Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Boas,

Estou num dilema "bom" :) ,é o seguinte estou na dúvida sobre onde investir capital, e tenho duas opções:

• obrigações BES 2019 5%
    • DP que já tenho a algum tempo, juros trimestrais,posso reforçar sempre que quizer e retirar também;com taxas de 3,25% até 25k;entre 25 e 40k - 3,75%;40 a 50k - 6,5%

A minha dúvida é aplicar 23k nas obrigações BES ou aplicar 36k no DP (colocar totalidade do capital para tentar chegar o mais rápido possível aos 6,5%....

O que me sugerem?diversifico ou jogo pelo seguro no DP?

Agradeço os vossos conselhos. CPS 

Pode explicar em que banco é esse DP e quais as condições??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Boas,

Estou num dilema "bom" :) ,é o seguinte estou na dúvida sobre onde investir capital, e tenho duas opções:

• obrigações BES 2019 5%
    • DP que já tenho a algum tempo, juros trimestrais,posso reforçar sempre que quizer e retirar também;com taxas de 3,25% até 25k;entre 25 e 40k - 3,75%;40 a 50k - 6,5%

A minha dúvida é aplicar 23k nas obrigações BES ou aplicar 36k no DP (colocar totalidade do capital para tentar chegar o mais rápido possível aos 6,5%....

O que me sugerem?diversifico ou jogo pelo seguro no DP?

Agradeço os vossos conselhos. CPS 

Caro xpt€,

Receio não ter lido bem o seu post, tal a surpresa com as taxas que refere dos DP. Diz que tem depósitos a prazo onde "pode reforçar sempre que quiser" e que remuneram essas novas entradas a taxas de 6,5%???

Será mesmo assim?... Tem a certeza?... Em que banco tem essa conta DP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro xpt€,

Receio não ter lido bem o seu post, tal a surpresa com as taxas que refere dos DP. Diz que tem depósitos a prazo onde "pode reforçar sempre que quiser" e que remuneram essas novas entradas a taxas de 6,5%???

Será mesmo assim?... Tem a certeza?... Em que banco tem essa conta DP?

DP 6,5% TANB?  :o :o :o :o :o :o :o :o ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Também quero!  >:( ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um pouco mais de informação:

Santander Totta

Designação: Poupança Garantida

Pagamento trimestral de juros, calculados diariamente em função do saldo da conta. Os juros aplicam-se marginalmente por escalões, até 6,5% TANB.

TANB em função do saldo da conta entre 3,25% (saldo entre 1.000€ e 25.000€) e 6,5% (saldo entre 40.000€ e 50.000€).

TANB média entre 3,25% e 4,05% (saldo de 50.000€) durante 4 anos.

Montante mínimo de constituição de 1.000€ e montante máximo remunerado de 50.000€.

Possibilidade de mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento, com penalização de juros, caso a mobilização seja efectuada fora das datas de pagamento de juros. Posteriormente aplicam-se as condições de remuneração base dos depósitos a prazo tradicionais a 180 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O nosso amigo Ruicarlov será mais credível do que eu:  Citação de: ruicarlov em 01 Novembro 2011, 16:23:25<blockquote>Eureka! Já percebi.

A questão está nos "escalões" e no "aplicados marginalmente". A remuneração funciona um bocado como os escalões do IRS, que são progressivos. Ou seja, em 50000, os primeiros 25000 são remunerados a 3.25%, os seguintes 15000 são remunerados a 3.75% e os restantes 10000 são remunerados a 6.5%, o que vai dar a tal remuneração média entre 3.25 e 4.05%.

Bem, os gajos estão a ficar espertos. Lembram-se de cada uma para apanhar pessoal.  [img alt=;)]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/wink.gif</blockquote>

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Eureka! Já percebi.

A questão está nos "escalões" e no "aplicados marginalmente". A remuneração funciona um bocado como os escalões do IRS, que são progressivos. Ou seja, em 50000, os primeiros 25000 são remunerados a 3.25%, os seguintes 15000 são remunerados a 3.75% e os restantes 10000 são remunerados a 6.5%, o que vai dar a tal remuneração média entre 3.25 e 4.05%.

Bem, os gajos estão a ficar espertos. Lembram-se de cada uma para apanhar pessoal.  [img alt=;)]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/wink.gif <blockquote></blockquote>

Era óbvio que este produto do Santander não podia ter as características que aqui foram descritas no início. Mesmo assim, para quem nele investiu, logo no início e pelos 4 anos, o plafond máximo (50k) - e soube aplicar convenientemente os juros trimestrais -, a aplicação não deixa de ser interessante, à luz do momento atual.

Contudo, repito, este "esquema de remuneração" nada tem a ver com o que aqui foi afirmado de início. É pena...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tudo certo! Recordo-me, vagamente desse DP no Santander, mas era muito fraquinho (TANB média baixa) face ao que se praticava, na altura, na concorrência, nomeadamente Finantia, Best, Invest,... Optei por outros em que a totalidade do valor era remunerado a 6%....

Mas, não acredito que possa fazer reforços. Então imagine que tem aplicado nesse produto 40k e amanhã chegava ao Banco: "Meus Srs, tomem lá mais 10k e quero, para este montante, 6,5% TANB, conforme FIN"...

Até lhes dava um ataque cardíaco  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tudo certo! Recordo-me, vagamente desse DP no Santander, mas era muito fraquinho (TANB média baixa) face ao que se praticava, na altura, na concorrência, nomeadamente Finantia, Best, Invest,... Optei por outros em que a totalidade do valor era remunerado a 6%....

Mas, não acredito que possa fazer reforços. Então imagine que tem aplicado nesse produto 40k e amanhã chegava ao Banco: "Meus Srs, tomem lá mais 10k e quero, para este montante, 6,5% TANB, conforme FIN"...

Até lhes dava um ataque cardíaco  ;D

Há 1 ano e meio atrás ainda se conseguiam taxas de 6% em DP?

Andei mesmo "tapada"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

quanto a isso o meu gestor disse que pagam os 6,5% dos tais 10k, no entanto eu tb nao chego lá :)

Posso é garantir que posso reforçar sempre que queira, porque faço-o constantemente!

Em relação à minha dúvida, alguém me pode aconselhar sobre a opção a tomar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

quanto a isso o meu gestor disse que pagam os 6,5% dos tais 10k, no entanto eu tb nao chego lá :)

Posso é garantir que posso reforçar sempre que queira, porque faço-o constantemente!

Em relação à minha dúvida, alguém me pode aconselhar sobre a opção a tomar?

Se quiseres chegar aos 6,5%, obviamente tens que apostar no DP.

Se quiseres diversificar de modo a tentares obteres também alguma rentabilidade superior, podes optar por obrigações, fundos, ... dependendo do teu nivel de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há 1 ano e meio atrás ainda se conseguiam taxas de 6% em DP?

Andei mesmo "tapada"...

Pelo que entendi seria taxa crescente que podia ir ate aos 6,5%, mas fazendo as contas seria o mesmo que fazer um DP a 4%, no BES também havia um DP fantástico do CR7 que ia ate aos 7% e tal haha, mas depois vendo a taxa media dava 3% ou 3,5%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

devo ter algures mas não encontro, ja pedi ao meu gestor para me enviar, o que achas das obrigações BES?a 6 anos é que me assusta um pouco....e estou na duvida se diversifico ou coloco tudo no DP para tenatar chegar à escala de 40 a 50k para ter algum € a 6,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

devo ter algures mas não encontro, ja pedi ao meu gestor para me enviar, o que achas das obrigações BES?a 6 anos é que me assusta um pouco....e estou na duvida se diversifico ou coloco tudo no DP para tenatar chegar à escala de 40 a 50k para ter algum € a 6,5%

Se ainda não está no patamar dos 50K, não vejo em que esse depósito do Santander, com taxas marginais, tenha interesse...

Quanto à compra das obrigações Bes 2019, o seu objetivo deve ser o de fazer trading assim que surja uma oportunidade de negócio (lucrativo, claro) e não esperar até à maturidade (aliás, em termos fiscais, isso até nem é nada interessante). É com essa postura (de trading) que se deve estar no mercado de obrigações. Ainda ontem adquiri OT 5.65% Feb 2024 e espero "despachá-las" dentro de 1-2 anos top (se não for antes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imagina uma balança  e nessa balança tens de um lado 3 fatores - Liquidez, Volatilidade, Risco de Capital (Credito) e do outro Rentabilidade.

A pergunta que tens de te fazer a ti próprio são, quais ou qual o factor que queres e os que abdicas.

Liquidez, andam os dois muito iguais, se quiseres vender a obrigação não deveras ter dificuldade.

Volatilidade. só na obrigação.

Risco de Capital e de Credito. tens nas duas, no entanto o DP devera estar mais salvaguardado.

Rentabilidade, tens de ver quanto da a Obrigação a nível de Yield ate a maturidade, assim como o tempo que estas disposto a esperar ate que a obrigacao suba plo menos ate 99% ou 100%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites