a prazo na ordem dos 4%, 3,5% e 3%... O pessoal responde que não está para se maçar... preferem aplicar nos DP a 2%, 1,5% ou a 0,5%. Vá-se lá compreender!...  :P

Portanto a partir de agora, e aceitando a sugestão do Sr Inácio, tudo a recomendar DP´s do BPI e CGD, assim será possível a rendimentos superiores conseguirem o mesmo que rendimentos 3 xs inferiores no Monetário/Liquidez ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alfredo Sol

Questão: porque particularizar fundos específicos e não falar em categorias num primeiro passo. Depois dessa categoria escolher 2/3 de entidades diferentes escolhidos com base num critério tipo rent. ultimos 5 anos.. Assim é mais fácil para quem pede ajuda perceber e decidir.. acho que apontar para um fundo especifico um pouco limitativo...

Sei bem que quem dá as sugestões o faz sem qq obrigação e com  boa vontade.. tal como estou a fazer este comentário....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites