Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Peço desculpa pela informação que dei de manha, mas depois de passar pelo BANIF, fui informado que a conta a prazo com taxa de juro 6,35 E QUE PERMITE REFORÇOS ainda se mantem. Abri na ocasiao 2 contas; 1 a 6 meses e outra a 1 ano.

A conta 7% a 60 dias é só durante o dia de hoje, mas como é pela Internet, só pessoas que já sejam clientes é que podem subscrever, pois não sendo cliente como era o meu caso, só terça feira é que consigo entrar no site do BANIF.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

não faz mal, mas sabes se essa aplicação dos 6.35 ainda vai estar durante algum tempo em vigor, é que só devo conseguir subscrever para o fim da semana que vem.

ainda bem que se conta á ordem tiver a 0 não tem despesas, pois a minha intenção  é subscrever só nos depositos a prazo, assim já me agrade, pois não quero que sejam cobradas quaisqueres despesas.

Para trabalhar diariamente é com CGD.

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho conta a ordem no banif e não pago despesas... quanto a poupança banif 6.35 a 181 ou 365 dias tens ainda muito tempo para efectuares lá... a outra dos 5.35 ficou pelo menos 2 meses ate vir esta nova taxa... logico que aproveitei logo... rsrsrr

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda bem que se conta á ordem tiver a 0 não tem despesas, pois a minha intenção  é subscrever só nos depositos a prazo, assim já me agrade, pois não quero que sejam cobradas quaisqueres despesas.

Para trabalhar diariamente é com CGD.

obrigado

Atenção!!!! eu falei com o BANIF e relativamente á conta á ordem eles debitam despesas!!! Só não debitam se a aplicação que fizeres for no mínimo de 20000€!!!!, pelo menos foi a informação que me transmitiram

eu também queria constituir só o produto da poupança, mais nada...assim ainda vou pensar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu também não encontrei preçario, é verdade se aplicação a prazo for superior a 20 000.00 não se paga despesas, mas pelo que percebi no forum e segundo um gestor de conta do banif, se a conta  á ordem tiver a 0.00, também não são cobradas e não retiram mais tarde, caso se retirarem e se o cliente reclamar poderão creditar novamente, depende do gestor, e claro como faz o pedido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem com a nacionalização do BPN...até que ponto podemos confiar nos bancos que oferecem taxas de juro mais elevadas?, pois a taxa euribor desce e alguns bancos continuam a oferecer a mesma taxa e outros mesmo a aumentar, será que oferecem neste ultimo trimestre taxas mais altas para superar as perdas e fecharem com mais rendimento? ou é para seguirem o mesmo barco do BPN? tantas duvidas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem com a nacionalização do BPN...até que ponto podemos confiar nos bancos que oferecem taxas de juro mais elevadas?, pois a taxa euribor desce e alguns bancos continuam a oferecer a mesma taxa e outros mesmo a aumentar, será que oferecem neste ultimo trimestre taxas mais altas para superar as perdas e fecharem com mais rendimento? ou é para seguirem o mesmo barco do BPN? tantas duvidas...

eu sou um leigo, mas ponho a questão ao contrario:

agora que o BPN foi nacionalizado, se ainda subsistirem no banco as taxas oferecidas até aqui (6,5% p.ex., que ainda são das melhores taxas do mercado), não acham que tendo a "garantia do estado", não é uma óptima aplicação em termos de rentabilidade e sem risco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

agora que o BPN foi nacionalizado, se ainda subsistirem no banco as taxas oferecidas até aqui (6,5% p.ex., que ainda são das melhores taxas do mercado), não acham que tendo a "garantia do estado", não é uma óptima aplicação em termos de rentabilidade e sem risco?

De cada vez que falam em "garantia do estado" lembro-me da forma como mudaram as regras dos certificados de aforro no inicio do ano... um produto com a "garantia do estado"  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De cada vez que falam em "garantia do estado" lembro-me da forma como mudaram as regras dos certificados de aforro no inicio do ano... um produto com a "garantia do estado"  >:(

Não me tinha lembrado disso :'( e o pior é que ainda esta semana fiz um depósito a prazo (4850€) no BPN a 6,5% pelo prazo de 180 dias  >:( só espero que não voltem com a palavra atrás..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me tinha lembrado disso :'( e o pior é que ainda esta semana fiz um depósito a prazo (4850€) no BPN a 6,5% pelo prazo de 180 dias  >:( só espero que não voltem com a palavra atrás..

Se calhar fui um pouco precipitado na forma como disse aquilo. Mesmo quando mudaram as regras dos certificados de aforro, as taxas mantiveram-se em vigor até à renovação seguinte, como é óbvio... Agora, as pessoas que investiram nesse produto com a expectativa de obter uma determinada rendibilidade ao fim de um tempo (mesmo sendo relativamente baixa ao início) é que ficaram com essa expectativa gorada porque de repente viram-se impossibilitadas de lá chegar. O investimento em certificados de aforro era um relativamente bom investimento a médio / longo prazo. Mas a mudança das regras foi feita a curtíssimo prazo e foi isso que não gostei na atitude.

No caso do BPN, não vejo porque não devam manter as taxas anteriormente acordadas com os clientes. Agora, é preciso é ficar atento à taxa que estiver em vigor na altura da renovação (mas, ao fim e ao cabo, isso já era assim).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se o Presidente da República decidir não promulgar o decreto-lei aprovado pelo Conselho de Ministros???

Alguém sabe que prazo tem ele para promulgar (ou não)?

O prazo é de 20 dias após a recepção do decreto lei aprovado,a não ser que o PR o vete ou suscite dúvidas junto do Tribunal Constitucional!

Mas regra geral, quando não há problemas, o prazo é de 20 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BANIF, baixa a taxa de juros para 6%, a 180 dias e 1 ano.

Apesar desta baixa ainda contuina a ser uma taxa de juro muito boa, pois permite reforços ao longo do respectivo prazo e com a mesma taxa de juro. Quando se prevê que os juros venham a cair bastante durante o próximo ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BANIF, baixa a taxa de juros para 6%, a 180 dias e 1 ano.

Apesar desta baixa ainda contuina a ser uma taxa de juro muito boa, pois permite reforços ao longo do respectivo prazo e com a mesma taxa de juro. Quando se prevê que os juros venham a cair bastante durante o próximo ano.

pensei que ainda estaria mais algum tempo...por acaso já tinha feito um na semana passada com o minimo de 250.00 a um ano.

explica-me esta situação

se reforçar hoje por ex. 1000 a taxa é 6.225 ? mas o seu vencimento é de hoje a um ano? ou é quando fiz o 1º deposito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O montepio também disponibiliza o chamado super depósito net, com o montante mínimo de 1000€ e um máximo de 20000€.

No caso de ser a um mês, temos uma taxa de 4%

Se for a tres meses, temos uma taxa de 5%

E, por ultimo, se for a seis meses, temos uma taxa de 5.25%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pensei que ainda estaria mais algum tempo...por acaso já tinha feito um na semana passada com o minimo de 250.00 a um ano.

explica-me esta situação

se reforçar hoje por ex. 1000 a taxa é 6.225 ? mas o seu vencimento é de hoje a um ano? ou é quando fiz o 1º deposito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O montepio também disponibiliza o chamado super depósito net, com o montante mínimo de 1000€ e um máximo de 20000€.

No caso de ser a um mês, temos uma taxa de 4%

Se for a tres meses, temos uma taxa de 5%

E, por ultimo, se for a seis meses, temos uma taxa de 5.25%.

Olá :)

O que acham deste Super Depósito Net do Montepio, na actual conjuntura?

Não é renovável. Claro que são taxas brutas.

É um produto novo. Quererá dizer que estão sem liquidez?

Agradeço palpites. Obrigada desde já.

m.elis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá :)

O que acham deste Super Depósito Net do Montepio, na actual conjuntura?

Não é renovável. Claro que são taxas brutas.

É um produto novo. Quererá dizer que estão sem liquidez?

Agradeço palpites. Obrigada desde já.

m.elis

As taxas não são nada por aí além, o que não significa muita falta de liquidez, pelo contrário. Por alguma razão o BPN estava a oferecer o juro que estava, esse sim tinha e tem muitíssima falta de liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites