Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Eu acho que as melhores taxas atuais são as praticadas no Invest e no Finantia.

Tenho conta em ambos os bancos, e sinceramente, são ambos bons.

O Finantia tem dois pontos negativos para mim: a necessidade de investir no minimo 50K (vê-se que é um banco para gente com muito dinheiro), e o facto de não ter um site nada elaborado, nem permite o acesso homebanking como os outros.

Fora estes ultimos aspetos, o Finantia, tem sempre alguém para responder aos nossos e-mails ou telefonemas.

O Invest, apesar de oferecer as taxas um pouco mais baixas (exceptuando-se os depositos com novos montantes), é mais pratico e mais acessivel, ja que possibilita o investimento a partir de baixos montantes.

Já que tem conta no Finantia, podia-me esclarecer uma dúvida? Fala das taxas do Invest serem um pouco mais baixas, com excepção dos novos montantes. Mas as taxas que o Finantia faz depois do depósito promocional não são também muito baixas? Ou conseguem-se sempre melhor com negociação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Normalmente e segundo as condições do banco, as taxas de deposito praticadas são apenas para novos montantes depositados no Finantia.

Mas não sei se depois negociando, consegue-se as mesmas taxas. Ainda não cheguei ao ponto de ter renovar os meus depositos.

De qualquer eu prefiro ainda assim o Invest, porque não penaliza totalmente no caso de mobilização antecipada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém viu as (novas) mudanças nos DPs do Privat? Agora só há:

1. depósito "clássico": com vários prazos, e permite reforços. É algo semelhante ao antigo pé de meia

2. conta poupança: não me lembro do nome antigo, mas tem pagamento diário (1,5%) de juros.

Alguém sabe explicar as recentes grandes descidas nas taxas (quando tinham subido pouco antes) e agora esta simplificação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que tem muito a ver com o artigo que o 1Escudo partilhou. Os bancos, em particular o Privat, têm nos seus balanços muitos depósitos de longo prazo a pagar taxas bastante elevadas, quando no mercado atual as taxas de referência já são muito baixas há algum tempo e assim parecem continuar. O resultado é que as margens nos depósitos ficam muito apertadas, o que faz descer a remuneração. O Privat ainda se tem aguentado bem durante bastante tempo, mas com as euribor tão baixas há tanto tempo, também ele teve de ceder, já que tem que ainda de pagar depósitos de 5 anos a 6%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que tem muito a ver com o artigo que o 1Escudo partilhou. Os bancos, em particular o Privat, têm nos seus balanços muitos depósitos de longo prazo a pagar taxas bastante elevadas, quando no mercado atual as taxas de referência já são muito baixas há algum tempo e assim parecem continuar. O resultado é que as margens nos depósitos ficam muito apertadas, o que faz descer a remuneração. O Privat ainda se tem aguentado bem durante bastante tempo, mas com as euribor tão baixas há tanto tempo, também ele teve de ceder, já que tem que ainda de pagar depósitos de 5 anos a 6%.

Custou-me encontrar o artigo, que afinal era um tópico. Fica o link para algum eventual interessado:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9266.0

Ruicarlov obrigado pela resposta, mas mesmo lendo o artigo fico com a sensação que algo me escapa..

Aquilo que não entendo totalmente causa-me desconforto e desconfiança. No último post do teu blog falas do facto do Privat premiar os depósitos a 1 ano em detrimento dos prazos mais longos, mas apenas com factos, sem opinião. Será pelo mesmo motivo: evitar depósitos a longo prazo com taxas altas, sabendo da manutenção em baixa das taxas de juro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ruicarlov obrigado pela resposta, mas mesmo lendo o artigo fico com a sensação que algo me escapa..

Aquilo que não entendo totalmente causa-me desconforto e desconfiança. No último post do teu blog falas do facto do Privat premiar os depósitos a 1 ano em detrimento dos prazos mais longos, mas apenas com factos, sem opinião. Será pelo mesmo motivo: evitar depósitos a longo prazo com taxas altas, sabendo da manutenção em baixa das taxas de juro?

É quase de certeza a razão mais provável. Ainda aguentaram as taxas altas durante uns tempos, a ver se aquilo subia, mas com as perspectivas atuais, não há grande volta à dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Neste momento o melhorziuto que anda deve ser o banco popular.

O Banco popular na altura que vi de certo que a 3 anos tinha um muito interessante de 3,75 senao me engano, mas as contas tinham um valor de manutenção, ou sendo jovem, teria uma conta que pagaria 2e mes para n ter taxa de manutenção, o que ao fim ao cabo dava ao mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Invest baixou a taxa dos Depositos a Prazo para novos montantes de 3,75% para 3,5%...

É verdade, não tinha reparado ainda... Mas nem tudo é mau, a data a partir da qual são considerados os novos recursos alterou para hoje 10/09.

O Best deve ir atrás. São só 3 meses, mas quem estiver interessado que aproveite...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É verdade, não tinha reparado ainda... Mas nem tudo é mau, a data a partir da qual são considerados os novos recursos alterou para hoje 10/09.

O Best deve ir atrás. São só 3 meses, mas quem estiver interessado que aproveite...

Não entendi.

A data que são considerados os novos recursos, quais?

O BEST deve ir mas estava a espera do vencimento de juros de um DP para fazer o promocional do BEST e ainda demora uns 3/4 dias...

Se vir que alterou, deixo ficar onde está...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não entendi.

A data que são considerados os novos recursos, quais?

Enquanto que no Best, o DP promocional é só para novos clientes, no Invest é para novos clientes ou novos recursos de clientes existentes. Eles consideram novos recursos a diferença de saldo relativamente a um dia fixo (neste caso alterado para hoje).

Eu como tirei de lá dinheiro recentemente não podia subscrever o produto e agora posso. Apesar de não ter grande interesse nisso neste momento, é sempre uma opção a mais.

O BEST deve ir mas estava a espera do vencimento de juros de um DP para fazer o promocional do BEST e ainda demora uns 3/4 dias...

Se vir que alterou, deixo ficar onde está...

Pode ser que não baixem a correr. Até pode ser que não baixem.. Pode ser que apareça aqui no forum alguma mente iluminada que queira (possa) dizer se se prevê alguma baixa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém ainda respondeu há meia-dúzia de dias que o BEST ia baixar a taxa promocional para 3,75%  :(

Até é de admirar como se mantem há tanto tempo nos 4%, quando a concorrência direta já desceu para os 3,75%, ou menos, há mais tempo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais fácil manter um depósito de 3 meses a 4% do que um depósito de 12 meses. No 1º caso pagam um pouco mais durante 3 meses, mas depois já não têm "prejuízo" pois o cliente não encontra outros depósitos semelhantes no banco. Depois tentam encaminhá-lo para a especialidade deles, investimentos como fundos, CLNs, com perspectivas de boas rentabilidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais fácil manter um depósito de 3 meses a 4% do que um depósito de 12 meses. No 1º caso pagam um pouco mais durante 3 meses, mas depois já não têm "prejuízo" pois o cliente não encontra outros depósitos semelhantes no banco. Depois tentam encaminhá-lo para a especialidade deles, investimentos como fundos, CLNs, com perspectivas de boas rentabilidades.

Nessa altura muda-se para outra instituição!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nessa altura muda-se para outra instituição!...

Claro!

Por acaso estava a espera que se vencesse um DP no Montepio com taxa média de 3,10% em 2 anos para fazer o DP no BEST a 3 meses mas se calhar vou mas é deixar ficar no Montepio...

Se calhar é melhor ter 3,10% a 2A do que 4% apenas a 3 meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro!

Por acaso estava a espera que se vencesse um DP no Montepio com taxa média de 3,10% em 2 anos para fazer o DP no BEST a 3 meses mas se calhar vou mas é deixar ficar no Montepio...

Se calhar é melhor ter 3,10% a 2A do que 4% apenas a 3 meses...

Telegraficamente:

10000€ - 3 meses - 4% = 72€

+

3500 - 3 meses - 2,35% = 14,81€

=

86,81€ - um copo de água que me oferece a titulo gratuito!...  :laugh:

Os mesmos 10000€ - 3 meses - 2,35€ = 42,30€

Esta é a diferença (44,51€ líquidos), entre manter como está e avançar para uma maior rentabilidade... mesmo descontado o copo de água!...  :laugh: ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Telegraficamente:

10000€ - 3 meses - 4% = 72€

+

3500 - 3 meses - 2,35% = 14,81€

=

86,81€ - um copo de água que me oferece a titulo gratuito!...  :laugh:

Os mesmos 10000€ - 3 meses - 2,35€ = 42,30€

Esta é a diferença (44,51€ líquidos), entre manter como está e avançar para uma maior rentabilidade... mesmo descontado o copo de água!...  :laugh: ;)

E depois de acabarem os 3 meses???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois dos 3 meses pensas nisso, nem sabes se daqui a 3 meses estas viva haha, temos de pensar em tirar o maior partido de rentabilidades no imediato, eu penso assim.

Estava a espera que me depositassem os juros na conta a ordem para decidir mas estou a ver que está dificil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites