Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Pelo que tenho visto é política normal do Montepio atrasar-se no pagamento de juros... ::)

Mas eles dizem que se pode mobilizar nas datas de vencimento dos juros (neste caso trimestral).

Tenho consultado a conta todos os dias e ainda não pagaram os juros, logo deduzo que ainda nao seja considerado "fim do 1º trimestre"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Mas eles dizem que se pode mobilizar nas datas de vencimento dos juros (neste caso trimestral).

Tenho consultado a conta todos os dias e ainda não pagaram os juros, logo deduzo que ainda nao seja considerado "fim do 1º trimestre"...

Hoje, é dia 12 de Setembro. Amanhã, será dia 13 de Setembro. Pelo que contou é esperado que seja amanhã o final do 1º semestre. Não nos vamos antecipar ao tempo...

Já tem NIB/nº de conta para transferir o capital que já tem disponível?

Leia com atenção o que está aqui, http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4764.msg79901#msg79901 e umas mensagens atrás neste tópico, também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje, é dia 12 de Setembro. Amanhã, será dia 13 de Setembro. Pelo que contou é esperado que seja amanhã o final do 1º semestre. Não nos vamos antecipar ao tempo...

Já tem NIB/nº de conta para transferir o capital que já tem disponível?

Leia com atenção o que está aqui, http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4764.msg79901#msg79901 e umas mensagens atrás neste tópico, também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

SE SE vencer amanhã o trimestre, vou amanhã fazer a transferencia de algum dinheiro para a conta a ordem e só depois vou ao BEST.

Tenho de ir ao BEST abrir conta mas nao tenho tido grande disponibilidade para a deslocação até lá!

Se vir que tal no maximo irei na proxima 4ª feira (dia 18)...

Passo 1 cheque de tudo e deixo instruçoes para fazer o DP promocional quando o dinheiro entrar todo...

Afinal, em final de Julho acabei por requisitar 10 cheques (5,60€) para tirar a maior parte do dinheiro do Montepio e ainda só gastei 2...

Era preferível, em termos de rentabilidade de tempo e dinheiro, abrir primeiro a conta para depois transferir o capital que tem à disposição. Este nem precisa de ir todo no mesmo dia. Só tem de dar instruções, quando abrir a conta, sobre o objetivo e o montante a investir.

Bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era preferível, em termos de rentabilidade de tempo e dinheiro, abrir primeiro a conta para depois transferir o capital que tem à disposição. Este nem precisa de ir todo no mesmo dia. Só tem de dar instruções, quando abrir a conta, sobre o objetivo e o montante a investir.

Bons investimentos.

Os juros foram transferidos agora, ou seja, eram 14h30, o que me impossibilitou de ir ao banco.

Consultei de manhã e já não estava a contar que fosse hoje...

Se eu quiser mobilizar 6500€ do DP 2º feira, por exemplo, o que perco, uma vez que não fui na data de vencimento de juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os juros foram transferidos agora, ou seja, eram 14h30, o que me impossibilitou de ir ao banco.

Consultei de manhã e já não estava a contar que fosse hoje...

Se eu quiser mobilizar 6500€ do DP 2º feira, por exemplo, o que perco, uma vez que não fui na data de vencimento de juros?

Depende do depósito, mas em princípio perdes os juros correspondentes aos dias que passaram desde o vencimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o que mobilizo (6500€) ou sobre o total (10.000€)?

Sobre o valor mobilizado (não é que isso faça grande diferença, são 2 ou 3 dias de juros.

De certeza que o depósito permite mobilizações parciais? O ideal é consultar a FIN, está lá tudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o valor mobilizado (não é que isso faça grande diferença, são 2 ou 3 dias de juros.

De certeza que o depósito permite mobilizações parciais? O ideal é consultar a FIN, está lá tudo...

Sim, 2 ou 3 dias de juros sobre o valor mobilizado não faz grande diferença.

Permite mobilizações parciais.

"O Depósito a Prazo pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, sem penalização de juros se ocorrer nas datas de vencimento trimestral de juros. Os levantamentos efectuados fora dessas datas são sujeitos a penalização total dos juros respeitantes ao capital mobilizado relativos ao periodo trimestral em curso".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, 2 ou 3 dias de juros sobre o valor mobilizado não faz grande diferença.

Permite mobilizações parciais.

"O Depósito a Prazo pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, sem penalização de juros se ocorrer nas datas de vencimento trimestral de juros. Os levantamentos efectuados fora dessas datas são sujeitos a penalização total dos juros respeitantes ao capital mobilizado relativos ao periodo trimestral em curso".

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4764.msg79901#msg79901

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como alternativa a uma aplicação a curto prazo (a 3 meses), a minha gestora no BES falou-me em adquirir "Papel Comercial" da RioForte. Como os valores para entrar neste produto são consideráveis, pergunto: este "papel comercial" tem risco? Posso comprar sem problemas ou devo evitar uma aplicação deste tipo (por 3 meses)?

Que conselho me dão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como alternativa a uma aplicação a curto prazo (a 3 meses), a minha gestora no BES falou-me em adquirir "Papel Comercial" da RioForte. Como os valores para entrar neste produto são consideráveis, pergunto: este "papel comercial" tem risco? Posso comprar sem problemas ou devo evitar uma aplicação deste tipo (por 3 meses)?

Que conselho me dão?

Este não é o tópico dedicado a esse tipo de produto... No entanto, vai sair do ES liquidez porque a rentabilidade vai diminuir e vai investir num produto análogo (ambos tem papel comercial)?

Aqui neste tópico, talvez encontre alguns depósitos a prazo ainda com taxas interessantes. Ou algumas sugestões: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4764.msg80639#msg80639

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este não é o tópico dedicado a esse tipo de produto... No entanto, vai sair do ES liquidez porque a rentabilidade vai diminuir e vai investir num produto análogo (ambos tem papel comercial)?

Aqui neste tópico, talvez encontre alguns depósitos a prazo ainda com taxas interessantes. Ou algumas sugestões: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4764.msg80639#msg80639

Em que tópico poderei obter a informação que pretendo?

A rentabilidade do ES Liquidez, segundo a própria funcionária do banco, vai descer consideravelmente até dezembro. É precisamente para me furtar a essa descida, que me propõem agora esta alternativa do "papel comercial" a 3 ou 6 meses. Se permanecer no Liquidez, como se nada tivesse acontecido, chego a dezembro e vou perder rendimento e isso eu não quero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em que tópico poderei obter a informação que pretendo?

A rentabilidade do ES Liquidez, segundo a própria funcionária do banco, vai descer consideravelmente até dezembro. É precisamente para me furtar a essa descida, que me propõem agora esta alternativa do "papel comercial" a 3 ou 6 meses. Se permanecer no Liquidez, como se nada tivesse acontecido, chego a dezembro e vou perder rendimento e isso eu não quero.

Rendimento não perde... diminuição de rendimento sim!...

Mas repare, ambos os produtos têm papel comercial. Isto não lhe diz nada?

Vire-se para os depósitos a prazo (DP). Encontra taxas de 3,5% (TANB), ainda... Se deixar para amanhã, porque está numa de investir em fundos, não se admire depois se as taxas dos DP descerem (diminuirem de rentabilidade) também...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rendimento não perde... diminuição de rendimento sim!...

Mas repare, ambos os produtos têm papel comercial. Isto não lhe diz nada?

Vire-se para os depósitos a prazo (DP). Encontra taxas de 3,5% (TANB), ainda... Se deixar para amanhã, porque está numa de investir em fundos, não se admire depois se as taxas dos DP descerem (diminuirem de rentabilidade) também...

Vejo bastante confusão com perda de rendimento vs diminuição de rendimento. Tal como o ABCD disse e bem, ninguém, nem mesmos os PFA´s disseram que o Liquidez irá perder rendimento! O que irá acontecer é uma diminuição da rentabilidade.

Faz-me um bocado de confusão investir em papel comercial. Não sei em que categoria esse produto poderia ser incluído. Mas se não tiver uma FIN, nem estiver salvaguardado pelo FGD (provavelmente não está), eu estaria fora. A taxa não é nada de especial :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

O papel comercial da Rioforte (holding não financeira do grupo ES) é uma excelente alternativa para a "deslocalização" de ativos aplicados no ES Liquidez, os quais vêm perdendo rentabilidade pelas razões de todos conhecidas.

Não vejo razão para grandes ceticismos... No curto, este papel comercial da RF é, de facto, uma boa aplicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O papel comercial da Rioforte (holding não financeira do grupo ES) é uma excelente alternativa para a "deslocalização" de ativos aplicados no ES Liquidez, os quais vêm perdendo rentabilidade pelas razões de todos conhecidas.

Não vejo razão para grandes ceticismos... No curto, este papel comercial da RF é, de facto, uma boa aplicação.

Eurico tinhas os 150k no Liquidez desde quando?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Eurico tinhas os 150k no Liquidez desde quando?

Não me agrada entrar em grandes pormenores neste espaço, mas posso dizer-lhe que:

a) não, não tinha a totalidade dessa importância no Liquidez;

B) entrei para o fundo em dezembro de 2011 e reforcei a posição em meados do ano passado.

Posso saber a razão dessas perguntas, neste espaço público?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Onde posso obter mais informação sobre o papel comercial de que se tem falado?

Caro Titanium, poderá colher mais informações sobre este papel comercial (holding Rioforte) junto do seu personal advisor/gestor de conta dos bancos BES ou Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estou num dilema "bom" :),é o seguinte estou na dúvida sobre onde investir capital, e tenho duas opções:

• obrigações BES 2019 5%
    • DP que já tenho a algum tempo, juros trimestrais,posso reforçar sempre que quizer e retirar também;com taxas de 3,25% até 25k;entre 25 e 40k - 3,75%;40 a 50k - 6,5%

A minha dúvida é aplicar 23k nas obrigações BES ou aplicar 36k no DP (colocar totalidade do capital para tentar chegar o mais rápido possível aos 6,5%....

O que me sugerem?diversifico ou jogo pelo seguro no DP?

Agradeço os vossos conselhos. CPS 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites