Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Eu vi, Daniel.

Tanto vi que fiz a citação.

Vou lá amanha tratar disso.

E vou fazer o DP lá... Já decidi...

O DP lá é a 1 ano com juros semestrais, não é?

Os juros só são creditados no vencimento do depósito, tanto no Invest Novos Depósitos como no Invest Next. É só ler a FIN.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Mouro Emprestado

O que é que acham deste depósito (já tenho conta no Banco Invest): http://www.bancoinvest.pt/Publico/Ideias/DepIndexRecNatur.aspx

O capital é garantido no worst-case scenario, e é um depósito sujeito ao FGD.

O único condicionante é não poder mexer no €€€, no entanto hoje parece-me que é mais certo que não iremos ter de sair do Euro nos próximos 12 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é que acham deste depósito (já tenho conta no Banco Invest): http://www.bancoinvest.pt/Publico/Ideias/DepIndexRecNatur.aspx

O capital é garantido no worst-case scenario, e é um depósito sujeito ao FGD.

O único condicionante é não poder mexer no €€€, no entanto hoje parece-me que é mais certo que não iremos ter de sair do Euro nos próximos 12 meses.

Se estiveres disposto a correr esse risco, de não mexeres no capital durante 1 ano e de não teres qualquer rentabilidade durante esse período..também te pode dar uma boa rentabilidade. Para o meu modo de investir, não gosto..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão.

Tendo 26.618 a 3 meses com uma taxa de 1.5 tanb, daria 71,87€ de juros liquidos. No entanto vi agora e fiquei com 26.674

Ou seja pelas minhas contas dava 26,689 mas fiquei com 26,674, uma diferença de 15,87€.

A minha questão é: fiz bem as contas? ou há aqui alguma manha do banco? 16€ ainda é dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão.

Tendo 26.618 a 3 meses com uma taxa de 1.5 tanb, daria 71,87€ de juros liquidos. No entanto vi agora e fiquei com 26.674

Ou seja pelas minhas contas dava 26,689 mas fiquei com 26,674, uma diferença de 15,87€.

A minha questão é: fiz bem as contas? ou há aqui alguma manha do banco? 16€ ainda é dinheiro.

Converteste a taxa anual para 3 meses ou calculaste ao dia e não ao ano??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E foi o ultimo :)

Já repareste que no ES Liquidez esses 26618€ tinham rendido mais ou menos 200€ liquidos??? voces desperdicam oportunidades de fazer render o dinheiro que custa tanto a ganhar, um dia que acabe estas boas oportunidades depois choram hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão.

Isso é muito estranho. Entra em contacto com eles e pergunte o como dessas contas.

E sim, no ES Liquidez ele estaria muito melhor aplicado eheh repara que se fizermos mesmo as contas a uma taxa de 3.3% (líquidos, por ser fundo com domicílio cá), em 3 meses dava-te 219.6€, uma diferença de quase 150€ face ao DP que fizeste, no mesmo período.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é muito estranho. Entra em contacto com eles e pergunte o como dessas contas.

E sim, no ES Liquidez ele estaria muito melhor aplicado eheh repara que se fizermos mesmo as contas a uma taxa de 3.3% (líquidos, por ser fundo com domicílio cá), em 3 meses dava-te 219.6€, uma diferença de quase 150€ face ao DP que fizeste, no mesmo período.

Ou seja, e só para acabar antes que me acusem de andar aqui no topico dos DP a falar em fundos :P , taxas brutas de 1.50% no DP para cerca de 4.60% no Liquidez...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Senhores com todo o respeito este tópico é em relação a DPS!!! e aqui estamos a procurar os melhores DPS no momento!! Finantia a 3.75 12 meses pagam juros em 2 vezes de 6 em 6 meses, feito hoje e sem taxas de manutenção!! para mim tudo o que esta fora de DPS é para quem tem tempo de analisar isso com frequência!! quem quer "sossego" é DP

tintol:

No site do Finantia nao aparece nenhum produto com os juros pagos de 6 em 6 meses.

Pode elucidar-me?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos depósitos a prazo, qual a diferença entre novos recursos e novos clientes?

As promoções em DP quando se referem a novos recursos, como o nome sugere é para dinheiro novo, podes meter sempre mais na conta e ter a taxa promocional para o montante que é novo á conta, quando se refere a novos clientes só obténs a taxa promocional uma vez, independentemente do montante pois apenas és novo cliente uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Vou aqui expor uma situação que pode ser encarada como uma questão noob, mas cá vai

Estou pensar efectuar um DP no Activobank de algumas poupanças que vou fazendo (coisa pouca). A questão é > como não faço irs, por não ter trabalho com remuneração, e a taxa de retenção é de 28% haverá algum problema no futuro por aplicar o dinheiro?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Ja ando a ler ha alguns tempos o forum mas so agora me registei para poder fazer uma pergunta.

Desde que comecei a trabalhar tenho utilizado DPs para, como voces dizem, "nao perder dinheiro".

Acabou de me vencer um DP recentemente e eu nao sei o que fazer. Tenho conta em 2 bancos, CGD por ja ser cliente ha muitos anos, e BPI para a conta ordenado. Em nenhum deles os valores que vejo para DP se aproxima dos melhores valores que encontro na aplicaçao do forum para os melhores depositos a prazo.

Nunca tentei fazer aplicaçoes financeiras diferentes de DP, nada de fundos. influencia de maus relatos dos pais..

Com um exemplo de 25000€ qual o conselho que me podem dar?

Acham que teria acesso a melhores taxas se for negociar ao balcao , do que as hipoteses que tenho no e-banking?

Ou devia "vencer a inercia" e abrir uma terceira conta num dos bancos com melhores taxas de DP para por o dinheiro a render mais?

Obrigado pelo vosso tempo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tambem optaria pelo Banco Invest.

O BIG tem taxas interessantes para os depositos a prazo para novos clientes mas são apenas para 3 meses (3,75% TANB) ou 6 meses. Sendo que para este a taxa é "apenas" de 3,25% TANB.

Ou seja, optando pelo deposito à melhor taxa, daqui a 3 meses ou terias que abrir conta noutro banco ou optar por um deposito no BIG com uma taxa a 3% TANB e para um deposito não mobilizavel.

O do Invest dá 3,75% TANB tambem mas é para 1 ano e para o ano seguinte tambem tem um deposito a uma taxa muito interessante (neste momento está a 3,50%).

Parece-me muito mais interessante do que os depositos a prazo do BIG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também estou a pensar abrir conta no Invest e fazer DP a 1 ano 3,75%.

Li algures por aqui que alguem falou que no Finantia é tambem 3,75% a 1 ano mas com juros semestrais...

Alguém confirma a informação?

http://www.finantia.pt/resources/13/files/DP_Finantia_3,75perc_12meses_2(1).pdf

Parece-me que o Finantia também só paga no vencimento do depósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.finantia.pt/resources/13/files/DP_Finantia_3,75perc_12meses_2(1).pdf

Parece-me que o Finantia também só paga no vencimento do depósito.

ClaudioOPA

Com negociação de valores, o Finantia paga juros semestrais mas após o 1º semestre o DP fica imobilizável até ao fim do prazo...

Ambos a 3,75% a 1 ano, entre Finantia e Invest qual será melhor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ClaudioOPA

Com negociação de valores, o Finantia paga juros semestrais mas após o 1º semestre o DP fica imobilizável até ao fim do prazo...

Ambos a 3,75% a 1 ano, entre Finantia e Invest qual será melhor?

No Invest é possível mobilizar antecipadamente parte ou a totalidade do dinheiro, com penalização de 50% nos juros.

No Finantia a mobilização antecipada implica a perda total dos juros - tirando a eventual negociação que referiram de possível pagamento (de parte) do juro ao fim de 6 meses (?)

Eu optava pelo Invest, pela liberdade de poder mobilizar (parte d)o dinheiro, se vier a precisar, sem perder o juro todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    No Invest é possível mobilizar antecipadamente parte ou a totalidade do dinheiro, com penalização de 50% nos juros.

No Finantia a mobilização antecipada implica a perda total dos juros - tirando a eventual negociação que referiram de possível pagamento (de parte) do juro ao fim de 6 meses (?)

Eu optava pelo Invest, pela liberdade de poder mobilizar (parte d)o dinheiro, se vier a precisar, sem perder o juro todo.

Uma curiosidade do Invest:

Essa penalização de 50% dos juros é sobre o capital que é mobilizado?

Exemplo: Para ser conta certa no exemplo. Ponho lá 10.000€, A rentabilidade em 1 ano seria de 375€ iliquidos, com os 28% de imposto de capitais dá 270€.

Imagine-se que mobilizo 1000€ no 2º semestre. Perco os 50% dos 270€ ou tem de se fazer uns cálculos mais pormenorizados de (1000€ * 3.75% = 37,50€ iliquidos) e eu perco 50% dos 37,50€ ou do total?

Pelo que entendi via email com o Finantia, a negociação seria apenas do pagamento dos juros, que poderiam aplicar pagamento de juros semestrais, sendo que após o pagamento dos juros do 1º semestre, o capital ficaria imobilizável até ao fim do prazo acordado.

Sendo assim, nesses 6 meses, aconteça o que acontecer, não posso mobilizar o dinheiro investido.

É mais compensatório o Invest pela mesma taxa, não?

O que me dizem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites